Subiu para 33 milhões o número de brasileiros passando fome
   8 de junho de 2022   │     16:18  │  33

Em apenas quatro anos, o número de brasileiros que não tem nada para comer e vivem de catar comida no lixo, ou mendigando, passou de 10 milhões e 300 mil para 33 milhões e 100 mil pessoas, segundo dados coletados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, divulgado nesta quarta-feira, 8.

Esse número pode ser facilmente comprovado, por exemplo, no lixão da Ceagesp ou nas ruas do centro de São Paulo, a capital mais rica do país, ou em Cuiabá, no Mato Grosso, onde o açougue que vendia ossos para produção de ração destinada a cachorros, agora está distribuindo para famílias que se aglomeram à espera do descarte.

Os dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, que mapeia a realidade cruel dessas famílias desde 2017. O quadro só tem piorado, com o agravante da escalada inflacionária dos preços, mas é mentira que a culpa seja da guerra na Ucrânia, como o governo tenta colocar, porque no ano passado já havia sido registrado o recorde de 29 milhões de brasileiros com fome.

Tem gente com fome, mas, se tem gente com fome tome-lhe bala e revólver, tem sido essa a resposta dos insensíveis diante desse quadro degradante, que recolocou o Brasil no mapa mundial da fome. E quanta incoerência, sendo o país o maior exportador de proteína animal do mundo, além de grãos.

Tem gente com fome, e se tem gente com fome, alimenta-a com fake news ou coloque a culpa no adversário. O problema é que essa tática utilizada pelo teórico da comunicação nazista Josef Goobbels, não resiste à realidade da mentira repetida mil vezes, quando já se experimentou no passado recente a estabilidade alimentar.

Era o tempo em que, para o desespero do ministro da Economia, Paulo Guedes, “empregada doméstica” poderia viajar de férias para Disney, e o filho dela poderia estudar Medicina depois de ter sido aprovado num vestibular público. Toda essa gente imunda e cruel, agora deve estar rindo desse quadro de miséria que a realidade desenha diariamente, com pessoas pobres e negras passando fome ou comendo do lixão.

É…o Brasil mudou. O problema é que mudou sobre a égide da fome, da peste e da guerra que se anuncia.

COMENTÁRIOS
33

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Você não espera por piora em todas as áreas. Você torce por piora ou melhor quando pior melhor. É a esquerda frustração. Diz aí” Humberto”

  1. BOLSONARO FIGURA ÍMPAR.

    Esse Bolsonaro é mesmo uma figura ímpar na política, teve tantos bons exemplos, mas só aprendeu o que não presta. Sem saber o que fazer, agora ele está reeditando uma mentira do populista Sarney?
    Lembram quando ele disse para o povo ser o “fiscal do Sarney”?
    Pois, é agora ele quer culpar os supermercados pela inflação, ele aprendeu mesmo a enganar o povo.
    O vilão agora é o supermercado pela inflação, não é a equipe econômica que ele colocou, não é ele, é o supermercado que está ganhando muito.
    Vamos ver agora, qual vai ser o nióbio da vez, para jogar para o gado.

    1. Discernimento

      Deixa de ser desonesto nos seus comentários. Não querer votar no Bolsonaro, por conveniência até entendo e por ser filiado ao PT. No entanto o mundo pós covid-19, vêm sofrendo às sequelas da economia que teve que parar e o isolamento social é a causa principal, guerra e as condições climáticas. Lula não é solução e sim piorar a situação.

  2. Saulo

    Oxi,
    Jornal ESTADÃO, noticia que em 15 de dezembro de 2017, esse numero era de 52 milhões. CONFERE LÁ?

  3. CÍCERO

    Existe uma diferença fundamental entre a atuação de um presidente populista e a de um chefe de estado legítimo. Enquanto o primeiro defende os seus objetivos pessoais em detrimento da Constituição, o segundo atua com base na ética da responsabilidade, que faz prevalecer o interesse público sobre as suas convicções e interesses mais próximos.

