Datafolha mostra Lula eleito no primeiro turno, com 54% dos votos
   27 de maio de 2022   │     12:12  │  32

Confirmando as pesquisas realizadas desde a eleição em 2018, o Datafolha mostrou que, se a eleição para presidente fosse hoje, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva se elegeria logo no primeiro turno, com 54% dos votos válidos. O presidente Bolsonaro teria 30% dos votos válidos.

A pesquisa ouviu 2 mil 556 eleitores em 181 cidades e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR 0566.

O candidato Ciro Gomes se mantém no terceiro lugar, com 8% das intenções de votos válidos. São considerados como votos válidos o total de votos subtraindo-se os em branco e nulos, mas na computação à parte, o candidato do PT também se manteve na dianteira com 48% dos votos, contra 27% para Bolsonaro.

Os números da pesquisa Datafolha batem com as pesquisas que o governo realiza e que são controladas pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). O detalhe que chamou a atenção para o governo foi o episódio envolvendo o deputado bolsonarosta Daniel Silveira, beneficiado por Bolsonaro com o “perdão da graça“, e que repercutiu mal para parte dos eleitores do presidente.

Em vista disso, Bolsonaro tentou se explicar dizendo que “mal conhece” Daniel Silveira, na tentativa de reverter a avaliação negativa entre seus eleitores.

O problema é que o decreto do “perdão da graça” foi concedido antes do trânsito em julgado e se confundiu com uma licença presidencial para se cometer crime. O procurador-geral da República, Augusto Aras, mesmo tendo tomado decisões favoráveis ao governo, dessa vez, decidiu opinar pela manutenção do decreto de perdão, mas mantendo-se os efeitos secundários da condenação, ou seja, Daniel está inelegível por oito anos e não vai poder se candidatar este ano.

Ou seja, o objetivo do decreto de Bolsonaro, que era garantir a candidatura de Daniel Silveira na eleição de outubro que vem, caiu por terra.

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joao Caldas

    Nem o Paraná Pesquisas que tem o Moro como seu guru e o Minto como seu ídolo, consegue dar animo aos Bolsomonions. Volta pra o Aécio e Janaína, infelizes pois os mesmos já estão articulando serem presidente e vice em 2026, quem sabe assim vcs conseguem derrubar a vontade do povo. Tentem outra vez, o mentiroso já era.

  2. Carlos Teixeira

    Eu e toda a minha família votaremos em Lula para que todo o povo tenha dias melhores nesta nação.

  3. NÃO ENTENDO NADA

    ANTES QUESTIONAVAM AS PESQUISAS PORQUE NÃO ERAM REGISTRADAS NO TSE.

    AGORA QUE SÃO, QUAL É A DESCULPA ESFARRAPADA PARA A VÃ TENTATIVA DE DESACREDITAR O VALOR CIENTÍFICO EXPRESSO POR ELAS?

    1. Sertanejo

      Também não entendo nada (1) O GADO dizia que as eleições nos EUA foram fraudadas, com os votos de cédulas de papel. O mesmo GADO bolsonarista adorador de mitos e falsos deuses apoiaram o Trump, não porque entendam de eleições americanas, mas porque o Bolsonaro o apoiava, melhor vivia babando os ovos do americano, inclusive dando continência para a bandeira daquele país.
      Também não entendo nada (2) A lionina, a Baibozinha e Carlinha Bimbati (sumida) diziam aqui no Blog que o Trump iria ganhar as eleições que as pesquisas lá (apontavam o Biden como vitorioso) eram compradas pelos comunistas, pela China, por Cuba e por todo tipo de teoria de conspiração idiota.
      É muita teoria da conspiração, o gado já não tem muita inteligência, acredita, e, agradece ao gabinete do ódio, por tornarem suas vidas, TRISTES E SEM SENTIDO, mais alegres por vibrarem no ódio, e, se acharem importantes e inteligentes.

