Graça, sem graça, engraçado, desgraçado e qual é a sua graça?
   23 de abril de 2022   │     15:01  │  57

Confesso que não sei quando, na República, algum presidente usou o instituto do “decreto de graça” para livrar alguém da cadeia, à priori.

Pesquisei, inclusive na Internet, que confesso ser ressabiado quanto ao que leio lá, e também nada encontrei.

Na minha humilde biblioteca, cuja maioria dos livros adquiri em “sebos”, só há citação sobre o uso desse recurso na época do Império, quando o imperador, para parecer bonzinho, escolhia alguns presos para dar-lhes a liberdade perdoando a pena.

Mas, até nesses casos, era necessário, obviamente, que o condenado estivesse preso. Não há, portanto, na literatura jurídica, qualquer semelhança com o decreto do presidente Bolsonaro livrando da cadeia o deputado Daniel Silveira, cuja sentença condenatória ainda é objeto de Embargo de Declaração, e portanto, ainda não transitou em julgado.

Só podemos explicar tamanho disparate, à definição do poete de que o Brasil ainda é uma vergonha que não virou nação, ou então, a que diz que o Brasil – na verdade, a República brasileira -, não é para amadores.

Vive-se sim dias aziagos, que fizeram emergir dos esgotos putrefatos esses tipos de seres humanos desprezíveis; gente imunda que ora se esconde com a Bíblia, profanando a história de Jesus, e em nome Dele roubando o erário e os fiéis incautos que acreditam nas mentiras que pregam; ora defendendo o confronto armado para jogar irmãos contra irmãos.

São os verdadeiros canalhas que louvam a tortura e o covarde do torturador – que, de ordinário, é uma bicha enrustida -, e seriam capazes, se assim pudessem estar lá, de pedirem a soltura de Barrabás e a condenação de Jesus, só porque Ele dividia o pão e protegia os fracos.

Que rei é esse – diriam esses hipócritas de hoje -, que opta pelos pobres e dar-lhes o peixe, quando deveria açoitá-los obrigando-os a pescar?

Está aí à mostra nessa vitrine de indignidades, imoralidades e pilantragens toda essa gente emergida desse esgoto fétido. Gente ruim, bandidos travestidos e dissimulados, que se apresentam como arautos da moralidade e dos bons costumes, quando na verdade não passam de cafajestes.

São cristãos de um Deus – o deus dele -, que prega o ódio; são cristãos defensores da família, na verdade, de várias famílias dele, e que não nutrem pelos seus semelhantes nenhum respeito.

Quem sabe, em função dessas distorções tem-se essa mixórdia na língua pátria sobre a graça. Quando alguém pergunta qual é a sua graça, quer saber qual é o seu nome de batismo, com o qual recebeu o “perdão do pecado original”.

Mas, vieram as derivações, do tipo: sem graça, ou seja, sem o nome de batismo, mas que virou sinônimo de pessoa que não faz rir; desgraça, para a tragédia à qual todos estão sujeitos; engraçado, para aquele que faz rir, inclusive da própria desgraça dele ou a dos outros; e, finalmente, de graça, que é aquilo que você não precisa pagar.

E descobrimos agora esse instrumento jurídico que pode ser usado pelo próprio preso, em petição judicial, ou pelo presidente da República para livrar da pena um a favor  dele. Coisa mais sem graça essa, não é não?

 

COMENTÁRIOS
57

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FlavioPC

    O presidente e.chefe da administração pública e de Estado, estar em suas atribuições a graça e o indulto, portanto, seja humilde e admita ele estar certo

  2. FlavioPC

    O jornalista perdeu a compostura ou será que o desespero bateu na cachola, acho que foi os dois,kkkkk

  3. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Está provado não existe cabelo em ovo.
    As investigações que apurava suposto crime de prevaricação no caso da vacina COVAXIM do Presidente Bolsonaro foi arquivado pela ministra Rosa por falta de prova.
    Inventa outra turma do Lulapetismo.

  4. ex-COXINHA

    A ESCOLA DE SAMBA ROSAS DE OURO ABALOU AS ESTRUTURAS COM A IMAGEM DO BOLSONARO SE TRANSFORMANDO EM JACARÉ, POR CAUSA DAQUELA LOROTA INVENTADA POR ELE PARA NINGUÉM TOMAR VACINA (MAS SÓ ENQUANTO SE PROVIDENCIAVA A NEGOCIATA COM LABORATÓRIO INDIANO).

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      A escola financiada pelo PT, Rosa de Ouro Arrasou.
      Enquanto isso o TUTA TOLLETE PRENSADO, ficou na televisão tão empolgado se rebolando que mangueira entrou até o final ele nem percebeu.

