Bolsonaro promete vender a Petrobras, se for reeleito
   29 de março de 2022   │     20:15  │  6

Para convencer o economista Adriano Pires a aceitar o convite e assumir o comando da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro prometeu vender a estatal logo em 2023, se for reeleito.

Adriano, que é ligado ao mercado internacional especulativo, defende o preço do barril de petróleo a 200 dólares e, para compensar, subsidiar os preços do gás de cozinha e do diesel.

Ele deverá assumir a presidência da empresa no mês que vem – a assembleia-geral dos acionistas está marcada para o dia 13 -, mas, com exceção dos subsídios prometidos, não haverá solução de continuidade da gestão do general Silva e Luna.

Silva e Luna é mais um general descartado por Bolsonaro e deixa a empresa como sendo o único responsável pela escalada de preços, que levou o país a vender o combustível mais caro do mundo, comparando-se o valor do salário-mínimo.

Para quem compara o valor da gasolina nos Estados Unidos com o Brasil, cabe lembrar que a medida do combustível vendido nos postos americanos é o galão, que corresponde a 3,8 litros.

Cabe lembrar também que as maiores produtoras de petróleo no mundo são estatais.

Mas, o golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff foi dado exatamente para que se abrisse o caminho à privatização da Petrobras. O primeiro passo foi dado com a Operação Lava Jato, que, não por acaso, contou com o apoio dos Estados Unidos, e depois com Michel Temer, que pagou a fatura do golpe mudando a política de preços.

Bolsonaro poderia mudar essa política e, sendo ele um ex-militar que se diz patriota e nacionalista, direcionar as ações da Petrobras, ainda que sem perder o foco da remuneração aos acionistas, para os interesses maiores da nação como prioridade inegociável.

Todavia, convenhamos que não foi para isso que eles inventaram a Operação Lava Jato e deram o golpe para derrubar a presidente Dilma.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alex

    Esse bloqueiro não tem jeito, fale um pouco so passado da Petrobrás, especialmente do ano de 2010 quando o mundo passava por uma crise global, e a Petrobras para captar recursos colocou suas ações na bolsa de valores, logicamente com preço bem atrativo, nesse período as ações vendiam como água no deserto, e quem era o presidente da República na época? Hoje reclamam que a Petrobras só serve para dar lucro aos acionistas minoritários.
    Eita turma do satanás, essa turma.que acha bonito a Anita lambendo o furico do Pablo Vitar.

  2. Lion

    O jornaleiro Bobão ainda acredita em Golpe na Dilma……kkkkkkk….. Sim a Petrobrás precisa ser privatizada…. e será….questão de tempo…..

    1. Patriota

      Patriotas, não vamos fazer como o PT, ficar praticando a corrupção em cada contrato com empresas privadas, vamos de uma tacada só. Vende Baratinho para os gringos a diferença vai para nossas contas em países fiscais.

  3. Patriotas? Sei sei… o que vele é o ouro.

    Patriotas vamos acabar com a estatal a parte que podemos fatiar já foi vendida a preço de banana, agora vamos vender o testinho.

Comments are closed.