A culpa é da vítima, que era um cabra morredor demais…
   15 de junho de 2022   │     18:00  │  35

O presidente Bolsonaro disse que o jornalista inglês Dom Phillips “era mal visto” e criou muitos problemas com as suas reportagens.

Vamos por partes:

1) Era “mal visto” por quem e por quê?

2) Que problemas ele criou com as reportagens que publicou e quem se sentiu prejudicado?

3) O jornalista denunciava crimes ambientais e tráficos? Falseava a verdade? Caluniava?

4) Por que o governo brasileiro não seguiu os rastros das reportagens publicadas pelo jornalista, para puni-lo caso tivesse faltado com a verdade, ou para punir os autores dos crimes que ele denunciava?

5) E precisava matá-lo e esquartejá-lo? Ou bastaria expulsá-lo do país caso se confirmasse que agia com desonestidade profissional?

Claro, não há respostas convincentes para as perguntas, até porque o próprio presidente, na única vez em que esteve com o jornalista, numa reunião, foi grosseiro na resposta à pergunta que o Dom Phillips fez, mostrando-se assim igualmente incomodado com o trabalho do jornalista. que parecia ter-se municiado com dados irretocáveis.

Não, eu não estou dizendo que o presidente é culpado, eu apenas estou replicando o fato de domínio público, porque sei o quanto o comportamento da autoridade influencia. Não é coincidência, porque coincidência não existe, o fato da gestão do Sales no Meio-Ambiente ter batido o recorde de desmatamento, ao ponto de, pela primeira vez na história, o governo americano apreender um carregamento de madeira contrabandeada da Amazônia.

O caso Dom Phillips é apenas mais um.

Mas, não podemos esquecer do indigenista Bruno Pereira, servidor concursado da Funai, e perseguido depois que numa operação de combate ao desmatamento e garimpo ilegal na Amazônia, em 2019, mandou queimar barcos e tratores.

Por que o Bruno foi perseguido, se apenas cumpriu com o dever de servidor público. Afinal, era para ele combater o crime ou proteger a criminalidade?

Tudo isso, é preciso lembrar sempre, veio no rastro daquela orientação do Ricardo Sales, então ministro do Meio-Ambiente, aconselhando os criminosos ambientais a aproveitarem que todos estavam preocupados com a pandemia do Covid -19, “para irem passando a boiada”, ou seja, derrubando árvores – e derrubaram muitas árvores -, contaminando os rios com mercúrio e esburacando tudo à cata de ouro.

Sem dúvida que, diante desses maus exemplos, os criminosos ambientais que antes estavam bivacados e só agiam sorrateiros, se encorajaram para se colocar de corpo inteiro como diz e “agora é nós” e vamos à forra. Cabe a pergunta: quantas multas o Ibama aplicou nos últimos três anos? Quantas obras embargou?

A partir de 2019 houve o aumento da fiscalização e da aplicação de multas, ou deu-se o contrário? Quantas terras indígenas foram demarcadas nesses últimos três anos e meio?

Finalmente, replicando a cena macabra, de acordo com a confissão do criminoso, e precisava esquartejar o Bruno e o Dom, para depois queimá-los? Que sensação de prazer mórbido é esse, que fez aflorar essas espécies de seres humanos tão cruéis e covardes?

Sei. A culpa é do Bruno e do Dom, que eram cabras morredores…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
35

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Discernimento

    Jornalista falso e tendencioso! Faz censura nos comentários que não interessa a esquerda. A mentira repetida insistentemente é uma agenda petista!

  2. Sueli

    Dom Philips e Bruno Pereira são heróis por um mundo melhor. A “aventura” que já passou do tempo de acabar é a bolsonarista.

    #ZambelliNaCadeia
    #BolsonaroNaCadeia

    1. Lion

      Vai no Aurélio e estuda direitinho o significado da palavra GENOCIDA. Não desrespeite os milhões que sofrem ainda com os verdadeiros Genocidas pelo mundo. E depois apaga esse besteirol…

  3. Donald Tramp

    Robertinho, tá com raiva de mim fio? Não posta mais nada que eu mando? Contra fatos não à argumento. Aí fica complicado. Vou falar com o senador pra dá um jeito em você.

