Ministro omite número de mortos pela Covid e desvia foco do debate na OMS
   23 de maio de 2022   │     16:24  │  15

Sem citar o número de mortos pela Covid-19, e sem citar o “orçamento secreto”, que substituiu o “mensalão”, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, perdeu o discurso na assembleia-geral da Organização Mundial da Saúde, que se realiza em Genebra, e apresentou como “marco do governo Bolsonaro” o combate à corrupção.

Vamos por partes.

1) Com apoio do governo, a Câmara colocou o “jaboti” em cima da árvore e garantiu para o centrão 100 bilhões de reais para construir gasodutos reconhecidamente deficitários, diante do alto custo para levar o gás principalmente ao Norte e ao Centro-Oeste do país.

2) O governo Bolsonaro mantém o “orçamento secreto”, eufemismo usado para substituir o desgastado “mensalão”. O “orçamento secreto”, ou o “mensalão da era Bolsonaro“, tem quase 20 bilhões de reais para serem distribuídos, sem necessidade de prestação de contas e, o melhor, sem as digitais de quem recebeu a ‘bufunfa”.

Tem idiota que acredita que a corrupção acabou.

3) Os gastos milionários com o “cartão corporativo” estão agora sob sigilo de cem anos, de modo que só no ano de 2122 é que o país ficará sabendo o tamanho do rombo com a farra oficial.

Pode-se estranhar que o ministro da Saúde, que deveria tratar de questões da saúde pública, até porque, participa da assembleia-geral para discutir a saúde, tenha desviado o foco e falado como se fosse delegado ou ministro da Justiça. No que se refere ao Ministério da Saúde o que se deseja saber é como está a saúde no país.

E o que o mundo já sabe sobre o Brasil é que o governo brasileiro sabotou as medidas preventivas contra a Covid-19, atrasou deliberadamente a compra das vacinas, defendeu o uso de remédio ineficazes e exonerou dois ministros da Saúde, que eram médicos, colocando no lugar um general que assumiu a pasta com 15 mil mortos e entregou-a com 250 mil brasileiros mortos.

Mas o Queiroga, num encontro internacional para debater a saúde mundial não falar sobre saúde, nos remete ao “governo’ do Odorico Paraguaçu, com o seu secretário Dirceu Borboleta divagando sobre as borboletas, enquanto o prefeito se esforçava para arranjar o defunto e inaugurar o cemitério.

A diferença é que, no Brasil, sobraram cadáveres, com 665 mil corpos já enterrados e outros na fila de espera. O Odorico Paraguaçu deve estar morrendo de inveja do governo brasileiro, que pode “inaugurar” vários cemitérios com covas coletivas.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    E as mortes no mundo e sem esquecer os respiradores do consórcio nordeste liderado pelo governador petista da Bahia, Rui Gosta de Dinheiro, onde o dinheiro sumiu e com certeza outras centenas de vidas poderiam ser salvas e o governo Bolsonaro omitiu. Sem esquecer os hospitais que não foram entregues…

    1. Lion

      Bolsonaro vai dar um golpe nele mesmo. Só uma mente “pátria educadora” com 2 neurônios em mau funcionamento argumenta tão burramente…. Digo: Se as urnas não tiverem Vontade Própria, Bolsonaro leva essa no primeiro turno…..

      1. Astragelzica

        Não queira ser o que não é, inteligência é coisa rara, quanto mais se esforça para sê-lo, mais idiota se revela. Os regimes totalitários nascem em sua maiorias de mandatários com esse perfil, espalham mentiras, contra a imprensa e
        contra o poder o judiciário, encontram em alguns do povo, idiotas que se identificam com ele, com a máquina executiva nas mãos compra os que se vendem, assim foi com o Hugo Chavez. Seu Emmanuel está seguindo os passos dele. Mudando de assunto não esqueça de pintar o cabelinho.

  2. Donald Tramp

    Bob, quantas vidas você acha que seriam salvas se o dinheiro enviado à governadores e prefeitos nao foasem roubado? Eu sei que você vai falar das vacinas que o presidente não comprou tudo bem, mas é os respiradores comprado pelo consórcio Nordeste, quantas vidas salvou? E os respiradores comprados na loja de vinhos? E olha como o povo não cai mais nessa narrativa da esquerda, de que o presidente é genocida, é só ver o que aconteceu com o pai da vacina do Butantã, você vivia parabenizando João Doria pelas vacinas. Olha se o povo caiu nessa falácia, quantos porcento de intenção de voto tem o Doria, me parece que 4 e até já desistiu, entendeu que não adianta mais você escrever essas bobagens?

    1. Roberto Villanova Post author

      Não entendi nada, meu amigo. Quem ajudou a matar foi quem atrasou a compra das vacinas. Quanto ao Dória, é BolsoDória.

      1. Lion

        Ontem O veinho Bob elogiava o pai da vacina – João Dória., Hoje após a renúncia ele afirma que ele é BolsoDória. Caráter político é coisa rara, jornalístico já está nas últimas…. Que vergonha…

        1. Roberto Villanova Post author

          Caro Lion, para você ver que até o Dória levou a rasteira. Deve estar agora chorando com a Regina Duarte, que confiou no Bolsonaro, pediu demissão da Globo, onde ganhava 50 mil reais por mês só para se manter exclusiva, e agora só tem a pensão do pai, subtenente. Pense numa fuleiragem, né não?

      2. Donald Tramp

        Se faça de Bobo não Bob, você entendeu tudo, você vivia enaltecendo o João Doria, não bastasse, em São Paulo o índice de mortes proporcional ao número de habitantes, foi maior que outros estados. É pra fechar a tampa do caixãono povo o ignorou e fez desistir da eleição.
        Prepare o coração amigo, daqui pra frente você vai ficar sem entender nada com muita frequência.

      3. Colocando os Pingos nos Is

        Desculpa Bob, você não é a globo e não faça a militância petistas mais imbecil ainda. Os respiradores e os hospitais de campanha que não forma entregues pela roubalheiras dos governadores que apoiam o Lula, têm uma parcela bastante significativa das mortes que poderiam serem evitadas.

        1. Roberto Villanova Post author

          Meu caro, seja honeste. O governador do Amazonas é bolsonarista e respiradores não matou ninguém, mas o boicote às vacinas ajudou a matar 670 mil, e continua matando.

          1. Colocando os Pingos nos Is

            ” Os respiradores não mata” e no entanto salva os pacientes é um ventilador mecânico em utilização para pacientes com problema respiratórios( na caso coronavírus).

Comments are closed.