Bolsonaro coloca sob sigilo de 100 anos, encontro dele com Valdemar
   5 de abril de 2022   │     20:07  │  21

Só daqui há 100 anos, mais precisamente em abril de 2122, é que se ficará sabendo quantas vezes o Valdemar da Costa Neto se reuniu com o Bolsonaro no Palácio do Planalto, e sobre o que trataram.

Presidente do PL, partido do Bolsonaro, e o principal comandante do chamado “centrão”, Valdemar já esteve preso condenado no processo do mensalão, mas agora é o comandante dos processos de licitação no Fundo de Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE ).

Juntamente com Ciro Nogueira, ministro do Gabinete CivilValdemar comandou o processo de compra de 3 mil 850 micro-ônibus escolares com preço superfaturado. O esquema renderia 732 milhões que seriam pagos além do preço de mercado.

Denunciado pelo Estado de S. Paulo, o esquema acabou abortado pelo Tribunal de Contas da União. Nesta terça-feira, 5, data do pregão, o diretor do FNDE, Marcelo Pontes, indicado para o cargo por Ciro Nogueira, e o responsável pelo processo licitatório, Gerinhan Amarantes, indicado por Valdemar, voltaram atrás e anunciaram que houve uma redução nos preços.

No lugar do superfaturamento que totalizava 732 milhões de reais, agora serão 500 milhões de reais. Mesmo assim, o TCU decidiu manter a investigação.

Irritado com as denúncias, Bolsonaro voltou a insinuar um golpe de estado e criticou a imprensa. Mas, qual o motivo dos ataques do presidente à imprensa? Foi porque o jornal Estado de S. Paulo denunciou o esquema? Bolsonaro chegou a fazer alusão à ditadura militar, época em que a imprensa era censurada e jamais poderia denunciar esquema semelhante.

Queixa desnecessária, porque o pregão está mantido e os micro-ônibus, que custam na realidade 270 mil reais cada, o governo vai pagar 370 mil reais cada um, ou seja, 100 mil reais além do valor de mercado. Quanto aos detalhes, tendo em vista que o Bolsonaro colocou sob sigilo de 100 anos as suas reuniões com o Valdemar da Costa Neto, a sociedade só ficará sabendo em abril do ano de 2122.

Isso mesmo. Só em abril do ano de dois mil cento e vinte e dois!

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos carlos

    Concordo com suas palavras LION, o jornaleiro tá tão doido que não esconde mais seu desespero, se em dois anos de fraudemia não derrubaram o homi, não vá ser em seis meses antes das eleições que vão conseguir. O cachaceiro só fala merda, manda os maloqueiros do sem terra mapear as casas de deputados para lá bagunçar, diz que a cabava com a guerra numa mesa de bar tomando cerveja e etc. Um canalha FDP mesmo, analfabeto, ladrão, esse tal sigilo, ele vai adorar, pois sem ele, o ex presidiário já roubou o que roubou imagina c o suposto sigilo?!

    Esse jornaleiro, como todo esquerdista, t mente atrofiada, essa narrativa dos ônibus, é igual a história da covaxin, não houve pagamento, logo não houve compra, portanto não teve corrupção, simples assim.

    Fique desesperado jornaleiro, é muito bom vê comunista assim, inclusive a gazela saltitante que coordena a “campanha” do ex presidiário já ADMITIU que ele não ganha se não for pra ruas, e como ele não, já era jornaleiro pro seu candidato, que não pode nem tomar banho de praia, só com escolta da polícia, já o mito, anda de jet, nada no meio do povo, come pastel e toma café nos mercadinhos, portanto já era, jus faz a prova, que o ex presidiário já assumiu que não vai aos debates ARREGAO safado.

    BOLSONARO REELEITO 🇧🇷

    1. Roberto Villanova Post author

      Carlos, não chame o Bolsonaro de ladrão, por favor. Ele nem sabe nada de rachadinha e você fica aí chamando o Bolsonaro de ladrão.

      1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        Quem nem o Nobre jornalista.
        Só sabe das rachadinhas dos ” outros” que é uma prática ilícita que deita e rola nos gabinetes dos vereadores, deputados estaduais, federais e senadores em todo o Brasil.
        E no entanto dá uma de indignado em relação às supostas rachadinhas da família do presidente.
        Já a turma dele de esquerda tudo pode… é seletivo.

      2. Carlos carlos

        Vixe, chamo nada!!! Vc tá chamando de trouxa a dois anos e nunca provou nada…

        Mas diga aí, jornaleiro comuna, qual o político tu conhece que nunca fez rachadinhas?!

        Na era do PT nunca teve as rachadinhas, oras, se teve mensalão, petrolao, charutos como garantia de empréstimos, financiamento de narcotráfico e por aí vai…

        Mas não chame o teu lula de ladrão não, afinal, ele não sabe de nada.

