Quem defende a liberdade para cometer crime é o quê?
   16 de abril de 2022   │     18:25  │  14

A liberdade de expressão não contempla a liberdade para mentir em detrimento da honra alheia – isso é crime previsto na lei.

Também não ampara as fake news, porque quem divulga mentiras, ainda que por compartilhamento, comete crime.

Por exemplo, quem divulgou que a vacina contra a Covid -19 causava impotência sexual sabia que estava passando à frente uma informação mentirosa – logo, não agiu por influência, mas por maldade mesmo.

Interessante é que o presidente Bolsonaro “está preocupado” com as ações do Tribunal Superior Eleitoral contra as fake news, mas não é – pasmem! -, porque defende a lisura do pleito, e sim porque ao combater a difusão de mentiras o TSE está “interferindo no direito” que eles acham que têm, de atacar impunemente a honra alheia divulgando mentiras.

Isto é algo que o cidadão de bem tem de combater, e não apenas o TSE. Interessante é que a “mamadeira de piroca”, que na eleição presidencial passada viralizou difamando o adversário, sabe-se agora que são os pênis infláveis de 25 centímetros comprados pelo governo.

A diferença é que a mamadeira de piroca foi uma mentira espalhada pelo que se conhece agora como “gabinete do ódio”, instalado, segundo a deputada Joice Hasselmann, no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Sabe-se também agora que o tríplex do Guarujá nunca pertenceu ao presidente Lula, era tudo mentira, mas, é verdade comprovada que o senador Flávio Bolsonaro comprou uma mansão no Lago Sul em Brasília sem ter renda comprovada para obter o financiamento.

Quem não se lembra da postagem criminosa feita pela deputada bolsonarista Carlas Zambeli, espalhando que a filha da ex-presidente Dilma era dona das Lojas Havan!

Quando o presidente se insurge contra a ação legítima do TSE para combater as fakes news, ele está sinalizando que essa é a prática recorrente da sua campanha à reeleição. Se não é, então por que o presidente está tão preocupado com as ações do TSE para combater esses crimes?

A eleição este ano será a mais violenta da história da República, com gravíssimas ameaças às instituições e à democracia. As milícias armadas estão sendo estimuladas a agir com violência contra os adversários, e até contra autoridades, principalmente os ministros do Supremo, Edson Fachin, que presidirá o TSE até agosto, e o ministro Alexandre de Moraes, que presidirá a eleição.

O ministro Alexandre de Moraes é o “caçador de bandidos”  – e isto deveria ser atribuição da Procuradoria-Geral da República -, e também o maior sustentáculo para o respeito às leis.

Só bandidos podem se contrapor às ações do ministro do Supremo, porque veem em Alexandre de Moraes o arauto da moralidade – e tudo o que eles querem é a liberdade para cometerem crimes; a liberdade para mentirem e difamarem a honra alheia impunemente.

 

 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLLETE

    https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/04/5001073-pm-interrompe-via-sacra-para-pedir-documento-ao-padre-julio-lancellotti.html
    O CANALHISMO NA ERA BOZO NÃO TEM LIMITES!!!. ENQUANTO UMA RODOVIA DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO ESTADO DE SP QUE CORTA SUA CAPITAL É OBSTRUIDA PARA SERVIR DE PALCO À MOTOCIATA PATROCINADA COM DINHEIRO PÚBLICO, VITRINE E TERMÔMETRO DA IMBECILIZAÇÃO DE UM GADO ABJETO E COM COMPLEXO DE VIRA-LATAS, O PADRE JÚLIO LANCELLOTI, RELIGIOSO NOTÁVEL POR SEU TRABALHO SOCIAL JUNTO AOS EXCLUIDOS E MENOS FAVORECIDOS, É IMPORTUNADO DURANTE UMA PREGAÇÃO RELIGIOSA TRDICIONAL DA FÉ CATÓLICA, NO CENTRO DA MESMA SP PELA MESMA pm QUE PRESTOU SEGURANÇA AO SALAFRÁRIO PROTETOR DE MILICIANOS, PARA PEDIR DOCUMENTOS A UM HOMEM RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE POR SUA AÇÃO.
    VAI VENDO BRASIL.
    FALTAM SEIS MESES PARA NOS LIVRARMOS DESSA LÁSTIMA!!!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Manda prender o povo que vão às ruas gritando Bolsonaro é reeleito presidente.

      1. TUTA TOLLETE

        DONA BIMBATTI.
        O PONCHE MANDA AVISAR QUE JA ESTÁ DECORANDO A BIZ DE VERDE AMARELO PARA QUANDO HOUVER PASSEATA EM MACEIÓ. ELE VAI DIRIGINDO, VC NO MEIO E A LIONINA POR ULTIMO.
        VAIS SE SENTIR COMO UM SANDUICHE, NÃO É DANADINHA???

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          Kkkkkkkkkkkk
          É Bolsonaro com biz ou sem e motociata é a voz rouca na rua nas estradas. Sai da redoma Lula!!!

  2. Zé Auxílio & Moradia

    KIT GAY EXISTE e está nas FFAA. O esquema é o seguinte: o da patente mais elevada coloca a prótese peniana após tomar o Viagra e o mais baixo na patente usa o gel lubrificante íntimo. Mas nada impede que eles troquem as posições.

  3. Denis

    E o incentivo para a milícia armada agir, parte de onde??? E o gabinete do ódio capitaneado por Carluxo?????

  4. Ronaldo

    Bob, parabéns pelo artigo, sem muita conversa , foi direto ao ponto trazendo informações precisas e verdadeiras tão verdadeiras que esse governo não ousa questionar um ponto do que você escreveu. Parabéns.

  5. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Na adianta esses comentários o povo quer o Bolsonaro!

  6. Junior seu criado

    Amigo Lion, amigo Carlos.
    Vocês bem que poderiam conseguir uns instrumentos desses de 25 cm que o Bob falou. Eu confesso que após os nossos encontros estou ficando muito cansado. Não custa lembrar, meus bons amigos que já passei dos 50 e que vocês já estão perto dos 70.
    Falem com aquele nosso amigo Julius ele deve ter prestígio la nos homens das armadas.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” júnior seU criado”
      E mera coincidência…

  7. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    O óleo de peroba aí Bob, você acha que é u m jornalista, que não manipula às palavras e outra coisa diga a verdade você é ou não é Lula?

Comments are closed.