Ex-OAS, empresário bolsonarista vira o rei do gás
   11 de maio de 2022   │     15:16  │  25

O almirante Bento Albuquerque não foi demitido do Ministério de Minas e Energia devido aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis.

É mentira que a causa tenha sido essa, até porque, só existe uma pessoa que pode mudar a política de preços dos combustíveis, atrelada à variação do preço do barril de petróleo, e essa pessoa se chama Jair Messias Bolsonaro.

E por que o Jair Messias Bolsonaro não muda a política, já que só ele, e mais ninguém, tem esse poder?

Porque essa política, ainda que nefasta para os interesses do país, está deixando os acionistas da Petrobrás – e 45% dos acionistas são especuladores estrangeiros -, satisfeitos e mais ricos.

Na verdade, o almirante Bento Albuquerque deixou o Ministério de Minas e Energia porque se posicionou contrário à proposta apresentada pelo “centrão”, e liberar 100 bilhões de reais para o empresário Carlos Suarez, ex-OAS, e atualmente conhecido como “rei do gado” e, futuramente, “rei do gás” com a ajuda do governo.

Soarez vai ganhar a exclusividade na exploração do gasoduto que abastecerá o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste.

O almirante Bento Albuquerque se posicionou contrário ao projeto porque o custo da obra é altíssimo e o projeto precisaria ser minuciosamente analisado, para saber se há viabilidade técnica.

Fica aí a explicação correta para a saída do ministro.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Maciel

    Pensem bem, para quê FFAA enquanto seus foguetes caem em propriedades privadas, colocando em risco a vida dos habitantes? Para quê ter de passar constrangimento perante o mundo inteiro, como fez Bolsonaro no 7 de setembro com tanque soltando fumaça por tudo que era buraco? Vamos repensar a existência e a necessidade disso aí?

  2. Cláudio

    AGU assume defesa de Wal do Açaí, ex-funcionária de Bolsonaro suspeita de ser fantasma, e do presidente. OGLOBO

    Tem manchetes que não tem lógica, por exemplo essa acima. Tive que ir a alguns outros sites e não fiquei conformado, fui na fonte, nos sites das oficiais. Não é que é verdade, porém ainda estou pasmo. Ainda não caiu a ficha.
    Como pode a A advocacia, Geral da União, defender a VAL DO AÇAÍ?
    Com custas processuais que não são barato, advogados, viagens e tudo mais a defender uma pessoa que entrou no esquema da rachadinha???
    A que ponto chegamos?
    Então, digam aí meus BOLSOMINIONS, do fundo de vossos corações, busquem lá no fundo da alma, um pouco de dignidade e falem; VOCÊS CONCORDAM COM ISSO?

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      E qual é a sua indignidade em relação o do mensalão, petrólão?
      Diz Cláudio e que a “advocacia, Geral da União, vai defender o tal do Val da açaí! Se for verdade é uma CPI, aí sim !

  3. O REI LEÃO

    A história recente do Brasil , pode ser comparada ao filme ‘O rei Leão”.
    Veja as comparações:
    Depois de assumir o reinado através de um processo duvidoso, para para deportar o Rei Leão ( Mufasa ), Scar (O Vilão) assume o reinado. Porém ao chegar ao seu reinado não liga para nada, a floresta começa a pegar fogo, fecha os olhos para as injustiças, beneficia os amigos maus. Violento e avesso ao diálogo, Scar , entrega a administração da floresta as hienas, essas devoram tudo que ver pela frente, riem enquanto devoram tudo, o reinado vira um caos, a floresta está devastada, vai ser difícil para reconstrui-la. Scar chegou a ser o Rei falando para todos os habitantes da floresta (Fakenews) que Mufasa não ligava para eles, e, que, com ele tudo seria muito melhor.
    Você não terá nenhuma dificuldade para identificar os personagens:

    Mufasa (O presidente que sofreu impeachment, em um processo duvidoso)
    Scar (O presidente Bolsonaro)
    Hienas (Os deputados do chamado centrão, na visão do General Heleno todos ladrões) receberam e agradeceram, as chaves do cofre e da administração Brasileira.
    A partir de Hoje, o Bolsonaro merece ser chamado de Scar, São muitos parecidos.

    Qual é a moral do filme O Rei Leão?
    A lição que fica da fala de Mufasa é que cada um evolui à sua maneira, mas devemos lutar contra as forças que dizem que não somos capazes e contra tudo o que nos limita. Somos sempre mais capazes do que julgamos ser e devemos sempre lembrar quem somos, das nossas origens e de onde queremos chegar. Não podemos aceitar passivamente, esse presidente, depois de tudo que fez contra o país. Ah, e, assim como no filme, tinha apoiadores que queriam ver realmente a floresta (Brasil) ser destruído.

