Lobista de multinacionais do petróleo vai comandar a Petrobras
   30 de março de 2022   │     8:17  │  18

Indicado por Bolsonaro para substituir o general Silva e Luna, na presidência da Petrobras, o economista Adriano Pires trabalha como consultor remunerado para multinacionais do petróleo e gás, há 20 anos.

O jornalista Rubens Valente, colunista do UOL, tentou em vão obter a relação nominal das empresas multinacionais do petróleo para as quais o futuro presidente da Petrobras trabalha, mas em vão. O máximo que conseguiu foi uma resposta lacônica.

Leiam a resposta:

-“Infelizmente não podemos atendê-lo, pois o prof. Adriano Pires está em período de silêncio“.

A resposta foi encaminhada pela empresa CBIE ( Centro Brasileiro de Infraestrutura ), fundada por Pires, e que alguns podem confundi-la como empresa pública. Acredita-se que, na verdade, o futuro presidente da Petrobras é lobista internacional.

Mas, a resposta dada pela empresa do futuro presidente da Petrobras é de certa forma hilária, porque dizer que Pires está em “período de silêncio”, confunde-se com dizer que ele “está no modo soneca”. Isso deixa margem a várias ilações, sendo  imperioso saber se as suas atividades anteriores como lobista não causam interesse conflitante ou similares.

Já começou bem o futuro novo presidente da Petrobras, embora ele deva assumir de fato no dia 13 que vem, e já se saiba que ele defende o preço do barril do petróleo a 200 dólares, ou 1 mil reais no câmbio atual, e também defende a privatização da empresa.

A troca de comando não vai mudar nada no que se refere à política de preços, que continuará atrelada à variação internacional do preço do barril do petróleo. A troca no comando da empresa é vista apenas como a tentativa do Bolsonaro de passar a impressão de que está agindo para conter os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Deverá haver uma baixa nos preços, mas isso fica por conta dos subsídios que o governo vai conceder, mas só no período da eleição; passada a eleição volta a realidade do mercado, até porque o subsídio que o governo dará para conter o aumento dos preços não pode perdurar indefinidamente, sob pena de prejudicar os acionistas.

Também não vai beneficiar os consumidores de gasolina e álcool, que ficarão de fora dessa nova tabela eleitoral de preços dos combustíveis. A preocupação do governo Bolsonaro é acalmar as donas de casa que estão pagando o gás de cozinha 150 reais, e os caminhoneiros, que tiveram o aumento astronômico do litro de 24,9% em um mês.

Vamos aguardar para ver a prática, porque a bolsa reagiu favorável por ver em Adriano Pires um a favor da política de incentivos ao investidor, que até agora já dividiram 101 bilhões de reais de lucro, graças à política de preço do barril atrelado ao dólar.

Sendo assim, a troca no comando da empresa não implicará em solução de continuidade no que se refere à remuneração dos acionistas, especialmente os estrangeiros.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    EDUARDO CUNHA ENTRA no PTB DE ROBERTO JEFFERSON PARA DISPUTAR ELEIÇÕES E APOIAR BOLSONARO
    O PTB APOIA A REELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO E A CANDIDATURA DE TARCÍSIO DE FREITAS AO GOVERNO DE SÃO PAULO. O BOZO completou agora a sua tropa de choque. Kkkkkkkkkkk

    1. KIKIKIKIKIKI?

      É mesmo TUTA TOLETE ( Bolsonaro Nunca Mais).
      Geraldo Alckmin, o ladrão da merenda das crianças e picolé de chuchu é vice do Lula. Isso é uma vergonha.

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO: ‘DOIS OU TRÊS NÃO DECIDIRÃO COMO SERÁ A CONTAGEM DOS VOTOS
    BOLSONARO, discursou em evento no Rio Grande do Norte e lançou dúvidas sobre a apuração dos votos nas eleições deste ano. SERÁ QUE O BOZO quer ganhar no tapetão ??

