Senador já tem 28 assinaturas para CPI da corrupção no MEC
   27 de junho de 2022   │     19:50  │  23

Apesar da tropa de choque montada pelo governo para impedir a criação da CPI para apurar as denúncias de corrupção no Ministério da Educação, o senador Randolphe Rodrigues anunciou que obteve 28 assinaturas favoráveis à investigação – uma a mais do que exige o regimento -, e que vai apresentar o pedido nesta terça-feira, 28.

A CPI cumpriu com todos os requisitos regimentais, tais como, número mínimo de assinaturas e fato determinado, o que obriga o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a instalá-la.

As provas colhidas até agora envolvem diretamente os pastores evangélicos Milton Ribeiro, Arilton Moura e Gilmar Santos, o primeiro ex-ministro da Educação indicado com o apoio da primeira-dama, Michele, e os dois outros recomendados pelo próprio presidente Bolsonaro, segundo confessou o ex-ministro Milton Ribeiro, para atuarem no MEC.

Arilton e Gilmar tinham sala especial no ministério e participavam de reuniões com prefeitos, cobrando propina em dinheiro e barra de ouro, para dar andamento aos pleitos de liberação de verbas para construção de escolas.

Nesta segunda-feira, 27, talvez desinformado, o presidente voltou a defender o pastor Milton Ribeiro, dizendo que o Ministério Público havia pedido o arquivamento da investigação. Mas, não é verdade, pelo contrário, o MP reconheceu todos os crimes citadas na denúncia da Polícia Federal, e apenas se manifestou contrário ao pedido de prisão, no momento, porque não viu riscos de fuga dos envolvidos, nem ameaças à investigação.

O inquérito acabou devolvido ao Supremo Tribunal Federal porque o nome do presidente Bolsonaro foi citado, não só na indicação dos pastores Arilson e Gilmar para atuarem no MEC, como no “exercício de pressentimento” alertando o ex-ministro Milton Ribeiro sobre a operação da PF na casa dele. Detalhe: Bolsonaro estava ao lado do ministro da Justiça, que é delegado da PF.

– “Isso tudo é muito estranho e precisa ser investigado” -, reagiu o senador Randolphe Rodrigues.

Um dos que devem ser convocados para depor na CPI é o ex-ministro da Educação, Abrahão Weintraub, que, apesar de defensor do presidente Bolsonaro, tem feito declarações consideradas “muito sérias”, do tipo: “Tem muito mais coisa para se apurar” -, disse ele ao saber da prisão de Milton Ribeiro.

A tropa de choque do governo no Senado vem reagindo alegando que a CPI será transformada em” palanque eleitoral” e que não vai cumprir com a sua finalidade, sugerindo que se deixe a apuração para depois da eleição. O detalhe é que, no Senado, apenas 1 terço dos senadores terão de renovar o mandato este ano, ou seja, os 2 terços restantes só serão candidatos em 2026.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sonho teu, sonho teu...

    Calma lá Bobinho, o jogo é jogado.
    Disseram da CPI da pandemia ele não escapa, deu em águas kkkk.
    Agora a tábua de salvação da eleição do Molusco é a do MEC? Será?

    1. alexandre

      BOI, NÃO INVENTA. LULA JÁ ESTÁ ELEITO. NO PRIMEIRO TURNO. OUTRO DIA VOCÊS ESTAVAM PROPAGANDO QUE O LULA NEM SERIA CANDIDATO. É O DESEJO FORÇANDO A REALIDADE.

  2. Há Lagoas

    O mundo – segundo os economistas – entrará em profunda recessão em 2023 e o Brasil também! Diante de um cenário com tantas incertezas, dois grupos se atacam mutuamente defendendo seus ídolos! Olho com profunda tristeza que a nossa nação terá seu futuro atrelado a uma destas duas figuras: Bolsonaro ou Lula! Pobre República das Bananas…

  3. SEM SABER LER

    Bob, nesse governo, nada mais me surpreende.
    Pelo ao jornalista mais bem informado das alagoas, traga informações de bastidores, porque parece fak, mas é a pura verdade> Governo quer que empresas do agro façam a própria fiscalização sanitária.