  4. Otreblig

    E os militares da PRF asfixiando e matando Genivaldo.
    Valendo pra Bolsonaro corrúpto: vamos asfixia-lo nas urnas sem piedade.

  5. Nascimento

    Classe média está aí? Se tem mais de uma tv em casa vc ostenta de mais, quem quer Venezuelar-se ou Argentinar-se.
    O Amigo dos Pobres, LULA deveria morar em um minha casa minha vida e não em um condomínio de LUXO com mais de uma tv com certeza.

    1. TUTA TOLLETE

      Você disse que é brabo Nascimento.
      Você pegou no do meu jumento.
      Eu não quero pagamento Nascimento
      Só peço deixe em paz o meu jumento…

    2. Puro da Vida

      Mas o seu bandido preferido pode. morar na. Barra é o filho pode ter casa de 6 milhões. Quer saber? Vai pastar, ruminante.

    3. Kikikiki

      Vc é otario mesmo
      O Flávio rachadinha pegou um jatinho e foi ver o grande prêmio de Mônaco .

      Casa de 6 milhões, jatinho para Mônaco
      Um salário de Deputado é 25 mil com desconto…
      Façam as contas… foi deputado a vida toda …
      Ah esqueci da fantástica fabrica de chocolate
      Kikikikikiki

    4. Roger

      E vc vive na bozolandia. Compara o governo do PT com esse atual. Compara o preço dos alimentos, do combustível, dos medicamentos, do salário mínimo. Ao invés de idolatrar um político de profissão que passou 30 anos no poder e não aprendeu nada, além de rachar dinheiro público e ensinar os filhos a fazer o mesmo. Olhe pra o seu bolso e não caia na besteira de ohhh família, pátria…Deus….essa tática foi usada pelo Hitler, Maduro e todos os ditadores pra deixar vocês alienados políticos e irem direto pra força..seus gados

  6. Junior seu criado.

    Não sei mais o que fazer.
    Maldito seja esse Instituto Data Folha.
    Desde ontém que minhas forças exauriram-se ainda que eu faça uso de azuzinhos não estou mais dando conta de consolar os meus amigos Lion e Carlos.
    Viraram verdadeiros compulsivos por meu pé de mesa.
    O pior de tudo é o choro. Os vizinhos do apartamento do Carlos, onde nos reunimos, já reclamaram ao síndico.
    Tenho que sufocar os gritos de desespero beijando-lhes a boca…

  7. Murilo

    Com essa agora só falta lacrar o caixão do Minto. O Centrão vem segurando na alça mas não vai entrar na cova com ele.

  8. Lioninha Carpideira- O cabelinho Pintado

    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
    BOLSONARA ACABA DE DECRETAR QUE TODO PESQUISADOR DA DATA FOLHA AO FAZER AS PESQUISAS SEJA ACOMPANHADO POR UM CABO E UM SOLDADO DO EXÉRCITO, PREFERENCIALMENTE FAZENDO CARAS FEIAS PARA O ENTREVISTADOR E ENTREVISTADO.

    Com essa, não tem jeito, tome seus comunistas, agora a pesquisa só vai dar ( adoro essa parte de dar) o meu MITO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nas pesquisas meu MITO será o primeiro. Meu Emmanuel, aíiiiii queria ele aqui para dar uns cheirinhos nele….

  9. Lion

    “Os números da pesquisa Datafolha batem com as pesquisas que o governo realiza e que são controladas pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). O detalhe que chamou a atenção para o governo foi o episódio envolvendo o deputado bolsonarosta Daniel Silveira, beneficiado por Bolsonaro com o “perdão da graça“, e que repercutiu mal para parte dos eleitores do presidente.” – Bob replica a mentira alheia e ainda amplifica com fake news… kkkkkk…… Os tolos acreditam nas narrativas e desconsideram os fatos. Bob agora tem acesso às pesquisas do GSI…..é patológico o desejo de mentir do “Veinho”……kkkkkkkk…. Já Folha aposta na narrativa, última bala para tentar enganar o povo…. Vão ficar nisso até outubro, quando virá a última pá de cal…. Novembro, mês do choro vermelho…..kkkkkkkkkkk……..

