A culpa agora é de Deus, se os preços dos combustíveis não baixarem
   31 de maio de 2022   │     3:33  │  21

O preço do barril de petróleo voltou a subir após dois meses de baixa, e atingiu 121 dólares. Como consequência, o preço dos combustíveis e do gás de cozinha vai aumentar novamente, e a Petrobras já avisou que faltará óleo diesel se não houver o reajuste de preço.

A alta do preço do barril de petróleo se deve especialmente à retomada das atividades comerciais na China, que havia fechado seu mercado em face da nova onde de Covid-19 que atingiu algumas cidades importantes. Observem que bastou apenas o anuncio da retomada das atividades comerciais com a China, para o preço do barril de petróleo subir.

O mundo, exceção do Brasil, está tomando precauções para evitar que a inflação saia do controle.

No Brasil, o presidente Bolsonaro voltou a culpar os governadores – que não têm culpa nenhuma -, apontando como causa a flexibilização na cobrança do ICMS, o que também não é verdade. Ainda que se pudesse zerar o ICMS, os preços dos combustíveis continuariam sendo reajustados, porque estão atrelados à variação do preço em dólar do barril de petróleo.

Essa política de preços, é verdade, o Bolsonaro herdou do governo Temer, mas, pergunta-se: e por que ele não muda a política?

Não muda porque o golpe sórdido que derrubou a presidente Dilma foi financiado pelos que, hoje, estão ganhando muito dinheiro com essa política de preços atrelado à valorização do barril de petróleo. Como não tem coragem de mudar a política, o Bolsonaro segue inventando culpados e mentindo.

Até quando o presidente vai poder se manter nessa enrolação, não se sabe, mas está muito perto de a versão do governo ser desmascarada. O presidente sabe disso e, por saber, está buscando pelo menos um parceiro para dividir a culpa, ainda que seja ele o único culpado.

Vamos lembrar que o governo já culpou o Supremo Tribunal Federal, já culpou os governadores, já culpou a pandemia e até a guerra na Ucrânia, e tudo absolutamente incorreto. O Supremo nunca impediu o governo federal de agir na pandemia, e o que o Supremo decidiu – e ainda bem que decidiu assim -, foi que as ações teriam de ser compartilhada com estados e municípios.

Imaginem se o Supremo tivesse decidido diferente, deixando o combate à pandemia apenas com o governo federal, quantos brasileiros teriam morrido além de 666 mil e 560 que já morreram? Bolsonaro, que sabotou as medidas de prevenção da doença; que atrasou a compra de vacinas; e que fez campanha contra a vacina, e sendo colocado à frente do combate à pandemia seria um desastre incomensuravelmente maior.

O quadro negro tingido pelo luto de quem perdeu seus entes queridos para a pandemia, também é tingido pela escuridão no final do túnel. Na verdade, o governo não sabe o que fazer, e tenta ganhar tempo esperando que surja a luz no final do túnel, ao ponto de Bolsonaro promover a cena mais hilária da história da República, quando, num culto evangélico em Goiânia, disse ter colocado a solução do problema “nas mãos de Deus“.

Coitado de Deus e do Brasil também.

Quer dizer então que a culpa, que já foi do Supremo, já foi dos governadores, já foi do ICMS, já foi da guerra na Ucrânia, a culpa agora é de Deus, se o problema não for resolvido?

Acredite se quiser, mas foi isso mesmo o que o presidente deixou a entender.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antoine Barboza

    Suas reflexões são notadamente chocantes, caro Roberto Villanova. Qual horror ainda pior não nos aguardaria caso o presidente tivesse exclusividade no trato com a pandemia do Coronavírus?? “Todo mundo vai morrer um dia”, ou “não sou coveiro”, diria ele quando o número de mortos ultrapassasse a casa de dois dígitos de milhões. Inequivocamente estamos sob um regime proto-nazista. A vacina para esse mal? Nosso voto. Acreditem.

    1. Lion

      “Inequivocamente estamos sob um regime proto-nazista ” – Um assunto sério e dolorido para milhões, usado de forma leviana e irresponsável… Mas a maturidade não chega fácil a alguns…

  2. Donald Tramp

    Deixa de lorota blogueiro, Paulo Guedes pega um abacaxi desse, edtatais falidas e endividadas, ainda por cima pega una pandemia que quase destruí o planeta, mesmo assim quem subestimou o crescimento da economia quebrou a cara, o PIB do primeiro trimestre superando positivamente todas as espectativas, quem projetava crescimento negativo teve que enfiar a cabeça entre as pernas e ver o PIB de 1.5 % e o desemprego o menor desde de 2016 traz essas notícias para o seu público Roberto.

  3. ex-COXINHA

    AGORA O CRITÉRIO PARA ANDAR DE MOTO SEM CAPACETE É SER MILICIANO E PRESIDENTE, É ISSO MESMO?

  4. JESB

    Bob, seja realista. O texto não é coerente. Você sabe e os eletores de Lula também sabem. Agora se vocês acham que o deus (Lula) de vocês irá ganhar as eleições, primeiro diga pra ele que vá sentir o termômetro das ruas. São muitas desculpas para não ir às ruas. Enquanto isso as pesquisas fajutas o colocam em primeiro lugar. Vai levar uma lapada e feia. É melhor Jair se acostumando, de novo. KKKKK

    1. Roberto Villanova Post author

      Não seja egoísta e corra para dizer isso ao Planalto, porque já estão pedindo até a cabeça do Guedes, culpando-o pela derrota. Corra porque ainda pode dar tempo, pois a pesquisa do BTG está fazendo o Planalto perder o sono, enquanto você, com seu egoísmo, sabendo de tudo, fica aí nesse mimimi. Ajude o “homi”.

