Discussão sobre urna eletrônica desvia o foco da fome
   16 de maio de 2022   │     0:18  │  26

Três engenheiros militares ( um do Exército e os outros dois da Marinha e Aeronáutica ) e um engenheiro do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), desenvolveram em 1990 o sistema eleitoral eletrônico.

Na época, o ministro Carlos Veloso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ficou ‘”encantado” com o sistema das urnas eletrônicas, e isso foi o suficiente para o TSE receber dezenas de ofertas de empresas estrangeiras para fabricação das urnas.

O ministro recusou a todas as ofertas e disse que o TSE só contrataria empresa brasileira. A empresa escolhida foi a OMNITEC Serviços em Tecnologia e Marketing – que, por ignorância, alguns confundem com os inventores do sistema eleitoral eletrônico -, mas as urnas só começaram a ser utilizadas na eleição de 1996, e ainda assim, com apenas 400 urnas em forma experimental.

Foi um sucesso. Enquanto o TSE constatava fraudes com cédulas falsas de papel colocadas nas urnas, nenhum problema foi detectado com as urnas eletrônicas, o que serviu para definir sua imediata adoção, com o fim do sistema caduco e fraudulento do voto no papel.

Muita gente não gostou, claro, porque no sistema antigo defunto podia votar – e votava sempre -, e também se podia falsificar cédulas, como de fato se falsificava. Aliás, um dos candidato a deputado federal flagrados com votos falsos foi Jair Bolsonaro, que concorreu e se elegeu pelo Rio de Janeiro.

Portanto, essa campanha movida pelo governo contra as urnas eletrônicas tem por objetivo desviar o foco da fome que voltou a ameaçar os lares de milhões de brasileiros; e, também, ensaiar o discurso para o golpe que se prepara no caso de derrota nas urnas.

Sim, o governo está temeroso de dar o golpe porque os Estados Unidos já mandaram três recados curtos e grossos, sobre a “imperiosa necessidade de se respeitar o resultado das urnas”. Além dos recados, os EUA também enviaram o diretor da CIA, William Burns, e o conselheiro de Segurança, Jake Sullivan, para darem o recado pessoalmente a Bolsonaro.

E eles deram.

Sabendo-se que nenhum golpe no Brasil foi dado – ou pode ser dado -, sem a aprovação prévia dos Estrados Unidos, pode acontecer agora de o Bolsonaro quebrar esse tabu. Por que, então, não tentar?

O quadro negro do futuro incerto já está pintado faz tempo.

Já vimos em Cuiabá, no Mato Grosso, famílias disputando os ossos destinados à ração para cachorro, porque já não conseguem mais comprar carne; já vimos – e podemos ver diariamente -, em São Paulo, o espetáculo no lixão da Ceagesp com as famílias catando alimentos estragados.

Também se pode ver nas avenidas paulistas, seja nos canteiros ou embaixo de tuneis, as cidades de lona que surgiram com famílias despejadas por não poderem pagar o aluguel de suas residências.

Esse é o quadro da miséria exposto a céu aberto, enquanto o presidente passeia de jet ski e volta a ameaçar a democracia.

 

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Colocando os Pingos nos Is

    Bob o homem que descobriu a fome no Brasil…
    Coisa que só ” debelada” no governo petistas!
    Acredite se quiser! TUTA TOLLETE, está todo arrogante só ele o papagaio de pirata foi convidado para o casamento do Lula. C.. de bêbado não tem dono cuidado menina.

  2. ex-COXINHA

    NA REALIDADE, O BOLSONARISMO DE FIDELIDADE CANINA (OU BOVINA) NÃO REPRESENTA MAIS QUE 15% DO ELEITORADO.

