Bolsonaro ataca Moraes, com medo do inquérito sobre fake news
   30 de abril de 2022   │     18:46  │  31

Por que o presidente Bolsonaro tem atacado o Supremo Tribunal Federal?

O Supremo Tribunal Federal é o único Poder da República que não está envolvido em corrupção.

O Executivo está envolvido em corrupção, seja no Ministério da Saúde, com a compra de vacinas contra a Covid-19, seja no Ministério da Educação, com os pastores indicados por Bolsonaro atuando clandestinamente e cobrando propina em dinheiro e barra de ouro, em nome do jesus deles.

E o próprio presidente colocou sob sigilo de 100 anos os milionários gastos com o cartão corporativo, de modo que só no ano 1122 é que a sociedade ficará sabendo o tamanho real do rombo.

Mas, quando o presidente ataca o Supremo, na verdade, ele mira o ministro Alexandre de Moraes, e dizem que por dois motivos, mas um motivo tem caráter especial.

Moraes é quem vai presidir a eleição em outubro que vem e já avisou que punirá o candidato que se utilizar de fake news para atacar o adversário. Esse é um dos motivos dos ataques ao ministro.

O outro motivo, e que por ora é o que mais tem provocado a reação de Bolsonaro, é que Moraes vem recusando arquivar o inquérito que apura quem são os financiadores das fake news, e os atores, onde agem e como agem.

São muitos pedidos para que ele arquive o inquérito, inclusive, de porta-vozes do próprio presidente, que já conseguiram convencer pelo menos a quatro outros ministros do Supremo, para tentarem dissuadir Moraes a prosseguir com a investigação – e tudo em vão até agora.

O receio de Bolsonaro é que o inquérito conduzido por Moraes acabe pegando o filho dele, o vereador Carlos Bolsonaro, apontado como “comandante” do chamado “gabinete do ódio“, instalado, segundo dizem, no terceiro andar do Palácio do Planalto, numa sala contigua à do presidente.

No ano passado, Bolsonaro mandou o avião presidencial buscar o Michel Temer, em São Paulo, para que o ex-presidente convencesse o ministro Alexandre de Moraes a não mandar prender o filho. Dizem que Bolsonaro chegou a chorar conversando com Temer, e aceitou publicar a nota de retratação se desculpando pelos ataques à Corte Suprema.

Na sexta-feira passada, 29, durante palestra para estudantes de Direito em São Paulo, o ministro foi provocado com a pergunta sobre se iria arquivar o inquérito das fake news e respondeu assim:

— “Não vai arquivar inquérito de fake news nenhum. Nós estamos chegando aos financiadores. As pessoas não entendem que a investigação tem o seu momento público e tem o seu momento sigiloso, que no mais das vezes é o mais importante, quando você vai costurando as atividades ilícitas que a Polícia Federal está investigando“.

O inquérito sobre as fake news foi aberto em 2019 e se arrasta até hoje sob rigoroso sigilo, e esse é outro ponto de preocupação para o governo, que não conseguiu ter acesso às investigações, nem pode trocar os delegados da Polícia Federal encarregados de investigar.

Já se sabe que pelo menos dois empresários bolsonaristas estão sendo apontados como os financiadores desses ataques à honra dos ministros do Supremo, à democracia, e com incitação ao ódio e ao cometimento de crimes.

Quando o presidente ataca o ministro Alexandre de Moraes, de acordo com avaliação dos próprios integrantes do Supremo, ele ensaia o discurso para reagir dizendo sofrer retaliação. Não vai colar, porque Moraes é apontado como um ministro equilibrado, e que só age rigorosamente dentro da lei, mas, é a única desculpa que o presidente tem.

E, de quebra, com esses ataques gratuitos Bolsonaro pode até estender essa desculpa para o caso de Moraes, na condição de presidente do TSE, agir, como prometeu, para punir as fake news durante a campanha. Sabe-se que a campanha de Bolsonaro, em 2018, foi recheada de fake news contra os adversários.

