Morreram 665 mil brasileiros, parte deles “assassinados” pelo boicote à vacina
   22 de maio de 2022   │     17:25  │  20

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está em Genebra para participar da assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), e, sem nenhum constrangimento, vai dizer que o Brasil acertou no combate à pandemia causada pela Covid -19.

Acerto fúnebre, com certeza, em função do posicionamento do presidente Bolsonaro, que sabotou as medidas preventivas, como o uso de máscara, chegando a retirar a máscara de proteção de uma criança; atrasou deliberadamente a compra das vacinas e, pior, defendeu a prescrição de remédio contra piolho para combater o vírus, apesar da comprovada ineficácia.

O presidente também desdenhou das mortes – já somam 665 mil mortos pela Covid, e metade delas poderiam ter sido evitadas -, ao dizer que “todos morrem um dia“; ao insinuar que a vacina poderia fazer a pessoa “virar jacaré“; e, ainda, responder com “pergunte a sua mãe“, quando lhe indagaram sobre quando as vacinas chegariam.

Claro, tudo isso já é do conhecimento internacional, de modo que a fala do ministro Queiroga perde antecipadamente a credibilidade, porque contra fatos não há argumento possível de ser sustentado. Bolsonaro demitiu dois ministros, que eram médicos, nomeando para o Ministério da Saúde um general que assumiu a pasta com 15 mil mortos e entregou-a com mais de 250 mil mortos.

Especializado em Logística, o general Pazuelo confundiu as siglas AM (Amazonas) com AP (Amapá) e mandou para Macapá os respiradores que deveriam ter sido enviados para Manaus. Imaginem agora o ministro Queiroga, na assembleia-geral da ONU, dizendo sem nenhum constrangimento que o Brasil “fez tudo certo” para combater a pandemia da Covid-19.

Fez tudo certo para garantir a paz dos cemitérios, deve ser isso, porque o Brasil está na lista dos cinco países com o maior número de mortos.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jonny Bravo

    CORRUPÇÃO PULVERIZADA EM TODDO O GOVERNO DESDE A COMPRA DA VACINA ATÉ AS MADEIRAS VENDIDAS ILEGALMENTE.

    * “Há dois tipos de corrupção no Estado: a roubalheira e a subversão de prioridades. A corrupção de prioridades é evidente no caso do desvio de quase R$ 90 milhões do orçamento destinado a atenuar os efeitos da Covid em populações rurais pobres para a compra de máquinas agrícolas, revelado pela Folha. Mas os indícios de que a perversão é mais profunda também são eloquentes. O escândalo pede uma investigação que todos sabem de antemão que não vai ocorrer.
    No apagar das luzes de 2021, entre o Natal e o Ano Novo, o Ministério da Cidadania, então chefiado pelo deputado João Roma, comprou 247 tratores e outros tipos de máquinas agrícolas para beneficiar comunidades rurais às quais o governo Bolsonaro sonegou até cisternas. As máquinas foram escolhidas antes da definição das comunidades que as receberiam. Ou seja, o objetivo era a compra, não o suposto benefício social.” * Josias de Souza

    Essa é a mais perigosa das corrupções, onde as autoridades não investigam as denúncias.
    A imprensa e o STF juntos, a última fronteira para que esse país não vire uma Venezuela tanto almejada pelos Bolsonaristas. O gado não ver isso, e quando as denúncias aparecem vem com esse papo de Lula, de PT, coisa de imbecil mesmo

  2. Nascimento

    Bateu o desespero, calma lá, vai sofrer em doses homeopaticas. No mundo de Bob o fantasma Bozo não deixa dormir.kkkk
    Como Maju Coutinho disse, o choro é livre.

  3. SINCERÃO MISSIAS DOS IMBECIS.

    Oi, eu sou o “missias” dos imbecis, eu Tiro do pobre para comprar trator, isso me faz um herói às avessar eu sou Robin Hood, às avessas. Os tratores vocês sabem são superfaturados, não servem para nada e vão enferrujar, caaras nem precisam de tanto tratores assim ,porra!! Pois quando fazem obra a construtora ja tem os seus tratores, e eles não usam, enquanto isso a fome aumenta. O centrão, está feliz, eu também estou com o apoio deles, e não esqueça do superfaturamento dos caminhões de lixos ein? talkei? hahahahahaha

  4. Observador

    Caro Jornalista, não sei se voce tem problemas com a memória, mas lhe informo que os EUA já contabilizam mais de 1 milhão de mortos, mesmo sendo um país produtor de vacinas e um dos pioneiros na vacinação. Você considera que o Joe Biden é o assassino desses americanos? Ou também é culpa do Bolsonaro?

