Eleição este ano terá a participação de 100 observadores internacionais
   19 de maio de 2022   │     20:27  │  24

Diante das seguidas e veladas ameaças do presidente Bolsonaro de reagir caso não se reeleja – inclusive ameaças de reação armada por parte de seus apoiadores -, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, decidiu estender a lista de observadores internacionais para o pleito de outubro que vem.

Agora serão 100 observadores, número inédito, e poderá aumentar diante das ameaças de Bolsonaro de perturbar o pleito, para justificar o golpe. No TSE, o temor é de que milicianos e policiais bolsonaristas promovam ataques ao Supremo Tribunal Federal e ao TSE, obrigando a intervenção das Forças Armadas, que Bolsonaro negaria para criar o caos e facilitar o golpe.

No ano passado, quando Bolsonaro estimulou os seguidores irem a Brasília para atacarem o Supremo e criarem o clima para adoção do “Estado de Sítio“, a imediata repercussão internacional obrigou o presidente a pedir desculpas e divulgar a carta se retratando. No mês seguinte, o governo americano enviou ao Brasil o diretor da CIA, William Burns, para alertar Bolsonaro sobre a “preocupação” do presidente Joe Biden sobre as ameaças à democracia brasileira.

Mas, Bolsonaro se fez de desentendido, e aí o presidente americano enviou outro emissário, Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Internacional, que reforçou o recado do diretor da CIA, acrescentando que os Estados Unidos “esperam que não haja perturbação da ordem democrática” no Brasil. Para bom entendedor, meia palavra basta, mas Bolsonaro não entendeu e aí o governo americano decidiu ampliar o seu recado.

Agora, além da mensagem curta e grossa da subsecretária de Estado, Victoria Nuland, o governo americano decidiu trocar o embaixador no Brasil, Tood Chapmang, amigo de Bolsonaro, pela embaixadora Elizabeth Bagley, que já teve seu nome aprovado pelo Senado americano e também mandou seu recado para o “respeito ao resultado soberano das urnas”.

Sim, para a nova embaixadora assumir o cargo no Brasil é preciso que Bolsonaro concorde com a sua indicação. Dizem que o Bolsonaro está querendo vetar o nome escolhido por Biden, e já aprovado pelo Senado americano, mas eu duvido que ele tenha peito pra fazer isso.

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dalton Catunda Rocha

    E por falar, no Capitão Cloroquina, lembra daquela antivacinista, a Dra. Nise Yamaguchi? Era ela que pertencia, ao tal do “Gabinete Paralelo” no Ministério da Saúde e quando da CPI, se descobriu que a Dra. Nise Yamaguchi deu cloroquina pela boca e ozônio no c*, ao também antivacinista Dr. Anthony Wong(1947- 2021), até que o antivacinista Dr. Anthony Wong morreu de covid.
    Bem, esta Dra. Nise Yamaguchi fez este vídeo recente: (https://www.youtube.com/watch?v=8f-7HqNoSvw ) mostrando que, esta charlatã segue sendo, uma bruxa de jaleco.

  2. Joao Caldas

    Porquê será que o Bozo teima em dizer que vai baixar os combustíveis se ele não manda mais em nada, aliás nunca mandou. Na Petrobrás o Brasil só tem dois votos, os seis restantes é de membros do mercado financeiro. Não baixa os preços dos alimentos porquê lá quem manda é os barões do Agro Negócio sócios da Globo dos Marinho. Os Bolsominions querem enganar o povo dizendo quê privatizar faz as coisas ficar mais baratas, nesse desgoverno desgraçado tudo que foi privatizado, ficou mais caro. Mentirosos desgraçados.

  3. Nascimento

    Que as urnas espelhem as ruas caso contrário….
    Pacaembu ou Av.Paulista em 01/05?
    Onde estão os quase um Bilhão da Petrobrás? Quer voltar a cena do crime acompanhado com o companheiro Alkimin?

  4. Cláudio

    Voto no Bolsonaro se ele disponibilizar o extrato dos gastos do cartão corporativo de 100 milhões.
    Impresso e auditável.

    1. bolsonarista arrependido

      Vira essa boca para lá. Meu voto nos levou a esse quadro de decadência do Brasil. Vote certo. Bolsonaro nunca mais.

  5. Eu já sabia

    Lula já!
    Janja lá!

    É ou não é, Aprígio?
    É ou não é, bolsonarianus?