  3. Donald Tramp

    Roberto, o golpe anunciado por você não era em 7 de setembro do ano passado? O que houve que a sua premunicao não se concretizou? E que história de golpe é essa que você tanto fala? E o que os EUA tem a ver com o Brasil? Desde de quando o EUA manda no Brasil? Que história maia sem pé é sem cabeça.
    Quando ao fato das urnas em 1990 ter sido uma descoberta fenomenal, eu pergunto a você o que o mundo achou do avião criado pelo Santos Dumont? Será que mudou alguma coisa daquela época até agora? E os carros de 50 anos atrás? Já tinha Asberg? Câmbio automático? Eu sei que você finge não entender, mas o que quero dizer, é que tudo que foi inventado sempre passa por processo de melhorias.
    Os ministros falam tando que o presidente ataca as urnas, mas um advogado fez uma apresentação em uma sessão pública no STF, e descreveu uma série de problemas e vulnerabilidade encontrado nas urnas por peritos, e esse assunto não repercutiu. Os Hackers invadiram o sistema do TSE, passaram seis meses brincando, e quando foi descoberto, descobriram que uma empresa terceirizada que presta serviços para o TSE, apagou os logs que permutiria uma perícia para apurar os danos causados.
    Aí eu te pergunto? Se os caras consegue entrar no sistema do TSE, quem garante que não podem acessar o sistema eleitoral?
    Por que os ministros teme tanto que se dê mais segurança e transparência as eleições?
    Porque o PSDB em 2014 contratou uma empresa para fazer auditoria nas eleições com o aval do TSE? E ninguém viu essa celeuma. Se os engenheiros militares foram os criadores do sistema, nada mais justo que os militares continuem colaborando para melhorias e transparência. O resumo é mi mi mi.

      1. Donald Tramp

        Eu estou perguntando pelo golpe de 7 de setembro anunciado por você? Nao se faça de doído.

        1. Roberto Villanova Post author

          Meu caro, quem acredita em conversa de miliciano covarde ficou chorando na Esplanada dos Ministérios e outros tentam desvirtuar os fatos para proteger o líder fraquejador. Fazer o quê ?

      2. Puro da Vida

        Esse exagerou na dosagem do remédio pra doido hoje! Tá desembestado falando nada com porra nenhuma. kkkkkk

  4. Kika

    Como Bolsonaro conseguiu destruir um país, como o nosso em tão pouco tempo?
    A resposta só tem uma governar com ódio.

  5. Alípio José Meireles Sá

    Bozo fraudava eleição para deputado. Bozo fraudou a facada para comover a nação e não participar dos debates. Bozo é mais do que uma fraude. Bozo é pior que um câncer.

  6. Analista de sistema

    OFF TOPIC
    Se o governo Bolsonaro tivesse com essa bola toda, quem se elegeria para o governo tampão certamente não era um candidato apoiado pelo Lula. Então o presidente está mostrando que está sem prestígio também entre os deputados.. ah… agora entendi

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Os deputados estão bem colidindo com o SENADOR RENAN CALHEIROS e o Duodécimo bola cheia do erário….
      Saí dessa bolha petista TUTA TOLLETE.

  7. Maciel

    Nosso Brasil está descambando para uma situação de insegurança alimentar equiparada à décadas atrás, nos tempos da ditadura militar, quando pobre não tinha vez e era obrigado a se contentar com a fome e a miséria. Atualmente vivenciamos a pátria amada pelos corruptos que degradam a cada dia a vida do povo.

  8. Lion

    Blá blá blá….Bobinho….. Mente e chora concomitantemente…kkkkkkkk…… As falácias de Golpe imaginário só cabe na cabeça com 2 neurônios sem sinapses…..kkkkkkk….. e da Campanha contra urnas eletrônica é tão falsa quanto uma nota de R$3,00. Como alguns ministros do STF adoras falar IDIOTICES fora dos autos, assim também JORNALEIROS adoram replicar a mentira alheia da esquerda natimorta. Bobinho fala do sucesso que foi a PEDALULA, na paulista…kkkkkkkkkk…… milhares de militantes….kkkkkkkk…… EM 2023, VAMOS TER NO MÍNIMO TRÊS FORTES VERGONHAS: Os militantes vermelhos do STF amargando para o resto da vida, como os patrocinadores de tentar lavar a reputação de um Ladrão condenado e aí terão o desprezo do povo brasileiro por seus atos; A imprensa marrom, pelo lado errado que tomaram, com explícita parcialidade, e aí sofrerão a repulsa da população por um bom tempo; E os jornaleiros, tipo Bob que insistem em defender o indefensável: LADRÃO CORRUPTO e sua QUADRILHA….. No fim vão para o escurinho da história….sem relevância….

