Bordão “tá tudo caro, culpa do Bolsonaro”, irrita o presidente
   7 de junho de 2022   │     11:33  │  11

Ainda que os seguidores do presidente acreditem no que ele diz sobre os altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, e repliquem o discurso nas redes sociais, isso não foi suficiente para amenizar o efeito do bordão “tá tudo caro, culpa do Bolsonaro“, que tem irritado o governo.

Na corrida tresloucada para se reeleger, Bolsonaro viu se esvair todos os seus argumentos para transferir a culpa dos altos preços dos combustíveis. No início, ele dizia que a culpa era do Supremo Tribunal Federal que o impediu de agir no combate à pandemia causada pelo Coronavírus, o que não é verdade; o Supremo nunca impediu o Bolsonaro de agir.

O que o Supremo fez, acertadamente, porque impediu que morresse mais gente, foi determinar o compartilhamento das ações de combate à pandemia com os governadores. Não se pode esquecer que Bolsonaro é contra a vacinação, atrasou a compra das vacinas, sabotou as medidas de proteção e até fez chacotas com os doentes ao imitar com voz afeminada quem contraia a doença.

Depois, tentou transferir a culpa para a Petrobrás, chegando a demitir dois presidentes – e não conseguiu demitir o presidente atual, porque os acionistas não deixaram -, chegando a ameaçar vender a empresa, numa bravata que só os imbecis acreditaram. A bravata foi imediatamente desmascarada, porque se o governo, como acionista majoritário, não consegue controlar a empresa, se vendê-la aí que não teria nenhuma condição.

E agora a culpa é da guerra na Ucrânia. Vamos aguarda a cena do próximo capitulo sobre o “culpado” da vez – e já estão ensaiando a culpa para os governadores -, caso a “PEC da eleição”, que propõe zerar o ICMS dos combustíveis, não seja aprovada. A proposta do governo é para zerar o ICMS até dezembro, ou seja, depois da eleição a bomba estoura e a conta da crise seria rateada com os estados que forem coniventes com a “pedalada fiscal” – essa sim, escancarada e ostensiva.

Sim, tá caro e a culpa é do Bolsonaro que manteve a política de preço dos combustíveis atrelada à variação do preço do barril de petróleo. E não adianta tentar remendar a lona furada, porque tapa-se um furo e aparece outro maior.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Bolsonaro é o melhor do Brasil, para o momento que estamos vivenciando. Se fosse o PT, o brasileiro estava vivendo pior do que o povo Venezuelano.

  2. Astragelzica

    Bolsonaro afirma que repórter e indigenista, “estavam em uma aventura não recomendável” é sempre assim não é? Os soterrados ele também culpou por construir casas nas encostas. Será que ele queria que morassem onde o Flávio mora? Os inocentes assassinados na favela no RJ, ele culpa por morar lá.
    Esse cidadão será expulso da vida pública pelo voto

  3. Sueli

    Nosso poder de compra derrete todo santo dia com esse Coisa Ruim na presidência e chega a dar até um pavor ir às compras de mercado.

    #BolsonaroAmigoDosRicos
    #BolsonaroVagabundo

  4. Lion

    Por aqui, Bobinho vai discorrendo os beiteirois dele…. Sem acréscimo nenhum para a boa política, o bom conhecimento. Apenas a torcida da velha imprensa em fim de carreira…..Vão passar mais 4 anos em terreno seco e inóspito, sem verbas publicitárias, sem votos, sem cargos comissionados sem trabalhar – tudo que essa turma gosta…… Solução: Sentar, Deitar e Chorar até 2026…..kkkkkkkkkk…

    1. Carlos

      O mundo inteiro está com dificuldade e inflação pós covid-19, guerra e as condições climáticas que prejudica agricultura e consequentemente os preços dos alimentos. Bolsonaro , vai ser reeleito.

  5. Vin Diesel.

    Depois de acusar meu amigo Leonardo DiCaprio e WWF de financiarem queimadas na Amazônia.
    Espero que o Bozonaro, não venha me culpar pela falta de Diesel.

    Ah eu soube agora que esse incompetente vai queimar uma ELETROBRÁS em seis meses, vai pegar os bilhões com a venda para poder baixar o combustível por apenas seis meses?

    Que tipo de presidente faz uma coisa dessas??

    o desespero tomou conta dele, isso está mais que evidente.

    Boa sorte Brasileiros E não se esqueça LULA 13.

    Aqui nos EUA, colocamos o Putin para pastar, façam o mesmo aí.

    1. Vin Diesel.

      Falei Putin, porque o Trump e ele são a mesma coisa…
      PUTIN-BOZo-TRUMP…
      Três pecinhas boa viu? são iguais.

      Cada inquilino que nossa terra tem.
      Vamos despacha-los para a terra plana.

Comments are closed.