Pesquisa encomendada por banco de Guedes aponta a vitória de Lula
   30 de maio de 2022   │     17:37  │  11

Fundado em 1983 por um trio de empresário e economistas, o principal deles o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, o banco BTG Pactual (a letra “G” de BTG é a inicial de Guedes) encomendou uma pesquisa de intenção de votos para presidente da República, divulgada nesta segunda-feira, 30, com resultado surpreendente para o governo.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto FSB, que pertence ao banco, e é destinada à orientar o mercado financeiro e a elite empresarial brasileira, com o quadro da disputa presidencial após as desistências dos candidatos Sérgio Moro e João Dória, e surpreendeu o governo porque Bolsonaro não “herdou” todos os votos dos dois candidatos desistentes.

Pelo contrário, dos 8% dos votos que Moro e Dória acumulavam, o Lula ficou com 5% e subiu de 41% para 46% liderando as pesquisas, Bolsonaro “herdou” 2% e marcou 32% dos votos, e o Ciro Gomes “herdou” 1% e está agora em terceiro lugar na corrida presidencial, com 9% das intenções de votos se a eleição fosse hoje.

O resultado da pesquisa foi recebido com apreensão pelo Palácio do Planalto, não só porque foi encomendada por um banco fundado pelo mais importante ministro do governo, mas também por ser o BTG Pactual o banco que baliza o mercado financeiro. Havia, inclusive, a expectativa de que os números não fossem divulgados, em função do quadro negativo para o governo, mas a censura foi considerada a pior reação e prevaleceu a proposta de se tornar pública.

No Palácio do Planalto, a discussão agora é para saber onde o governo errou e também para saber o motivo do o programa que substituiu o Bolsa Família não ter alavancado a popularidade do presidente Bolsonaro, que continua em baixa. Uns dizem que a culpa é da inflação, que corroeu o valor do auxílio; outros culpam os preços dos combustíveis e do gás de cozinha, e há também os idiotas que culpam a guerra na Ucrânia e os imbecis que culpam a orientação para ficar em casa durante a fase aguda da pandemia causada pelo Covid -19..

Na verdade, tudo não passa do resultado da tragédia anunciada, com um presidente que ainda permanece em campanha e não assumiu o governo; com um presidente que tira férias e vive à passear de motocicleta, e até sem usar capacete, mesmo numa moto da Polícia Rodoviária Federal, e jet ski; e um governo que prometeu o “crescimento em Vê” para a economia, e agora não sabe mais o que dizer à população.

São 13 milhões de desempregados, 20 milhões de brasileiros passando fome e 120 milhões, no total, vivendo em ‘insegurança alimentar”, o que representa a metade da população do país. Em tempo: esses dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o insuspeito órgão do governo.

Que ninguém se surpreenda se colocarem agora a culpa nas chuvas, ou na dona Maria do angu.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. J. Cícero Alves Costa

    Lula é, realmente, um homem público íntegro, um ser humano virtuoso e carismático.

    É muito bom vê-lo de volta ao cenário político nacional com possibilidades reais de mais uma vez ser eleito presidente do Brasil.

    Tentaram excluí-lo da vida política, mas fracassaram !!

    Ele está de volta e desde a sua volta ao cenário político nacional, Lula lidera as pesquisas de intenções de voto no pleito eleitoral que se avizinha.

    E todo esse reconhecimento e carinho do povo para com Lula se deve, sobretudo, aos avanços e conquistas que o país experimentou durante o seu governo.

    COM LULA, O BRASIL ULTRAPASSOU O REINO UNIDO E SE TORNOU A 6ª MAIOR ECONOMIA DO PLANETA.

    DE 2003 A 2015, FORAM GERADOS 20 MILHÕES DE EMPREGOS FORMAIS NOS GOVERNOS DO PT.

    COM LULA, FORAM CRIADOS DIVERSOS PROGRAMAS SOCIAIS, entre os quais:

    Bolsa Família,
    Luz para Todos,
    Água Para Todos,
    Brasil Sem Miséria,
    Brasil Alfabetizado,
    Programa Fome Zero
    Minha Casa Minha Vida,
    Programa Mais Médicos,
    Programa Garantia-Safra,
    Programa Brasil Carinhoso,
    Educação de Jovens e Adultos,
    Programa de Aquisição de Alimentos,
    Bolsa Estiagem (Plano Safra do Semiárido),
    Programa Universidade para Todos (Prouni),
    Programa de Erradicação do Trabalho Infantil,
    Projeto Casa Brasil (programa de inclusão digital),
    Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel, Bolsa Atleta,
    Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), PAC, FIES…

    FOI LULA QUEM FEZ !!

    Em 2022, a esperança de reconstrução do Brasil está em alguém que já mostrou total competência e habilidade para presidir com sucesso o país: Luiz Inácio Lula da Silva.

    Todas as pesquisas apontam vitória de Lula em todos os cenários para presidente da República em 2022.

    Que Deus o abençoe e proteja nessa sua nova jornada de volta rumo ao Planalto !!

  2. J. Cícero Alves Costa

    Não há dúvidas de que, com Bolsonaro no poder, vive hoje o Brasil um dos períodos mais tristes e sombrios da sua história, marcado por grave retrocesso civilizacional e densas trevas.

    Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mergulhar outra vez na escuridão de um regime obscurantista que se pretende despótico.

    Às vezes, porém, é preciso mergulhar na escuridão para se aprender a valorizar a luz.

    Espera-se que esse pesadelo acabe logo, para que o sol da democracia volte a brilhar outra vez sobre a nação.

  3. Denis

    E a natimorta candidatura bozoica??? O primeiro presidente a não conseguir se reeleger na história brasileira????

  4. Renato silva

    Essa pesquisa é igual a credibilidade das noticias desse blog não tem nenhuma kkkk,uma verdadeira piada eita ptzada o chora que ainda é livre,acabou a mamata e o desespero tá grande kkkk

    1. Roberto Villanova Post author

      Cuidado, Renato. A pesquisa é do BTG do Paulo Guedes. Conhece o Paulo Guedes?

  5. Idelfonso o bombadão da pmal

    Amigo Renato
    Mantenha a calma. Não aceite provocações desses comunistas esquerdopatas. Olhe Natinho, o mundo não vai acabar só pelo fato do nosso mito não vir mais a ocupar o poder. A vida continua e ela também é feita de idas e vindas. Vamos continuar a nos reunir eu, você, o Carlos, o Lion e o Junior, pois o sonho não pode acabar.
    Lutaremos incessantemente pelo nosso ideal. Quem sabe não surgirá um novo líder capaz de substituir o professor Olavo Terra Plana Carvalho que amealhe um rebanho maior e dele brote um novo mito??? É doloroso, pois sei que todos nós amamos o nosso mito, mas é a vida.
    Estarei sempre ao teu lado, meu grande amigo!!!

  6. José Luiz de Oliveira ecsilvs

    O nobre blogueiro,adepto do pt,deve está se esquecendo, que o jornal que publica seus comentários,pertence a um dos maiores aliados do presidente Bolsonaro!

  7. Ludibriado

    Esse Presidente é 🤥 mentiroso ele me enganou. Votei nele quando disse que iria acabar à reeleição em promessa de campanha começando por ele.
    No dia primeiro ele já começou a fazer a campanha da reeleição sem tocar no assunto, como se bastasse é enrolação é preguiçoso, cruel incompetente.

    E ponto final.

    Errar é humano insistir no erro é coisa pra o gado não pra mim.

Comments are closed.