Deus salve o Brasil, se ainda houver tempo
   26 de abril de 2022   │     8:30  │  26

Logo que se elegeu presidente, o Lula pediu para o Aloísio Mercadante levá-lo para conversar com o pai e o irmão dele; o pai do Mercadante é general e comandou a Escola Superior de Guerra, e o irmão é coronel.

O Lula queria saber como as Forças Armadas se sentiam; se estavam equipadas e motivadas, e obteve como resposta que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica eram “forças sucateadas” e que a tropa se sentia desprestigiada.

Armamentos obsoletos, soldos defasados e até carência de munição e alimentação para a tropa.

Ao assumir a presidência da República, o Lula reajustou o soldo da tropa e deu início à modernização dos armamentos, inclusive, financiando o projeto para construção do primeiro submarino de propulsão nuclear.

O programa de modernização das Forças Armadas prosseguiu no governo Dilma, com a compra de 36 caças suecos Gripen. Na concorrência aberta para compra dos caças vieram ofertas dos Estados Unidos e da França, mas a presidente Dilma optou pelos caças suecos porque os americanos se recusaram a repassar a tecnologia, os francês se comprometiam a repassar apenas a metade, e só os suecos garantiram repassar 100% da tecnologia.

Os caças suecos estão sendo montados no Brasil, por engenheiros militares brasileiros, graças ao patriotismo e a coragem de uma mulher honesta e patriota, incorruptível, e que quem sabe por isso foi golpeada num processo sórdido de impeachment, sem que tivesse cometido nenhum crime.

São fatos da história, que a covardia nacional oculta devido aos interesses escusos que a move, mas que ninguém pode deletar. Com certeza, muitos ainda se acordam sobressaltados com os pesadelos cobrando-lhes o preço da covardia.

Nenhum presidente da República até hoje fez mais pelas Forças Armadas que o Lula e a Dilma.

Nem mesmo Getúlio Vargas, que mandou tropas para a II Guerra, aparelhou os pracinhas. Digo isso porque perdi um tio na guerra, o cabo Olivaldo Vilanova, e ouvia minha avó contar os lamentos dele nas cartas que escrevia, acerca do frio e da falta de agasalhos apropriados; e até dos coturnos impróprios que dificultavam a marcha, sobretudo na subida do Monte Castelo.

Saber hoje, que todos esses esforços e compromissos com as Forças Armadas se dissiparam pelas ações deletérias da política que invadiu os quartéis, é algo constrangedor. Não clamo para que haja engajamentos, mas dói n´alma vê as injustiças, porque a gratidão deve ser sempre o sentimento mais nobre do ser humano, porquanto é no cão, é no gato, enfim, é no animal dito irracional.

A única ameaça que ronda hoje o país é movida por essa ingratidão e essa insensatez. É também parte da cobiça insana que está jogando irmãos contra irmãos, para criar o mundo de desordem e de caos capaz de justificar todos os crimes.

Deus salve o Brasil, se ainda houver tempo.

 

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    OS ALTOS OFICIAIS DO EXÉRCITO CONSIDERARAM O BOZOCOCA UM DESORDEIRO. VAI NÃO VAI, BOZOCOCA PLANEJAVA ALGUM ATO TERRORISTA. O PLANO DE ESTOURAR A REPRESA DE GUANDÚ FICOU MUITO CONHECIDO.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    O Presidente da República não está obrigado a explicar atos de ofício , no âmbito das suas atribuições constitucionais.( art. 184CF)
    O questionamento do Poder Judiciário, quanto ao indulto do deputado , ou qualquer outro, é INCONSTITUCIONAL, deve ser ignorado e enviado para a Procuradoria Geral da República , para as providências de praxe , contra a autoridade coatora, por ofensa ao CHEFE DE ESTADO, cuja figura é INSTITUCIONAL, não estando sujeita nem à excessão da verdade, quanto mais a respeito de suas atribuições.
    Questionamentos ilegais não merecem resposta. Apenas providências!

    É ou não é, Ruberto…
    💯% BOLSONARO!!!
    A LAPADA VAI SER DESCOMUNAL!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    AMIGAS E AMIGOS

    Governador da Bahia, do PT:
    “O tráfico emprega milhares de jovens”!
    O tráfico se popularizou no Brasil por causa das políticas de esquerda implantadas há muitos anos, e agora busca legalizar o flagelo social criado!

    Está certo ou não, Ruberto…

    💯% BOLSONARO!!!
    A LAPADA VAI SER DESCOMUNAL!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Roberto Villanova Post author

      Então, o sargento do avião presidencial preso na Espanha por trafico de 49 quilos de cocaína – ou seriam 50 quilos, e alguém cheirou 1 quilo? -, não era da comitiva do presidente, mas voava clandestino num avião da FAB da esquerda. Agora tá explicado.

    2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      PARECE QUE A LAPADA JÁ FOI DADA, E FOI NA COCA DO AVIÃO PRESIDENCIAL. DOS 50, SOBRARAM 49 QUILOS. SERÁ QUE NÃO FOI ALGUÉM ZERO ALGUMA COISA? UM BUNDINHA SUJA?

  4. Walter

    A sociedade brasileira se estrepando cada dia mais com esse governo das trevas, desemprego, inflação fora de controle, povo na fila do osso, etc., e o presidente em plena segunda-feira vagabundando em motociata!!! Como pode uma coisa dessa??

  5. LURDINHA

    CONTA DE LUZ MAIS CARA APARTIR DO DIA PRIMEIRO DE MAIO, AH.. ENTENDI
    POR ISSO QUE AS CARPIDEIRAS VÃO PARA A VERA ARRUDO COMEMORAR..

