Bolsonaro pede ajuda a Biden, para vencer eleição, e constrange o Itamaraty
   12 de junho de 2022   │     17:18  │  23

O Itamaraty não quis comentar sobre o encontro reservado do presidente Bolsonaro com o presidente Joe Biden, durante a Cúpula das Américas. O motivo seria o “constrangimento e a vergonha”, quando o presidente brasileiro pediu ajuda do governo americano para “vencer a eleição”, e Biden desconversou.

Segundo o jornalista Jamil Chade, do portal UOL, o presidente americano se fez de desentendido e mudou de assunto, após ouvir Bolsonaro criticar o sistema eleitoral brasileiro. Cabe lembrar que o sistema eleitoral americano é diferente, porque não existe justiça eleitoral e cada estado é soberano para adotar o sistema que quiser, mas cinco estados já adotaram o sistema brasileiro de urnas eletrônicas.

As urnas eletrônicas brasileiras, cujo sistema foi desenvolvido em 1990 por engenheiros militares, são seguras e mente quem diz que não são. Foram três engenheiros do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), um do Exército, um do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (Aeronáutica), um da Marinha e um do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações.

Tem idiotas confundindo o programa desenvolvido pelos engenheiros com o fabricante das urnas, ou seja, a OMNITEC Serviços em Tecnologia e Marketing, que foi a empresa vencedora da concorrência aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral. Cabe lembrar que o presidente do TSE, na época, ministro Carlos Veloso, vetou a participação de empresas estrangeiras no pregão e só admitiu empresas nacionais.

Também é oportuno dizer, para desmoralizar os imbecis que criticam as urnas eletrônicas, que 46 países também adotam o sistema eleitoral brasileiro, entre eles a Suíça, o Canadá, a Austrália, o Japão, a Coreia do Sul, o México, o Peru, além dos cinco estados americanos. Portanto, quem lança duvidas sobre o sistema eleitoral eletrônico, além de mentir, pretendem apenas arranjar a desculpa para subverterem a ordem e criar confusão caso sejam derrotados.

Na conversa com Biden, o presidente brasileiro, além de pedir apoio para vencer a eleição, fez criticas ao sistema eleitoral culpando diretamente o TSE, e mais uma vez, sem apresentar provas. Bolsonaro chegou a chamar o ministro Edson Fachin de “marxista-leninista” e defensor do PCC, o que é também mais uma mentira repetida, porque Fachin nunca advogou para integrantes do PCC, e, caso tivesse advogado, estaria simplesmente exercendo o direito profissional e constitucional.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    “Bolsonaro pede ajuda a Biden, para vencer eleição, e constrange o Itamaraty”…até que ponto chegamos,vergonha,vergonha,vergonha…para quem tem vergonha.

  2. Belas palavras renato da silva

    Esse jornalista é muito sem caráter, consegue criar narrativas de outro planeta, tome jeito

  3. WELLINGTON

    O PROBLEMA DO PRESIDENTE DO BRASIL É QUE NÃO PODE VER UM MILIONÁRIO NORTE AMERICANO. O QUE ELE GOSTA MESMO É DE LAMBER BOTAR DE PODEROSOS SEJA ELE UM PRESIDENTE RUSSO OU AMERICANO, BILIONÁRIOS… UMA VERGONHA NACIONAL. NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, MENTE DESCARADAMENTE SE DIZENDO CRISTÃO, USANDO OS EVANGÉLICOS DIARIAMENTE COMO MASSA DE MANOBRA, FALA DE FAMÍLIA COMO SE FOSSE UM EXEMPLO, HONESTIDADE MOSTRANDO O QUE VEMOS DIARIAMENTE NOS TELEJORNAIS… SAI DAQUI PARA FALAR AO MUNDO MENTIRAS DE PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DE DEMOCRACIA ATACANDO OS DEMAIS PODERES COMO SE FOSSE UM SOBERANO.
    FORA MANDRIÃO, FORA MENTIROSO, FORA PREGUIÇOSO…
    AINDA BEM QUE ESSE MANDATO ESTÁ PERTO DO FIM.
    FORA BOLSONARO E LEVA SEUS FILHOTES E ESSA CAMBADA DE MUTRETEIROS DO PLANALTO JUNTO O QUANTO ANTES… O POVO BRASILEIRO NÃO TE MERECE.

