Governo procura atalho para desviar foco do escândalo no MEC
   3 de abril de 2022   │     8:13  │  15

Em depoimento à Polícia Federal, o pastor presbiteriano e ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou que Jair Bolsonaro lhe pediu para receber os dois pastores evangélicos que negociavam propinas no ministério, mas disse que o presidente não sabia do esquema de corrupção montado em 2020 no MEC.

Bolsonaro, a contragosto, foi obrigado a demitir o ministro, com quem tinha afinidades. Além da PF, também a CGU ( Controladoria Geral da União ) e o Tribunal de Contas da União ( TCU ) investigam o caso, mas ninguém acredita em punição para os culpados, apesar das provas irrefutáveis.

É que, para haver punição, é necessário que o procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhe a denúncia à justiça, e há o temor de que Aras não o fará em face dos precedentes recentes de denúncias de crimes envolvendo o presidente da República, que foram engavetadas ou não tiveram o desfecho esperado.

Ou seja, o procurador “não viu crimes” nos crimes cometidos, como no escandaloso caso da negociata para compra da vacina indiana Covaxin, que sequer existia, mediante o pagamento de propina no valor de 45 milhões de dólares. Mesmo com todas as provas apresentadas, Aras pediu o arquivamento.

Em função disso, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, decidiu devolver o processo ao procurador, para que ele “analisasse novamente as provas”. Aras, então, entrou com pedido para que o plenário do Supremo – e não apenas a ministra, monocraticamente -, decidisse sobre seu parecer.

Diante desses exemplos envolvendo o procurador-geral da República, há uma certa desconfiança de que Aras também não vai encontrar os crimes praticados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, apesar de todas as provas já apresentadas contra os dois amigos de Bolsonaro.

Contra o pastor Arilton, por exemplo, tem o testemunho do prefeito do município de Luiz Domingos, no Maranhão, Gilberto Braga ( PSDB ), que participou da reunião no Ministério da Educação, quando o pastor lhe pediu propina de 15 mil reais em dinheiro, como espécie de “sinal” para dar encaminhamento às demandas do município no MEC, e mais 1 quilo de ouro quando o dinheiro fosse liberado.

Além disso, o prefeito também teria de comprar mil bíblias personalizadas, com as fotos dos dois pastores e do ministro Milton Ribeiro. Todas essas denuncias estão devidamente documentadas, as provas são irrefutáveis, mas não há certeza de que Aras acatará dando continuidade ao processo e punir os culpados.

 

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alvaro dos santos

    Beleza, Perfeito seu texto, Tem um software chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nesse aplicativo tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar totalmente grátis, usando o programa você pode fazer divulgação do seu material automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da pra anunciar de tudo. Sempre uso esse programa para fazer publicidade. Fica ai a dica… Seu post foi muito útil. Ate a próxima.

  2. BOLSONARO NUNCA MAIS

    E VOCÊ ROBÔ DO CARALHO, ENGULA OS OVOS DO BOZO! SEU MISERÁVEL, E VOCÊ E O BOZO VÃO TOMAR NO ( C). PAPALINGUA DO CARALHO, ROBÔ 🤖 🤖 🤖 🤖 DA PORRA.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Kkkkkkkkkkkk
      Doidona sou real e sim você o robô e fez o pacto de lealdade tomando chá de pentelho do Lula e fica com essa lorota de “BOLSONARO NUNCA MAIS”
      ÓLEO DE PEROBA NESSA SUA CARA DE SOLITÁRIO E QUANDO CHEGA NUM LUGAR QUEM LHE CONHECE DIZ LOGO VIXI LÁ VEM O FARINHA AZEDA.

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    VAI TOMAR NO TEUKU PAPALINGUA! FUI ELEITOR DESSE DELINQUENTE, E NUNCA VOTEI EM PORRA DE PT, MAS PARA DERRUBAR ESSE CANALHA E ESSA CORJA MALDITA VOTAREI NO LULA.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Os seus escalafobéticos comentários são da mesma escola do Lulapetismo. Já a frase vai TUTA TOLLETE PRENSADO!
      VAI TOMAR NO TEUKU DEIXO PARA O DONO E APROVEITAR TOMAR CHÁ DE PENTELHO DO LULA..
      COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM.