    1. Roberto Villanova Post author

      Passando para lembrar que nos EUA tem um grupo de pilantras, igual tem no Brasil, que acredita que a terra é plana e se recusam a tomar vacina para não “virar jacaré”. Reescrevendo, o Brasil ESTÁ ENTRE OS CINCO PAÍSES com mais mortes. É isso o que foi escrito. Leia com atenção.

  5. Renato silva

    De novo essa conversa de boicote as vacinas,vai procurar um lavado de roupa e deixa de publicar mentiras,fala do consórcio nordeste,fala da CPI do circo 🎪 e fala que hoje tem vacinas que não acaba mais até a 10 dose comprada ,fala dos milhões desviados por governos de esquerda que tinham como base fica em casa e a economia veremos depos

    1. Roberto Villanova Post author

      Ainda bem que fomos salvos pelos governadores e pelo Supremo. Já pensou se o genocida tivesse ficado com a missão de matar mais gente?

  6. Frank Oliveira

    bob sponja, jornalista doente esquerdamente falando, vc deve um desses doentes q recebiam altos salários roubados do povo, va comer sua papa feita de aveia seu doente pelo LULADRÃO, vcs não tem CURA…..

    1. Roberto Villanova Post author

      Hoje tá melhor, meu amigo. Hoje eu recebo da rachadinha e do orçamento secreto. Graças a Deus ficou mais fácil o roubo.

  7. JOSE RONALDO VIEIRA DA SILVA

    Amigo, teus comentários são levianos.

    Então Bidem é pior que Bolsonaro. A Índia que desenvolveu uma vacina, seu presidente é pior que todos.

    Morreu Vacinados meu amigo mal intencionado.

    Acho que estais com.saudades da t…. parte no mensalão!

  8. Alagoano

    Queiroga jogou na lata do lixo sua biografia por um presidente que no futuro será condenado por diversos crimes, e , por favor gado, não me chame de mãe Diná, não precisa ser vidente para saber que o atual presidente será condenado por vários crimes e só não foi preso ainda por dois motivos, primeiro pelo cargo que ocupa, segundo, por sua caneta Bic que assina as exonerações e as trocas das autoridades que trabalham de forma correta. Ao primeiro sinal de que uma autoridade é incorruptível ele usa sem o menor pudor de forma imoral sua autoridade para punir quem faz a coisa certa. O gado não consegue ver isso, porque vive dentro da bolha pintada de escuro, uma mistura de sangue com lodo dos esgotos.

    1. Aquele que não quer viver numa Venezuela

      Você deve ser gado do Lula, lave sua boca com bastante cloro da braskem, o Bolsonaro não é perfeito mas é a melhor opção pro Brasil!

      1. Alagoano

        Todos lavam a boca após pronunciar a palavra Bolsonaro. Pois ele, tal qual o Olavo, a cada dez palavra que fala nove são palavras impublicáveis, um nojo. Certamente ele é a melhor opção mas não para o Brasil, mas para os traficantes de armas os milicianos e os revoltados com a vida.
        Não quero viver na Venezuela, por isso mesmo, não votarei nele. O Maduro, começou como ele desacreditando o judiciário, levando as pessoas a acreditarem em mentiras. Leia – se é que sabe ler – o livro Como as democracias morrem. Ele segue os passos da ditadura. Mas aqui não, aqui não é Venezuela, somos o gigante das américas, e os Bolsonaro, é mais um dos políticos profissionais que encontrou guarida nos ignorantes e aloprados, revoltados, milicianos e outros.

  9. Alexandre Ribeiro

    Roberto, e quantas dessas mortes poderiam ser evitadas se o dinheiro enviado para estados e municípios não fossem roubado? Você é um cara de pau, me diz qual o dia você escreveu uma linha sobre os respiradores comprados pelo consórcio Nordeste? Sobre a compra de respiradores em loja de vinhos? E se o dinheiro roubado pela turma do Lula fosse investido em hospitais? Voce se recuperou da visão, mas a cabeça continua de camarão. Só Deus tem misericórdia de você.

    1. Observador

      Ele não fala sobre o esquema do Consórcio Nordeste porque vai respingar no senador amigo dele que tem alguns processos por crime de corrupção no STF.

Comments are closed.