Gasolina e diesel sobem de preço, após congelarem o ICMS
   17 de junho de 2022   │     19:47  │  12

Veja meu bem/ Gasolina já subiu de preço/ Eu não quero mais/ Seu endereço/ É o começo do fim…ou é o fim.

A culpa é da política do fique em casa, que a economia a gente vê depois -, argumentam os imbecis.

A culpa é da guerra na Ucrânia -, argumentam os imbecis.

A culpa é dos governadores -, argumentam os imbecis.

A culpa é do Supremo -, argumentam os imbecis.

Não! A culpa é do governo, e somente dele, por manter a política de paridade de preços do barril de petróleo à variação de preço internacional dolarizado. Essa política foi adotada no governo Temer e mantida no governo Bolsonaro, porque foi para isso que deram o golpe sórdido e derrubaram a presidente Dilma, que se recusava a dolarizar os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Inventaram mentiras, enganaram os imbecis que acreditaram nelas, e agora não sabem mais o que fazer.

Recomenda-se aos que tem muito dinheiro fazer igual ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e colocar seu dinheiro no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas; o Guedes colocou perto de 10 milhões de reais, em 2019, e já tem quase 100 milhões de reais que cresceram assim, com as “muitas besteiras” que ele fez e que elevaram  1 dólar para mais de 5 reais.

Vai vendo, Brasil…

Tragédia anunciada, ainda assim, não é tragédia amenizada. As medidas que o governo vem adotando para amenizar a fome e a miséria têm prazo de validade, ou seja, vão valer só até o segundo turno da eleição – se houver segundo turno -, e depois é o salve-se quem puder.

Na capital do Estado mais rico do país, o “cartão postal” é formado pelas famílias residindo em barracas de lonas ou embaixo de viadutos, e catando comida no lixão da Ceagesp.

Mas, chega a ser engraçado que eles esperaram apenas o governo, em conluio com a base aliada no Congresso Nacional, aprovar o congelamento do ICMS, para, ato contínuo, dispararem a maquineta que reajusta o preço do litro da gasolina em 5,18% e do diesel em 14,26% a partir deste sábado, 18.

Vai vendo, Brasil, porque o pior ainda está a caminho.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    Resumo: A culpa é da política do fique em casa,guerra na Ucrânia,dos governadores ,do Supremo , argumenta os imbecis.Não! A culpa é do governo, e somente dele, por manter a política de paridade de preços do barril de petróleo à variação de preço internacional dolarizado.

  2. Wellington

    Falar mais o quê de um desgoverno que já nasceu morto. Nunca mostrou um projeto de governança, levou o mandato fazendo arminha pra seus apoiadores idiotados, promovendo confusão entre os brasileiros, prometendo um crescimento em V que nunca veio e o resultado foi esse. Brasil quebrado, desmoralizado, cheio de desempregados. FORA BOLSONARO INCOMPETENTE, PREGUIÇOSO, DESMORALIZADO. FORA MANDRIÃO E LEVA SUA CAMBADA PRA CADEIA QUE É O SEU LUGAR. PELOS DESMANDOS, PELAS 650.000 MORTES PELAS SUAS ATITUDES, PELO SEU CURRICULUM.
    QUE VENHA LOGO 02.10.22. MERECEMOS COISA BEM MELHOR. CHEGA DE DEMAGOGIA E SAFADEZA COM A CARA DOS VERDADEIROS BRASILEIROS HONESTOS E TRABALHADORES…. VAI EMBORA PRESIDENTE LAMBE BOTAS… A CADEIA TE ESPERA EM BREVE…

  3. José

    Sem mandante??

    Esperem, a PF sequer prendeu o terceiro envolvido e já informou em tempo recorde que não teve mandante????

    Estranho demais mesmo para um homem médio.

    Será que é justo dizer que a PF, está fazendo parte do joguete do presidente que não investiga o que não lhe convém?

  4. João Caldas

    Eu ia admirar alguns amigos Bolsominions que tenho se eles reconhecessem que o mito que eles adoram, afundou o Brasil na miséria. Que cegueira da desgraça!!!

    1. Discernimento

      Que ouço isso repetidas vezes em relação aos amigos do lulapetismo. Se eles tivessem a coragem de reconhecer a roubalheira do século 21 l que o Brasil, vivenciou na era petistas aí sim admirar que assume a merda que faz…

  5. 👽 Marciano 👽

    Patriotas!! Avante…
    Faltam 6 meses para o fim do mandato, temos que acabar com o restinho de esperança do Brasileiro

  6. Discernimento

    Jornalista falso e tendencioso!
    E faz censura nos comentários que esclarece o que está acontecendo.

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro, esclareça por favor, porque nem o governo sabe mais o que fazer. Não seja egoísta. Mas, lembro que fake news é no canal específico. não é aqui.

Comments are closed.