TSE estende a todos os partidos, direito de fiscalizar a eleição
   6 de maio de 2022   │     9:54  │  21

Logo após o presidente Bolsonaro pedir para o presidente do seu partido, o PL, Valdemar da Costa Neto, indicar representante para atuar na fiscalização da contagem dos votos na eleição de outubro que vem, o Tribunal Superior Eleitoral “lembrou” que essa participação já está definida na lei e se estende a todos os partidos.

Ou seja, o pedido de Bolsonaro já é lei antiga e contempla a todos, e não apenas um só partido. Diz a nota do TSE:

– “A fiscalização das eleições está prevista nos artigos 65 a 72 da Lei nº 9.504 de 30 de setembro de 1997, conhecida como Lei das Eleições. Os partidos políticos podem fazer suas próprias auditorias pelo Registro Digital do Voto (RDV)”, afirma o TSE. “Lembramos, ainda, que qualquer cidadão pode fazer sua própria auditoria por meio do Boletim de Urna, emitido pelo mesário ao final da votação e divulgado nas seções eleitorais e no site do TSE“.

Quanto à proposta de Bolsonaro, para que o TSE “estenda um cabo ligando o computador central ao computador das Forças Armadas”, para acompanhamento da contagem dos votos, se isso for possível, deve ser estendido também ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades civis.

Por que só ao computador das Forças Armadas?

Caso isso seja legal, toda a sociedade civil organizada, e não apenas as Forças Armadas, devem entrar com o mesmo pedido junto ao TSE e também estenderem um cabo do computador central da Corte a seus computadores. Seria o caso da OAB, das universidades, dos sindicatos, das centrais de trabalhadores, da CNBB e até do Vaticano.

Isso porque, além de democratizar a participação, evitando privilégio – por que só as Forças Armadas? -, a decisão, caso seja constitucionalmente possível, impediria que algum órgão manipulasse os números para deliberadamente provocar divergências e criar conflitos, justificando os fins – que seriam a perturbação da ordem.

Mas, duvida-se que a proposta seja aceita. O que se pretende, já está desenhado e escrito nas estrelas, é a perturbação da ordem. Nunca ninguém questionou o sistema, nem inventou falhas que não foram comprovadas; nunca ninguém chegou a mentir – sim, mentir mesmo -, sobre a lisura do processo eleitoral, quanto agora.

Claro, já se sabe qual é o interesse e, exatamente por isso, é importante que não apenas o TSE reaja, mas o Congresso Nacional também, seja para desmentir as falsas alegações, seja para mostrar que se orquestra narrativas criminosas para justificarem os próprios crimes que cometem, ou que projetam cometer.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kikikikikiki

    Urgente, urgente.

    Bolsonaro Bolsonaro não quer mais um cabo ligado ao computador. Ele agora vai exigir um sargento.

    Antes ele havia pedido a embaixada americana para liberar o Recruta Zero para ficar ligado no computador 24 horas. O que foi negado pelos americanos.

    Kikikikik

    As peidorrentas confundindo … tudo

    Colocaram novamente a capa da Time com a cara do Bozo nos grupos… kikiki kikiki acreditam piamente

    Nem o Boca de Ponche aguenta mais tanta loucura.

    E aqui a peidorrenta mor, fala um pouco de bobagem e depois escreve “ kkkkkkkkkkk”

    Alexandre Garcia, visitou uma farda do exército e se dirigiu para a fila do Viagra

    Já a Carpideira, lamentou o Bozo não ter liberado o ozônio continua usando com os recursos próprios. Reclama também do preço do café no Unicompra.
    Kikiki

    Kikiki

  2. Joaquim Tolentino

    Tenho observado as pesquisas, e observo também os comentários nos sites de noticiais inclusive aqui no prestigiado blog do Bob. Pelos comentários recorrentes no noticiário de política, a maioria dos comentários é sempre contrária ao presidente, as pesquisas fala por si. Mas algo que está mais me preocupando, uma vez que eu voto no Bolsonaro é que mesmo com todos os robôs criados,isso é fato, todos usam, mas o presidente usa muito mais, ainda assim, os comentários são contra ao presidente. Eu espero que outros comentaristas daqui, não me levem a mal, mas acho que essa vamos perder. Eu fiquei triste porque falei isso em um grupo de amigos, todos bolsonaristas, como eu ficaram todos com raiva de mim, me xingaram.

  3. RAPHAEL

    Ô GENTE PARA GOSTAR DE OURO É ESSA TURMA LIGADA AO BOÇALNARO. É PM, É PASTOR. ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO VIVE À MÍNGUA PASSANDO FOME. MAS VAI APARECER OS COME-BOSTA DOS COCÔMINIONS PARA DIZER QUE ISSO É NARRATIVA DA IMPRENSA COMUNISTA

  4. TUTA TOLLETE

    EITCHAAAAAAAAA!!!
    PMs SÃO PRESOS EM SP COM 80 KG DE OURO. Ô GENTE “DO BEM” NÃO É VERDADE JULICA??? É ESSA GENTE QUE FALA EM PÁTRIA, FAMÍLIA, RELIGIÃO…. MAS ONDE ELES ESTÃO, TEM CORRUPÇÃO JUNTO COM OS MAIS VARIADOS TIPOS PENAIS.

