Governo mantém “granada no bolso do servidor”, que não terá reajuste de salário
   7 de junho de 2022   │     20:01  │  19

Lembram-se da reunião em abril do ano passado, quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que colocou uma granada no bolso do servidor público que não terá reajuste de salário?

Quem não se lembra, por favor, dê um Google para reavivar a memória, caso ela não seja seletiva, e entenda que o governo tenta levar o servidor na conversa.

Nem mesmo os 5% de reajuste nos vencimentos dos servidores públicos federais, prometidos pelo governo no começo do ano, serão concedidos. O governo estornou 1 bilhão e 400 milhões de reais que haviam sido reservados para o reajuste, porque é insuficiente e não há recurso para cobrir o valor calculado em 13 bilhões de reais.

– “Lamento, pelo que tudo indica não será possível dar nenhum reajuste para os servidores no corrente ano. Mas já está na legislação nossa, a LOA [Lei Orçamentária Anual], de que para o ano que vem teremos reajustes e reestruturações“, voltou a prometer Bolsonaro.

E tudo indica mesmo, o presidente apenas tenta manter acesa a expectativa para evitar as reações de indignação pela promessa não cumprida. Caso reeleito, o presidente também não cumprirá a promessa de reajustar o salário em 2023, porque as contas públicas estouraram com a eleição.

Mas, os 19 bilhões de reais destinados ao “orçamento secreto” para contemplar os integrantes da base governista no Congresso Nacional estão garantidos e já começaram a ser liberados, com a vantagem de que parte do dinheiro não precisa ter o gasto comprovado. É o chamado “dinheiro a fundo perdido”, prática da ditadura militar, que foi reeditada agora por Bolsonaro para pagar o apoio no Congresso Nacional.

Também o dinheiro da saúde e da educação foi desviado para a compra de tratores, apesar da comprovação de preços superfaturados. Dias aziagos, esses, em que vive o país, e com as previsões funestas de que o pior ainda está a caminho.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cabe a nós?

    Pesquisa de segunda, Instituto Gerp: Bolsonaro 31%
    Lula 28%
    “Nunca se mente tanto como antes de uma eleição, durante uma guerra e depois de uma caçada”.
    Otto Von Bismarck (1815-1898), o Marechal de Ferro, unificador da Alemanha.

  2. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    Genial/Quaest: Lula tem 52,87% dos votos válidos e venceria no 1º turno.
    Ciro 7(crescendo) Bozo 30 (caindo pelas tabelas)

    kikikikikikikikikiki

    1. Carlos

      Que mentira e que lorota boa.
      É Bolsonaro , onde passo ouço isso mesmo sendo eleitor do Ciro, não posso ir na contramão da realidade.

  3. Rômulo Ferreira

    A perversidade do Jair Bolsonaro nem deve ser medida pela não concessão de aumento para os funcionários públicos, pois estes já representam uma parcela da população muito privilegiada. O presidente tem sim parte é no crescente número de pessoas ganhando cada vez menos, de acordo com a divulgação recente do IBGE. Ou então com a metade do país em situação de insegurança alimentar. Isso sim é a cara desse nazismo que está nos governando.

  4. BRASIL ESTÁ DEVASTADO. VOLTA LULA

    Tem dinheiro para o tratorão? tem sim senhor.
    Tem dinheiro para o leite condensado e picanha? tem sim senhor?
    e para o Pênis de borracha?
    E os milhões para a compra da cloroquina, ajudando o dono da empresa seu amigo?
    E o orçamento secreto o que é? É corrupção ou não é …
    E o Bozo o que é? é ladrão de mulher… (mas também do país)
    E os milhões liberados para que o Lira fosse o presidente da Câmara?
    Os milhões gastos pelo Advocacia Geral da União para defender a Val do Assaí, que sequer é funcionária pública, mas amiga do tinhoso, tem??
    Os bilhões para orçamento secreto para driblar a fiscalização tem?
    Os milhões gastos com o cartão corporativo gastos com tudo menos com atividade presidencial tem?

