Por que o Bolsonaro anda tão irritado, ao ponto de se constipar?
   31 de março de 2022   │     10:58  │  18

Na solenidade de lançamento da sua candidatura à reeleição para presidente, promovida pelo PL no domingo passado, 27, Bolsonaro chegou a empurrar o interprete de libras para retirá-lo da sua frente, no palanque montado no Centro de Convenções de Brasília.

O presidente estava visivelmente irritado.

No dia seguinte à solenidade e com atraso de um dia, determinou ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, a imediata retirada do pedido de censura ao Festival Lollapaloosa, depois de ter sido alertado de que os efeitos seriam negativos.

A reação era como o apelido – disseram-lhe -, que cola quando o apelidado se incomoda.

A irritação foi – e ainda está sendo -, tamanha que Bolsonaro teve de procurar atendimento médico devido à nova crise de constipação, e chegou a ficar internado no Hospital das Forças Armadas para a retirada das fezes entupidas no intestino.

Mas, qual o motivo da sua irritação recorrente?

Na verdade são vários os motivos, mas o que mais irritou o presidente foi saber que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, conseguiu a proeza de enquadrar o Telegram, o portal que até então era a terra de ninguém para difusão de mentiras, as chamadas fake news, e ataques aos adversários.

Há dois anos o TSE vinha tentando localizar o responsável pelo Telegram, e chegou a enviar emissário à sede do portal em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em vão. Mas, quando o ministro Alexandre de Moraes entrou em ação e ameaçou retirar o portal do ar, tal qual o passe de mágica, finalmente apareceu o responsável.

Mais do que isso, quem apareceu foi o próprio fundador do portal, o russo Prevel Durov, que humildemente se desculpou pelo atraso, inventou uma desculpa e, além de se enquadrar às exigências da justiça brasileira, finalmente anunciou o nome do representante no Brasil para ser intimado no caso de infringir a lei.

Cabe lembrar que Bolsonaro, e os filhos, chegaram a comemorar a adesão ao novo portal, sob a alegação de que no Telegram não haveria censura e eles estariam livres para postar o que quisessem, inclusive fake news.

Ledo engano, porque o Telegram, assim como o You Tube e o Facebook, está agora devidamente enquadrado.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes também atingiu o blogueiro bolsonarista Alan dos Santos, que continua foragido depois de ter a prisão decretada, e agora implora para que o Supremo Tribunal Federal desbloqueie seu dinheiro depositado no banco, alegando estar passando necessidade.

Para completar, veio o caso do deputado bolsonarista Daniel Silveira, que deve ter engolido corda e atacou o ministro Alexandre de Moraes imaginando que o ministro não reagiria. Quando viu a reação do ministro, o deputado bolsonarista estirou a canela para humildemente permitir que o policial coloque novamente a tornozeleira eletrônica.

A justiça agora sabe onde Silveira está, com quem está e fazendo o quê.

Sentindo-se como se estivesse sendo encurralado, Bolsonaro voltou a atacar “os três ministros” do Supremo, que ele não citou os nomes até porque não é necessário, pois todos já sabem que se trata de Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luiz Roberto Barroso. Cabe lembrar que Moraes vai presidir o TSE na eleição, e Fachin é o atual presidente do TSE até agosto.

Analisando por esse ângulo e sabendo-se que Bolsonaro se elegeu no rastro das fake news, como a mamadeira de piroca, a ferrari de ouro do filho do Lula e a rede de lojas da Havan que, segundo a deputada bolsonarista Carlas Zambele, pertence à filha da ex-presidente Dilma – e tudo mentiras inomináveis -, o presidente tem razão de constipar-se.

Mas, alguém tem de alertar o presidente para não ficar passando recibo à torto e a direito, igual fez na visita ao Rio Grande do Norte, quando voltou a ameaçar não reconhecer o resultado legítimo das urnas eletrônicas, caso não se reeleja, claro.

As urnas eletrônicas são seguras e mente quem diz que não é.

 

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Auxílio & Moradia

    “Ouremos”. O Mituu vai salvar essa nação do comunismo restabelecendo a Revolução Militar de 1964.

  2. Carlos carlos

    Se as urnas são seguras?! Pq o medo da esquerdolandia pelo voto impresso?!

    Já esqueceu das eleições daqui entre João Lyra e Théo Vilela?!?!

    Lyra bombando nas pesquisas locais e no final, perdeu as eleições, quebrou as pernas pra nunca mais se levantar.

    Segura é o caralh#, o exército constatou oitenta falhas nelas, pediu explicações ao TSE, o qual levou mais de dois meses para “responder” pq demorou tanto se e segura?! o exército tá na cola do TSE, lembre-se disso.

    1. Roberto Villanova Post author

      Carlos, você sabia que foram engenheiros militares do exército que desenvolveram as urnas eletrônicas? Pois foram. Você sabia que a impressão do voto quebra o sigilo universal e serve para prestar contas à milícia? Você sabia que na eleição de 1994, quando o voto era no papel, um certo deputado federal Jair Bolsonaro foi denunciado por fraude nas urnas? Sim, eu sei, é outro Jair Bolsonaro, pois não. Outra coisa, é mentira que o exército constatou fraudes, até porque isso depõe contra a própria instituição, que criou o sistema. Forte abraço.

      1. Carlos carlos

        Mentiroso, Zé das narrativas.

        Quem criou as urnas foi uma empresa chamada omnitech em 1995/96 e fora aprimorada em 1997.

