Governo adota programas sociais do PT, visando a eleição
   19 de abril de 2022   │     11:14  │  18

Depois de retomar o Programa Bolsa Família, o governo Bolsonaro anuncia agora a volta do Programa Mais Médicos, visando a eleição de outubro que vem.

Os dois programas sociais foram criados nos governos do PT. O Bolsa Família através da lei 10.836, de 2004 e sancionada pelo presidente Lula, e o Mais Médico criado durante o governo Dilma, através da lei 12.871, de 22 de outubro de 2013.

Para tentar disfarçar o fato de ter copiado os dois programas do PT, Bolsonaro voltou a atacar os médicos cubanos, alegando que eles “não sabem nada de Medicina”. Mas, omitiu que os médicos cubanos prestam serviços em dezenas de países com carência de médicos, e que cientistas cubanos descobriram a cura para o vitiligo.

E o presidente também omitiu que o Bolsa Família, que era um programa permanente para atender às famílias carentes, agora tem prazo de validade.

Terminada a eleição, os dois programas serão extintos porque contrariam a política econômica adotada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, com ênfase para o chamado “estado mínimo”.

Guedes também defende a privatização do SUS (Sistema Único de Saúde), criado no governo do PT e que virou modelo para o mundo – a Inglaterra lançou programa igual -, pela abrangência e a eficiência comprovada.

Sobre a retomada dos dois programas sociais anunciados por Bolsonaro, já é certo que o Bolsa Família, denominado agora de Renda Brasil, só vai vigorar até o segundo turno da eleição. Em dezembro, o programa será extinto, conforme previsto na lei sancionada pelo presidente.

Sobre o Mais Médicos, programa que chegou a contar com mais de 12 mil profissionais da área de saúde no governo Dilma, existem hoje atuando no país apenas 529 médicos, e alguns deles cubanos que decidiram permanecer no Brasil.

Cabe aos que necessitam desses programas não perderem tempo e aproveitarem a oportunidade, porque elas vêm com prazo de validade e terminam em dezembro, após o segundo turno da eleição.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro

    Primeiro os papagaios de pirata do GABINETE DO ÓDIO diziam que as pesquisas eram falsas porque não eram registradas no TSE. AGORA AS PESQUISAS SÃO REGISTADAS.

    De uns dias para cá esses mesmos ROBÔS DO BOZO passaram a insistentemente anunciar que O FUTURO PRESIDENTE LULA não será candidato. Estão desnorteados e isso já indica que LULA GANHARÁ NO PRIMEIRO TURNO.

  2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Kikikiki, observador e Fora BOZO= TUTA TOLLETE.
    Seus escalafobéticos comentários não têm nada que aproveitar.
    Só deboche.

  3. Renato silva

    Já tá correndo solto que o Lula condenado já não vai concorrer nessa eleição só tá esperando para abrir,eles sabem que n as pesquisas datafolha e outras que não acertam nunca já não pode mascarar a vontade do povo isso e visto onde o Presidente vai,aí pergunto porque será se lula condenado tem apoio do povo com dia as pesquisas e não pode tomar um café na esquina que e hostilizado e aí vem o desespero e pega o Alckmin como vice que até um tempo atrás falava uma verdade dizendo que lula era ladrão e queria voltar a cena do crime e aí alguém sabe a resposta e ainda ver a cara de Alckmin todo sem jeito apertando a mão do condenado e sendo chamado de companheiro,o povo não e besta e sabe que o maior corrupto de todo o mundo

    1. DECRÉPITA DO BOZO

      🎵PANE NO SISTEMA
      ALGUÉM ME DESCONFIGUROU
      AONDE ESTÃO MEUS OLHOS DE ROBÔ?🎵
      NADA É ORGÂNICO
      É TUDO PROGRAMÁVEL🎵🎵

  4. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    Existem dois Jair Bolsonaro, é um complô da CIA, da China, de Cuba, Venezuela, OMS, PT, e o ET de Varginha, comandado pelo presidente americano Joe Biden, única explicação, eles em um momento tira o nosso presidente e coloca um fantoche, vejam se não é verdade.

    Semana passada disse que se o Lula ganhar a eleição dele é fraude, culpou o Barroso, rola um vídeo por aí onde o próprio presidente deixa a entender e fala coisas horriveis do Barros, mamadeira de piroca é pouco comparado com esse vídeo que as peidorrentas insistem em repassar.