  5. WELLINGTON

    O QUE PRECISAMOS ALÉM DAS VACINAS PARA O COVID 19 É SE VACINAR CONTRA A TENTATIVA DE GOLPE APÓS AS ELEIÇÕES. O ELEMENTO ESTÁ DESESPERADO, BUSCANDO “CABELO EM OVO”, INVENTANDO UM CORTE NO ICMS E JOGANDO MAIS UMA VEZ A CARGA PARA OS GOVERNADORES. ELE SABE TAMBÉM QUE NÃO TEM MAIS COMO RESPONSABILIZAR A OPOSIÇÃO QUE SAIU DO PODER A MAIS DE SEIS ANOS E TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL COMO A FOME, DESEMPREGO, QUEBRADEIRA DAS EMPRESAS, CORRUPÇÃO ESCANCARADA DENTRO DO PALÁCIO DO PLANLTO E DOS SEUS MINISTÉRIOS, ORÇAMENTO SECRETO, MUIÉ DO AÇAÍ, MUIÉ DAS MANSÕES, FILHOTES MILIONÁRIOS, PROPINAS, ENTREGA DAS NOSSAS ESTATAIS, GASOLINA EM DÓLAR, 35 MILHÕES DE MISERÁVEIS PASSANDO FOME, ETC, ETC, ETC… TUDO ISSO FOI ELE MESMO QUE TROUXE DE VOLTA. ESTA É A ULTIMA CARTADA E VAI QUERER PLANTAR FRAUDE NAS ELEIÇÕES OARA TUMULTUAR AINDA MAIS O NOSSO DIA À DIA, PORQUE ELE É INCOMPETENTE, MAS NÃO É IDIOTA E SABE QUE NÃO TERÁ TEMPO DE REVERTER OS DADOS DE TODAS AS PESQUISAS REALIZADAS ATÉ AGORA. ENTÃO FICAREMOS EM ALERTA PORQUE ESSA MAZELA VAI QUERER TUMULTUAR DE TODAS AS FORMAS INCLUSIVE PROVOCANDO O STF TODOS OS DIAS NO CERCADINHO PARA DEPOIS POUSAR DE VÍTIMA DA JUSTIÇA.
    FORA BOLSONARO PREGUIÇOSO, VAI TRABALHAR PRA PAGAR SEUS ADVOGADOS. CADEIA À VISTA. PROCURADORIA DA REPÚBLICA NÃO TERÁ MAIS COMO ADVOGAR PRA VOCÊ A PARTIR DE 01.01.2023. AMÉM. PEGA A RETA “DESGOVERNANTE PREGUIÇOSO”… MERECEMOS COISA BEM MELHOR. SOMOS HONESTOS, TRABALHADORES… CHEGA DE SUSTENTAR “AMEBAS”…

  6. Lion

    Até no dia Internacional da Imprensa o Bobinho consegue inserir uma “fake news” – “Mas, os 19 bilhões de reais destinados ao “orçamento secreto” para contemplar os integrantes da base governista no Congresso Nacional estão garantidos e já começaram a ser liberados, com a vantagem de que parte do dinheiro não precisa ter o gasto comprovado. É o chamado “dinheiro a fundo perdido”, prática da ditadura militar, que foi reeditada agora por Bolsonaro para pagar o apoio no Congresso Nacional”. Onde existe dinheiro público para ser gasto sem comprovação? Onde? Os esquerdistas perderam totalmente a vergonha. A vergonha de mentir, enganar, falsear, etc. Até não podia ser diferente: Principal instrutor: O MAIOR LADRÃO DO PAÍS. O LADRÃO MOR.

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      não entendi foi nada, o orçamento secreto, tal qual o nome diz, não é secreto, serve principalmente para facilitar a corrupção, por exemplo, comprar tratores por 3 x mais o preço do mercado.
      Estais mesmo uma velha cecrept e peidorrenta… esqueceu até o “kkkkkk”, sua marca.

      ACREDITAS NISSO?

      Genial/Quaest: Lula tem 52,87% dos votos válidos e venceria no 1º turno.
      Ciro 7(crescendo) Bozo 30 (caindo pelas tabelas)

      kikikikikikikikikiki

  7. Manoel Assis

    Neste Dia Internacional da Liberdade de Imprensa quero parabenizar o nosso laureado jornalista Roberto Villanova por cumprir com seu mister sempre norteado pelos mais caros princípios democráticos. Estamos juntos pelo Brasil. O mal está chegando ao fim.

  8. Esoj Ornaifra

    Como um imbecil desses pode acreditar que meia dúzia de gado(gato)pingado que vai bajula-ló em suas aparições públicas previamente combinadas, pode achar que isso garante o segundo turno?

    Corrupção em seu governo, incompetência, crueldades, essa é cá marca desse governo…

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        Você sabe quanto em % é aquela turma que vai babar o ovo dele, com relação aos eleitores?
        talvez, 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000001% do eleitorado.
        mas estou falando mesmo é da Oyama, veja parte do que ela escreveu na Folha:
        O ex-capitão está sentindo o cheiro de queimado. E a consciência dessa situação foi que resultou no espetáculo de improviso que se viu ontem, com ministros chegando descabelados para um anúncio improvisado de um plano idem, destinado a fazer parecer que o governo tem uma estratégia para baixar o preço dos combustíveis antes da debandada geral em Brasília (a partir de amanhã, viajam para o exterior, além de Bolsonaro, seu vice, Hamilton Mourão, o presidente da Câmara, Arthur Lira, o todo-poderoso ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o cada vez menor ministro da Economia, Paulo Guedes). Com a queda nas pesquisas, aumentam a impaciência do ex-capitão e também a estridência… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/thais-oyama/2022/06/08/pesquisa-mostra-que-bolsonaro-tem-razao-em-ficar-desesperado.htm?cmpid=copiaecola

Comments are closed.