        LULADRAO PRESO🚔
        BOLSONARO REELEITO 🇧🇷

        1. Roberto Villanova Post author

          Carlos, peloamordeGod. Tu vistes o Renan? Tá riquíssimo, mas não é em Murici não Carlos. Estou falando do Renan Bolsonaro. Tá vendo como você é maldoso? Misericórdia..

  2. Sertanejo

    NO ORÇAMENTO SECRETO FORAM 400 MILHÕES PARA 11 SENADORES ALIADOS.
    OPOVO PASSANDO FOME, E ESSE CANALHA SENDO PARTÍCIPE DA DESGRAÇA DOS BRASILEIRO.

    1. Lion

      A crítica ao destinatário errado é burra. O Congresso é independente do Executivo. Se não souber diferençar isso então continuará admirando a Esquerda brasileira….

      1. Sertanejo

        A criação desse projeto de lei é de iniciativa do governo para a LDO de 2020, essas emendas, identificadas no orçamento sob o código RP-9, vêm sendo usadas pelo governo para cortejar deputados e senadores aliados com repasses do orçamento geral da União a municípios e Estados de seus redutos eleitorais, sem que seus nomes sejam divulgados, diminuindo a possibilidade de controle social. Só entre 2020 e 2021 o orçamento autorizado de RP-9 soma R$ 39 bilhões, mais do que um ano de Bolsa Família.
        O “orçamento secreto” remete a um tipo de emenda parlamentar —a de relator, com o código técnico RP-9. Ela ganhou esse apelido devido à maior falta de transparência na aplicação de seus recursos, segundo parlamentares de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro .
        O orçamento secreto é a cara desse governo, assim como ele tornou secreto a sua carteira de saúde, assim como o seu cartão corporativo, bem como como os encontros com pessoas como Ricardo Barros. Você precisa ler, como sempre diz o caro Bob, leia, leia alguma coisa mais leia. Para o orçamento secreto, leia as revistas jurídcas. Ahhh, não me diga vais dizer que as revistas jurídicas especializadas são também comunistas?
        Mas se quiseres continuar sendo motivo de chacota continua a se informar no grupo dos zaps bolsonaristas.

        1. Sertanejo

          *mas.
          OBS: Nunca se teve orçamento secreto, na após a Cf/88, apenas nesse governo.
          O Motivo é facilitar a corrupção como foi o caso do tratoraço

  3. Lion

    A esquerdalha chora, esperneia, mas parece que não conseguem ligar o Presidente aos fatos de supostos casos de corrupção. E os fatos mostram uma esquerda desnorteada, derretendo e o Ladrão mor só falando bobagens na imprensa. Há seis meses das eleições já sentem que vão perder novamente….kkkkkkk….E os torcedores que desejam a Quadrilha de volta, só criam factóides, contorcionismo, etc. Vão perder feio, e ainda acredito que o Lula ladrão não será candidato…..kkkkkkkk….. PL atualmente com 70 deputados. Após as eleições, deve chegar a 100 deputados. Já o PT, vai derreter pela metade…..Vai vendo Brasil, os planos da Oposição e Esquerda sempre dão errados….kkkk

    1. BOZO ACABOU COM A LAVA-JATO,

      PL atualmente com 70 deputados ?
      Normal pois os urubus estão o podridão está. Os corruptos onde há corrupção.
      400 milhões apenas para 11 senadores aliados no orçamento secreto, não é demais mesmo para um abilolado como você, que vive em mundo paralelo\?

  4. lucifer2022

    reeleger bolsonaro eh reeleger orcamento secreto aumentos seguidos no preco dos combustiveis inflacao alta

  5. Marta Albuquerque

    Os crimes deste cidadão são tão hediondos que não quer nem um descendente esteja vivo quando quando vir à tona. Mas Lula dará um jeito e tudo será esclarecido

    1. Lion

      As críticas de fãs do ladrão Mor são sempre de opinião. Fatos, que é bom, nada. Lula esclarecendo crimes….kkkkkkkkk….. grande piada…. Esses especialistas da “Pátria educadora” com dois neurônios sem sinapses são uma vergonha….kkkkk

      1. Marta Albuquerque

        As denuncias de corrupção, o antiprocurador geral da república, o orçamento secreto, o caso da Covaxin, o MEC, a insistência da licitação de de onibus escolares superfaturado. Por último olha em volta, saia da bolha, o Brasil atual é a grande prova do grande erro, o olhar de seu mito é só para se manter no poder, a corrupção está evidente.

        1. Kelmann

          Faltou a Marta dizer sobre o dinheiro sujo de cocô encontrado pela Polícia dentro do orifício do senador líder do Bolsonaro no Senado #TáCaroCulpaDoBolsonaro

    2. TUTA TOLLETE

      Pois é Lula dará um jeito em tudo o que for oposição.
      Já no caso do prefeito Daniel, assassinado de maneira estranha onde às investigações sinaliza para turma petista como queima de arquivo…silêncio ensurdecedor.

Comments are closed.