    Mas já hoje ele esta nas manchetes elogiando o Barroso kikikikikikikikiki
    Isso que estpu falando não é fake, é verdade, exceto a estorinha do complô, pois sei que as peidorrentas acreditam em todo tipo de conspiração, desde que seja para enaltecer o seu “missias” batizado no Rio Jordão pelo presidiário kikikikikikikik

  5. observador

    “O jornalismo é essencial para a nossa sociedade e para a nossa democracia. Todos os dias, milhões de brasileiros acessam o Google em busca de respostas que as ajudem a fazer escolhas informadas. De COVID-19 às próximas eleições presidenciais, o acesso a informações confiáveis ​​é fundamental agora mais do que nunca. Empresas de tecnologia, veículos jornalísticos, governo e sociedade civil precisam trabalhar juntos para garantir um futuro saudável para o jornalismo sem comprometer o acesso à web aberta e garantindo que os brasileiros continuem tendo acesso a informação de qualidade online.”
    Google

    A minha dúvida, porque as velhinhas do Vera Arruda, desmemoriados, não conseguem entender que 100% que vem dos bolsonaristas e do gabinete do ódio são mentiras, Freud explica? Talvez digam que sejam doenças degenerativas, mas acho que não é só isso, coloque uma pitada de identicação com o mal e aí, se explica… Certo Lionina.

    OBSERVAÇÃO: Essa turma que vai as motociatas vão pela gasolina e pela farra, além de um extra que vem do cartão corporativo com sigilo de 100 anos, sabe-se que se gasta mais do que todos os outros presidentes, mas não diz onde gasta. entenderam peidorrentas?

    POREM AINDA ASSIM, TA CADA VEZ MAIS ESCASSO ENCONTRAR QUEM QUEIRA ESTA DO LADO DESSE CIDADÃO.

    MOTOCIATA UM SUCESSO
    Sim existe um lugar onde a Motociata é um sucesso, nas motagens de fotos e vídeos, que circulam especialmente no grupo do WhatsApp das veinhas peidorrentas, não é isso Liona, sei que vc faz parte de alguns desses grupos e é bem ativa.

  6. FORA BOZO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, O PRESIDENTE INFLACIONOU TUDO. NO GOVERNO DELE A PROPINA AGORA É NA BASE DA BARRA DE OURO.

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.
    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA.

  7. Do AIPOQUE AO CHUÍ

    Sei que uma orientação nacional dos jornalistas partidarismo manipular os fatos em favor do PT.
    É Bolsonaro com a força do povo.

  8. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Bob e suas fantásticas meias – verdades.
    U Lula criou o programas sócias ou repaginadas?

  9. Interiorano

    Nem sou bolsonarista e muito menos petista e vocês petistas esquecem que quem criou o Bolsa Escola, foi Dona Rute Cardoso, o qual, diga se de passagem, era um ótimo Programa, através do qual, a família só recebia o Bolsa Escola, se colocassem e comprovassem que seu (s) filho (s) estava (m) estudando! Ou seja, era um incentivo a Educação nesse País! Raríssimas pessoas até hoje, elogiaram o a ideia de Dona Rute Cardoso! Aí, o tal de Lula que não têm nada de besta, transformou o em Bolsa Família e passou a da lo até a quem não tinha filho estudando, ou seja, incentivou a cultura da preguiça, onde, alguns não queriam nunca trabalhar, sabendo que iriam ganhar Bolsa Família! E aí, o Bolsonaro que também não têm nada de bobo, aumentou o e mudou o nome para Auxílio Brasil! Bolsonaro está errado? Está não pois, se fosse Lula que tivesse dado o Auxílio Emergencial durante a Pandemia, muitos estariam colocando Lula num pedestal!

  10. Alexandre Ribeiro

    Roberto deixa de querer enganar o povo,os médicos cubanos serviam de instrumento para o governo brasileiro mandar dinheiro para ditadura Cubana.

  11. Kelmann

    Jornalista, o Lula vai assegurar a continuidade desses programas a partir de 2023 #TáCaroCulpaDoBolsonaro

  12. Lula ladrão condenado

    Fale a verdade e deixe de ser mentiros,que não é o mesmo programa primeira o médico vai passar por avaliação e segundo os vencimentos dele vai ser todo do médico e não vai 80% para o governo turano,comunista cubano,deixe de ser mentiros,acho que seu diploma de jornalismo n existe ou foi comprado no Paraguai,acabou a mamata jornalixo

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, mas é claro que não é o mesmo programa. Esse agora é o “vale eleição”, e só vai valer até dezembro, depois do segundo turno. Por isso é “vale eleição”. Já pensou…

      1. Lion

        Oxente BOBo…. e vai ter segundo turno agora? Ué, mas há uns dias atrás era Lula no primeiro turno…..kkkkkkkkkkkk….. Todo esquerdista tem uma mentira antecipada…….kkkkkkkkkk…..

Comments are closed.