Por que os políticos bolsonaristas não processam o delegado federal?
   15 de junho de 2022   │     11:26  │  20

Até mesmo a bancada de jornalistas da Globonews, que entrevistou o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, se assustou com a contundência das denúncias que ele fez citando um por um os políticos bolsonaristas – deputados e senadores -, envolvidos com criminosos que atuam na exploração ilegal da floresta Amazônica.

Surpreendidos com a firmeza e a coragem do delegado de nominar cada um dos envolvidos, os jornalistas se apressaram em informar que a Globonews iria procurar todos os citados, e que estavam à disposição deles para que se defendessem. Mas, até agora, nem mesmo a deputada Carla Zambelle, tão ativa e a bolsonarista mais empedernida, comentou a denuncia do delegado federal.

Alguns pilantras estão dizendo que o delegado “está ressentido”, como se isso invalidasse as denúncias que vem fazendo. Outros dizem que o delegado é candidato a deputado federal e está em campanha, como se isso também o desautorizasse a fazer as graves denúncias que vem fazendo.

Para o brasileiro verdadeiramente honesto e decente, que não se envolve nem acoberta criminoso, nem tem criminoso de estimação, o que importa é a denúncia e a reação do denunciado – que, caso se cale, consente; e se consente é porque está mesmo envolvido com o crime. Por que, então, os deputados e senadores bolsonaristas citados não reagem? Têm medo de quê?

Dizem que todos têm medo das provas que o delegado guardou e que, caso sejam apresentadas, revelariam “crimes cabeludos”, e por isso engolem calados. De fato, para quem conhece o destempero, a arrogância e a virulência desses bolsonaristas citados, esse silêncio de resignados confunde-se com covardia ou medo. É como quem diz: é melhor fingir que não viu do que cutucar a onça com vara curta.

Mas, esperem, e a moralidade? E os bons costumes? E a corrupção que tinha acabado, é tudo conversa para enganar os otários? Com a resposta, eles, os nominados, enquanto nós ficaremos no aguado. Mas, não demorem não para responder as denúncias do delegado.

 

 

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joe Biden

    Bozo disse que Dom era mal visto.

    Esqueceu de dizer que era mal visto por bandidos, esse jornalista herói, trabalhando a favor do Brasil. É esse cara diz isso, apologia ao crime.

  2. João Caldas

    Se não fosse o Lyra, o Aras e algumas dúzias de milicos aposentados que adoram uma baba, essa Turma do Bozo já estaria esquentando uma cela de segurança máxima por aí. Eita gentalha desgraçada e corrupta.

  3. Difícil

    Opinião de O Globo de hoje 15.06.2022.
    Ativismo do STF representa risco preocupante.
    Decisões até corretas, tomadas de olho na opinião pública, abrem caminho para arbítrios futuros.

    Vamos Bob. Clame pelo Xandão pedindo prisão.

    1. Roberto Villanova Post author

      Traduzindo: o ativismo que condenou sem provas, apenas baseado na convicção de um juiz ativista político e quinta-coluna. Houve sim esse erro, e tanto houve que se deu a “mea-culpa”. Mas, agora o Xandão, o Barroso, o Fachim, o Gilmar estão se recuperando e parabéns, para o Xandão!

  4. Paula Tejando

    LI AGORA UMA NOTÍCIA QUE O DANIEL SILVEIRA, AQUELE CONDENADO PELO STF, AQUELE QUE FALSIFICOU ATESTADO MÉDICO PARA NÃO TRABALHAR QDO ERA PM IRIA SE CANDIDATAR PARA SER SENADOR.
    UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR, PORQUE OS MALFEITORES DO MUNDO TODO SE JUNTAM A BOLSONARO E BOLSONARO A ELES?

    OS IGUAIS SE ATRAEM?

  5. Joe Biden

    Mais duas mortes na conta desse que era para dá o exemplo de intolerância contra a criminalidade na Amazônia. Eu imagino que isso não teria acontecido se tivesse sido rigoroso, pois o exemplo vem de cima.
    Agora ele não só, não foi rigoroso, como ficou claro que desde que assumiu, a bandidagem na região aumentou. garimpeiros ilegais, grileiros, madeiras contrabandeadas, pessoas sérias sendo desligadas da Funai. pasme até um delegado foi afastado por cumprir o seu papel.

    1. TUÍTA

      Imbecilidade e radicalismo diz o tamanho. No comentário do pseudônimo Joe Biden e assim fico cada dia mais convicto que a reeleição do Bolsonaro é uma questão de segurança nacional.

  6. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Bob, paramos para pensar, se tivesse corrupção neste governo de Bolsonaro , qual é o partido que persegue a administração é o STF, já tinha tirado o presidente, Bolsonaro é com omelete quanto mais bate mais cresce os apoiadores na rua , cadê os apoiadores do 1º lugar nas pesquisas para sair de casa tem que ter um aparato de segurança só sai assim e um coro dizendo ladrão e ex-presidiário.

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu inoxidável Vladimir, dir-te-ei que TUDO – repetir-lhe-ei -, TUDO depende se não houver um procurador-geral da República para chamar de seu. Vamos estudar para não repetir o mandrião culpando o Supremo, que não é o dono da ação penal.

  7. TUÍTA

    É porque os políticos Lulapetismo, não princesa a multidão onde o Lula, chega é calorosamente chamado de Ladrão.

      1. TUÍTA

        Kkkkkk é o povo onde o Lula, anda com um aparato se segurança nunca visto na história do Brasil. Um candidato a presidente em INDOOR. O que é que a rachadinha de direita tem, que a de esquerda não tem?

    1. Roberto Villanova Post author

      Continuarei denunciando o mandrião, aqui ou alhures, pois é meu dever cívico, ético, moral e religioso. Captastes?

  8. Donald Tramp

    Bob, gente safada tem em todo seguimento, principalmente na política e no jornalismo, como tem político ladrão, tem jornalista safado, que defende políticos corruptos e condenado por corrupção.

  9. Sertanejo

    Porque ele tem as provas do que diz, e se processa-lo, haverá reviravolta.
    O máximo que podem dizer é o que um certo mandrião mentiroso diz, quando não assume o que faz.
    “Não existe isso daí”.

Comments are closed.