  4. Setanejo

    Está explicado o motivo do desespero do presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias, aumentando os ataques ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao ex-presidente Lula. Acaba de ser divulgada a nova pesquisa da FSB encomendada pelo banco BTG Pactual em que Lula aparece com 44%, três pontos a menos do que a soma dos outros candidatos.
    O gado não pode ouvir falar em pesquisas, saem correndo com pavor.
    Antes a desculpa era que não eram registradas no TSE, e agora?
    Estou incentivando a criatividade de de vocês… vamos lá, não desanime.
    LIONA, CARLINHA BIMBATI, BAIBOZINHA

  5. João Caldas

    Ei do interior… acho que vc não conhece o poder dos gangsters americanos. Eles são capazes de criar revoluções em países pacíficos, destruir países ricos e ainda por cima sair de toda bagunça com fama de bons defensores da democracia. Confiar em americanos não é boa coisa, Iraque, Síria, Líbia, Líbano e agora Ucrânia quê o diga.

  6. Otreblig

    Não existe na terra homem que faça mudar minha decisão já tomada. Lá em 2018 já decidi votar contra, e hoje nem barra de ouro das maracutaias no MEC faz mudar.

    1. TUÍTA

      E o Mensalão da Petrobrás do PT, deixa você firma e forte sem querer a barra de ouro. Pois não vai trocar o certo pelo duvidoso.
      Diz ” Outreblig?

  7. TUÍTA

    Na hipótese do melhor presidente do século 21, Brasil. Fez esse pedido deve ter sido estimulado num clima da conversa com o presidente Biden, que sabe do compromisso do Lula, com Cuba e Venezuela entre outros países que não têm simpatia com a democracia.

    1. Kelmann

      Boi, Arábia Saudita é um parceiro histórico dos Estados Unidos. Arábia Saudita é democracia? #BolsolãoDaPistolaMole

    2. TUTA TOLLETE

      TUÍTA NA B_ _DA
      ESQUECE VENEZUELA E CUBA, MULHER.
      ATÉM-TE AO CAOS A QUE ESTÁ SUBMETIDO O POVO BRASILEIRO.

      1. TUÍTA

        Mulherzinha o caos não é uma situação isolada só no Brasil, pós covid-19, guerra e às condições climáticas. O mundo inteiro está vivenciando uma onda de inflação. Os estados unidos, uma potência econômica está com dificuldade e uma inflação sem precedente dos últimos 40 anos. Essa sua sofreguidão em criticar Bolsonaro, está deixando você louca.

  8. Laurindo geo

    Presidente mais sabujo que esse Bozo está para nascer. Ele deve achar que o mundo se esqueceu que ele esculhambou o Joe Biden e apoiou a balbúrdia provocada por Donald Trump sob a falsa alegação de fraude na eleição americana.

    1. Roberto Villanova Post author

      Dou-lhe uma barra de ouro, do roubo no Ministério da Educação, se apontares a mentira.
      Topas?

        1. Roberto Villanova Post author

          Não é censura, meu nobre. É critério. Fake news tem uma página específica para o nobre postar, pois eles vivem disso.

  9. Interiorano

    Não sou bolsonarista e muito menos lulista, porém, vamos ser sinceros, isso aí, já é fofocagem : “Pedir ajuda a Biden pra vencer a eleição”? Não é Biden que vai fazer o eleitor votar em Bolsonaro! E o pobre do eleitor sabe lá quem é Biden! E ele têm nada a ver com Biden! Ou ele vota em Bolsonaro, ou, vota em Lulal! E ele vota pela consciência e não, porque o Presidente de outro País, vá fazer ele votar em fulano ou sicrano!

    1. TUÍTA

      Exatamente Interiorano. A sofreguidão para criticar o homem que vêm enfrentando a imprensa marrom e a esquerda raivosa. Faz escrever bastante baboseiras.

Comments are closed.