Semana começa agitada, com mais denúncia de corrupção no MEC
   10 de abril de 2022   │     21:07  │  12

Entende-se agora porque o ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira, entrou em pânico quando soube da mobilização para criação da CPI do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). É que a investigação levaria à descoberta do maior esquema de corrupção montado até hoje no Ministério da Educação.

Quem comanda os recursos do FNDE é Ciro Nogueira, senador licenciado e um dos líderes do “centrão”, o maior conglomerado de políticos fisiológicos e, alguns deles, envolvidos em corrupção, mas que garantem a base do governo Bolsonaro.

Primeiro foi a denúncia de corrupção praticada por pastores evangélicos, que atuavam dentro do MEC intermediando a liberação de verbas para reformar escolas, com o pagamento de propina – entrada, ou sinal, de 15 mil reais -, em barra de ouro, após a liberação dos recursos.

E agora, veio a denúncia das “escolas fake” envolvendo diretamente o FNDE. Neste domingo, 10, a movimentação no Palácio do Planalto dava o tom do escândalo, que o governo tenta abafar a todo custo, mas está difícil e a semana começa com “mais um abacaxi” – como tratam fontes palacianas -, a ser descascado pelo governo.

Pelo esquema montado no MEC, foram autorizadas a construção de 2 mil escolas “fictícias”, envolvendo recursos da ordem de 5 bilhões e 800 milhões de reais. Por conta disso, a permanência de Ciro Nogueira no cargo de ministro do Gabinete Civil já é considerada insustentável, embora o presidente Bolsonaro tente contornar o desgaste.

Lembra-se do general Augusto Heleno cantarolando a paródia “se gritar pega centrão, não fica um meu irmão”?, pois é, não fica mesmo, mas agora estão todos cobertos pelo manto governista , até porque se a investigação for levada a sério vai pegar mais gente dentro do governo.

Nunca se viu nada igual, até porque o governo ainda não concluiu a reforma e construção das 3 mil e 500 escolas licitadas, e abrir mais essa brecha para construção de 2 mil “escolas fakes” mexeu no vespeiro. A semana promete e, nesta segunda-feira,11, a tropa de choque do “centrão” entra em ação para tentar abafar o caso e salvar o ministro Ciro Nogueira.

Vamos aguardar para saber qual a posição de Bolsonaro, se o presidente apoia o esquema de corrupção montado no MEC, ou se vai mandar investigar e punir os responsáveis. O que vocês acham que vai acontecer?

 

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LULAPETISMO

    Que falta de adestramento na língua dos raivosos de esquerda .Impossível não aparecer casos de corrupção em qualquer governo municipal, estadual e federal. Agora se o chefe do executivo apoia é outro departamento que não é caso do atual presidente…Olha no governo da Bahia do Rui Gosta de Dinheiro..
    Camadas vamos ser mais inteligente..

  2. Alexandre Ribeiro

    Roberto, seja mais preciso, ” semana começa com mais denúncias de tentativa de corrupção”

    Não acredito em político honesto, pra mim não existe surpresa de que quaisquer político pratique corrupção, mas essa narrativa de corrupção no atual governo, é só chororô da esquerda. Vamos lá Roberto, quem recebeu dinheiro de corrupção nesse caso do Ministro da Saúde? Quando foi o prejuízo para os cofres públicos? Só mi mi mi, tinha gente desonesta querendo tirar vantagens tinha sim, mas os órgãos de controle não deixa roubar. Muito diferente daquele tempo lembra? Que foi preciso a lava jato entrar em ação, tempo bom que não funcionava nenhum tipo de controle.

      1. Ponto Final

        Nada disso, Roberto o prefito de uma pequena cidade do Interior, recebeu 30 mil, mas saiu do MEC, mais de 6 milhões. Ora se isso não é corrupção, não sei o que é?
        Mas os defensores do indefensável sempre arrumaram um jeito de ligar ao outro governo. “lembra da lava-jato?” faça um favor.
        Além do mais qualquer governo deveria ser como a mulher de César, não basta ser honesta, tem que parecer ser, pelo conjunto da obra, esse não é faz questão de não parecer ser. Ponto Final.

  3. João Caldas

    Não há corrupção no Desgoverno Bolsonaro… Há roubos mesmo, assalto aos cofres público. Vermes.

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    TRÊS SENADORES RETIRARAM APOIO À CRIAÇÃO DA CPI DO MEC NO FIM DE SEMANA; RESTAM 24 ASSINATURAS. SERÁ QUE FOI LANÇADO NAS DO CENTRÃO MAIS 34 BILHÕES ? OU ORÇAMENTO SECRETO, TRATORAÇO OU NÃO SABEREMOS O QUE ?? O BICHO É TINHOSO E TRAMBIQUEIRO.

  5. Sertanejo

    Paulo Malufe, virou um corrupto notório por entregar as obras com superfaturamento.
    mas a corrupção na era digital se aperfeiçoou , hoje no governo bolsonaro, até as construções são fakes, 100% vai para o bolso dos homens de bem. Imagina o Paulo Malufe condenado por ter majorado as obras em 20%, agora com o Bolsonaro é asim, 100% das obras não existem. CORRUTOS DESCARADOS,

  6. JORDANA

    Enquanto a presidenta Dilma tinha reservado por lei parte dos recursos do Pré-Sal para serem investidos na Educação, agora o perverso governo Bolsonaro vem com toda sede ao pote com essa corrupção destruidora que tantos estragos fará ao futuro do país.

  7. Sertanejo

    Onde anda o Baibozinha, a Carpideira e a Bimbati?
    Vou explicar, a corrupção no FNDE – é onde o governo Bolsonaro resolveu colocar as mãos suja – lá tem muita grana. Para se ter uma ideia, por exemplo, uma escolazinha do interior do Ceará, recebeu 30.000,00, (trinta mil reais)mas saiu do do FNDE a cifra de mais de 6 milhões. Ou seja esse dinheiro foi desviado. O prefeito recebeu 30 mil, para depois o Bolsonaro sair por ai dizendo que mandou milhões para as prefeituras. mas saiu 6 milhões, o mais grave existem milhares de escolas não concluídas, mas o governo não concluiu e criou novos projetos para novas escolas, mas tudo fake, o dinheiro de verdade mesmo, está nos paraisos fiscais e no bolso dos homens de bem. E os pobres alunos e a educação?
    Isso, pergunte para os apoiadores desse governo.

    LIONA CARPIDEIRA A GERAÇÃOPAULO FREIRE JAMAIS CONCORDARIA COM ISSO, MAS A GERAÇÃO WENTRAUB ADIMIRADORES DO COISA RUIM, COMO VC, VAI DEFENDER ISSO. QUE COIS FEIA…
    ATÉ O WENTRAUB CAIU FORA…

  8. OBSERVADOR

    O Cão Bozo, vai terceirizar a culpa e dizer que o PT é Lula são os culpados, para o gado ficar mugindo satisfeito.

  9. Walter

    Então, vai dizer que o homem que passou a vida rachando o salário dos assessores não está comendo junto com o Ciro?

Comments are closed.