  4. WELLINGTON

    É BEM VERDADE QUE EM ANO ELEITORAL UMA ABRIR UMA CPI, ESTA JÁ NASCE PREJUDICADA SIM, MAS COM TODA CERTEZA SE FAZ NECESSÁRIA PELAS ABERRAÇÕES E ROUBALHEIRAS ALÍ APONTADAS ATÉ AGORA. ENGRAÇADO COMO ESSA TURMINHA DO GADO MANSO TENTA DISTORCER O ÓBVIO: UMA CPI PARA APURAR CORRUPÇÃO NO MIN. DA EDUCAÇÃO PARA APURAR OS ASSALTOS DIÁRIOS DE UMA CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE USAM O NOME DE DEUS PAA ENGANAR OS DESAVISADOS É CHAMADA DE PALANQUE ELEITORAL, MAS QUANDO O INCOMPETENTE E ABLOCIL PRESIDENTE PROPÕE UMA CPI PARA INVESTIGAR A PETROBRAS COM O ÚNICO OBJETIVO DE DESVIAR A ATENÇÃO DOS IDIOTADOS ACÉFALOS DA SUA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE COMANDO ACHA-SE CORRETO. COM ESSE TROCO O MACHÃO DO PRESIDENTE BAIXOU A BOLINHA E AGORA TÁ SE BORRANDO PARA APAGAR A IDEIA DE UMA CPI. TOMEM VERG. NA CARA E RECONHEÇAM QUE ERRARAM E QUE ESSE DESGOVENO É UM FRACASSO QUE LEVOU A OPAÍS AO CAOS. EMBORA JÁ ESTAMOS SAINDO DE UMA PANDEMIA SEM PRECEDENTES GRAÇAS AOS GOVERNADORES QUE NÃO ENTRARAM NA ONDA DO GENOCIDA DEMOROU MAS CHEGOU A VACINA. NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE ELE O GENOCIDA PUXOU O CORO QUE ERA UMA GRIPIZINHA, QUE ERA DOENÇA DE MARICAS E QUE O TRATAMENTO DEVEIA SER COM CLOROQUINA COLABORANDO COM A MORTE DE MAIS DE 600.000 NO BRASIL.
    FORA BOLSONARO MANDRIÃO, FORA PREGUIÇA, FORA INCOMPETENTE, EVAPORA DA VIDA PÚBLICA DIRETO PRA CADEIA JUNTO COM TEUS FILHOTES E AQUELA CAMBADA DE AMEBAS DO PALÁCIO DO PLANALTO.
    SEJA LÁ QUEM FOR COM CERTEZA SERÁ BEM MELHOR QUE ESSA M… QUE ESTÁ AÍ.
    FORA DESGRAÇA, MERECEMOS COISA MELHOR…

  5. EU QUERO SABER

    NO PAÍS DOS ESFOMEADOS, HOTEL PODE SER FEITO DE TEMPLO POR PASTORES? PARA TRAFICAR INFLUÊNCIA EM NOME DE DEUS?

    1. TUTA TOLLETE

      Junior não sou ciumento e sempre sou o seu preferido e como de costume passando lá em casa primeiro e depois pode sair com quem você quiser. Junior não precisa trazer vaselina o meu estoque está em dia.

  6. Donald Tramp

    Ruberto, e no que deu a CPI da covid19? O Rundolfe saltitante reclamou que toda reunião na casa do Omar Aziz só comia Bacalhau, segundo ele não aguentava maias comer aquela coisa. É vocês reclamado que o povo está passando fome, quem será que pagava a conta?

    1. Sertanejo

      Veja como você é, o termo saltitante, dito pela primeira vez por Bolsonaro, referindo-se ao senador, mostra o quão desrespeitoso ele é, quanto a você lamento que fique replicando isso, como se isso fosse importante, e para ser “homem” bastasse ser hétero para que qualquer deputado ou qualquer outro profissional exerça com dignidade sua função. Deputados, senadores, politicos em geral estão se prostituindo por dinheiro, por onde passa deixam o rastro de podridão, mata literalmente de fome os mais necessitados.
      Randolphe Rodrigues, está fazendo seu papel, em se opor a tudo isso que está aí, porque é preciso ser homem para enfrentar toda essa bandidagem, quanto aos “homens de bem ” que dizem defender a família e a pátria, estão caindo um a um, um certo ex senador, deixou escapar o envio pelo facebook de uma foto segurando um Pênis, após perceber ser descoberto, disse que foi invasão. Ok, ex-senador. Lembro apenas que esse ex- senador fez parte de uma importante comissão contra a pedofilia e que mostrou uma imagem explicita de um padre de mais de 90 anos tendo relação com outro homem. Expôs o religioso ao ridículo. Como se a homossexualidade entre religiosos não existisse. As imagens apresentadas, na tentativa de rebaixar a igreja católica, foi pior que o ato em si. A senadora que mais falava em família em suas pregações, matou o marido, e, participava com ele de relações entre casais.
      Homens de bem insuspeitos, carregam uma bíblica na mão, fala em Deus, mas roubam os fieis e a nação. O que me importa enquanto eleitor as escolhas pessoais de cada um?, aos eleitores caberiam questionar, os atos suspeitos dos governantes. Mas isso, depende mesmo de educação, épor isso, que “eles” querem sucatear as universidades e desviar os milhões do FNE, para as contas privadas dos “homens de bem”. Sem educação, o individuo não tem liberdade, e, se deixa enganar, pelos corruptos

  7. Renato silva

    CPI do circo 2 e a volta de Renan 17 processos, Randolph saltitante,Aziz que tá perdido como candidato ao senado e o comedor de amendoim,amanhã Alagoas vai para para vê nosso presidente chupa essa mangaba blogueiro bagaço kkkk

      1. TUTU TOLLETE

        Realmente Bob, misericórdia essa turma é mais suja do que poleiro de galinha e banalização da corrupção e assim mesmo querem outro circo da CPI.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Sua observação foi cirúrgica Renato Silva.

      1. TUTA TOLLETE - O VERDADEIRO

        NOSSAAAA!!! CIRÚRGICA A INTERVENÇÃO DA INGRATA, FOI BIMBATTI???
        VC GOSTA DE INTERVENÇÃO NÃO É SUA DANADA??? ALÉM DA MILITAR TEM OUTRA QUE ADORAS, É FATO!!!
        QUE O DIGA A VULTUOSA GRANA QUE GASTAS COM OS EXAUSTIVAMENTE REPETIDOS EXAMES DE PRÓSTATA…

  8. TUTA TRIPLEX

    Palanque eleitoral de luxo em cima das eleições. A polícia e o ministério público federal apurando os fatos e no entanto não chamar isso de palanque eleitoral é no mínimo uma oposição medíocre…

Comments are closed.