    13👉13👉13👉🇧🇷🙏🙌

  6. viva bossonal viva bossonalo

    O presidente afirmou hoje “contar” com o bilionário para que a “a Amazônia seja conhecida por todos” e, de acordo com o governante, combater supostas informações inverídicas sobre a região. Apesar de Bolsonaro negar o avanço do desmatamento na região, dados do sistema Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), mostram que, em abril, a área desmatada chegou a 1.012 km² — um recorde para o mês.

    Os dados e as máquinas do INPER e do DETER SÃO TODAS COMUNISTAS.

    Viva bossonalo

  7. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    EITCHA, A JANJA TÁ FELIZ, OLHA PARA O LULA E TUDO TÁ CRESCENDO, O BRASIL TA FELIZ, CRESCE AS POSSIBILIDADES DE JA NO SER NO PRIMEIRO TURNO. ISSO MEU PREISIDENTE.

    Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos divulgada hoje aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na corrida presidencial, com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, é o segundo, com 32%. Os percentuais foram os mesmos registrados na rodada anterior, divulgada na semana passada.

    E CARPIDEIRA COMO FICA???

  8. Kelmann

    Queremos um presidente que saiba baixar inflação e melhorar a vida da população #TáCaroCulpaDoBolsonaro

  9. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    “Dizem que o Bolsonaro está querendo vetar o nome escolhido por Biden, e já aprovado pelo Senado americano, mas eu duvido que ele tenha peito pra fazer isso.”

    Eu também duvido kikikikikikikikikiki

    Só agride às repórteres femininas, como ja vimos. Com seu ar de superioridade, ou o gado no cercadinho.
    Lionina, não vai lá não viu? caso contrário ele vai mandar vc calar a boca kikikikikikiki

    1. Lion

      KIKIKIKI ….pega o travesseiro, deita e vai chorar….kkkkkkkk….. essa dor de cotovelo pelo Bolsonaro não vai passar sem Rivotril….kkkkkkkkk….. chama o Bobinho e vão chorar juntos à beira da Lagoa Mundaú….kkkkkk……. Bolsonaro e Elon Musk….eita…..agora Bob vai criar uma narrativa; Musk e Bolsonaro vão se unir para destruir a Amazônia…..kkkkkkkk….. É hoje que Fachin, Barroso e Moraes não dormem…..kkkkkkkk…… vão passar a noite tendo pesadelos com o Golpe do Musk e Bolsonaro…….kkkkkkkkkkkk………. ACORDA BOB, ainda dá tempo de ativar essa dupla de neurônios….kkkkkk……da era Dilmanta……

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        Lionina, ta ficando doida mulher.

        O ELON MUSK VEIO AQUI A NEGÓCIO, QUE VENDER A INTERNET VIA SATÉLITE.

        Tudo é motivo para enaltecer o grande mentiroso…
        assim fica muito na cara… o cara é mega empresário. Certíssimo ele em querer atender a uma área que não tem concorrente. Mas o Bozo faz disso um envento político e o galo engole.

  10. Colocando os Pingos nos Is

    Passando para lembrar os meliantes petistas o prazo de 6 meses de desincompatibilização é o afastamento é um requisito LEGAL… VAMOS DEIXAD DE FAKE NEWS. NO CASO CITADO PELO,ALIPIO JOSÉ MEIRELES SÁ…SE TEM ALGUMA BRCHA , DESCONHEÇO.

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos divulgada hoje aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na corrida presidencial, com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, é o segundo, com 32%. Os percentuais foram os mesmos registrados na rodada anterior, divulgada na semana passada..

      CARLINHA, A ATÉ A JOVEM KLAN CAIU FORA, O EDITORIAL DO DONO DA EMPRESA, DEU UM BASTOS NOS ARROUBOS DITATORIAS DO MANDRIÃO…
      VIXE… É O FIM

  11. Lion

    Bobinho, o especialista em distorção de fatos…..kkkkkkk…… Bobinho e as palavras de “Síndrome de vira lata”…… Um esquerdista passando pano para o malvadão Imperialista EUA…kkkkkkkk….. esse Bolsonaro é cruel….. fez o Bobinho voltar ao jardim de infância e elogiar a Política americana….. Chora não bobinho, Bolsonaro vai te mandar uma Chupeta……kkkkkkkkkk…. Eita, ia esquecendo: 760 obras concluídas em 2021, deixadas abandonadas pelos ladrões de outrora – petistas; TCU aprova privatização da Eletrobrás – no setor energético os ladrões da Esquerda não vão poder roubar mais…kkkkkk…..; Autonomia do Banco Central; Ampliação das privatizações; Venda de Ativos da Petrobrás; Marco do Setor elétrico – no congresso – reduzir custo Brasil; Auxílio Brasil permanente de R$ 400,00 – o antigo benefício não chegava a R$ 200,00 ; Lei do gás – no congresso; Marco legal do mercado de câmbio; Br do Mar; Concessões com redução de pedágio nas principais Rodovias do País. Bobinho vou parar por aqui, pra que você e as carpideiras vermelhas de plantão não se sintam tão ofendidos….kkkkkkkkk…… Mas o choro é livre e gratuito….. Vamos chorar……kkkkkkk

