Entre os passeios de motos e de jet skis resta a Bolsonaro inventar inimigos
   18 de maio de 2022   │     14:53  │  37

por Aprigio Vilanova

O descontrole de Bolsonaro não é novidade para quem acompanha o comportamento do presidente, mas agora temos também o desespero. Descontrole e desespero são marcas visíveis no modo de agir de Bolsonaro.

Pelo que tudo indica o estado mental só vai se agravar até as eleições, acabou de sair decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, rejeitando a ação movida por Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Morais, relator do inquérito que investiga as fakes news.

Na decisão, Toffoli afirma que: “Os fatos descritos na ‘notícia-crime’ não trazem indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva, não havendo nenhuma possibilidade de enquadrar as condutas imputadas em qualquer das figuras típicas apontadas”.

Pela manhã, o ministro Luiz Fux defendeu Moraes e declarou: “Desde 2019, também o ministro Dias Toffoli, para enfrentar não só a desinformação, mas digamos assim, verdadeiros ataques ao STF, ele instaurou aqui o inquérito que esteve e está em ótimas mãos na relatoria de Vossa Excelência, ministro Alexandre de Moraes, que tem conduzido os trabalhos com extrema seriedade e competência, que reconheço em público”.

Bolsonaro, na ação, criticou entre outras coisas, o sigilo da investigação conduzida pelo STF. Fux reafirmou a importância de se mantar o sigilo como garantia do andamento das investigações. Bolsonaro foi incluído no inquérito em 2021 após divulgar live afirmando que revelaria provas das supostas fraudes nas urnas eletrônicas. Não mostrou.

O que mais chama atenção é que Bolsonaro é o presidente que mais utilizou o expediente de impor sigilo em informações do executivo, mas esbraveja quando uma investigação criminal transcorre sob sigilo.

O fato é que a escalada de Bolsonaro com ataques a Alexandre de Moraes não irá arrefecer. Bolsonaro precisa ‘inventar inimigos’ para poder se manter popular entre os mais fervorosos, do contrário, só restaria a escancarada desqualificação para o cargo.

Entre os passeios de motos e de jet skis resta a Bolsonaro inventar inimigos.

  • é Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – Ufop

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLLETE

    MAS MENINOOOOOOO!!!
    A CARLINHA BIMBATTI E A LIONINA CARPIDEIRA ESTÃO TRANSGREDINDO OS LIMITES DAS IMBECILIDADES BOIOLÍSTICAS. IMAGINEM O NÍVEL COGNITIVO DAS CITADAS NEFASTAS.
    ENQUANTO LIONINA SE DENUNCIA EM SEU KKKKKKKKKKK👌👌👌👌👌👌👌👌👌, BIMBATTI AGORA TRAZ O SEU GRITO DE PERMANENTE CRISE ANAL; “IHUUUUUUU”.
    GRAÇAS A GOD QUE ESSAS PESTES NUNCA SEGUIRAM PAULO FREIRE. SERIA MUITA DESONRA…
    EU, HEIN!!!

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Meliante petista TUTA TOLLETE, a única coisa que você conhece bem, é pé de mesa…o famigerado BOCA DE PONCHE, é seu símbolo Sexual….

  2. Alexandre Ribeiro

    Meu caro, já vi que voce tem a quem puxar, é claro que presidente sabia é sabe que essa ação seria rejeitada, isso é proposital, é uma espécie de alicerce para providencis futuras, você acha que até quando o Alexandre de Moraes vai continuar cometendo irregularidades? Por falar nisso o Alexandre de Moraes está se reunindo com a ONU pra debater a legalidade da graça concedida ao deputado Daniel Silveira. E olhe que tem voto dele cpnfirmando a legitimidade do induto em julgamento no passado.

    1. alexandre

      MEU XARÁ DO VERA ARRUDA, ENTÃO VOCÊ AFIRMA QUE O PRESIDENTE ALOPRADO MOVEU AÇÃO MESMO SABENTO QUE SERIA REJEITADA? AFOGANDO AINDA MAIS O JUDICIÁRIO? AH, ISSO É COISA MILICIANO DESORDEIRO, NÉ NÃO?