    1. Roberto Villanova Post author

      Senhor KKKKK. Na feira dos Importados, em Brasília, teve um presidente ainda de férias que levou uma vaia e teve de sair pelo acesso lateral, evitando o acesso principal. Acho que foi o presidente Jânio Quadros, pois parecia um louco…

    2. Astragelzica

      Não esqueça de pintar o cabelinho, de pretinho, como sempre fez. Preocupa-me com tantas postagens defendendo o corrupto rachadão, vais acabar esquecendo. Você tem que se destacar das Velhinhas do V.A, e, ser esse “minininhu” que sempre quis ser.

  9. ANA

    Eu gostaria de entender como funciona a cabeça do gado, hoje em dia com a internet ao alcance de boa parte dos brasileiros, logo o gado que se julga bem informado, não consegue vê nada além de sua paixão. Procura os sites e grupos das redes sociais bolsonaristas, como querendo se dopar para não enxergar a realidade. Orgulho? vaidade? ou burrice mesmo? O fato é que eles não enxergam, claro, aqui estou excluindo àqueles espertalhões que defendem o governo por interesse, estão ganhando e se beneficiando do governo são grupos bolsonaristas, que ganham em troca de apoio e de espalhar fakenews.

    SIM HOUVE CORRUPÇÃO EM TODOS OS GOVERNOS APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO, MAS FICAR AGORA RECORDANDO ISSO, PARA JUSTIFICAR, É ESTRATEGIA DO MILICIANO E BURRICE DO CIDADÃO COMUM, QUE SÃO USADOS COMO GADO.

    O QUE ME IMPORTA O PT? O PERIGO OCORRE AGORA!!

    1. TUTA TOLLETE

      E o que é que passa na cabeça do Lulapetismo?
      Diz Ana. Desculpa Ana, analisando o que você escreveu agora é o que passa na cabeça do Lulapetismo..

  10. TUTA TOLLETE

    Lula, vai mostrar o que fartura na festa de casamento dele.
    Morta de inveja direita… Lá não entra lixão.

    1. Sertanejo

      Tuta falsa, carlinha Bimbati, meu amigo nao escreve tão fio assim…
      Ainda que fosse, uma festa de luxo, não seria como a picanha de 1.900 importada, nem cervejas de primeira, nem penis de borracha, nem leite condensado… detalhe, com o dinheiro da nação…

      1. Colocando os Pingos nos Is

        Calma Sertaneja o assunto é como TUTA TOLLETE PRENSADO e com a menina Sertaneja. Está com inveja da colega?

      2. TUTA TOLLETE

        COMPANHEIRO, BRAVO GUERREIRO, DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO, ILUSTRE SERTANEJO.
        O PINGO NOS IS É UM SER DESPREZÍVEL. USA ESSE PSEUDÔNIMO EM ALUSÃO AO URUBÚ DE TAQUARITINGA augusto nunes DA jovem klan(QUE JÁ ABANDONOU O BOZO EM SUA UTOPIA GOLPISTA). POR AÍ VC DEPREENDE O NÍVEL.
        É MAIS UMA PEIDORREIRA DO FOREBA FROUXO QUE QUANDO OUVE O NOME DO minto LÁ NO VERA ARRUDA, EMITE DEMASIADA VENTOSIDADE PELO ORIFÍCIO BUFANTE.

        1. Colocando os Pingos nos Is

          Comparação igual não tem,a senhora não aceitar a sua preferência sexual e está sempre em conflito e insinuações em relação com o contraditório. Seu fanatismo pelo Lula é o faz pensar pelo traseiro…

Comments are closed.