XP Investimentos cancela pesquisa, depois de receber ameaças de bolsonaristas
   9 de junho de 2022   │     21:11  │  8

A pesquisa divulgada semanalmente, às sextas-feiras, e contratada pela XP Investimentos, para aferir a intenção de votos na disputa para presidente da República, foi suspensa depois das ameaças de bolsonaristas.

Nesta sexta-feira, 10, pela primeira vez, a pesquisa não será divulgada apesar de ter sido registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 06295/2022. Também devido às ameaças, a empresa decidiu não mais contratar as pesquisas, que estavam sendo realizadas pelo Ipesp.

Numa das postagens contra a XP Investimentos, o senador Flávio Bolsonaro critica a empresa e deu o mote para a enxurrada de ataques à empresa, inclusive, com o cancelamento de contratos de prestação de serviços já em curso.

As pesquisas contratadas pela  XP Investimentos, até então, eram consideradas como “a única confiável” e seguida pelo governo, mas, também por elas, o presidente Bolsonaro estava sempre atrás do ex-presidente Lula, embora a diferença de intenção de votos fosse a menor apresentada em comparação aos outros institutos.

O governo chegou a contratar o Instituto Paraná Pesquisa, por 1 milhão e 600 mil reais, mas depois que o contrato, firmado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi divulgado e deixou de ser sigiloso, os números apresentados perderam a credibilidade, até porque eram surpreendentemente diferentes dos próprios números que o governo dispunha.

Vê-se, então, que o tal “data povo” apresentado pelo governo como sendo a pesquisa verdadeira, era o blefe utilizado para enganar os seguidores bolsonaristas e mantê-los desviados do foco dos números verdadeiros. De fato, cabe a pergunta agora: se o que vale é o “data povo”, então por que o governo e seus seguidores ameaçaram a XP Investimentos?

Diz aí, vai, se for capaz…

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joao Caldas

    Esses bolsominions vivem mesmo em outro planeta ou são cegos. Até nos States o pessoal ligado ao setor financeiro estão fazendo memes com esse fato. Vai gostar de sofrer assim no inferno, cambada satânica.

  2. BOLSONARO FIGURA ÍMPAR.

    Onde está o Guedes Liberal?
    Voltando á época do Sarney, sendo que nesse caso muito pior, pedindo aos supermercados segurar os preços, quebrando assim uma regra fundamental da economia, lei da oferta e da procura.
    Após a fala do Bozo, pedindo a mesma coisa para segurar os preços, guedes pediu, reforçou o que o chefe pediu, a diferença é que na época de Sarney, a intenção era de conter a inflação, de forma errada, mas a intenção era essa. No caso do mandrião, o objetivo de segurar os preços pelos empresários é eleitoreiro. ESTÁ CAINDO PELAS TABELAS EM TODAS AS PESQUISAS.

    O que o Guedes não faz para mamar nas tetinhas do governo, como a compra de ativos do BB por 300 milhões, sendo o total valor de face(sem a correção) de 3 Bilhões.

    VERGONHA ALHEIA.

    Pior que que isso, não tem, nem as veinhas do V.A, que criaram um grupo para reproduzir as mentiras do bananinha, esse grupo, dizem, foi criado pela LIONINA, é uma vergonha total o que postam lá.
    A Liona, participa do grupo do zap do Bananinha e do Flavio rachadinha, ao qual ele se dirige como Flavinho. Vergonha passou longe.

  3. WELLINGTON

    SENHORES(AS) O FATO É QUE ESTAMOS COM ESSA QUADRILHA QUE HOJE OCULPA O PLANALTO POR UM ABORTO ELEITORAL E QUE NÃO SE CONFORMAM COM O FRACASSO QUE ESTÃO SENDO E QUE EM BREVE O FORO PREVILEGIADO ACABA E IRÃO DIRETO PRA CADEIA RESPONDER PELAS MUTRETAS E DESMANDO ADMINISTRATIVOS. NUNCA TIVERAM UM PLANO DE GOVERNO E QUE O PAÍS ESTÁ UMA DESGRAÇA SIM. INFLAÇÃO, DESEMPREGO, QUEBRADEIRA DAS EMPRESA, GENOCÍDIO DO NOSSO ÍNDIOS, DESTRUÍÇÃO DO MEIO AMBIENTE, PRESIDENTE SEM CREDIBILIDADE SERVINDO DE CHACOTA INTERNACIONAL, O QUE SE DIZ PELA MANHÃ DESMANCHA À TARDE, TEM UMA AFINIDADE COM A MORTE PRINCIPALMENTE DE POBRES E NEGROS JAMAIS VISTA EM UMA PESSOAL QUE TEM A SANIDADE MENTAL EM PERFEITO ESTADO, NÃO CONHECE NADA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MUITO MENOS DE ECONOMIA, PROMETE VENDER O RESTINHO DA PETROBRAS PARA OS ESPECULADORES FINANCEIRO “HOJE” E NO OUTRO DIA FALA EM CONSTRUIR REFINARIAS COM A MERRECA APURADA COM A VENDA…FALA DESCONEXAS… É UMA PRAXE DIÁRIA. TRADUZINDO: O CARA É “BURRO” MESMOCOM TODO RESPEITO AO ANIMAL QUADRUPEDE. O BRASIL ESTÁ SEM COMANDO, SEM GOVERNO DE LADEIRA À BAIXO. ISSO TAMBÉM NÃO TEM COMO NEGAR… A BOA NOTICIA É QUE “SENSURANDO” OU NÃO AS PESQUISAS ESTE DESGOVERNO ESTÁ PERTO DO FIM E A MÁ NOTÍCIA É QUE O ESTRAGO FOI MUITO GRANDE… LEVAREMOS DÉCADAS PARA RECUPERAR, MAS “ANTES TARDE DO QUE NUNCA”. FORA BOLSONARO PREGUIÇOSO, FORA MANDRIÃO… MERECEMOS COISA MELHOR… VENHA QUEM VIER SERÁ MELHOR E BEM MELHOR QUE ISSO DAÍ.
    FORA MANDRIÃO, FORA PRESIDENTE PREGUIÇOSO.

    1. Lion

      Eis a expressão da briga entre 2 neurônios de aluno da Pàtria Educadora…..kkkkkkkkk….. Deu um tico e teco geral…kkkkkkkk….. Dilma vai precisar ler umas 50 vezes esse texto…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Denis

    E o escândalo da compra de pênis de borracha, Viagra e gel lubrificante íntimo pelo Exército bozoico???????

  5. Primeiro

    Bob virou casos de família ou colunista de fofoca?
    Sério isso aí?
    Faça-me um favor, saia de Nárnia ou melhor, sai do.mundo de Bob.
    Ameaças Bolsonaristas kkkkk.

    1. Willames

      Acuse-os do que você faz. Característica típica de governos ditos socialistas. É muito engraçado, fazer leituras desse blog.

Comments are closed.