    É OU NÃO É JULICA???
    👉👌🐄🇧🇷🙏👉👌🐄🇧🇷🙏👉👌🐄🇧🇷🙏👉👌🐄🇧🇷🙏👉👌🐄🇧🇷🙏👉👌🐄🇧🇷🙏👉👌🐄🇧🇷🙏

  5. Plínio

    Golpista é a peste. Já planta verde para ver se colhe madura. Sabendo que vai perder começa a gerar desordem de todo tipo. É uma laia de delinquentes da gota.

  6. Renato silva

    Só queremos fiscalizar e porque o TSE tem medo da fiscalização?isso serve para todos os partidos e normal em uma democracia,o que não pode é ficar em uma sala fechada e depois mandar um papel impresso e todos sabemos que o próximo presidente do TSE vai ser um antidemocrático,Ptzada vão para as ruas kkkk,só contra as arma mais meus seguranças andam armados e empurrando que e contra a volta da corrupção,sou conta a violência mais minha presidente do PT disse que queria bater em que é contra a volta dos corruptos ao poder, pura hipocrisia

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, não acredite no que Augusto Nunes e Jovem Klan dizem, muito menos o genocida. Não existe salinha fechada, isso é mentira do pilantra, e todos os partidos, inclusive os que não tem candidato a presidente, sempre pode participar. Fraude mesmo, só ocorreu em 1994, com o voto no papel, com um certo candidato a deputado federal chamado Jair. Adivinha o resto do nome?

      1. Lion

        Então Bobinho, explica porque na Eleição presidencial de 2014 o PSDB pediu uma auditoria externa, lembra? Na eleição que Dilma gastou 1 bilhão de reais… Mas você é bobinho, finge-se de esquecido….kkkkkkkkkkkkk……. Explica porque os Hackers passaram 8 meses dentro dos computadores do TSE e ninguém sabia, só após denúncias do Bolsonaro….kkkkkkkkkkk……Pare de mentir, seja pelo menos honesto com sua consciência……
        Mas independente disso, Bolsonaro ganha essa no primeiro turno….kkkkkkkkkk…… Com a ajuda do Luladrão, melhor cabo eleitoral do Bolsonaro…. O ladrãomor dá um tiro no pé todo dia….. Os marqueteiros do PT estão malucos…..kkkkkkkkkkk…… Os eleitores dele…..só chora….. Bob chorão….kkkkkkkkkkkkkkk

        1. Roberto Villanova Post author

          Mentira. Foi o próprio TSE quem denunciou, e quem votou ou vota, defende ou acredita no Aécio NEVER é tão safado quanto ele. E para repetir o jargão de todo imbecil, concluo com KKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. Davi

            Eita, Bob, botasse pra arrombar na Carpideira, aquela que adorou o ozônio.

            E tem mais, o NEVER depois disse que só queria perturbar e desistiu de contestar. Ele sabia e sabe; nossas urnas são invioláveis. Você sabe, se fosse violável o Bolsonaro era o primeiro candidato a tentar violar, você sabe, eu desconfio de tudo e todos que ele elogia. O que ele é contra, pode apostar o cara é honesto, você encontrará decência em tudo que ele é contra

  7. Alípio José Meireles Sá

    TSE, muda logo a forma de votação para o papel. Só assim o Bozo sossega e volta a fazer o que era do feitio dele quando o sistema não era da urna eletrônica. Tem reportagens de 1994 mostrando o Mito da adulteração sendo flagrado com um monte cédulas eleitorais.

  8. Alexandre Ribeiro

    Toda essa confusão só para ter mais segurança na contagem de votos? Bob, e quais foram os questionamentos que as forças armadas fizeram ao TSE que está em segredo, o o TSE não se manifesta com uma resposta?

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro Alexandre, segundo se comenta, o mais hilário foi sobre a possibilidade de instalar um cabo – por que não um sargento ou um capitão? -, ligado ao computador supervisionado pelo Augusto Heleno. Já pensou?

      1. Osvaldo

        A contagem de voto do Augusto seria igual a contagem da musica do nosso querido Luiz Gonzaga;
        Uma pra mim, uma pra mim
        Uma pra tu, outra pra mim
        Uma pra mim, outra prá tú
        Uma prá mim, outra pra mim

        1. TUTA TOLLETE

          OSVALDO DEIXA EU TE AJUDAR.
          A CONTAGEM DO HELENO IGUAL A DE LUIS GONZAGA, SERIA:
          UM PRA EU, UM PRA TU, UM PTA EU.
          UM PRA EU, UM PRA TU, UM PRA EU.
          UM PRA EU, UM PRA TU, UM PRA EU….

      2. Alexandre Ribeiro

        Bob, eu perguntei quais foram os questionamentos feitos pelas forças armadas, não se faça de doido. Porque todo esse mistério do TSE?

        1. Roberto Villanova Post author

          Não se questiona Tribunal. Se eu fosse do TSE mandaria à merda. Tribunal se recursa.

    1. Roberto Villanova Post author

      Segundo a esquerda, nadica de nada. Pelo contrário, eles querem que o Conselho Federal da OAB também fiscalize. Por que só o Augusto Heleno pode fiscalizar? É isso o que eles dizem e estão corretos.

      1. LULAPETISMO

        Então melhor ainda que os partidos e a OAB, participem das fiscalizações e o resultado seja a vontade dos eleitores(povo). Não aceitar a vontade popular é ir na contramão da democracia…

Comments are closed.