  4. Carlos

    ” O MUNDO ESTÁ A BEIRA DA MAIOR CRISE SOBRE O CUSTO DE VIDA DO SÉCULO!
    ALERTA UNCTAD!
    DIZ AÍ BOB, ALGUMA COISA…

    1. Panos nos ís - A mentira tarda e falha

      Ainda não chegou e talvez não chegue, o que o jornalista, está fazendo é mostrar a situação do Brasil ATUALMENTE. Entendeu gado?

  5. Lion

    A Esquerda e a imprensa marrom constrangidas, sem saber como noticiar o Convite do Biden ao Bolsonaro….kkkkkk…. para dar uma alavancada na Cúpula das Américas…. Eita tem a Agência Bloomberg elogiando o Governo brasileiro pela estratégia de saída da Crise Mundial e o enfrentamento à Inflação. Folha de SP: Datafolha: Lula tem 23% dos seus eleitores de Direita, e Bolsonaro tem 29% de eleitores de Esquerda……kkkkkkkkkkkkk…… PODE ISSO BOBINHO….kkkkkkkkkkk…….. Deu “pane” geral nos neurônios da Redação da folha….kkkkkkkkkkkkk……. Desespero geral…… Não duvidem se alguns até outubro começarem a comer m……..kkkkkkkkk

  6. Maurício Tenório

    Há pouco mais de cem dias para a eleição, consolida-se a certeza da esmagadora vitória do presidente Lula. Até o Banco do Paulo Guedes constatou em pesquisa, só o Paraná pesquisa que não viu isso kkkkkkkkk

  7. WELLINGTON

    O FLAGELO TOMANDO CONTA DA NAÇÃO E O DESMIOLADO DO PRESIDENTE INVENTANDO CRISE COM O STF, JOGADO PARA A TORCIDA E FAZENDO MAIS UMA VEZ O POVO DE IDIOTA DESVIANDO O FOCO DOS REAIS PROBLEMAS BRASILEIROS.
    CORRUPÇÃO, INÉRCIA, INCOMPETÊNCIA, DESPREPARO, ARROGÊNCIAE MUITO MAIS… O RESULTADO ESTÁ AÍ. DESEMPREGO, QUEBRADEIRA, FOME, MISÉRIA… PRECISAMOS DE UM GOVERNO QUE TRABALHE, TENHA PROJETO DE GOVERNO E NÃO UMA AVENTURA EM CADA DIA. O IDIOTA FALA PELA MANHÃ EM VENDER A PETROBRAS POR COMPLETO E A TARDE FALA EM CONSTRUIR REFINARIAS. NA VERDADE ESSA B… NÃO SABE O QUE DIZ, NEM O QUE PENSA. É UMA P… LOUCA QUE BUSCA SUBSTIMAR A INTELIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO.
    FORA BOLSONARO PREGUIÇOSO, PROCURA O QUE FAZER, LEVA CONTIGO SEUS FILHOTES MUTRETEIROS E ESSA CAMBADA DE AMEBAS DO PLANALTO.
    VENHA O QUE VIER SERÁ BEM MELHOR QUE ISSO. PIOR JÁ ESTEVE: VAMOS BANIR ESSA MUNDIÇA DA VIDA POLÍTICA BRASILEIRA. FORAM MAIS DE 650.000 MORTES POR IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNANTE MAIOR, DESTRUIÇÃO DA CULTURA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INDEPENDÊNCIA RELIGIOSA, SOBERANIA, SEGURANÇA E MORTALIDADE INDIGENA, DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE, SEM PRECEDENTES. PIOR QUE ISSO SÓ NA UCRÂNIA. BOLSONARO PEGA A RETA E VAI LAMBER AS BOTAS DOS MAGNATAS AMERICANOS PORQUE O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTA VERGONHA…
    FORA BOLSONARO METIROSO, FORA BOLSONARO PREGUIÇOSO… MAS ANTES PRESTA CONTAS PELO MENOS DO CARTÃO CORPORATIVO. O POVO PRECISA SABER COMO SE GASTA TANTO COM O DINHEIRO DOS OUTROS…