Interessante, e grave porque a população está sofrendo com a inflação alta e a cesta básica de alimentos consumindo mais da metade do salário-mínimo, é que o governo está há praticamente quatro anos gerenciando crises, que ele mesmo provoca. Não há uma obra sequer, de relevância para o país, realizada pelo governo e até a ponte que o Bolsonaro inaugurou no mês passado, no Rio Grande do Sul, desabou com as chuvas.

 

 

 

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alexandre

    QUEM GANHA EM DÓLAR VOTA BOLSONARO. QUEM PAGA MICO EM MANISFESTAÇÃO COM MEIA DÚZIA DE ALIENADOS, TAMBÉM.

    1. Quem matou Celso Daniel.

      Assistindo a entrevistas do senador Humberto Costa do PT, que Lula, fez alguma declarações não muita boa e teve a grandeza de admitir e corrigir. E que os sindicatos que um braço do PT, precisa se reinventar e que já atraí MULTIDÃO. BOLSONARO, não levou a multidão do histórico 7 de setembro de 2021… Já PT, foi um fiasco..

  2. Joaninha Feijó

    AOS IMBECILIZADOS ADIMIRADORES DO BOZO E DO TRUMP, QUE SÃO UNHA E CARNE, INFORMO QUE CONFORME REVELOU O SECRETARIO DE DEFESA DE TRUMP, ELE, TRUMP DEU ORDEM PARA ATIRAR NOS MANIFESTANTES ANTERACISTAS.

    COM PESSOAS COMO O BOZO E O TRUMP, O MUNDO CIVILIZADO JA ERA.
    JA NÃO É MUITOCIVILIZADO NÃO É?
    MAS COM DOIS DESSES NO PODER O MUNDO AINDA SERÁ MENOS CIVILIZADO. TALVEZ EXOLIQUE A OBSESSÃO DESSE MALUCO PARA LIBERAR ARMAS PARA TODO MUNDO.

    1. Cadê o Ladrão?

      Grande mesmo foi medicocridade e a mentira do Bolsonaro a imbecilidade de seus apoiadores
      Aqui em Maceio, teve gente até do RS, tudo bebendo e farrando, voos fretados.
      Seu mito é uma grande farsa. Desconfio que foi pago com o Corporate Card.

  3. ex-COXINHA

    OLHA NOVA A FAKE NEWS DO BOZO, FALADA ONTEM AOS IMBECIS QUE O APOIAM:

    “NÓS ACREDITAMOS EM DEUS” (SEI…AS FAMÍLIAS DA MARIELE, DO ANDERSON E DO ADRIANO DA NÓBREGA TAMBÉM SABEM)

    “RESPEITAMOS AS AUTORIDADES” (CLARO QUE RESPEITA. AS PRISÕES ORDENADAS PELO STF AOS SEUS ASSECLAS E OS INQUÉRITOS ABERTOS CONTRA SI SÃO UM DETALHEZINHO IRRELEVANTE.

    “LUTAMOS PELA FAMÍLIA” (DISSO NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA. AS INVESTIDAS NA POLÍCIA FEDERAL PARA BARRAR INVESTIGAÇÕES CONTRA O FLÁVIO E O SIGILO DE 100 VISANDO OCULTAR OS CRIMES DO JAIR RENAN SÃO ATOS DE ROTINA, NADA DEMAIS)

  4. Jadiel Antunes

    Esse presidente Bolsonaro é um enorme desastre para o país. A inflação está corroendo boa parte da renda dos brasileiros. Isso para quem ainda consegue manter renda.

  5. Denis

    E o andar da carruagem??? E o filho enrustido Carluxo, que logo estará vendo o sol nascer quadrado?????

    1. Roberto Villanova Post author

      Até o meliante do Daniel tem um advogado, que não é advogado, quanto mais perfeitamente. Quanto ao Xandão, é o único homem de vergonha do Brasil.

      1. Alexandre Ribeiro

        Na época que foi ministro da justiça do governo Teme, o Renan Calheiros tinha um passamento diferente do seu. Ele pode até ser um homem de vergonha, mas é um ministro parcial e perseguidor.