  12. Astragelzica

    O presidente mais ridículo do mundo.
    Fala para 20% de aloprados Brasileiros. Reclama do STF, joga a discórdia no ar.
    E na hora que encontra àquele que escolheu como alvo, apontado por ele como maior causador de todos os males do Brasil, corre para cumprimenta-lo, como se não tivesse acontecido nada.
    O gado que vive comendo capim numa terra plana distante, em uma realidade paralela, vai dizer:
    Mas ele fez isso porque faz parte do rito que o cargo de presidente exige. CONVERSA PARA GADO DORMIR. Pois esse presidente preguiçoso, todos os dias fala publicamente aquilo que os jornais não publicam, um podre, boca suja. O presidente impublicável . Fala palavrões e xingamentos as autoridades, que ainda sustentam a democracia.

    1. Lion

      Que Golpe? acorda meu amigo. Não vai ter golpe. Vai ter reeleição , no primeiro turno…. kkkkkkk…. O resto é choro gratuito e indolor…..kkkkkkkkk

  13. Renato silva

    Fenômeno de roubo só se for,Fenômeno que não sai as ruas que só fa comício em sindicatos cercados,vc que dizer Fenômeno na arte de roubar e outra é bom que tenha gente observando,o certo é a urna ser auditada e que falou em revolta armada eu acho que o bloguueironou quem tá escrevendo essas bobagens deve tá com problemas psicológicos

  14. Alípio José Meireles Sá

    Diante da impossibilidade de vencer o fenômeno Lula, o farsante Bozo está construindo uma desculpa para concorrer e ganhar um mandato de deputado pelo Rio de Janeiro. Buscar um manto para impunidade é o que mais lhe interessa.

    1. Carlos carlos

      Realmente é num fenômeno! Vamos lá: teve nove condenações, tirou quase dois anos de presídio, se envolveu com narcotraficante, vai pagar uma fortuna de honorários, imprestou dinheiro para a ditadura cubana e recebeu charutos como pagamento e etc…e hj tá descondenado com uma forcinha do STF, uma denomino de safadeza e roubalheira.

      Mesmo sendo fenômeno, o ex presidiário não sai às ruas, não cumprimenta seus eleitores imbecilizados, ué?! não estar em primeiro nas “pesquisas”, vem pra rua ladrão.

      Bolsonaro REELEITO iiiihhuuuu 🇧🇷

    2. Lion

      Alípio andou comendo o que? De onde tirastes essas besteiras? O cara é Presidente com chances fortes de se reeleger no primeiro turno. Esqueça as pesquisas encomendadas pelos torcedores do Ladrão mor. Esqueça a mídia comprada, esqueça os ministros militantes do STF. Olhe para as ruas. Olhe para o povo. Seu querido ladrão não tem coragem de encarar quem realmente manda e elege; O POVO. Chamar um Ladrão condenado de fenômeno é uma piada……kkkkkkkkkk…… Você vai chorar até 2026……

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        Lionina Carpideira. Dessa vez você tem razão.
        Pois você em seus comentários, na época da ultima campanha presidencial americana falou aqui nesse blog várias vezes, que as pesquisas americanas foram encomendadas pela esquerda americana, e, o Trump iria se eleger em primeiro lugar. Você é phoda mesmo, acertou em cheio. Quando a esquerda encomenda uma pesquisa não tem jeito, é tiro (não literal) e queda(do Bolsonaro).

        kikikikikiki

        1. Lion

          Chore não KIKIKIKIKIKIKI…..vamos ganhar no primeiro turno. Eu olho para o povo, olho para quem tem o poder: O POVO….. Você olha para o lado contrário…..Prepara o travesseiro e o rivotril…..kkkkkkkkkkk….. em outubro vai ser lapada….kkkkkkkkkk

Comments are closed.