  3. TUTA TOLLETE

    MAIS UMA FRESQUINHA(DE FRESCURA ELAS ENTENDEM) PARA A BIMBATTI E A LIONINA CARPIDEIRA, AMANTES DO FAMIGERADO JUNIOR BOCA DE PONCHE.
    A MINISTRA ROSA WEBER DO EGRÉGIO STF, ACABA DE NEGAR PEDIDO DA PGR PARA ARQUIVAR O INQUÉRITO QUE APURA AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO(CRIME DE PREVARICAÇÃO AO PROCEDER COM INÉRCIA E LETARGIA QUANDO TOMOU CONHECIMENTO) QUE ENVOLVEM O BOZO NO CASO DA “COVAXIN” INDIANA, DESCOBERTA PELA CPI DA COVID E QUE APONTA ARTICULAÇÕES CRIMINOSAS PARA A OBTENÇÃO DE PROPINAS NO VALOR DE U$ 45 MILHÕES USANDO A EMPRESA PRECISA E UMA CORJA DE MALOQUEIROS DAS CASERNAS. O ESQUEMA SÓ NÃO PROSPEROU GRAÇAS À DENÚNCIA DOS IRMÃOS MIRANDA.
    FALA AGORA LIONINA PEIDORREIRA!!!
    SEU DISCURSOZINHO SAFADO: -AH OS CANALHAS USAM A MENTIRA PARA INCRIMINAR O NOSSO MINTO…
    CANALHA É QUEM DEFENDE LADRÃO QUE CEIFOU A VIDA DE 660 MIL PESSOAS INOCENTES PARA QUERER ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO ATRASANDO A VACINAÇÃO.
    É MENTIRA??? A MINISTRA ROSA WEBER VAI LEVAR O CASO ADIANTE. E DESSA O SAFADO CANALHA NÃO ESCAPA. DEIXE ELE PERDER A IMUNIDADE EM OUTUBRO…
    CONTRA O LULA 2022 FORAM ANULADOS OS ATOS DECISÓRIOS(PARCIALIDADE DO MARRECO) E INSTRUTÓRIAS(POWERPOINT DE CONVICÇÃO) DO IDIOTA EVANGÉLICO DESPROVIDO DE QUALQUER VALOR PROBATÓRIO.
    MAS CONTRA O VAGABUNDO DO BOZO TEM O “EMPENHO” DA VERBA.
    FALA AÍ BIMBATTI.
    O PONCHE VAI TER QUE TOMAR MUITO AZUZINHO.

    1. KIKIKIKIKIKI?

      Valeu TUTA TOLETE, mostrou personalidade é a geração Anitta e Paulo Bittar, BOTANDO OS Bolsonarista no seu devido lugar
      Kikikiki

  4. João Caldas

    Os Bolsominions estão malucos com as maracutaias do Bozo e sua tchurma mas não perdem o mote. Parecem aqueles caras que encheram a cara com bebida de má qualidade e não lembram de nada, não sabem de nada nem onde estão. Se acontecer o que está previsto temo pelo abalo de suas faculdades mental e pelo o que pode acontecer. Mudem de vida, irmãos de pátria. Vamos fazer o Brasil sorrir outra vez.

  5. TUTA TOLLETE

    EITCHA!!!
    NO GOVERNO BOZO HÁ FATOS SUI-GÊNERIS.
    A PIRANHUDA DA ZAMBELLI LEVANDO TRAVESSEIROS PARA O MILICIANOZINHO BOZÓICO DANIEL SILVEIRA HOMIZIAR-SE EM SEU GABINETE NA CÂMARA FEDERAL E NÃO CUMPRIR AS DETERMINAÇÕES DO XANDÃO PARA USAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA.
    NO MÍNIMO ELA(ZAMBELLI) DEVE TER PASSADO A NOITE DANDO COLINHO E OUTRAS COISAS AO SAFADO.
    SE A MODA PEGAR, A LIONINA E A BIMBATTI EVENTUALMENTE VÃO QUERER SE REFUGIAR NA ALE COM O JÚNIOR BOCA DE PONCHE, NO GABINETE DE ALGUM BOLSONARISTA

  6. Lion

    O jornaleiro BOBo replicando a fala de um ladrão acerca do novo Presidente da Petrobrás… Qual é a medida do CARÁTER de fã de ladrão corrupto? Não há mais vergonha na cara de pau de alguns esquerdistas…. Vão desaparecer, vão descer a ladeira do OSTRACISMO….

  7. Kelmann

    O Temer começou essa coisa de fazer o povo voltar a cozinhar com carvão. Com Bolsonaro hoje em dia até o carvão tá caro e comida nem se fala. Demônio #TáCaroCulpaDoBolsonaro

  8. O DISCERNIMENTO

    Meu caro Lulista jornalista conhecido pela paixão ferrenha e desde quando somos responsável por alguém que conhecemos pelos seus ato. Os nossos filhos quando atingem a maioridade eles respondem pelo os seus atos. Bom sendo assim aquela turma que foram presos na lava jato e no escândalo da petrobrás que viviam na cozinha do Lula e da Dilma?

  9. Lula ladrão condenado

    Saia do armário vc deve ter a foto do Bolsonaro em casa e o Lula comparou a Petrobras a Jesus Cristo,um criminoso bandido de Lula pode abrir a boca e falar de Jesus Cristo,Lula o inferno lhe espera ladrão condenado

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro bolsonarista, me ajude aí. Seguinte: Ouvi dizer que o pastor Everaldo, que batizou o Bolsonaro no Rio Jordão, está preso por roubo, e a pastora bolsonarista e ex-deputada Flordelis, que matou o marido, que era seu ex-genro, vai a júri popular. Isso só pode ser perseguição desses petralhas, né não? Tutti buoena gente.

    2. Ronaldo

      Não Canso de dizer, todos em torno do Presidente é criminoso, seus aliados, seus assessores, seus amigos, seus filhos investigados por rachadinha, até o pastor que o batizou… Mas em 2018, eis que ele apareceu do pântano. Misteriosamente. Surgiu uma flor bela e perfumada, emergiu depois de 30 anos dos porões fétidos do congresso para ser o salvador da pátria.

      A Lionina mesmo disse que ele era o EMMANUEL.

Comments are closed.