CPI da Petrobras ou CPI para enganar, mais uma vez, os trouxas?
   18 de junho de 2022   │     12:19  │  23

Com seis dos onze diretores, e mais o presidente da Petrobras, indicados por Bolsonaro, o presidente da República defende agora a CPI da Petrobras.

Sorria! Você está sendo feito de trouxa.

Este ano, a expectativa é de que a Petrobras vai distribuir 170 bilhões de reais em lucro com os acionistas, e metade desse valor, ou seja, 85 bilhões de reais, vai para os acionistas estrangeiros.

Metade do lucro não fica no Brasil.

Essa política de preços atrelada à variação do preço do barril de petróleo no mercado internacional, ou seja, em dólar, é a exigência – pode ser entendido também como o pagamento -, pelo financiamento do golpe que derrubou a presidente Dilma, e não será mudada.

Duvida-se que a CPI que o Bolsonaro disse que vai propor – e duvida-se também que proponha -, seja instalada, mas, caso venha a se instalar, é a CPI para enganar os trouxas.

Bolsonaro já trocou três presidentes da Petrobras e agora defende trocar o atual, batendo o recorder de um presidente por cada ano de mandato, e essa instabilidade só tem agravado o quadro.

As ações da empresa caíram na bolsa, e quanto mais o governo provoca turbulências, porque Bolsonaro esta preocupado com a possibilidade cada vez mais concreta de não se reeleger, mais a crise se agrava.

Já se comenta agora, em Brasília, a possibilidade de um golpe, mas não é o golpe à moda antiga como desejaria o Bolsonaro, com tanques e soldados, e sim o golpe sórdido para impedir a eleição este ano baseado num decreto presidencial de calamidade pública, com a conivência do Congresso Nacional.

Para tanto, bastaria combinar com os caminhoneiros, a maioria deles boilsonaristas, uma greve nacional que levasse ao desabastecimento e ao colapso da economia. Em nome do restabelecimento da ordem pública, o governo agiria suspendendo a eleição e, assim o presidente garantiria a sobrevida até 2024, quando se convocaria eleição geral para vereador, prefeito, governador, deputados e senadores.

Como diria o poeta Chico Buarque de Holanda, seria o “golpe do malandro, na dureza” diante da derrota nas urnas.

É bom ficar atento, porque esse golpe suspendendo a eleição interessa a senadores que não vão conseguir se reeleger, interessa a deputados que ainda não saldaram o débito da eleição passada, e interessa a governadores que correm o risco de ficar com um mandato só.

 

 

 

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LULAPETISMO

    Sem Nome e sem memória ou melhor os trouxas para acreditar na ladainha onde a mundo vivenciou milhões de mortes pela COVID-19, que o Brasil fosse diferente.

  2. J. Cícero Alves Costa

    Registre-se aqui os nossos mais sinceros elogios ao jornalista Roberto Villanova, um profissional competente, habilidoso, tarimbado e talentoso na arte de informar com responsabilidade e sempre alinhado à verdade dos fatos, de forma precisa e correta, focando sempre o interesse público.

    Por essas e outras elevadas razões, considerando a fábrica de fake news em que se tranformou boa parte do jornalismo eletrônico de veículos de comunicação mantidos e controlados por grupos políticos e empresariais interessados na manutenção do “status quo” político, externamos aqui o nosso respeito e a nossa grande admiração pelo “Blog do Bob”, uma verdadeira trincheira jornalística em defesa da democracia e no combate a retrocessos civilizatórios no âmbito do Jornalismo e da Comunicação como um todo.

    Parabéns pelas relevantes e oportunas matérias de interesse público geral, aqui publicadas ao longo dos anos. Seus artigos, sempre alinhados à verdade dos fatos, divulgando-os tais quais estes acontecem, sem desvirtuá-los, sem manipulá-los, traduzem de forma objetiva e singela a realidade do nosso cotidiano político, econômico e social, fazendo deste blog um aprazível instrumento de informação e discussão de temas importantes para a sociedade.

  3. J. Cícero Alves Costa

    Todos ali sabem que de nada adianta trocar o presidente da Petrobras, muito menos CPI. A política de preços da estatal não mudará, continuará a mesma com reajustes periódicos baseados no preço do barril de petróleo, pois é assim que funciona esse mercado e está longe de mudar.

    O governo federal, como bem informa a matéria, ” já trocou três presidentes da Petrobras” . Pergunta-se: adiantou alguma coisa? Claro que não !

    Toda essa bravata de Bolsonaro e Arthur Lira, pautada em ameaças de demissão, criação de CPI, “vou para o pau”, entre outras intimidações, eles sabem que é inútil.

    Durante todo o mandato do Bolsonaro houve aumentos sistemáticos dos combsutíveis.

    A pergunta que se faz é:

    – Por que somente agora, às vésperas das eleições, resolveram enfrentar a Petrobras?!!

    – Por que somente agora no finalzinho do mandato e a poucos dias de uma eleição presidencial, resolveram peitar a cúpula da estatal?!!

    Fica a impressão de que o real motivo dessa súbita bravata de Bolsonaro e Lira é, na verdade , obter um acordo matreiro com a Petrobras para suspender os aumentos dos combustíveis até às eleições e depois, passadas as eleições, voltam os aumentos e o povo que se dane.

    Prova disso é que, na semana passada, o ministro Paulo Guedes pediu para os supermercados congelarem os preços somente por “2 ou 3 meses”, ou seja , somente até às eleições.

