Relatório da ONU mostra risco de violência na eleição no Brasil
   9 de abril de 2022   │     9:21  │  39

O clima de violência que pode transformar a eleição no Brasil este ano numa tragédia anunciada, entrou na pauta da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em relatório apresentado pelo conselheiro Clement Nyaletsossi Voule, foi dado o alerta sobre a possibilidade das eleições descambarem para a violência, com riscos de mortes.

É a primeira vez que a ONU manifesta essa preocupação com o Brasil, em face da política adotada pelo governo Bolsonaro para flexibilização do uso de armas. Hoje, o brasileiro pode adquirir até 30 fuzis automáticos e mil projeteis por mês.

Paralelo a isso, tem as reiteradas ameaças de Bolsonaro sobre que não aceitará o resultado da eleição, caso lhe seja desfavorável. O presidente também vem atacando o Supremo Tribunal Federal, mirando especialmente o ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir as eleições.

O governo brasileiro ainda não se pronunciou sobre o relatório, que é uma espécie de aviso à comunidade internacional para que acompanhe com atenção o processo eleitoral no Brasil.

Bolsonaro tem defendido a impressão do voto, o que é ilegal por quebrar o sigilo universal do sufrágio. A impressão do voto tem como única finalidade obrigar o eleitor das comunidades dominadas pelas milícias, ou submissas a líderes religiosos, prestarem contas do voto.

Não por coincidência, Bolsonaro tem o apoio dos milicianos e de líderes religiosos, que exploram comercial e politicamente essas comunidades carentes, e que habitam em favelas e na periferia das cidades – onde a lei é do mais forte.

Para tentar se reeleger, Bolsonaro está promovendo a maior distribuição de recursos públicos da história. A crise que advirá em 2023, com a inflação descontrolada e os preços dos alimentos disparando semanalmente, vai obrigar o próximo governo a fazer cortes nos gastos sociais, especialmente nas áreas de saúde e educação.

E se isso já não bastasse, tem agora esse relatório da ONU prevendo a eclosão da violência durante o processo eleitoral.

COMENTÁRIOS
39

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. J C

    O mau caratismo e a covardia da esquerda não têm limites, todo esquerdista é um hipócrita depressivo.

  2. Kikikiki

    Bob tais sabendo das escolas fakes?
    O estão está denunciando novo esquema no MEC

    Trás essas informações para nós

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O Palácio do Planalto e aliados demonstram preocupação com o desgaste político do MINISTRO da Casa Civil, CIRO NOGUEIRA. Ao longo deste domingo, auxiliares mais próximos do presidente Jair BOLSONARO avaliaram que a revelação de um esquema de ‘ESCOLAS FAKE’ que tem como base o FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (FNDE) ameaça a permanência de CIRO NOGUEIRA no governo e tem potencial corrosivo para a estratégia da campanha à reeleição do presidente BOLSONARO, que está centrada no debate da CORRUPÇÃO. O ROBÔ 🤖 🤖 🤖 DO CARLUXO QUE ESTAVA DE FÉRIAS VOLTOU ???

    1. Eu já sabia

      🎶doutor, eu não me engano🎵
      🎵o Bolsonaro é miliciano🎶

      É ou não é, Ruberto?
      É ou não é, bolsonariÂNUS?

      🤡👉💩👉🤡👉💩

  4. Sertanejo

    Então a Codevasf recebeu 3 bilhões de emendas às obras estão inacabadas e não consegue provar para onde foi o dinheiro… ah, então tá, entendi. Esse governo realmente não tem corrupção.

    Explica aí Carpideira:

    – ain seus comunistas… ain seus petralhas, melancias vermelhas, imprensa marron… saiba que no meu grupo de WhatsApp eu vi as pistas todas novas, todas prontas? Jornaleiro kkkkkkkk
    Vão chorar até 2026 kkkkkkkkkkkkk

  5. Colocando os Pingos nos Is

    TUTA TOLLETE, VOCÊ ESTAVA NAQUELA MULTIDÃO EM FRENTE A IGREJA DOS MARTÍRIO!
    QUE MULTIDÃO FORA BOLSONARO…

  6. FlavioPC

    Ninguém fala sobre a violência propagada por LULA, pela defesa do aborto que ele faz, imparcialidade passou longe desse blogueiro, para ser o clone do LULA o Bob só falta ter 9 dedos

  7. Paulo

    ‘Teremos um novo presidente no Brasil ano que vem’, diz Jorge Paulo Lemann.
    Esse sabe o que diz, ficou rico com trabalho não com rachadinha nem matando, muito menos se envolvendo com milicianos.

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    DATAFOLHA: BOLSONARO É AVALIADO COMO ‘RUIM OU ‘PÉSSIMO POR QUASE METADE EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO
    NO ESTADO DO RIO, 48% AVALIAM NEGATIVAMENTE o GOVERNO FEDERAL; EM SÃO PAULO, SÃO 49%. MARGENS DE ERRO SÃO DE TRÊS e DOIS PONTOS PERCENTUAIS, RESPECTIVAMENTE. O BOZO ESTÁ COM UM PRESTÍGIO DA PORRA. SÓ FAZENDO, OUTRO PIX DE 34 BILHÕES PARA O CENTRÃO TORRAR.