    1. Roberto Villanova Post author

      Tem uma pesquisa realizada pelo Instituto Gadonews dando o Bolsonaro com 110%. Espalhe aí.

      1. TUTA TOLLETE

        BOB. ÉS MAGISTRAL!!!
        😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
        👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

        LIONA ÉS UMA CAGONA!!!
        😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
        👉👌👉👌👉👌👉👌👉👌👉👌👉👌👉👌👉👌

  10. Nascimento

    KKKK nem Lula acredita nisso.
    Responda-me por favor, Primeiro de Maio Av.Paulista sem Bolso ou Pacaembu com Lula?
    Vejam as imagens.
    Datapovo da outra coisa.

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      A Liona, está se escondendo no “Nascimento”, depois vai querer o rabo do jumento. Esse KKKK, é conhecido. Sai desse Liona. Vcs imbecilizados dos zabBostonaristas disse a mesma coisa na eleição TRUMP X BIDEN. Disse que as pesquisas eram compradas. kikikikikiki

  11. Zé matuto

    Bob, deixa de ser tolo, você pensa que o povo é besta ao quadrado?, no datalula ele já está eleito pra passar oito anos ou melhor a eternidade!.

  12. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    QUE PESQUISA É ESSA QUE NÃO JUSTIFICA A REALIDADE, COMO UM LIDER DAS PESQUISAS E NÃO PODE SAIR PARA COMPRAR PÃO NA PADARIA, QUE É VAIADO E CHAMADO DE LADRÃO, AO CONTRARIO DO PRESIDENTE BOLSONARO ONDE VAI É ACLAMADO PELO POVO, E AS MULTIDÕES CHAMANDO DE MITO. PESQUISA É ESSA QUE O POVO TÁ DEMONSTRANDO E NÃO PESQUISAS TENDENCIOSA PARA CONFUNDIR O ELEITO,EU MESMO E MINHA FAMILIA NUNCA VI PESQUISADRES DO DATA FOLHA FAZENDO PESQUISA.

    1. Roberto Villanova Post author

      Por favor, avise isso para o GSI porque o Heleno tá subindo pelas paredes, porque é a mesma pesquisa que ele tem em mãos. Quanto a sair à rua, os milicianos estão matando até mulher e criança. Dá não, miliciano mata até eles mesmos.

      1. Lion

        Bob, deixa de canalhice… Afirmar isso é irresponsável… Mentira e calúnia juntas…. por favor. Não tem problema ser apaixonado por ladrão… Cada caráter tem seu nível, mas esse tipo de afirmação precisa ter um mínimo de honestidade intelectual…. Mais responsabilidade com os fatos…

        1. Roberto Villanova Post author

          O único ladrão que eu conheço é o do peculato comprovado, conhecido como rachadinha, e que envolve filhos e a ex-esposa. Desafio-o a apontar a mentira. Topas ou vai arregar?

        2. josé

          Chamando o jornalista de canalha…
          Que coisa não?
          O desespero bateu na porta do mamador?
          A mesma coisa você escrevia todo dia que as pesquisas nas eleiççoes americanas entre Trump e Biden, estavam compradas…

          Coitado, ainda chama os outros de desonestidade intelectual.
          O senhor não se olha no espelho

  13. JESB

    KKKKK! Só se for eleito o chefe do crime organizado. Aí sim, ganharia no 1° turno, e talvez nem tivesse opositor. KKKK

  14. Liona Carpideira

    Snif… snif… snif…
    Oh mundo…
    oh dor..l snif, snif, snif….
    Preciso consolar meu MINTO…
    preciso de um consolo…
    Júnior, venha aqui…
    Snif, Snif… snif….

Comments are closed.