Protestos de ambientalistas marcam passagem de Bolsonaro na Cúpula das Américas
   10 de junho de 2022   │     9:39  │  18

Ao desmontar a estrutura de fiscalização do Ibama, e estimular o desmatamento da floresta Amazônica, e também a estrutura de defesa e amparo dos povos indígenas, o presidente Bolsonaro não poderia esperar outra recepção, senão a essa que marcou sua primeira visita aos Estados Unidos na gestão Joe Biden.

O Brasil é o vilão do mundo, responsável pelo desmatamento de uma área equivalente a Portugal. O fogo e a motosserra nunca foram tão indiscriminadamente utilizados, quanto a partir de 2019, e isso como “política pública”, basta lembrar o que o ex-ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Sales, recomendava.

– “Vamos aproveitar que está todo mundo com as atenções voltadas para a pandemia, para ir passando a boiada” -, defendia Sales.

– “Não existe esse negócio de povos indígenas, existem brasileiros” -, ensinava o ex-ministro da Educação, Abrahãp Weintraub.

São frases que ecoam como confissões de culpa contra o governo, estigmatizado mundialmente como inimigo do meio-ambiente e dos povos indígenas. O Ibama e a Funai tiveram os quadro de fiscais e indigenistas reduzidos para menos da metade, e os profissionais que foram mantidos carecem de condições de trabalho.

Há quem aplauda essas ações nefastas e estimulem a política da motosserra, assim como há quem estimule o extermínio dos índios e a ocupação de suas terras, sem levar em contra as consequências que advirão, inclusive, contra o agronegócio. E agora, o rótulo está posto aí para o mundo ver.

Na reunião da Cúpula das Américas, que se encerra nesta sexta-feira, 10, em Los Angeles, chamou a atenção os painéis de Led com as frases:

Mentiroso na Cidade; Bolsonaro ou a Democracia; Não confie em Bolsonaro; Criminoso Ambiental; Bolsonaro está queimando a Amazônia…ou, como se lê no painel abaixo, Liar in Town ( Leão na Cidade ).

Em tempo: as frases e o painel foram colocados pelo Grupo de Articulação Indígena Internacional, cuja líder é Nemo Andy Guiquita, uma indígena da tribo Waorani, do Equador.

Vai vendo, Brasil.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Bob, eu não vi manifestaçao na chegada do Presidente Bolsonaro, vi um grupo de senhoras aplaudindo e foi logo recebidas pelo o Presidente esse á comportamento de Bolsonaro. Por isso o Ex-Presidente Collor apoia e vai eleger Bolsonaro mais uma vez o melhor Presidente do Mundo.

  2. Donald Tramp

    Roberto, como sempre voce só comenta o que lhe interessa, fale como foi a conversa entre o presidente Americano e o presidente brasileiro. O veio picareta do c…….

  3. Faz-me Rir.

    Vamos usar o valioso espaço para comentar coisas relevantes Bob, é bom chorar na cama lá é um lugar quentinho. Kkkkk, o choro é livre, vai um lencinho aí?

  4. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    O “PATRIOTA” QUE BATE CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA DOS OUTROS DISSE TER FICADO MARAVILHADO POR NÃO TER LEVADO RELA NENHUM DO JOE BIDEN. FUNDO DO FUNDO DO POÇO.

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Helicoca, ficou decepcionada e o presidente Bolsonaro, foi recepcionado por admiração por ser um presidente não usar palavras bonitas e na prática fazer tudo diferente. Topo o Lula e a esquerda discurso perfeito e prática um desastre.

  5. Colocando os Pingos nos Is

    Renato, Lion e Carlos Carlos. Seus comentários têm deixado os militantes petistas no cantinho deles. A sagacidade das respostas puras e cristalina mostra essa turma que eles estão na contramão dos fatos. Bolsonaro é a solução e o Brasil não pode parar.

  6. Setanejo

    Bolsonaro – o mito, o mito é apenas um mito de fato. Nada mais. Perigoso acreditar em mitos, a mitologia está aí para quem quiser estuda-los.
    2018, boa parte da população caiu no conto das fakenews, esse ano a verdade apareceu.
    O café já esta sendo servido frio na casa grande.
    O centrão, começou a debandar para apoiar Lula, líder nas pesquisas, em busca de votos.
    Não caiam mais em fakenews, eu nunca precisei de uma lei para proibir as mentiras, repetida e de forma estruturada, criada com recursos do povo brasileiro e instalada no palácio da república.

  7. Saulo

    Rapaz, pela cara do Biden a coisa parece que deu tudo errado para a esquerda brasileira. E o PRESIDENTE respeitosamente disse o que quiz na cara de Biden, que parece ter gostado. Lembrou que o país preserva 85% da selva amazônica e que não precisa dela para plantar. Aqui tem EMBRAPA. Alimentamos um quinto do mundo. Porque será que Biden não convidou países totalitários apoiados pelo PT? O PT é aliado de ditadores? Eu acho que isso já diz tudo. As viúvas de Lula e Dilma estão ávidos pela volta da mamata?

  8. CÍCERO -

    Sou amigo do Jr, conhecido como boca de ponche.
    Ele disse que as velhinhas que ele viu, em protesto nos EUA, são muito melhores que as daqui e lamentou não morar lá, aqui diz ele, “só sobrou pra mim esses canhões, além de tudo pirangueiros, reclama até na hora de pagar o café no Unicompra.”

    -É Jr. além de tudo lá elas são inteligentes e não apoiam o Bozo, pelo contrário, vão às ruas contra ele.
    Respondí

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Você é amigo ou amante do Boca de Ponche! Pois fala com tanta intimidade.
      Diz aí Cicinho…

  9. anti - nazista

    Por onde passa o Mandrião provoca distúrbios. Fora mamateiro descarado, e leve suas véias do corredor Vera Arruda junto.

    1. Discernimento

      Que mentira que lorota boa.
      Onde chega a multidão vai para o abraço. Assim é contidiano do presidente Bolsonaro. Já Lula e seu vice Ladrão de Merenda das crianças, faz campanha em INDOOR.

  10. Kelmann

    Para madereiros e grileiros, tudo. Para os defensores do meio-ambiente, o desaparecimento e as ameaças #BolsonaroPreguiçoso

  11. BOLSONARO FIGURA ÍMPAR.

    Enquanto aqui as veinhas do V.A, puxam o saco do mandrião, lá as velhinhas espertas jogam ovos no carro, em cartazes e em tudo que representa o pior presidente de todos os tempos.

Comments are closed.