Governo paga R$ 1,6 milhão por pesquisa que “reelege” Bolsonaro, na hora!
   3 de junho de 2022   │     20:48  │  18

De onde o Instituto Paraná de  Pesquisa e Análise de Consumidor retirou os números da pesquisa que dá Bolsonaro “empatado” com o Lula, só Deus sabe; e como Deus não se mete nesses negócios nebulosos, ficaremos então sem saber.

O que de fato se sabe, porque está no Diário Oficial da União, edição de 30 de março passado, é que o governo, através do Ministério das Comunicações, pagou 1 milhão e 600 mil reais pela pesquisa dizendo que Bolsonaro empatou com o Lula na pesquisa espontânea, que é aquela em que o eleitor diz em quem vai votar para presidente.

Segundo o Paraná Pesquisa, o Lula tem 28,3% dos votos e o Bolsonaro, 27,35% dos votos.

Graças ao trabalho do jornalista Lúcio de Castro, da agência Sportlizht de Jornalismo Investigativo, que descobriu o contrato número 37/2022, assinado pelo ministro das Comunicações Fábio Faria, o escândalo – mais um -, veio à tona. O jornalista descobriu também que Faria já pagou 13 milhões e 500 mil reais para outra empresa de pesquisa.

Dizem que o Paraná Pesquisa foi o único instituto que aceitou as condições impostas pelo governo, e que condições foram essas não se sabe, pois devem ter sido colocadas sob sigilo de 100 anos, como tem sido a praxe do governo.

Mas, isso me lembra o saudoso colega jornalista Juarez Oliveira, quando o editor lhe pedia para que escrevesse o editorial e ele indagava se “era contra, ou a favor”. Se o editorial fosse favorável, o Juarez se derretia em elogios; se fosse contra, ele reduzia a vítima a pó.

Ainda bem que não se leva pesquisa da Paraná a sério, e só os idiota – ou os idiotonaros -, estão festejando. Mas, pensando bem, por 1 milhão e 600 mil reais quem não seria capaz até de elogiar o Diabo e espinafrar Deus?

Você, faria o quê?

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Itan

    A aversão do povo ao presidente Bolsonaro é muito maior do que aparece em todas as pesquisas. Afinal de contas quem está feliz com carestia e sucessivos reajustes de preços, da comida aos combustíveis?

  2. Joao Caldas

    A Eletrobrás está indo embora, a Petrobrás está indo atrás e os Correios não demora muito. Se Lula demorar mais um pouquinho, o Bozo vende até as emas que desfilam garbosamente nos jardins do Alvorada. Esses sanguessugas vão perder a eleição mas vão deixar o país falido. Cidadãos de Bem.

  3. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    O Presidente Bolsonaro não precisa de mostrar pesquisa, a pesquisa do Presidente não vê quem não quer ver, onde o Presidente Bolsonaro vai as multidões acompanham, mostrando a verdadeira pesquisa é o povo ao lado dele, veja a ultima em umuarama no ultimo final de semana.

  4. Joe Biden

    Informe do governo Biden cita encontro de Bolsonaro com neta de nazistas..

    Informe do governo Biden cita encontro de Bolsonaro com neta de nazistas… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2022/06/04/informe-do-governo-biden-cita-encontro-de-bolsonaro-com-neta-de-nazistas.htm?cmpid=copiaecola“Um informe produzido pelo Departamento de Estado norte-americano sobre a liberdade religiosa no mundo cita o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e uma representante da extrema-direita alemã. O documento, elaborado todos os anos por Washington, examina a questão religiosa no mundo e apresenta um detalhado informe sobre a situação de cada país. No capítulo dedicado ao Brasil, o governo de Joe Biden listou uma série de ataques contra minorias religiosas no país e, para a surpresa de diplomatas brasileiros, não deixou de citar o encontro de Bolsonaro que causou estranheza em diferentes capitais pelo mundo.”

    Brazilians, eu estar bem informed, sobre vosso país, ficar calmos, eu estar de olhos no Bozo.
    Joe.

  5. Tuta Tollete

    É legal e no entanto não é democrático a verba secreta a oposição pode ser até radical é não vejo isso como empecilho é dinheiro público. Está gerando desenvolvimento e renda com várias obras estruturante. Defendo como cidadão que a verba secreta seja estendida a esquerda.

    1. Lionina

      Nova pesquisa, nosso mito cresce nos litorais de outros estados além do litoral do estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins.

      👏👏👏👏👏👏👏

  6. Otariano, o bolsonarista

    Extra! Extra! Saiu nova pesquisa e o nosso Mito lidera disparado em todo o litoral de Minas Gerais eeeeeh

  7. Lionina

    Estou achando que é um bom negócio votar no Bolsonaro, porque se até outro
    Outubro ele continuar com esse percentual de rejeição e o Lula na frente. Ele vai vender até o último graveto do pau-brasil, vai deixar o país falido, terra-arrasada, basta ver, o que o centrão está fazendo, roubando na cara dura. socoooorrrro, salvem o Brasil.

Comments are closed.