Governo desvia o foco da fome, criando crise com o Supremo
   25 de abril de 2022   │     20:11  │  8

Quando o Temer entregou a presidência a Bolsonaro, dia 1º de janeiro de 2019, o Brasil tinha 12 milhões e 500 mil desempregados e 26 milhões de brasileiros vivendo na informalidade.

Ocorre que ninguém, até então, tinha conhecimento de famílias disputando ossadas destinadas à ração para cachorros – como se viu, e ainda se vê, em Cuiabá-MT -, nem a procissão dos miseráveis catando comida no lixão da Ceagesp, nem as dezenas de famílias vivendo nas ruas em São Paulo.

Pouco mais de 3 anos do “novo governo”, além desses espetáculos deprimentes em Cuiabá e em São Paulo, e que são amostras da realidade nacional, o que se tem são 15 milhões de desempregados e 37 milhões de brasileiros vivendo na informalidade.

Esse é o resultado do “crescimento em Vê” da economia, prometido pelo ministro Paulo Guedes, e que se traduz na realidade do crescimento de 20% no número de brasileiros desempregados e de quase 50% no número de brasileiros vivendo na informalidade.

Alguns imbecis atribuem essa tragédia à política de combate à pandemia, e outros, de tão idiotas que são, chegam a apontar o lockdown – que nunca existiu -, querendo livrar o governo da responsabilidade pelo caos econômico que levou ao aumento do desemprego e à fome.

Para esconder essa tragédia e desviar o foco do debate sobre o desemprego crescente e a fome, a estratégia de Bolsonaro é criar crises com o Supremo Tribunal Federal. A estratégia deu certo no primeiro momento, mas, agora, só os idiotas empedernidos continuam caindo na conversa.

Não está dando mais para desviar o foco da incompetência, e daí o presidente aumenta o tom dos ataques, porque a expectativa dele é manter o confronto e assim alimentar o rebanho que acredita no que ele diz. Do nado, viu-se agora a “crise programada” com a fala educada, coerente e legítima do ministro do Supremo, Luiz Roberto Barroso, que em momento algum atacou as Forças Armadas.

Pelo contrário, o ministro elogiou os bons militares, e os bons militares são todos aqueles que cumprem fielmente com o seu papel constitucional, deixando a política para os políticos. Saibam que o poder moderador de uma democracia é a Constituição, e fora dela inexiste moderação.

Quem age fora da Constituição age fora da lei, e quem age fora da lei é marginal.

É preciso entender, e parece que muita gente já entendeu, que o desvio da discussão para se promover o confronto com o Supremo Tribunal Federal é a tática usada por quem não tem resposta para a fome e o desemprego crescente. Os candidatos a presidente da República que não caíram nessa conversa agem com sabedoria, porque o que o Bolsonaro parece procurar é um cumplice.

Algo como ensinou o senador Renan Calheiros, quando disse que não iria bater pandeiro para doido dançar.

Mas, era essa a tática ensinada pelo Olavo de Carvalho, o guru do governo, para sempre desviar o foco da discussão, quando não conseguir colocar a culpa no adversário. Observe que o presidente sempre coloca a culpa no adversário e, quando não dá para colocar, ele cria uma crise.

Olavo de Carvalho acreditava que sempre haverá doidos dispostos a dançarem, e basta encontrar alguém para bater o pandeiro.

Faz parte desse show de horrores que se assiste desde a campanha eleitoral em 2018, e é só ver no You Tube o vídeo do Bolsonaro, internado para se recuperar da “facada”, desabafando irritado que não “suportava mais ficar fazendo esse teatro”.

Que teatro? Alguém pode dizer?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Denis

    E o clã bozoico comprando mansões com dinheiro vivo???? E a fabulosa loja de chocolates do Flávio, onde a clientela prefere pagar tudo em espécie??????

  2. Alves

    E viva o iluminado, só que não.
    Barroso foi chamado de “irresponsável” pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, em resposta imediata à sua acusação em relação as FA. E agora? Vai ouvir calado — ou vai mandar prender o general Nogueira, por “ofensa” ou “ameaça” a ministro do Supremo?
    Se fosse Barroso mandava um teje preso.

  3. OIAPOQUE AO CHUÍ

    Dia primeiro de maio o povo nas ruas em apoio do governo Bolsonaro. Os trabalhadores de verdade.

  4. Lion

    Bobinho, senta, pega um travesseiro, deita e vai chorar até 2026….kkkkkkkkk….. E convida seus amigos, fãs do ladrão Lula lavador de dinheiro…..kkkkkkkkkkkkkk

  5. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Foi preciso fechar tudo e ainda aumentar a oferta de emprego.
    Vai tirar 🌊 de esquerda em outro terreiro Bob.

    1. Roberto Villanova Post author

      E a China, que fechou tudo mesmo, e continua fechando, e a economia vai crescer 4%? Explica aí, vai.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Então posso explicar. Então explica a China que saiu muito na frente do Brasil e está nesse imbróglio e não saí da marolinha da COVID-19- COM A TERCEIRA, QUARTA, QUINTA… ONDA DO VÍRUS. E QUEM É O GENOCIDA

  6. Renato silva

    Pega o doido do jornalixo que só propaga fakenews kkkk,dia 01/05 vem para as ruas kkkk,Bolsonaro vai para as ruas já o Lula ladrão nao sai dos sindicatos e na Sapucaí a globolixo foi xingada kkkk e Lula ladrão também kkkkk

Comments are closed.