    1. Ciço do Rádio.

      Verdade Braga, essa turma não brinca. Talvez por isso que eles tenham gastado milhões e milhões por apoiadores como o Centrão, o Tratorão, o Leitão, a turma da Bala, o A turma da Bíblia,a turma da motosser, a turma do garimpo ilegal, os milicianos… vixe… o rombo que está o Brasil? investidores fugindo…
      Realmente… vc tem razão

  6. FlavioPC

    Amigo o STF tá envolvido até o talo em corrupção, agora além de blogueiro e comediante.

    1. Ciço do Rádio.

      Criou-se no Brasil, uma máquina para destruir reputações, os bandidos escolhem um alvo, escolhe o motivo, no caso hoje é STF e em nome de uma falsa liberdade respectivamente A bola da vez é o Ministro Alexandre de Moraes. É bom lembrar que foi no início de 2019 que se abriu o inquérito contra as fakenews, naquele momento não se sabia onde poderia chegar e quem eram os envolvidos, com o tempo e as reações do governo, já se deduz quem é de forma clara e inequívoca.
      Liberdade mesmo vocês vão ver é se ele conseguir minar as instituições, leiam o livro COMO AS DEMOCRACIAS MORREM, a Venezuela que vocês tanto falam, começou com o Hugo Chavez fazendo exatamente isso que o Bolsonaro está fazendo.

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Agora espero que pessoas que tenham um pouco de massa encefálica, diante do que está escrito, pensem, raciocinem, que nazismo e comunismo são ideologias que representam as forças malignas, que é necessário respeito e compaixão pelas milhões de vítimas dessas ideologias e que se você compartilha delas, por favor fique em casa nesse domingo ou vá passear mas que não adentre em nenhum templo religioso para que não perca o respeito a sí mesmo. Assim como a Polônia, Áustria e Ucrânia, o partido comunista deveria estar também proibido em todos os países democráticos.

    Se liga, Ruberto…
    100% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. Quem matou Marielle?

    Bob, uma coisa que eu nunca entendi foram esses ataques gratuitos contra Moraes, mas agora está claro. Aos idiotizados jogam a desculpa de liberdade.

    1. Lion

      Essa “Pátria Educadora” deixou uma turma um pouco ruim de interpretação….kkkkkk….. Oh! Paulo Freire, o que fizestes com este povo?

      1. Quem Matou Marielle?

        Oh, Olavo de Carvalho, com tuas palavras de baixo calão, ensinamentos toscos e sem sentido porém agressivos, conseguistes, de uma certa forma ter o domínio mental de boa parte dos Brasileiros, hoje conhecida como gado, mas o mérito não fostes totalmente teu, essa turma já tinha , clichês mentais petrificados, encrustados de violência, maldade e preconceito. Isso se deu com mais rapidez com o avanço das redes sociais, onde essa turma sem noção vive em um mundo só deles, de violência, de mentiras e crimes.
        Eis porque o atual presidente tem tantos fãs.
        Olavo vendeu um homem avesso à paz, como um santo. Quanto Dr. Paulo Freire, ficaria muito triste se do lado de vocês viesse algum tipo de admiração ou elogio.

    2. Alexandre Ribeiro

      Você não entendeu? Vou te explicar, veja quantas intervenções o STF fez contra o presidente, você sabia que o Ministro Luiz Roberto Barroso foi na Câmara dos deputados fazer Lobe com parlamentares para votar contra projeto de lei do governo? Esse é papel de ministro? Você sabia que o próprio Barroso fez uma palestra e o tema era ” como tirar um presidente do poder” pra você isso é normal? E por fim o Alexandre de Moraes como vítima no caso do deputado Daniel Silveira, não poderia ser o acusador, investigador e julgador.

  9. Benjamin

    Isso mesmo , esse inquérito aponta a família Bolsonaro e ministros como responsáveis pelas fakenews e tem mais, usando dinheiro público, estão chegando aos “financiadores”.

    Por isso ele mantém contato com seu pupilo no STF para negociar o fim do inquérito. Mendonça está negociando, espero que isso não aconteça.

    1. Roberio

      Bejamim, quantos anos está que esse inquérito das Fake news está rolando no STF? A procuradoria da República já se manifestou pelo arquivamento por falta de provas, mas o cabeça de ovo insiste em continuar investigando, só para encher o saco do Bolsonaro.
      Mas o presidente já deu o recado,

Comments are closed.