      1. Discernimento

        Publique se quiser o Jornalista é a cara do fake News. Ainda tem a cara de pau. Fake News aqui nem a pau”
        Conheço às regras seletiva e não tenho como mudar e no entanto não desisto.

  4. 👽 Marciano 👽

    Eu sempre soube que havia corrupção na política. Mas não imagina um grupo tão corrupto quanto perverso tendo à frente um presidente da república. Volta para o porão insalubre com suas ideias nefastas e não volte mais.

      1. Sertanejo

        Isso as autoridades só poderão mostrar a partir de 2023. Agora temos um louco no poder, como uma fera acuada e com medo, capaz de qualquer coisa para não perder o poder.
        Debochar das pessoas morrendo na pandemia é crueldade, defender o Ustra e o que ele fazia, é ato de bondade? O episódio do tratorão, orçamento secreto, e a gastança do cartão é caso de corrupção, Carpideira, você não tem como defender o genocida.

  5. Kelmann

    Renata ingrata e Lionina, em 2018 o Lobo tinha pele de cordeiro. Em 2022 o Lobo é lobo mesmo. Por isso o presidente tem a maior rejeição #JustiçaParaBrunoeDom

  6. Lion

    Bobinho e os oportunistas de ocasião esbravejam com a hipocrisia que lhes são peculiar. Nenhuma palavra às vítimas das favelas no RJ e SP por omissão de um Judiciário militante. Nenhuma palavra aos agentes de segurança que são mortos por marginais e bandidos – alimentados por anos pela política suja da esquerda. Culpar o Governo Federal por essas mortes é de uma mediocridade sem fim. Alguém lembrou da Responsabilidade do governo do Estado? Não. Só lembram do Bolsonaro. O Bobinho eu entendo, ele é apaixonado pelo Presidente….kkkkkkkk….. Outra prática nojenta da esquerda e seus seguidores; ADORAM DANÇAR EM CIMA DE CADÁRVERES para se promover e fazer política. São parte do Chorume da velha esquerda, sem votos, sem eleitores. Vivem a disseminar ÓDIO e RANCOR aos quatro ventos. Como já dizia o poeta: No perfil medíocre, o CARÁTER envelhece primeiro… BOLSONARO REELEITO NO PRIMEIRO TURNO. MAIS 4 ANOS PARA ENTERRAR DE VEZ O PT E A ESQUERDA CHORONA…… Conselho ao velho jornaleiro: Um travesseiro para chorar e ranger os dentes até 2026….kkkkkkkkk…

  7. paulo camara

    VEM CÁ ABESTADO DOIS MARMANJOS SE METE A INTROMETIDO E ADENTRA NAS MATAS DA AMAZÔNIA E SE DÃO MAL POR CULPA DELES MESMO JÁ NINGUÉM MANDOU ELES IREM PRA LA INCLUSIVE O PRESIDENTE QUE TEM SIDO BOMBARDEADO PELE ESQUEDALHA QUER SABER ABESTADO TÁ INCOMODADO VAI LÁ E SALVA OS ESPERTALHÕES

    1. Sertanejo

      Aqueles que você chama de “dois marmanjos intrometidos”, estavam protegendo a Amazônia e o povo indígena, enquanto seu mito, estava se reunindo com pastores – aqueles que vendem as coisas sagradas em nome de um falso deus, pois Deus, não se mete com essa gente – para dividir o butim. Utilizando todo o conforto das instalações do gabinete presidencial, pagas pelo brasileiro.

  8. TUÍTA

    Pois é, Sem Nome, esse tipo de crime sempre existiu desde que o mundo é mundo. Nenhum governo vai modificar a natureza humana e a lei é que vai punir os culpados. Os que matam por poder, dinheiro, orgulho os pedófilos que é um mal que a humanidade vivência e os que usam às palavras manipulação para enganar o povo.

