General confirma encontro, mas nega recado dos EUA sobre eleição
   5 de maio de 2022   │     20:01  │  13

Mantida há quase 1 ano em sigilo, sabe-se agora que as visitas do diretor da CIA, William Burns, e do conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, ao Brasil tiveram como objetivo alertar o governo brasileiro sobre que o governo americano “não concorda” com os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro.

Entenda-se o termo “não concorda” como o recado direto dos Estados Unidos, que pode ser traduzido como “não vamos tolerar agitações” e contestações sem embasamento sobre o resultado das urnas. Outro recado é para que não se repitam no Brasil os ataques aos poderes constituídos, como ocorreu na invasão do Capitólio, a sede do congresso americano.

A revelação sobre esses encontros e o teor do tema discutido na sede da embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, foi feita pela Reuters, a agência internacional de notícias, que teve acesso às conversas e divulgou agora o encontro que era sigiloso. O conselheiro de Segurança Nacional do governo americano, por exemplo, desembarcou anonimamente no Brasil e voltou aos Estados Unidos como chegou, ou seja, sem ser identificado no aeroporto de Brasília.

O general Augusto Heleno, que participou da reunião com o diretor da CIA e com o conselheiro de Segurança do governo americano, além de confirmar os encontros, disse que houve também um jantar, mas negou ter recebido “qualquer recado” sobre as eleições, e disse que “o Brasil não recebe nem manda recado para ninguém”.

Mas, não é bem assim, e tanto não foi que Bolsonaro se irritou quando ouviu o conselheiro Jack Sullivan falar sobre o respeito ao resultado das urnas e elogiar o sistema eleitoral brasileiro.

Bolsonaro repetiu o que o ex-presidente Donald Trump ainda hoje insiste em afirmar, de que houve fraude na contagem dos votos. Interessante, e que serve para mostrar o quando o presidente brasileiro é sem noção – ou então, ensaia o discurso para a reação violenta -, é que nos Estados Unidos o voto é no papel e a contagem é manual.

Na verdade, o que está em curso é o “treinamento” do discurso que pode – e há quem advirta que vai -, estimular a reação violenta dos bolsonaristas, seja para tentarem anular o pleito, seja para provocarem o caos e justificar a intervenção militar. A questão é que, no caso de um golpe de estado, quanto tempo vai durar? Quantos vão morrer?

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLLETE

    A CAPA DA TIME ESTAMPADA COM O MAIOR LÍDER DE TODOS OS TEMPOS DA REPÚBLICA BRASILEIRA-É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO-DESNORTEOU AS PEIDORREIRAS MITOIDÓLATRAS DO VERA ARRUDA.
    ATENTEMOS PARA A RENATA INGRATA. A DECREPTA CADELA VIRA-LATAS DA CASA GRANDE, TRANSFORMOU O COMPANHEIRO BOULOS (HOMEM DA MAIOR RARIDADE) EM PAUTEIRO DA INDIGITADA REVISTA.
    É MUITO DESESPERO.
    ENQUANTO O bozo SÓ APARECE NO CERCADINHO DE IDIOTAS.
    COMO DIZ A BIBA LIONINA: KKKKKKKKKKKK

  2. Alípio José Meireles Sá

    Jair Bolsonaro é o presidente de um mandato só, assim como foi para Donald Trump. Lula 13!

  3. LULAPETISMO

    Desde a vitória do Bolsonaro a ladainha é mesma golpe a palavra de ordem da esquerda do discurso democrático e do comportamento na contramão. Na disputa com títere Fernando Haddad, todos os dias esquerda falava que Bolsonaro, tinha uma rejeição muita alta e que não passava do primeiro turno. Este filme está manjado….

  4. WELLINGTON

    EXATAMENTE ASSIM. DE FATO OS EUA SE METEM EM TUDO E QUER QUEIRA OU NÃO É QUEM AINDA MANDA. VOC~E FOI CIRÚRGIGO ROBERTO ELES NÃO QUEREM CONFUSÃO NO QUINTAL DESLES. PORTANTO BOLSONARO TIRE O CAVALINHO DA CHUVA, ENTUPA-SE COM A CONVERSINHA DE “JOGAR FORA DAS 4 LINHAS” E SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICÂNCIA. JÁ PASSOU DA HORA DE JUNTAR SEUS FILHOTES LIMICIANOS E SUA CAMBADA E EVAPORAR DO PALÁCIO DO PLANALTO. QUE VENHA LOGO O DIA 02.10.2002. MERECEMOS COISA MELHOR, CHEGA DE DIVISISÃO DO POVO BRASILEIRO, NEGACIONISMO, ARMINHAS, ENTREGA DAS NOSSAS RIQUEZAS, ESCÃNDALOS TODOS OS DIAS, VERGONHAS INTERNACIONAIS, ETC., ETC., ETC… A NOSSA ARMA SERÁ O TÍTULO DE ELEITOR E A NOSSA MUNIÇÃO SERÁ O VOTO. DAREMOS O TROCO QUE ELE MERECE. CHEGA DE PALHAÇADA… PRECISAMOS DE UM PRESIDENTE URGENTE. FORA BOLSONARO MENTIROSO.

  5. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    QUAL O ÚNICO PRESIDENTE BRASILEIRO QUE CHEGOU AO CÚMULO DE BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA?

  6. Lion

    Bobinha e a paixão pelo Mito…..kkkkkkk……. Senta, deita e chora até 2026…kkkkkkk…..gratuito e indolor…..kkkkkkkkkkkkk

  7. Denis

    E a estrondosa repercussão do presidente Lula na capa da Time??? E o pânico bozoico antevendo a queda iminente??????

  8. BÔ-BÃO

    Eita seu Bobinho, isso tudo sao conjequituras, invencoes da tua cabeca. deixa de tolice rapaz, aceite que doi menos. acabou a teta

  9. Interiorano

    Esse pessoal assim como idolatra o tal de Lula, têm um quê pro lado dos Estados Unidos! Êita, óia, é os Estados Unidos! Grande coisa! O fato é que os Estados Unidos se mete em tudo! Quer ser o dono do Mundo! Se têm um problema na cochinchina, ele (Estados Unidos) se envolve e fica dando palpites, como se quisesse ser o Senhor do Mundo! Cada País que tente da melhor maneira possível, resolver seus problemas internos! E não deve ficar dando pitacos e/ou tentar invadir outro País e causar uma guerra, prejudicando e matando milhares de pessoas! Se têm um problema na minha casa, resolvo eu! Se têm um problema na casa do vizinho, ele que tente resolver!

    1. Roberto Villanova Post author

      Concordo, mas em verdade vos digo que os Estados Unidos consideram a América do Sul o quintal deles e o Brasil é a “cancela”. Até as armas que as nossas Forças Armadas usam, têm de ser controladas por eles. O calibre, a munição, o fardamento, os coturnos e até os cantis. Eles não querem confusão no “quintal” deles.

    2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      INTERIORANO, O ‘QUÊ’ DO BOZOCOCA É MUITO MAIOR DO QUE OS PIORES VASSALOS E POBRES DE DIREITA QUE CONHEÇO. PELO MENOS NUNCA VI ESSE POVO BATENDO CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        BONITA ESTÓRIA BOZOCOCA QUE DEFENDE ÀS DROGAS E O ABORTO E TÊM COMO LIVRO DE CAMA HELICOCA!

Comments are closed.