      1. Guilherme F.M. de Albuquerque

        kkkkkk esse bostomínion camuflado de lulapetismo está invertendo as coisas kkkkkkk quem adooooora uma mangueira são eles mesmos kkkkkkk os adeptos da seita do bostonaro que defenderam com unhas e dentes a mangueira de ozônio no furico para salvar da covid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Alexandre Ribeiro

    Vocês lembram do Cesare Battisti, sabem quem é? Ê um ex-ativista do Proletários Armados pelo Comunismo, um grupo militante e terrorista de extrema-esquerda que cometeu pelo menos quatro crimes bárbaro de assassinatos. Foi condenado na Itália a prisão perpétua, como um bom criminoso conseguiu algumas fugas, e conseguiu chegar ao Brasil. No Brasil ficou livre leve e solto, o então presidente Lula o protegeu e negou sua extradição, mesmo com a recomendação do STF. Aí eu pergunto, quem é mais criminosos? O Bolsonaro ou o Lula que protegeu um homicida que matou pai de família na frente de esposa e filhos?

  6. DEUS NOS ACUDA !

    Rachadinha;
    Wal do Açaí;
    Queiroz;
    Covaxim;
    Wassef;
    Contrabando de madeira;
    Propina em Ouro
    👀UFA!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      E o Cesare Battisti, rachou o que oi o que negou a extradição no governo Lula?
      O sanguinário matou um pai de família na frete do filho. Teve abrigo no Brasil, mesmo condenado na Itália a prisão perpétua.
      Diz TUTA TOLLETE PRENSADO….

  7. ANTONIO VICENTE GOMES

    Essa extrema direita é um lixo, o mundo detesta o extremismo. Parabéns Emmanuel Macron.
    Foi assim nos EUA, foi assim na França e será assim no Brasil.

  8. Ronaldo

    Deixa de conversa afiada BOB. O presidente agiu dentro da constituição. É um direito daquele que foi eleito democraticamente com mais de 57 milhões de votos. Agora quando o STF rasgou a constituição é soltou o maior ladrão da história país “LULA” você que é DEVOTO dele, não escreveu uma linha contestando. Então não é jornalismo de informação, mas militância política. Desculpe a franqueza.

    1. Lion

      A marca registrada do BOBO que se disfarça de Jornaleiro: HIPOCRISIA velada…. e mais alguns fãs do velho ladrão “nine fingers”…desejando serem roubados novamente….

  9. Márcio

    O palácio se transformou num esgoto profundo , com um rato pateta de fantoche comandado pelos gabirus do Centrão, gabirus das forças armadas e fascistas do judiciário. Aos trouxas seguidores , só restaram a inflação desenfreada e as confusões ( planejadas ) p tapear quem gosta de ser tapeado . Brasil 2022 , uma canoa sem rumo prestes a virar em Outubro !

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    A ultima instância cometeu a ilegalidade de condenar o deputado( que não conheço), por crime inexistente, agindo politicamente.
    Restou ao Chefe de Estado intervir, para impor a legalidade, na defesa da UNIDADE DO ESTADO.
    No meu entender , os ministros deveriam ser afastados, porque ao cometerem ilegalidades no julgar , condenaram todo o povo brasileiro, titular das instituições; mostraram desprezo pela democracia.
    São meros tiranetes usurpadores dos poderes dos cargos , que ocupam em nome da Nação.
    Nada entendem do espírito republicano, onde o povo é o titular das Instituições.
    A INJUSTIÇA É O PIOR DOS CRIMES, porque tortura a alma!

    É ou não é, Ruberto…

    💯% BOLSONARO!!!
    A LAPADA VAI SER DESCOMUNAL!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Jonny Bravo

    Quando você ver um indivíduo se referindo ao presidente, dessa forma “ Jair Messias Bolsonaro “ ou “ Presidente Jair Messias Bolsonaro “ pode acreditar” queimam o toba na calada da noite, tem fantasia com militares, pelo dia “homens de bem” a noite procuram pé de mesa vestido de mulher no Jaraguá.

    1. Onofre da Pindorama

      Tuta Tollete, o mal resolvido sexualmente que resolver tudo com toba. Olha o preconceito do esquerdista meio tigela. Se referindo aos travestis.

  12. AVG

    Estão enganados!!

    Não é por Daniel Silveira que Bolsonaro briga. Todos sabemos historicamente que Bolsonaro abandona seus aliados. Ele esta agindo contra a democracia, quer se livrar, livrar os filhos e quer testar a sociedade para ver se somos mesmos otarios e se vamos aceitar passivamente esses crimes cometidos por ele.