    1. Lion

      Então Mufasa sofreu impeachment em um processo duvidoso….kkkkkkkkk……feito pelos amigos do STF e do Congresso……kkkkkk…… É inocência ou burrice acreditar nas próprias mentiras e falácias? Estão tentando lavar a reputação de um ladrão condenado. Vão perder feio no primeiro turno. A desmoralização vem em dose tripla: Alguns do STF( que ficarão sem credibilidade ante a população pelo resto da vida), a imprensa marrom( também sem credibilidade e sem clientes – o que a levará para a falência) e a oposição sem propostas – PT e satélites – que vão definhar agora em 2022…. O jornaleiro BOB vai chorar até 2026… E algumas carpideiras vermelhas de plantão vão aumentar a dose de rivotril até outubro… E Bolsonaro segue arrastando multidões e eleitores em todos os lugares do Brasil…. Então sentem e chorem muito….kkkkkkkkk

  4. Alexandre Ribeiro

    Roberto, o presidente não pode interferir na política de preços da Petrobras, o Alexandre de Moraes não vai deixar, a gazela saltitante já está com uma ação pronta para entregar ao STF caso isso ocorra. So te lembrando que o Brasil não é auto dificilmente para produzir o combustível que consome, e um passo em falso pode gerar um desabastecimento. Mas tudo poderia ser diferente, cadê as refinarias que o Lula é a Dilma prometeram? Com relação às mentiras que você conta nao vou nem comentar, não adianta massagear um porco, porque ele nunca vai ser um cavalo de cirrida.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Alexandre, que salada é essa. O ministro Alexandre de Moraes manda tanto nos preços da Petrobras, quanto o seu Zezinho dos ovos. Desabastecimento? Só se for de inteligência. e as refinarias foram privatizadas e estão entregando combustível a Petrobras mais caro que os Emirados Árabes Unidos. Só há um culpado por isso tudo, que se chama Jair Messias Bolsonaro. Estude e deixe de assistir a Jovem Klan.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Estamos vivenciando e um sistema de governo judicialismo então pode?

  5. Manoel Assis

    Com a saída do general e ascensão de Adolf ao ministério agora o preço da gasolina vai baixar, sqn. Governo desgraçado quer permanecer a tirar do pobre para entregar ao rico.

  6. Plínio

    Amontoado de gatunos da peste, começando pelo chefe. É como dizem por aqui, o Centão pode até segurar a alça do caixão mas entrar na cova com o presidente não vai de jeito nenhum. Os parlamentares aliados vão cada vez cobrando mais caro pela fidelidade e para acobertar esse pr cheio de situações sigilosas para esconder.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Não acredito que esses gatunos sejam em quantidade se é que existe à época do governo de esquerda petistas

  7. Renato silva

    Primeiro ele não foi demitido e sim pediu para sair e segundo deixa de inventar mentiras com sua sede de Jabá vc e jabazeiro e que voltar a mama de novo,vc e um jornalista decadente e sem credibilidade nenhuma tenha o mínimo de dignidade e poste verdade,aprenda a trabalhar com notícias e não mentiras,fale dos comícios com 4 gatos pingados de Lula em Minas,fale que pazuelo,maiara e outros foram inocentados na questão da covid,fisso vc não fala por medo,vc e uma aberração no jornalismo

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, desafio-o a mostrar a mentira. Mas, você não tem condições, eu sei, é só o mugido do gado ferrado.

  8. Kikikikikiki

    Tá vendo…
    As coisas aparecem.

    Para o cego idólatra a visão enxerga apenas o que vem do gabinete do ódio .

    Tipo peidorrentas
    💨

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Kiki e Kaká!
      Bolsonaro vai ser reeleito!!

      1. VÉIA Leonzelda da praça V.A

        Já foi…, ja era…

        Genial/Quaest aponta Lula com 46% e possibilidade de vitória em 1º turno.

        Acorda, saia desse mundo paralelo, a terra continuará sendo esférica, mesmo que os Bozoides não acreditem. A política do governo atual é desumana injusta e contra as minorias, atrapalhada e mentirosa, mesmo vocês acreditando que é o melhor governo. A corrupção nesse governo é fato(vide madeiras vendidas ilegalmente, existe a prova material apreendida pela polícia nos EUA, citarei só essa para não cansar quem vai ler) O Bozo é a maior farsa que existe, perverso mentiroso e corrupto, ainda que vocês acreditem que ele é um santo.
        Quanto a você, não sei se realmente diante de tantos fatos se acredita ou está mamando, como todos os outros que o apoiam de forma incondicional. O chamado Bozobostas núcleo duro,

        OPS FOI MAL… DEVERIA COLOCAR A PESQUISA DO GOOGLE

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          Olha a inflamação mundial e os Estados Unidos, a inflação está corroendo umas das maiores economia mundial. China está com problemas… Que mais ?
          Se quer procurar o seu grande amor…. O famigerado BOCA DE PONCHE.

        2. Lion

          Pesquisa com amostra de 1.000 pessoas no País inteiro…..kkkkkkkkk…. E uma simples enquete com identificação de IPs com 2 milhões de pessoas deu Bolsonaro com mais de 60%, O Ladrão mor com 26%….. Mas os petistas raivosos acreditam na Genial/Quaest…..kkkkkkk…… Há o tolo – que acredita nas falácias e há o tolo burro que replica a mentira alheia e a vende por fatos, mesmo duvidando de suas realidades…. A geração Paulo Freire vai deixar um vazio enorme no conhecimento nacional por décadas….

          1. Kikikikikiki

            Essa pesquisa fake foi feita pelo Genetal Heleno !!

            Assim:

            Aqui é o General Heleno das forças armadas eu e a Abin já sabe quem mora aí, estamos com a identificação do seu IP. Sabemos seu nome , onde trabalha, sabemos até de uns empréstimo atrasados da Caixa, e o que comem também sabemos
            O Sr(a) vai votar em quem?
            Responda!!!!

            Leozinha, ainda teve 40% que votou no Lula??

            Pode crer são uns heróis anônimos.

Comments are closed.