    Parece mesmo que toda essa correria do Bolsonaro para baixar o preço até as eleições não é necessariamente em benefício do povo, mas em proveito próprio com fins exclusivamente eleitoreiros.

    A estratégia do governo com todo esse circo que está fazendo é essa: convencer a Petrobras a congelarem o preço do diesel e da gasolina até passarem as eleições e depois destas, tudo volta a ser como antes com frequentes e abusivos aumentos dos combustíveis e dos bens de consumo.

    E o povo que se lasque!!

  4. Sem Nome

    “CPI da Petrobras ou CPI para enganar, mais uma vez, os trouxas?”…estava querendo entender a quem interessa a manutenção desta situação bizarra,resposta encontrada;É bom ficar atento, porque esse golpe suspendendo a eleição interessa a senadores que não vão conseguir se reeleger, interessa a deputados que ainda não saldaram o débito da eleição passada, e interessa a governadores que correm o risco de ficar com um mandato só.Resta saber se combinaram com os Americanos,caso contrário,o tiro poderá sair pela culatra,quem viver verá.

  5. paulo camara

    olhem como esse abestado do velho jornalismo se importa com o povão para ele gasolina pode custar vinte reais que pra ele não é nada agora o povão que se foda

  6. Observador

    Quem diria : Os petistas sendo contra CPI! Nem sou bolsonarista e não estou defendendo Bolsonaro, porém, as CPI´S que já inventaram contra ele e, não deram em nada, também eram pra enganar os trouxas? Se fosse Lula, ou algum político do PT que quisesse fazer essa CPI da Petrobrás, aí, sim, toca pra frente com gosto de gás! É dois pesos e duas medidas! Esse é o Brasil, il, il,..

  7. alexandre

    A NOIVINHA DO ARISTIDES PLANEJA UM ESTELIONATO ELEITORAL COM ESSA MALANDRICE DE REDUÇÃO DO ICMS. MAS JÁ VOU LOGO ANTECIPANDO: FRACASSARÁ!

  8. Joe Biden

    O Aras indo para o Amazonas acompanhar as investigações? Agora sim, arquive-se, não há mandantes.

  9. TUTU

    A solução da esquerda para segurar os preços dos combustíveis. Fazer o que o governo do PT, fez: saquear e subsidiar a Petrobrás.

    1. João Caldas

      Que conversa velha… nas mãos do Bozo a Petrobrás está saqueando o povo. Está bom pra vc??? Deve está!!!

  10. Sertanejo

    Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma viagem bancada por um advogado para Paris no mês passado para assistir à final da Champions League. O “bate-e-volta” foi realizado em um jatinho luxuoso e o custo do passeio foi de, pelo menos, R$ 250 mil. As informações são do colunista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles.

    O avião, de prefixo PR-XXI, tem como sócio o advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório no Rio de Janeiro. Foi o advogado quem colocou a aeronave à disposição do ministro para a viagem. Gonçalves atua em processos que estão em andamento no STF e já foi acusado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome de Gonçalves foi relacionado nas investigações sobre pagamentos de propina pagas para a realização das obras da usina nuclear de Angra 3.

    Onde estão os Bolsonaristas idiotas que criam fakenews contra alguns ministros do STF?

    Vagabundos travestidos de patriotas e de homens de bem!!

  11. Sertanejo

    Eu acho tão engraçado que antes do mandrião combinar com o Arthur Lira sua eleição como presidente na câmara onde envolvia em negociação até a coroa da nação, os Bolsonaristas mandavam o pau no Lira, ele representava tudo de sórdido não política. Vendo dezenas de pedidos de impeachment do presidente se acumular na câmara federal e as negociatas com kit escola, tratorão e o orçamento secreto, entendo o que está acontecendo no Brasil, e, entendo quando o Bob diz que essa vergonha não é uma nação. Tenho nojo ao ver os Bolsonarista defendendo o Arthur Lira. As veias peidorrentas sao risíveis.

  12. Tuita

    ” Com diria o poeta Chico Boarque de Holanda, seria o golpe do malandro*
    Que trancou a torneira do erário que financiava os artistas da elite de esquerda. Chico é um dos malandros.

    1. JÚNIOR SEU CRIADO

      Amigo Carlos
      Não sei qual está sendo a do nosso mito em querer agora reeditar o kit gay quando, ao que parece, não nos resta muita coisa a fazer. Estamos perdidos. E ele não respeita as nossas opções apesar de receber o nosso mais irrestrito apoio.
      Tudo vai passar na vida. Só não vai passar os bons momentos em que, juntos ao amigo Lion, nos divertimos bastante desde as muvucas no Corredor Vera Arruda e depois quando saiamos inebriados do café do Unicompras e adentrávamos a noite indo até a alvorada seguinte em seu apartamento. Chegamos a emendar e irmos para Coruripe.
      Abraços meus amores, digo, meus amigos.

    2. Sem Nome

      Tuíta,antes de reproduzir o que alguém te falou ou escreveu,dar uma olhada na origem do dado,triste aceitar como verdade o que de fato desconhece.Vamos em frente companheiro, mais uma vez o Amor vencerá o Ódio.

  13. Tuita

    Exatamente jornalista outra palhaçada de CPI. Entretanto e finalmente o circo da CPI da covid-19, foi a palhaçada do século 21.

    1. Sem Nome

      Realmente,em relação a CPI da Covid o quase final foi tenebroso,quem sabe teremos em breve mais um capítulo desta novela,desta vez com um final muito diferente desta história com mais de 600 mil mortos.

Comments are closed.