  3. Sertanejo

    Tá vendo RENATA INGRATA, LIONINA CARPIDERIA E CARLINHA BIMBATI.
    Seu mito não gosta de artistas porque eles têm uma grande capacidade de raciocinar, de pensar, e pensam muito, mais além do que a terra plana.

  4. João Caldas

    Pra onde irão os Bolsominions quando o seu lider cerebral perder a eleição e ir morar em um quartel pra não ser preso. Será que voltarão para o Aécio, MBL e Vamos Pra Rua idolatrar a Janaina e o Cunha ou vão esperar o que a Globo vai arrumar pra eles.

    1. Patriota

      Lhe garanto uma coisa se isso acontecer (que não vai o Brasil não feito de burros)jamais vou votar ou defender um bandido que foi processado, julgado e condenado com seu capim sozinho…

    2. Colocando os Pingos nos Is

      E os Lulistas , sendo mais uma vez derrotados. O destino será Venezuela, Cuba ou a democracia Chinesa De ai,” João Caldas ?

  5. Laurindo geo

    Não cansa de passar vergonha. Quem é que orienta esse jegue? Seria o Carluxo? Quando perder no primeiro turno var ser uma vergonha do tamanho da terra (redonda). Lula 2022.

    1. Carlos carlos

      E se o ex presidiário perder no primeiro turno vai ser o que?!

      Bolsonaro REELEITO iiiihhuuuu 🇧🇷

    1. Astragelzica

      “Minininhu”, não vai esquecer de colocar aquele preto no cabelo não viu?
      E essa sua estorinha de “kkkkk” ou “Pátria educadora”, já te rendeu o título de o mais babaovo dos babaovos. Não percebes que esse Emmanuel é falso?
      Falso como tuas convicções que apenas visam as vantagens pessoais, te alerto que se o Brasil continuar assim, ficará ruim até para os mamadores. Só estará bem os Bolsonaro.

  6. Colocando os Pingos nos Is

    Desculpa aí… O jornalista filho, não tinha prestado atenção a mudança temporariamente, para recuperação 100% . do bob. Saúde é o que interessa o resto não tem pressa. As relações interpessoais é uma na pluralidade de ideias. Tuta Tollete é de extrema – esquerda é usa vários pseudônimos. Sucesso Aprigio Vilanova.

  7. carlos henrique

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bolsonaro arrasta multidões em todos os lugares. Os bandidos não saem às ruas! kkkkkkkkkkkk #fechadocombolsonaro2022
    dia 24 em Maceió vai parar a cidade.

  8. Otreblig

    …e o incompetente em meio a sua vagabundagem vai colecionando derrotas e mais derrotas. Parabéns ao STF.

    1. Carlos carlos

      Mas é burro ou cego como o jornaleiro.

      Desde 2019 que o STF (partido de esquerda) joga contra o NOSSO Presidente, claro, só pode, todos ali foram indicados por PTistas comunistas.

    1. TUTA TOLLETE

      RIDÍCULO??? RIDÍCULO ESTÁ O BOZO. TOTALMENTE DESESPERADO COM A IMINENTE DERROTA NO PRIMEIRO TURNO.
      COMO NÃO TEM JUSTIFICATIVAS PARA O FRACASSO DE SEU GOVERNO, ELE AGORA SE LANÇA EM AVENTURAS JURÍDICAS SEM POSSIBILIDADES JURÍDICAS DE TRIUNFO.
      ESSA SEMANA, O INDIGITADO SALAFRÁRIO ADMITIU QUE O POVO VIVIA MELHOR NA ÉPOCA DO GOVERNO LULA.
      AGORA COM O OBJETIVO ESPÚRIO DE PAVIMENTAR O CENÁRIO PARA UM PRETENSO GOLPE, REQUENTA AS INSURGÊNCIAS INEXORÁVEIS CONTRA A EGRÉGIA CORTE.

