PM age igual à Gestapo, para acabar festa que pedia “fora Bolsonaro”
   2 de abril de 2022   │     22:59  │  3

Uma ocorrência policial em Brasília, neste sábado, 2, fez recordar as ações da Gestapo, a polícia nazista de Hitler perseguindo os opositores do regime.

Tudo transcorria normalmente durante a festa de comemoração do aniversário do jornalista Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, até um bolsonarista se incomodar por ouvir protestos contra o presidente Jair Bolsonaro e chamar a polícia.

Estranhamente, a polícia, que nesses casos é orientada para agir, primeiro, como moderadora e, só em caso de reincidência autuar os responsáveis, já apareceu com a intimação contra o dono da festa, obrigando-o a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Sylvio Costa, acertadamente, se recusou a assinar o TCO por entender que se tratava de uma ação política, que nada tinha a ver com a alegação de perturbação do silêncio. A questão era o vizinho do local da festa, sem dúvida apoiador de Bolsonaro, que estava incomodado com os protestos contra o presidente.

Os deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix ( Psol ) interviram e cobraram esclarecimento do comando da Polícia Militar do Distrito Federal, que não explicou o motivo de os policiais terem chegado ao local da festa já com o TCO pronto.

Isso nunca aconteceu e é, portanto, a primeira vez na história que a polícia agiu dessa forma. Não se sabe a identidade do vizinho – a polícia omitiu seu nome -, e, por isso, a dúvida de que se trata de um militar, talvez aposentado, permanece.

Mas, para quem duvida das pesquisas que estão sendo divulgadas mostrando a dianteira do candidato da oposição na disputa presidencial, o episódio confirmou esses números dando ao Lula a possibilidade de se eleger presidente já no primeiro turno.

Afinal, quem tem certeza de que não corre o risco de perder o jogo, jamais tenta impedir a realização da partida.

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLLETE

    TEM VERGONHA NA CARA, BIMBATTI!!!
    ESSAS CASERNAS SÃO AS FOMENTANTES DE MARGINAIS PARA ATUAR EM CONCOMITÂNCIA COM AS MILÍCIAS DO BOZO.
    SÃO DELAS DE ONDE ADVÊM OS PIORES MARGINAIS, PUXAS-SACO DAS ELITES ECONÔMICAS, SERES DESPREZÍVEIS. O CASO QUE CITASTES DA SMTT, QUALQUER CIDADÃO QUE USAR PELÍCULAS ESCURAS EM SEU VEÍCULO, ESTÁ PASSÍVEL DE MULTA ALÉM DA PERDA PERDA DE PONTOS EM SUA CNH, SEGUNDO NORMAS INSTITUIDAS PELO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO. POR QUE O MILICIANOZINHO DE ALTA PATENTE DA RELES pmal SE ACHA ACIMA DA LEI??? GRITANDO COM OS AGENTES E FILMANDO PARA QUERER APARECER NA REDE E PRESTAR CONTAS DA BABAÇÃO AO MINTO. OBSTRUIR UM VIDRO DO VEÍCULO IMPEDINDO A VISÃO DE SEU INTERIOR COM QUAL INTERESSE OU OBJETIVO INCONFESSÁVEIS NÃO É CONDUTA ÉTICA. AOS AGENTES DA SMTT MINHA SOLIDARIEDADE PELO CUMPRIMENTO COM DIGNIDADE E AUSTERIDADE COM QUE SE CONDUZIRAM E SE FOR PRECISO CONSTITUIREMOS ADVOGADOS PARA OS DEFENDER , BEM COMO ABRIR UM PROCESSO NA CORREGEDORIA DA pmal.
    QUEM NÃO LEMBRA DE DINHEIRO EM ESPÉCIES EM ALTA QUANTIDADE APREENDIDO PELA PRF NAS ESTRADAS MINEIRAS??? QUEM NÃO LEMBRA DO TOMBAMENTO COVARDE , VIA EMBOSCADA, DE UM TRIBUTARISTA EM UM QUEBRA-MOLAS EM UM QUEBRA-MOLAS NA IPIOCA??? QUEM NÃO LEMBRA QUANDO A PF FOI PRENDER UM PARLAMENTAR NO AGRESTE??? ESTAVA RODEADO POR MENININHOS FARDADOS QUE TINHAM AMANTES EMPREGADAS NA ALE/AL…
    OLHA PEIDORREIRA DECREPTA DO JÚNIOR BOCA DE PONCHE. AO INVÉS DE ESTAR BABANDO O OVO DO MINTO, ASSISTA AO “CASO EVANDRO” EM GUARATUBA NO PARANÁ. HOJE O GOVERNO DESSA UNIDADE DA FEDERAÇÃO TEVE QUE PEDIR DESCULPAS A SETE INOCENTES, TORTURADOS PELO GRUPO ÁGUIA DA pm-pr PARA CONFESSAR UM CRIME QUE NÃO COMETERAM. ENQUANTO ISSO, O CORONÉ COMANDANTE DESSE ABSURDO FOI PRESO POSTERIORMENTE LIDERANDO O TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS NA REGIÃO DE FRONTEIRA.

  2. Isa

    Caso isolado!
    “Repórter” mesmo? Ou ativista politico da oposição?
    Você não tem assunto! Aff!

  3. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    Que coisa é uma vergonha o caso de Brasília e o de Maceió !
    As Gestapo da MILITAR de Brasília e a Gestapo da SMTT, de Maceió..

Comments are closed.