  13. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Qualquer semelhança com o Lulapetismo é mera coincidência.
    Não é João Caldas?

  14. Alexandre Ribeiro

    Roberto, me diz quando na história do brasil um criminoso condenado em primeira instância, com a pena confirmada e aumentada no TRF4 e confirmada no STJ , teve o processo cancelado no STF e um ministro chorando parabenizando o advogado do acusado por lutar e impetrar mais de 400 recursos?
    Foi essa mesma justiça que representou o advogado do Daniel Silveira por abusar de recursos.

  15. Wellington

    Faço minha sua palavras Roberto. A hipocresia, a imoralidade, a corrupção, a criminalidade, os desmandos administrativos…. neste desgoverno é inimaginável. E o pior. Uma cambada de marginais travestidos de pastores assaltando a nação, usando seus fieis seguidores como massa de manobra para barganharem os dividendos e “favores” do Palácio do Planalto. Felizmente isso está chegando ao fim. A constituição e o povo brasileiro nao pode passar por mais essa vergonha. Um presidente revisando decisão do STF. Cadeia pra ele já.
    Fora Bolsonaro e leva junto seus filhotes mutreteiros…

  16. Alves

    Mas não é fora da constituição.
    O inquérito que o Juiz é a vítima é o acusador e é o condenador, palmas para nossa democracia. Isso é fora da constituição.
    Quando for contra quem não gosto ok, mesmo não fazendo parte do ordenamento jurídico.

  17. NÃO ENTENDO NADA

    COMPRAR VIAGRA DA PFIZER PARA ALIMENTAR ORGIAS MILITARES, PODE. MAS COMPRAR VACINA DA MESMA PFIZER, ENQUANTO MILHARES DE BRASILEIROS MORRIAM POR COVID, NÃO PODE?

    1. Maria das Dores- enfermeira

      É que o Viagra foi comprado superfaturado de terceiros.
      Já a vacina tratada diretamente com a Pfizer eles não quiseram porque não encontrou brecha para superfaturamento. Quem viu o depoimento na CPI do diretor da Pfizer sabe do do que estou falando. Ninguém atendeu o cara, não havia brecha para o “quero o meu” já com a tal de Covaxin, o presidente Bolsonaro chegou a ligar numa ânsia de fechar… mas os irmãos Miranda abortaram…

  18. Julius Robert Hoppenheimer

    A Graça concedida pelo PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO, ao Deputado Daniel Silveira, nesta simbólica data nacional dedicada ao Mártir da Inconfidência, equipara-se aos mais heróicos e importantes acontecimentos da República !

    É ou não é, Ruberto…

    💯% BOLSONARO!!!
    A LAPADA VAI SER DESCOMUNAL!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Roberto Villanova Post author

      É não. O Tiradentes foi o boi de piranhas e só virou “herói” depois que, devido a uma dor de corno, o Mané proclamou a república e, por isso, todo otário a gente chama de..Mané…

  19. João Caldas

    Parabéns Bob. Nem na ditadura eu vi tanto roubo, tanto corrupto, tanta gente armada e tantos Mentirosos. Ou os brasileiros acabam com o Bozo e sua Turma ou eles vão acabar com o Brasil.

      1. Maria das Dores- enfermeira

        A partir de 2023, o então presidente do Brasil, criará a A. R.B – Associação Rachadinha de Bangú. Será o presidente dessa associação, todo o movimento financeiro entre os presos terá uma participação, ele não pode viver sem uma rachadinha, não é?

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Qualquer semelhança com o Lulapetismo é mera coincidência.
      Não é João Caldas?

  20. Rodrigo

    Porque você está acostumado a presidente conceder asilo político para terrorista assassino condenado.

  21. Cláudio

    Parabéns Bob, é exatamente isso o que está ocorrendo em nosso país. Você escreveu muito bem. Aprecio o seu Blog.

    1. Carlos carlos

      Leva ele pra tua casa pra tirar raça…e lá virar um ninho de comunistas miseráveis, vagabundos…

  22. miguel willy

    O ENGRACADO E QUE ESSA GRACA NAO E DADA OS QUE ESTAO CONDENADOS SEM CULPA,PRA ESSES TODO O RIGOR DA LEI,A SELEBRE FRASE “BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO”.,CONTUDO NAO E CULPA DO PRESIDENTE,JA PASSOU DESSA GRACA,TUDO O QUE ELE VEM DIZENDO E VAICONTINUAR FALANDO TEM O PENSAMENTO DOS QUE O APOIAM,BOLSONARO E SO UM ESPELHO DE CADA UM DOS SEUS OPOIADORES,TODOS SEM EXCESSAO,TODOS TEM ESSES PENSAMENTOS,E SO VERIFICAREM PARENTES:AMIGOS:VIZINHOS QUE VERAM O BOLSONARO EM CADA UM DELES,TODOS ESSES DIZEM :BOLSONARO ME REPRESENTA,ELE FALA O QUE EU QUERIA DIZER,BOLSONARO TEM MINHA CARA, OU SEJA PESSOAS QUE QUEREM VER A BAGUNCA,ELES SAO FACILMENTE IDENTIFICAVEIS “PESSOAS BOLSONAVEIS”.