      1. Colocando os Pingos nos Is

        Golpe, golpe, golpe é a palavra mais usada pelos meliantes petistas desde que a ex – presidente Dilma, sofreu o Impeachment…

      2. Lion

        Há a crítica “Burra” e há a crítica “Burra pátria educadora”. Tuta se sai bem: Consegue se sobressair em ambas…..kkkkkkkk…

        1. Colocando os Pingos nos Is

          Parabéns Lion, sua sagacidade nos comentários, vem deixando os radicais de esquerda feito biruta ao sabor do vento. Tuta, está mais perdido do que cego em tiroteio.
          Sai da bolha meliante petistas.

        2. TUTA TOLLETE

          LIONINA
          JÁ QUE FALAS TANTO DO ILUSTRE PAULO FREIRE E PREFERES SEGUIR O olavinho terra plana, RESPONDA:
          O PÉ DE MESA DO JÚNIOR BOCA DE PONCHE É PLANO OU REDONDO??? ACUMULA AS DUAS CARACTERÍSTICAS???

    1. Carlos carlos

      Não otario, se tiver crise, FIQUE EM CASA, A ECONOMIA AGENTE VÊ DEPOIS.

      Bolsonaro REELEITO iiiihhuuuu 🇧🇷

      1. alexandre

        CARLITA DO VERA ARRUDA, VÁ LOGO PEGAR O CONSOLO COM O JUNIOR BOCA. BOLSONARO REELEITO? ESSA HIPÓTESE ESTÁ DESCARTADA. NEM COM TODA OURAÇÃO DA PASTORADA AMANTE DA BOQUINHA BOLSONARISTA.

  9. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    O bichinho, sempre costurando um enredo para, criar motivo para tentar o um golpe.
    O desespero ta grande, pois sem o a manto da imunidade, vai preso, não demora.

    kikikikikikikikikiki

    1. Lion

      O golpe imaginário na cabeça de KIKIKIKIKIKI é briga da dupla de neurônios que restaram no cérebro da era “Paulo Freire”…..

      1. Colocando os Pingos nos Is

        “Respeite o modelo Paulo Freire” É adotado em muitos países do mundo…diz aí Tuta Tollete, os países que reconheceram o modelo no Brasil ?…e assim calar a boca dos Bolsonaristas.

        1. Carlos carlos

          Fumou uma verdinha podre foi?! Respeitar, Paulo “comunista” freire?! Só se for vc e os imbecilizados de esquerda, diga quais os países adotam Paulo F.

          Será que o Japão adota?!

          Bolsonaro REELEITO iiiihhuuuu 🇧🇷

          1. Colocando os Pingos nos Is

            kikikiki. foi só uma provocação ou melhor ironia … País nenhum no mundo adotou o modelo Paulo Freire. O “Respeito”
            Carlos Carlos

      2. Astragelzica

        O Tamanho de Paulo Freire não cabe em suas besteiras, nem nessa turma de miliciano.
        Hoje nem o Weintraub, que outrora defendias com unhas e dentes, podes defender, porque mesmo sendo apenas um desordeiro, capacho do mito quando então ministro da educação, recentemente abriu os olhos.
        Não esqueça de pintar o cabelinho e cuidado para em sua fala trocar o nome do Emmanuel por Bolsonaro. As pessoas vão rir de você. Já estão rindo.

  10. Kelmann

    Quero desejar boas vindas ao jornalista Aprigio Vilanova, durante o período de substituição de seu pai. Saúde para toda a família #TáCaroCulpaDoBolsonaro

    1. Carlos carlos

      Meu Deus, mais um jornaleiro COMUNISTA podre pra gente aguentar ver tanta narrativas e mentiras.

      Mas é bom saber que tem uma família toda comunista se contorcendo de raiva em vê o NOSSO Presidente Bolsonaro sentado na cadeira presidencial.

      “O choro é livre” Maju Coutinho.

      Bolsonaro REELEITO iiiihhuuuu 🇧🇷

Comments are closed.