  9. Paulo

    tem um senhor indo para 75 anos aqui em baixo que não tem argumento e por isso usa uma linguagem de adolescente, isso que ele escreve (kkkkkkkkk) é coisa de adolescente debochado.

    Mas isso faz sentido, pelo que ele escreve para defende o Bolsonaro. Acho mesmo que são sintomas da idade.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Vou dizer a primeira letra do adolescente de 75 e sua linguagem.
      TUTA TOLLETE e seu pseudônimos.
      Diz Paulo acertei.

  10. JESB

    Bob, suas falácias só enganam os desinformados. Bolsonaro no 1° Turno. Lula acabou, PT acabou. Aceite…

    1. JAIR, o sonegador

      INCLUSIVE, XARÁ, CONSELHO MEU…CONSELHO MEU E EU FAÇO! EU SONEGO TUDO QUE FOR POSSÍVEL KI KI KI KI KI KI

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Para a esquerda, os pobres devem fazer o que se espera deles: que se comportem como criaturas necessitadas que enxergam políticos populistas e o estado paternalista como supremos e graciosos salvadores. Da mesma maneira, os pobres tem a obrigação de continuarem eternamente pobres e devem ficar imensamente gratos com as migalhas assistencialistas que recebem do estado. A arrogância e a prepotência da esquerda são tão graves que ela naturalmente se enxerga como a legítima proprietária dos pobres. Os pobres tem a obrigação de votar em políticos de esquerda, porque senão eles serão desprezíveis e traiçoeiros “pobres de direita”.

    É ou não é, Ruberto…

    💯% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. POVO BRASILEIRO

      PARA O SENHOR JULIUS O CERTO É A GENTE IMPRIMIR O PAPELZINHO APÓS VOTAR E PRESTAR CONTAS À MILÍCIA E AO PASTOR DOURADO.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Alex, lembre-se do ensinamento: quem tem argumento, não agride; quem tem razão, fala baixo. Se você não tem argumento para defender suas ideias, não grite. Cale-se e nunca se manifeste.

    1. Alex

      So um dado e isto é fato: 2014 DILA, COPA DO MUNDO, BRASIL NA CRISTA DA ONDA, PIB 0,5%

      2021, PANDEMIA BATENDO NO MEIO DA CANELA, PIB 4,6%.

      ALGO A DECLARAR?

  12. Kikikiki

    Fala Weintraub, ex-ministro da educaSSão e adimirado pelas veias peidorrentas:

    “ no mundo todo o segundo mandato costuma ser pior que o primeiro, já imaginou o caos no segundo mandato desse governo Bolsonaro, se o primeiro foi desse jeito “

    Kikikikikiki

  13. Alex

    Roberto, essa preocupação com violência na eleição parte de que lado? É muito bom que a ONU fique inteirada do que está acontecendo no Brasil, e perceba de onde está vindo os ataques a democracia.

  14. Lion

    A militância na ONU inspirando os jornaleiros mequetrefe daqui a virarem “mãe diná”. Quantas bobagens em tão poucas linhas.

  15. Manoel Assis

    O país vai levar algum tempo para se refazer do estragos depois de se livrar desse maldito extremista. Xô, Bolsonaro!

  16. Marta Albuquerque

    Estou com uma dúvida!

    Queiroz é o porta voz para o escritório do crime?
    Bastou vazar o áudio ele correu para as câmaras para dizer que a irmã do Adriano não quis dizer o que disse. Estranho, pensei que fosse um
    Ministro do governo, mas nesse caso faz sentido, crimes de mando quem defende é ele mesmo

  17. Jonny Bravo

    PORQUE VOCÊ ACHA QUE HOUVE UMA LEGALIZAÇÃO DE ARMAS DE GROSSO CALIBRE COM A DESCULPA DE COLECIONADOR, UMA QUANTIDADE ABSURDA POR INDIVIDUO

    ISSO ESTÁ MAIS QUE OBVIO, ESSAS ARMAS ESTÃO NAS MÃOS DOS DITOS CIDADÃOS DE BEM, QUE NÃO PASSAM DE MILICIANOS. QUERENDO CAUSAR O CAOS. OS PLANOS DELE ESTÃO CLAROS.

  18. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    Pois é e ainda, Lula, instigando a militância apavorar às famílias dos deputados nas residências destes para aprovação dos projetos de interesse da esquerda.
    É nitroglicerina pura…

    1. Lion

      Meu amigo, a esquerda já sente que o Luladrão “Paz e Amor” morreu. Agora estamos vendo o Lula Raiz, original, sem reservas. Falando tudo que vem à mente, sincero, ….kkkkkkkkkkk……. LULA – melhor cabo eleitoral do Bolsonaro em 2022….. Anote aí, será no primeiro turno……kkkkkk

      1. Puro da Vida

        Leãozinho você tá muito ansioso! Acho que a dose do rémedio prá doido tá baixa. Procure seu psiquiatra, desse jeito não chega nem em outubro. kkkkkk

        1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

          O problema ” Puro da Vida” é que seu candidato é mais sujo que poleiro de 🐔.

        2. Lion

          Oxente, será que estás fumando a mesma merda de cavalo que o jornaleiro…. Cuidado isso deixa seus únicos dois neurônios sem sinapses…..kkkkkkkkkkkk…..

Comments are closed.