  4. Alagoas

    POLÍCIA É CHAMADA POR VIZINHO BOLSONARISTA QUE OUVIU GRITOS DE “FORA BOLSONARO”
    FRASE FOI GRIPADA EM FESTA DE ANIVERSÁRIO, E VIZINHO ALEGOU AMEAÇA DA ORDEM PÚBLICA JÁ PENSOU, SE O BOLSONARISTA , CHAMA-SE A POLÍCIA NO LULAPALLOSA ? ATÉ QUANDO O CENTRÃO VAI SEGURAR A ALÇA DO CAIXÃO ⚰ ⚰ ⚰ ⚰ ⚰ ⚰ DO BOLSONARO, PORQUE COM O CENTRÃO É ASSIM: O CENTRÃO SEGURA NA ALÇA DO CAIXÃO ⚰ ⚰ ⚰ MAS, JAMAIS ENTRA NA COVA DO DEFUNTO !

    1. Carlos carlos

      Uma suposta festa com som alto, gritaria, todos bêbados fazendo algazarra tarde da noite perturbando o sossego alheio, foi por isso que a polícia foi chamada por vizinhos.

      Agora se os bebados, maconheiros safados berrasem lulalivre aí tava tudo certo?!?!

      Tenha vergonha na cara vc e esses blogueiro, copiando narrativas do correio brasiliense, lantro de esquerdista comunista, gozando no p#u dos outros.

      #bolsonaroreeleito🇧🇷

      1. Roberto Villanova Post author

        Você está mentindo, meu inoxidável Carlos, mas é pertinente. Não foi de madrugada, e quem chamou a polícia foi um milico, obviamente que bolsonartista, incomodado com música de qualidade, gente bonita – mulheres especialmente -, e não-milicianos.

        1. Bimbati você é um Zé b..e.a

          Não há novidade em bostonarista mentir, caro Bob.

          A Bimbati nem dorme mais, 2 horas da manhã rebatendo um jornalista como nosso grande Bob. Vai aprender a ler e a escrever. Procure uma faculdade particular, pois as federais estão desmanteladas. O dinheiro sendo sendo desviado na cara dura.

        2. Carlos carlos

          Vc tava lá?! Prove que foi um tal de milicio. No próprio correio brasiliense tem a versão dos maloqueiros e dos policiais, onde estes afirmam terem mais de cinco ligações de vizinhos, encomendados com o barulho, pois passava da 22 horas, ninguém conseguia dormir com a suada dos lombreiros esquerdopatas.

          Em momento algum falei de madrugada, tarde da noite, pois a lei do sussego alheio não tem mais dia e nem hora, perturbou?! É pra chamar a polícia

          O seu direito termina, qdo o meu começa, capotou?!

          #lulanacadeiaoutravez🚔

  5. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O governo BOLSONARO e os CAVALEIROS DO APOCALIPSE que passaram pela porta giratória do MEC sempre trataram o FLAGELO EDUCACIONAL como questão IDEOLÓGICA. Tudo se resolveria em três lances: malhar Paulo Freire, ENDIREITAR REITORES ESQUERDISTAS e banir o falso comunismo das salas de aula. Sabe-se agora que a guerra cultural do BOLSONARISMO é impulsionada pela ÚNICA INVENÇÃO HUMANA COBIÇADA por gente de todas as IDEOLOGIAS: o DINHEIRO. A ESCOLA sem partido de BOLSONARO tem O CENTRÃO e PASTORES plantando bananeira dentro DOS COFRES DO FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Não bastasse o caso dos PASTORES que COBRAVAM PROPINAS EM OURO de PREFEITOS para azeitar a liberação de verbas educ.acionais. COM O MINTOOO É ASSIM ? NO BEZERRO DE OURO !

      1. Marta Albuquerque

        Carlinha mulher tem vergonha nessa cara.
        Procura um tratamento psicológico, será que foi eleito do ozônio?

        1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

          ” Carlinha mulher”
          É ou não é o TUTA TOLLETE, sempre se referindo os homens no feminino como forma de preconceito em relação aos homossexuais?
          E aí você faz censura quando respondo quando que é o TUTA TOLETE e que usa vários pseudônimos.

Comments are closed.