    1. Ferreirinha

      Miguel, o problema do presidente conceder essa graça é para impor ordem no STF, os ministros não podem fazer o que bem entender. Segundo o maior jurista do Brasil, Dr Ives Gandra Martins, que disse ser amigo de alguns ministros, todo esse processo foi ilegal, o deputado tinha que ser julgado pela Câmara dos deputados. O abuso se confirma na condenação de 8 anos de prisão. O Senador Jorge Cajuru esculachou o Gilmar Mendes, o acusou de vender sentença, porque o STF não agiu da mesma forma?

  23. Joe Biden, estou de olho.

    Nesse país de corruptos, nada mais poderia satisfazer a corrupção que a graça do Bolsonaro, na verdade ele estava com o documento pronto para seus filhos. Mas o Silveira foi na frente. A fila está grande, muito bandido está engrossando a fila, para receber a graça. A cereja do bolo dos corruptos. Nesse país parece graça, mas a se o STF e a sociedade não for para cima da bandidagem a corrupção vai ser uma graça e não será de graça, saírá caro para o cambaleado país. Boa sorte Brasileiros do bem, estou de olho nesse presidente mequetrefe.

  24. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Bob, é pote cheio de assunto pra falar mal do Bolsonaro..

    1. Roberto Villanova Post author

      Não é bem assim, meu amigo. Sobre a posição em relação à Rússia eu elogiei e continuo elogiando, exceto se mudar de opinião. Forte abraço.

  25. Renato silva

    Meu Desu quanta besteira esse louco escreve,acho que vc estudou na mesma escola que a anta da Dilma,vai procurar o que fazer seu maluco,dia 01/05 o Brasil vai parar com o bem nas ruas contra essa quadra de bandidos chamado Ptrlahas

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, estou ensinando de graça. Aprenda, porque na Jovem Klan fica difícil. Forte abraço e um bom final de semana com a vitória do meu mengão.

      1. Kelmann

        Jovem Pan foi recentemente rebaixada na classificação da Wikipedia por fake news #TáCaroCulpaDoBolsonaro

      2. Alexandre Ribeiro

        Seu Mengão levou fumo, assim com o Alexandre de Moraes. Parabéns ao Atlético e o presidente Bolsonaro.

    2. Carlos

      Q bem?!
      Bolsonaros?!
      Silveira?!
      Malafaia, Macedo, Feliciano, Santiago, Ernandes?!
      Q bem lorde esse!!!!

    3. Lionina

      Renata amiga, vou arrasar com meu shortinho cor de rosa, vamos nos encontrar no corredor Vera Arruda, eu vc e Carlinha.

      No final vamos no café do Unicompra com o Jr

      Beijo 😽

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        TUTA TOLLETE PRENSADO E SUA PARÁBOLA É SENHA PARA O ENCONTRO COM BOFE O TAL FAMIGERADO BOCA DE PONCHE.
        LEONINA ( TUTA TOLLETE).

      2. Carlinha Bimbatti

        Oh amiga. Arrasou já.
        Também comprei um lindo de cotton nas cores verde e amarelo todo coladinho esculpindo meu corpo. O Junior vai adorar e o café do Unicompras vai ser pequeno para tanto love depois da recepção ao nosso mito.
        Como diz nossa amiga Julica: O PAU VAI SER DESCOMUNAL.
        CHEGA LOGO DIA PRIMEIRO!!!

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          Kkkkkkkkkkkk essa hora você TUTA TOLETE PRENSADO, deve está atolado no pé de mesa realizando o seu sonho de consumo. O famigerado Júnior seu criado o BOCA DE PONCHE.

      3. Renata Ingratta

        Oh miga !!! Obrigada. Linda como sempre…
        Claro que irei. Jamais me furtaria a aceitar um convite de pessoas tão especiais como vc e Carlinha. Vamos sim!!! Aproveitarei a oportunidade para lhes apresentar o Idelfonso, um bombadão da pm que conheci nas manifestações em prol do nosso mito. Pense num negão avantajado. Junior vai gostar de conhecê-lo e formaremos o mais belo quinteto a causar inveja às decreptas do Café do Unicompras.
        🥰

Comments are closed.