    GOVERNO MENTIROSO DA PORR* DISSE QUE A CONTA DA LUZ IRA BAIXAR…

  6. Renato silva

    E Kelman estamos vendo a vantagem do Lula ladrão quando sai nas ruas kkkk eita ele não pode sair porque e vaiado,eita e no sambódromo foi hostilizado junto com a globolixo kkkk,eita pesquisas,as vezes eu penso que o cara que vota no Lula gosta de ser roubado,Bob teve corrupção no governo do PT e o Lula roubou kkkkkk

  7. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    QUALQUER PRESIDENCIÁVEL, FORA SÉRGIO MORO, TEM MAIS MORAL DO QUE O BOZOCOCA. DUVIDA? ENTÃO, POR QUAIS SINGELOS APELIDOS ELE ERA CONHECIDO NA CASERNA?

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Vai dá tempo sim e o Brasil, vai de reeleição Bolsonaro!
      A esquerda CANALHICE está na UTI…

      1. Sertanejo

        Reparem nos posts do gaddo. Cada vez mais malucos e com menos frequência do que antes.

        Razão: ELES JÁ PERCEBERAM QUE A C A B O U!

        Argumentos:ofendem e recorrem a chavões do tipo e o PT? – e o Lula? – a ONU é comunista – a OMS é comunista – acabou a mamata – esquerdista – Críticos são bbanddiddos.

        Criticam as pesquisas, Quando em 19 davam 51% de aprovação, comemoravam. Agora TODAS são falsas.

        Pesquisas ruins são falsas!
        Lembrando que para ser anti bhostto não é necessário ser petista. Basta ser HONESTO e NORMAL!

        O bolsonarismo será jogado na llatta de llixxoo da história.

        Para completar o pastor da Biblia de ouro, gostava muito de ourar, só fez besteria como ministro da educação, para não fugir as regras do Bozo e agora, andando armado, pior, não sabe manusear a arma e dispara em aeroporto, povo hipócrita

    2. FRANÇOIS MARIE AROUET DE TUTA TOLLETE

      Lula é um homem purificado e responsável e não vai para multidão até o vírus desaparecer e não por medo do povo.

  8. Idelfonso o bombadão pm amigo do Renato

    Bob só escreve BOBagem
    A Gazeta devia contratar o MEU AMIGO RENATO.
    Esse sim é um “homem” bem informado.
    Se informa com o augusto nunes da jovem pan; aquele que agrediu aquele safado do Gleen Glenowald em programa ao vivo. Que algunsn o chamam de URUBU DE TAQUAROTINGA. Também, quem manda ir querer destruir o trabalho do Dr Moro para condenar o luladrão…
    Vamos todos para as ruas no 1° de maio.
    Estou ansioso para conhecer nossos correligionários Lion, Carlos e Júnior para depois festejarmos no café do Unicompras.
    E vamos que vamos!!!

    1. Carpideira é quem me chama

      Adorei seu comentário Idelfonso.
      determinado, másculo…
      Eu também estou anisosa… dig… digo… ANSIOSO, para conhecer você… até lá… amigo.

    1. Kelmann

      Renata ingrata, Lula consolidando a imensa vantagem para ganhar no 1° turno está enlouquecendo o Carluxo. E você. Por tabela #BolsolãoDaPistolaMole

  9. ex-COXINHA

    ALEX TINHA UMA PEQUENA PADARIA AQUI NO BAIRRO.
    2010-AMPLIOU A PADARIA. RECLAMANDO DO PT.
    2013-MONTOU UM RESTAURANTE PARA O FILHO. RECLAMANDO DO PT.
    2016-FOI PARA RUA TIRAR O PT.
    2018-FECHOU O RESTAURANTE.
    2021-FECHOU A PADARIA.
    FIM!

  10. Belas palavras renato da silva

    Antoine barbosa, ou vc é doido ou come bosta,ou melhor está drogado só sendo

  11. Alex

    O ministro Barroso em comentário “Insano” sobre as Foras Armadas no processo eleitoral, sem provas alguma, coloca fogo no feno esticando acorda que ja vinha por demais tensa.
    Os comunas odeiam 64 e o “Golpe” militar e toda sua consequência, como pois valorizariam os militares?
    uma vez que tem-se ainda muita gente nos quarteis daquela época.
    O Comandante da aeronáutica Tenente Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior falou ontem 25.04.2022 no dia da aviação de caça que o presidente valoriza as Forças Armadas.

  12. Renato silva

    Forças armadas sentindo falta do PT kkkk,só pode ser um maluco onde as forças armadas vai sentir falta de bandidos que roubaram até o último tacho,porque vc não comenta a operação cianose da PF contra o consórcio nordeste que tá em andamento, deixa de besteira forças armadas sempre dica do lado do bem,essa semana teve um discurso do cmt da aeronáutica que falou que em 30 anos nenhum presidente tinha ido a solenidade e esse ano o nosso Presidente Jair Bolsonaesteve presidente, vai para o corredor verq Arruda dia 01/05 em.Bob?

  13. Antoine Barboza

    Parabéns ao ex-presidente Lula por sua condução das questões do Brasil sempre com postura de verdadeiro estadista.

    1. Alexandre Ribeiro

      Pois é, sentimos muita falta do Pede Barusco, Paulo Roberto Costa, Cervero na Petrobrás, Sérgio Machado na Transpetro, Palocci e Guido Mantega no ministério, da Odebrecht pagando 200.000.00 pelas palestras do Lula e etc. Ô tempo bom que não volta mais.

Comments are closed.