    1. Sem Nome

      Tuíta,verdade o uso da igreja como referência de manipulação é o que vivenciamos dia a dia,realmente é nojento vil e demoníaco que incitam o ódio e locupletam com dinheiro e poder.Triste até que ponto chegamos,a cultura nefasta do ódio divide a sociedade e em especial as famílias…ou será que o Cristo pregava o ódio?Que Deus tenha piedade de tanta cegueira no ceio de muitos Brasileiros.

  9. Renato silva

    Q culpa é do Presidente kkk,desaparecem mais de 60 mil por ano no Brasil,a culpa é da legislação que criam leis brandas o caso do assassino de Tim Lopes jornalista que já estão soltos,agora os engravatoads não sabem o que é Amazônia e ficam falando besteira,porque não falam quando um deputado falou que é afavor de doses de crack,porque não falam de Lula condenado que falou que não acha certo prender quem rouba um celular para comprar uma cerveja na esquina,bando de hipócritas e a mesma justiça que fala para a Polícia não fazer operações nas favelas,são os mesmo que pregam o desarmamento e eles próprios andam com segurança armada,tenham vergonha na cara e para de falar merda

  10. Witelbo santiago de almeida

    Meu pai celestial q pais q nos estamos.acabando com a patria amada.q bandidagem.e o fim.

  11. Rivelino Melo

    CARO ROBERTÃO. NESSE GOVERNO DO CAPETÃO É ASSIM MESMO. A CULPA SEMPRE É DA VÍTIMA. DURANTE O PERÍODO QUE O MANDRIÃO IMPEDIA A CHEGADA DA VACINA ENQUANTO NÃO CHEGASSE PROPINA, A CULPA DA MORTE POR COVID SERIA DO PRÓPRIO DOENTE QUE PREFERIU NÃO TOMAR CLOROQUINA

  12. 👮🏼‍♀️ Cadeia nessa gente

    #Zambellinacadeia.

    Segundo o Delegado Alexandre Saraiva, a deputada e outros deputados Bolsonaristas citados nominalmente fazem parte de uma quadrilha de marginais. “Bancada de marginais de bandidos”.

    Saiu de Brasília para ir junto com Ricardo Salles defender grileiros, garimpeiros ilegais e contrabandistas de madeiras. Não se esqueçam que ela fazia tudo aquilo que o Bolsonaro pedia.

  13. João Caldas

    Se repete outra vez a história do amigo assessor, do miliciano que morreu na Bahia e da vereadora carioca. Essas pestes são tão ruins que traz tragédias, mortes e pragas por onde passam. Que Deus nos ajude a mudar essa situação.

  14. Sem Nome

    “A culpa é da vítima, que era um cabra morredor demais…”Bob,não existem culpados,apenas a politica do ódio que se instalou no seio do nosso país.

    1. Roberto Villanova Post author

      Concordo, meu caro, e o ódio foi o mandrião e seus seguidores que disseminaram e disseminam.

      1. Sem Nome

        Fico imaginando que nem tão cedo será revertido,a anti politica somado com o que temos de pior no ser humano,ódio bestial.Cadê os Cristãos?

        1. Roberto Villanova Post author

          Sem querer rimar, o cristão tá pegando propina no Ministério da Educação, do pastor ladrão, punguista de Jesus, que rouba o irmão..

  15. TUÍTA

    A culpa é dos crápulas de esquerda , que não respeita os sentimentos das famílias das vítimas e ficam como aves de rapinas a procura de cadáveres para alimentar a política.

    1. Sem Nome

      Tuíta,considerado essa afirmativa como verdadeira…o que gerou e o que alimenta tanto ódio?É bom colega ler a noticia fria e tentar entender o que ocorreu e o que gera e alimenta tamanha crueldade.Vamos adiante.

Comments are closed.