        A impressão não viola nada, pois sempre teve contagem manual antes dessas urnas fraudulentas.

        A impressão garante uma auditoria no caso de suspeita de fraude.

        Vc sabia?

        1. Roberto Villanova Post author

          Meu ínclito Carlos, quanta falta faz ao homem odiar ler. As urnas eletrônicas são projetos de engenheiros militares brasileiros, não desmoralize nossos militares. Mas, pensado bem, faz sentido. Analfabeto funcional confunde a obra do mestre Picasso com a p…de aço do mestre de obra.

  3. ex-COXINHA

    O MITÔMANO RECEBEU A CHAPULETADA LOGO DE UMA MULHER. NÃO BASTASSE O ALEXANDRE O GRANDE DE MORAES, AGORA AS MULHERES ESTÃO PODENDO.

      1. Carlos carlos

        Que esquema doido?!

        Os trambiqueiros dos irmãos Miranda até hj nunca me mostrou a tal gravação que dizam ter.Use o seu único neurônio esquerdista e pense: se não teve compra, não teve pagamento, se teve pagamento não teve vacina, logo, não houve corrupção, capotou?! ou quer que desenhe?!

        E o mesmo aconteceu ontem com outro canalha o Sérgio traidor, que nunca provou as acusações feitas ao Presidente Bolsonaro, tanto é, que a PF arquivou o caso da tal interferência do Presidente Bolsonaro na PF, pois não achou nada.

        1. Zé Auxílio & Moradia

          Seu Carlos Carlos, não fale mal do nosso arauto da honestidade, o Serjumoro. Nosso ex futuro presidente não é traidor, só mudou de partido aos 45 do segundo tempo🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Carlos carlos

      Viiixeeee! Alexandre o GRANDE de morais!!! Uuummm sei não?!?!

      Leva ele pra tua casa pra tirar raça.

  4. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    Ministros campeões de obras do governo Bolsonaro.
    Pedem exoneração para concorrer cargos políticos e levam na bagagem experiência e selo pelo bem público.

    1. Carlos carlos

      Kkkkk quem não prestou contas foi preso como o ladrão de nove dedos.

      Com uma mãozinha do STF ele continua solto, mas não INOCENTADO.

  5. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    Bolsonaro vai ser reeleito e aí qual vai ser a FAKE NEWS?
    Será os próximos capítulos após 2 de outubro de 2022!

  6. Sertanejo

    O golpe militar completa 58 anos nesta quinta (31) e inaugurou uma ditadura militar que durou de 1964 a 1985. Nesse período, a Constituição era sistematicamente desrespeitada, o presidente não era escolhido em eleições, houve perseguição, tortura e assassinatos de opositores do regime.

    O Congresso Nacional foi fechado, e a imprensa, censurada. O documento assinado pelos militares não menciona esses fatos.

  7. DESMASCARANDO MENTIROSOS

    atrevimento
    audácia
    cinismo
    desaforamento
    desaforo
    descaramento
    descaro
    descoco
    desfaçamento
    despejo
    despudor
    desvergonha
    desvergonhamento
    impudência
    impudor
    insolência
    ousadia
    ousio
    petulância
    sem-vergonhez
    sem-vergonheza
    sem-vergonhice
    sem-vergonhismo
    Fakenews
    Enrolação
    confundir o povo
    tapeação, engambelação, embromação, embrulho, enrolada, confusão, engano, engodo, trapaça, embuste, logro, treta, tramoia, manobra, mentira, lábia, burla
    1vigarice, trapaça, embuste, fraude. rachadinha.
    ditadura, funcionário fantasma, gabinete do ódio, intransigencia, inclemencia, desreespeito, agressão a natureza.
    NUNCA NA HISTORIA DO BRASIL, AINDA QUE NOS MOMENTOS MAIS TURVOS.
    TIVEMOS MERGULHADO EM UM ESTADO DESSES.

    MAS PASSARÁ.

    AMÉM!!

  8. Carlos carlos

    URGENTE! Bolsonaro agora cai!!!

    Cai de tanto rir kkkkkkkkkk PF arquiva caso da suposta interferência de Bolsonaro na própria PF, denunciada pelo o traíra Sérgio moro, que agora se lascou e cometeu vários crimes contra o o Presidente Bolsonaro, pois nunca provou sua denuncia. Só resta ele agora dizer: “mamãe falei” me ajude, “falei merda”. Kkkkkkkk, que se lasque mesmo.

    Eita jornaleiro, tu não vai poder dar o contrário desta notícia não mesmo?!?! Tava babando pra que a PF dissesse ao contrário, kkkkkk se lascou, ontem não dormiram, nem tu, nem os outros imbecilizados esquerdistas kkkkkkkk, chupa essa banguela.

  9. Edu

    EXTRA EXTRA! SAIU ONTEM NO JORNAL PASSE MAL…

    BOLSONARO FOI INOCENTADO PELA PF PELA FALSA DENUNCIA
    DO SAFADO E TRAIDOR SERGIO “BOBO” QUE AFIRMOU QUE BOLSONARO INTERFERIA NA PF KKKKKKKKKKK SE FUDEU!!!

    A PF CONCLUIU O CONTRARIO, BOLSONARO NUNCA INTERFERIU!!!
    CHUPA ESSA BLOGUEIRO, CHUPA ESSA ESQUERDOLOIDES.

    SERA QUE É ISSO QUE ELA TA NERVOSO?!?!

    BOLSONARO REELEITO!!!!🇧🇷

Comments are closed.