    1. Discernimento

      O comentário sem pé e sem cabeça. Texto grande onde o ódio, foi um desabafo de esquerda que chegou ao poder e não aceitou a derrota.
      Conta outra Wellington…

  8. Panos nos ís - A mentira tarda e falha

    Quero ver as velhas peidorrentas da praça, criar fakenews para quem tem fome, dizendo que o Brasil está bem, sem inflação e sem fome, como eles costumam fazer.

  9. Josenilson

    O ser que atualmente preside a nação tem parte com o inimigo, tamanha é a crueldade dele com o povo do Brasil.

  10. Zé Auxílio & Moradia

    Ideias de um Mituu.

    Ele sendo deputado usar dinheiro do Auxílio Moradia para comer gente.

    Já o povo quando tiver fome não coma nada, compre fuzil.

  11. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, SABEMOS DA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA ESSE ESTADO DE COISAS EM RAZÃO DA TRAMA ELABORADA PELO EX-FUNCIONÁRIO DE BOLSONARO, EX-JUIZ E ATUAL FRAUDADOR DE DOMICÍLIO DA FALA FINA. CINCO ANOS ATRÁS JÁ EXISTIA UM CONTINGENTE DE MILHÕES DE DESEMPREGADOS PORQUE A OPERAÇÃO CASADA DELE COM O DELTAN FOI COLOCADA EM AÇÃO. OUTRORA HERÓI DOS PATOS AMARELOS, HOJE NÓS PERGUNTAMOS: SÉRGIO MORO, QUEM?

  12. Renato silva

    Eita as pesquisas kkkk,nem a esquerda acredita nas pesquisas e vamos viver no famoso mundo fe Bob kkkkk,mundo da fantasia de que o Lula condenado tem 110%,que ele não roubou e ainda que ele vai fazer a carreata virtual e muita droga na cabeça desse acéfalo Bob

    1. Lion

      Não diga isso meu amigo…..kkkkkkkk……você quer agitar os únicos 2 neurônios do veinho que ainda funcionam, para escrever essas bobagens….. As carpideiras vermelhas se deliciam nessas pesquisas de botequim……

      1. Astragelzica

        Viva o Nióbio do Blsonaro…
        “Todo Brasileiro vai ser ser rico com o nióbio” kkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Ouro de tolo, quem se deu bem foram os pastores ao ourar segurado nas mãos do mito.
        Quantas vezes postasse no grupo das velhas peidorrentas que tu criou as lorotas do mito???

        Acaba aquele grupo, faz vergonha….

  13. Sem Nome

    “Subiu para 33 milhões o número de brasileiros passando fome”,simplistamente dramático,para quem não conhece a fome parece uma estória mal contada…quem conseguiu acordar este monstro?

    1. Com Nome

      Pois é , uma crise mundial pós covid-19, condições climáticas e guerra. O Brasil, não está imune este mal do século. O que está acontecendo politicamente o Lula, em campo fazendo gol na banheira e a torcida do quanto pior melhor.

    1. Lion

      XP cancela cheque do Produban porque Bolsonaro fez pressão..kkkkkkkk….. A fossa da tolice já passou da hora de esgotamento…..kkkkkkkkkk……..

  14. Astragelzica

    Quem não lembra do discurso desse incompetente, chamando de imbecil quem falava que comida era mais importante que bala?

  15. Kelmann

    Lula sabe consertar isso com trabalho. Já provou que sabe fazer. Já o concorrente…#BolsonaroPreguiçoso

    1. Carlos

      “Lula sabe consertar isso com trabalho”
      A Petrobrás é um exemplo e não roubaram se lambuzaram!

Comments are closed.