      1. Lion

        “porque já estão pedindo até a cabeça do Guedes, culpando-o pela derrota.” – Bobinho e a arte de mentir…..kkkkkkkkkkk………

        1. Roberto Villanova Post author

          Leia, Lion. Bolsonarista não precisa ser analfabeto. Pode ler mais, para não passar tanta vergonha. Eu, por exemplo, ao ler suas postagens, sinto o que se define como ‘vergonha alheia”. Assistir “gotas nos ís” dá nisso aó.

  5. Sem Papas na Lingua

    UM PRESIDENTE QUE DE POSITIVO EM SEU GOVERNO SÓ FALA DO PIX…
    ASSIM MESMO ELABORADO NO OGERNO TEMER E EXECUTADOS PELOS TÉCNICOS DO BANCO CENTRAL. E ISSO É O QUE ELE ANDA EXALTANDO…

    Puta Merda, esse presidente é o PIOR DO MUNDO.
    Agora as coisas negativas não dá nos nas nuvens do google.
    DESISTO.

  6. Sertanejo

    Você pensa que está em Nárnia.
    Coitadinho…
    Essa Nárnia que você vive deve ser também a do norte e essa só tem burro rsrsrs
    Dizer que o Bolsonaro vai vencer de primeira, depois do governo desastroso e das pesquisas…

  7. LINO SOARES

    A LIBERTAÇÃO TEM DATA: 02 DE OUTUBRO DE 2022. E TEM NOME: LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA. PARA O FIM DA CARESTIA E DA MATANÇA AO POVO DO MEU QUERIDO BRASIL!

  8. Maurício Tenório

    Não tem jeito. As falácias do Bolsonaro vão continuar a alimentar os dias vazios do gado do cercadinho e das véias do corredorzis Vera Arrudis kkkkkk

    1. Donald Tramp

      Maurício, qual era a previsão do PIB para primeiro trimestre, e qual o valor alcançado? E a tá a de desemprego a menor desde que a Dilma deixou, vai na onda do bloqueiro não que você passa vergonha.

    1. Sertanejo

      Carlinha Bimbati disfarçada de Sem rodeios.
      Ja visse os caminhões dos EUA?
      Viu as condições das estradas?
      Viu o salário mínimo de lá?
      Os caminhoneiros de lá tudo feliz, rindo a toa, cada carreta que parece um avião, veja os vídeos de lá.
      Poxa querer comparar o aumento de combustível de lá, com o daqui é pior que achar que a terra é plana.
      GADO SO SABE MESMO COMER CAPIM, NÃO SOMA 1+1.

      Outro detalhe, o galão lá é quase 4 litros, lá vende só o galão.
      Além de tudo isso, veja que o combustivel lá é vendido o galão de quase 4 litros.
      os motoristas estão todos decepcionados, mostrando agora as condições da estrada e comprando o preço do frete com a “tanqueada” como eles chamam encher o tanque. um mostrou que nao vale mais a pena pegar frete, parou, outro falou que pegou um frete de 10.000,00 so de oléo dizel foi embora 8.000,00.

    2. Donald Tramp

      Sem Rodeio, esses caras são uns sem noção, PIB do trimestre superando positivamente todas as expectativas, o desemprego o menor desde da saída da Dilma, Brasil no rumo certo, e os comunistas torcendo contra.

  9. Lion

    E Bobinho segue replicando, fabricando ou inventando falsas narrativas de fatos imaginários do velho cérebro sem sinapses…..kkkkkkk……. Choro e ranger de dentes……kkkkkkkkkkkkkkkkk…….

    1. Sertanejo

      A FOME NÃO É NARRATIVA, O DESEMPREGO TAMBÉM NÃO.
      FATOS IMAGINÁRIOS VEMOS NAS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS QUE INSISTEM EM PARMENCER NA CABEÇA DAQUELES QUE FORAM CONTAMINADOS PELAS IDEIAS DO SR OLAVO.
      MAS NÃO SÓ POR ESSES “FRACOS” DE MENTES, DENTRO DA BOLHA EXISTE UM % DE PESSOAS QUE ESTÃO RECEBENDO OS BENEFÍCIOS ESPALHADOS PELO PALÁVIO, AINDA QUE SEJAM MIGALHAS, EM TROCA DE APOIO. ESSAS SE FAZEM DE CEGAS, E, EMBORAM ENXERGUEM FICAM CALADINHAS, ANTES DEFENDE A ATROZ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE FELIZMENTE SE ENCERRA ESSE ANO.

      1. Lion

        Espero que sejas sincero e honesto nas palavras. Se votas na Esquerda ou no que ela representa, nada disso que escreveste tem valor. A crise é mundial, a fome idem, o desemprego também. Nesses últimos 3 anos, apesar das Crises, pandemia, guerras, militância, etc, ainda estamos melhores do que no passado. Em outubro, o cidadão brasileiro de bem certamente votará em Bolsonaro, já acabando a eleição no primeiro turno. A esquerda, o Lulopetismo precisam se reinventar ou vão desaparecer….Quem viver verá….

        1. Júnior

          Ligue naum pra ele amor… quero dizer não ligue pra ele não cara, vamos sair por aí com nossas motos incrementadas… tomar um café no Unicompra.
          Depois sair para curtir com nossos outros amigos Carlos, Renato, e parece que vem até o Barbozinha. Outra coisa avise a Carlo que o Ilder vai também, ele gosta muito dele.
          Meu sonho mesmo era ir em Brasília com vocês, para falar com nosso amigo Carlos Bolsonaro. Nosso lider.

Comments are closed.