Só falta agora o governo reeditar a figura do fiscal do Sarney
   11 de junho de 2022   │     10:47  │  26

Tem aquela estória do passageiro que pegou o ônibus errado e quando o motorista lhe perguntou onde ia descer, ele respondeu: em qualquer ponto. Já estou perdido mesmo…

Qualquer semelhança com o governo Bolsonaro não é mera coincidência, até porque coincidência não existe, mas o resultado da tragédia anunciada.

Vê-se agora o governo implorando para os donos de supermercados segurarem os preços dos alimentos, até dezembro, e ajudá-lo a se reeleger.

Depois, passada a eleição, podem acunhar nas remarcações dos preços, e compensarem o prejuízo com juros e correção monetária.

Seria cômico, se não fosse trágico, assistir o “enterro voltando”. Trata-se da repetição do governo Sarney, com o Plano Cruzado, que congelou os preços e depois todos – os mais velhos, claro -, se recordam da tragédia.

Deu-se o desabastecimento e o país passou a conviver com três moedas – o cruzado, a URV e o dólar -, causando a maior crise econômica depois do Encilhamento, na década de 1920.

O dinheiro, corroído pela inflação, não valia mais nada.

Vê-se também, se repetir no governo Bolsonaro, o mau exemplo do chefe de família que começa a vender o que tem, para se manter. Vende os móveis, vende a geladeira e por fim vende a casa para pagar as contas, e não consegue se equilibrar.

Assim é o governo atual, vendendo tudo, e não vai resolver o problema porque o “crescimento em Vê” era a piada para enganar os otários.

Ainda há os idiotas que acreditam que a culpa é da pandemia e da orientação para que se ficasse em casa, para se proteger; a culpa é da guerra na Ucrânia, enfim, a culpa é da dona Maria do angu, jamais a culpa é do governo.

Até porque, como disse o senador Flávio Bolsonaro, está tudo muito bem e ninguém está passando fome, pois o governo está distribuindo 400 reais por mês às famílias.

E se faltar comida, tem o lixão da Ceagesp e o lixão dos ossos destinados à ração para cachorro. Pior seria…

Quer dizer, pior está sendo para os 33 milhões de brasileiros que estão passando fome, o equivalente a 15 por cento da população.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ***********

    Bob ecesse constrangimento e vergonha que o Brasil está passando, o Bozo pedir ao Biden, ajuda para derrotar o Lula, que o Lula é contra os interesses dos EUA , que vergonha para o Brasil, como se o país não tivesse soberania. Ainda bem que o Biden é um homem de moral, ele é o mesmo que os Bolsonaristas criaram um monte fakenews desde velho decrépito a pedófilo, vindo do gabinete do ódio e espalhadas por essa gente odiosa.

      1. TUÍTA

        O que é Tutinha que o famigerado Boca de Ponche, tem que tanto fala como tivesse conhecimento de causa. Eita paixão danada pelo dito cujo.

  2. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Bob, falaram que o Presidente Bolsonaro, foi vaiado, fui procurar na internet o que achei a motociata do Presidente em Orlando o homem é mais popular que a Anita, a verdade é essa, Bolsonaro 22.

  3. Difícil

    OCDE?
    BRASIL ALIMENTA O MUNDO?
    TA DIFÍCIL SUA VIDA.
    CADA VEZ TEM MENOS GADO NESSE TEU CURRAL, SE LIGA AÍ.
    NÁRNIA É AQUI OU O MUNDO FANTASIA DO BOB? Kkkk

  4. Que fase.

    Nem o Whasghton post acredita na impressa Brasileira, kkkk.
    O JORNALISMO PROFISSIONAL ACABOU BUAAA…

  5. Donald Tramp

    Ô cambada de sem noção, faz uma comparação da recuperação da economia brasileira com outros países, PIB projetado para crescer 0,3 cresceu 1.0. O desemprego caiu para 10% a Dilma deixou com 12% Bob, traduz pra gente como foi a conversa com o Joe Biden, a petezada pira. É a jornalista da Globonews que achava que era o Bolsonaro que estava falando inglês? Chegou até fazer uma criticazinha no inglês do home, mas depois perdeu a graça quando falaram pra ela que a fala era de um intérprete. É a motociata lá nos EUA? Fala alguma coisa Bob. Se alguém quiser entender melhor a economia brasileira, deixa aqui o e-mail que eu explico.

  6. Otreblig

    …aí o incompetente, sim ele, o Bolsonaro: fala que o Brasil alimenta mais de 1 bilhão de pessoas no mundo. No entanto deixa mais de 33 milhões passarem fome no Brasil.

  7. Lion

    Bobinho e as verborragias falaciosas de uma mente de duplo neurônios em curto circuito…..kkkkkkk……. MENTIR NÃO É MAIS UMA PATOLOGIA, mas UMA necessidade…… Bobinho, sofrendo e chorando até 2026……

    1. ***********

      Mente e cérebro são bem diferentes.

      Cérebro está está em baixo do seu couro cabeludo que pintas todos os dias para alimentar a vaidade de um velho acabado. Mente é o que você tinha antes de ser dominada completamente pelo ódio a favor do Bolsonaro.

    1. Lion

      La guardia está sofrendo da amnésia Bobiana…..kkkkkkkk…….Não conheço aquisição de Tolice por osmose….kkkkkkkkkkk……

      1. Roberto Villanova Post author

        AcunhA. kkkkkK E KIKIKIKI. E, SE ESPIRRAR, SAÚDE. MAS, NÃO TEMOS MAIS SAÚDE NEM GOVERNO, AÍ, SE LASCAMAO-SE. E KKKKKKKKKKK E KOKOKOKO

  8. Colocando os Pingos nos Is

    E ainda os idiotas petistas que empurrar de goela adentro que a pandemia, guerra e às condições climáticas. Não tem nada haver com a crise mundial onde vem provocando alta dos preços e uma eminente desabastecimento. O Brasil, não é outra planeta habitado por alienígenas..

      1. Colocando os Pingos nos Is

        Kkkkkk essa foi outra crise e o mundo desde que é mundo convive com às guerras e sequelas….

  9. ex-COXINHA

    VI NO GOOGLE QUE O FISCAL DO SARNEY FICOU ASSOCIADO A IMAGEM DO BIGODE, HÁBITO DO EX-PRESIDENTE JOSÉ SARNEY.

      1. alexandre

        SE O SARNEY FOI O BIGODE, NO CASO ATUAL SERÁ A BILUNGA DE BORRACHA, EM ALUSÃO A BOLSONARO, O IMBROXÁVEL.

  10. Aldo Guardia

    O que esperar de Paulo Guedes, ele rasgou de vez a sua biografia, em troca de 3 moedas oferecidas pelo mandrião. O ambiente empresarial, a nuvem escura que que pairou sobre o Brasil vai passar, o povo voltará a sorrir. Fora mentiroso. Em 2023 o Brasil será grande novamente o próximo presidente, qualquer um que não seja ela será muito melhor, mesmo que não faça nada, pois o atual destrói, mente e agora mata também de fome.

Comments are closed.