Ação do PL transforma Lollapalooza em festival anti-Bolsonaro
   28 de março de 2022   │     2:52  │  31

O Festival Lollapalooza acabou e o oficial de justiça não conseguiu entregar a intimação para cumprimento da decisão judicial, de proibir críticas ao presidente Bolsonaro, sob pena de multa diária de 50 mil reais.

A decisão foi do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Raul Araújo, em despacho favorável á ação movida pelo PL, o partido de Bolsonaro, incomodado com as críticas negativas e os ataques ao presidente.

Decisão judicial deve ser cumprida e, se for o caso – e esse é sim, o caso -, contestá-la por se trata de censurar a livre manifestação. Mas, nem precisou porque o show prosseguiu, mais críticas a Bolsonaro se ouviu, e a determinação judicial não foi cumprida.

A sentença não foi cumprida porque o oficial de justiça não conseguiu localizar a pessoa certa para ser notificada; o CNPJ que constava na ação não pertencia ao Lollapaloosa, e o oficial de justiça ficou com o papel na mão sem saber para quem entregar.

Enquanto isso, Bolsonaro participou da solenidade de lançamento de sua candidatura à reeleição – solenidade disfarçada, porque o lançamento oficial de candidatura só em julho -, e era visível o semblante carregado, de quem se irritou há pouco. Dizem que o presidente estava irritado com o que aconteceu no Lollapalooza e esperava uma reação forte do PL.

Mas, o Valdemar da Costa Neto fez o que pode, e até contou com a ajuda do ministro do TSE, que tomou uma decisão contrária à jurisprudência já firmada pelo Supremo Tribunal Federal sobre a censura – que não pode existir. Cabe ressaltar que a liberdade de expressão tem limite e implica em deveres.

A questão é: como impedir a multidão de se manifestar, ou como impedir o artista de se manifestar?

Imagina a presidente Dilma sendo agredida verbalmente por torcedores num estádio de futebol, e esses torcedores, não por coincidência, eram eleitores do Aécio Neves e depois do Bolsonaro. E o que a presidente fez foi a leitura correta de que estava ali o embrião do golpe contra ela, e que de fato aconteceu.

No Lollapalooza o que ocorreu foi uma manifestação espontânea, ninguém combinou nada, e bastou um artista se manifestar para a multidão segui-lo. É que os reflexos dos preços altos quando se intensificam, não há quem segure o povo.

Acredito que é exatamente essa, a leitura que o governo faz da espontaneidade da manifestação, e isso é o que mais lhe preocupa. Se a moda pega, até a eleição o Valdemar da Costa Neto vai ter muito trabalho entrando com ações no TSE.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Ô caro jornalista, é verdade que o Ministério Público pediu o indiciamento do Capitão Corona por improbidade administrativa? Naquele rolo da Wal do Açaí?

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Porque os ROBÔS 🤖 🤖 🤖 🤖 🤖 🤖 do CARLUXO, trocam de nome ? Um mentiroso vem falando que o dinheiro da Lei Ruanet foi dada para o BOLSA FAMÍLIA que BOLSONARO trocou de nome por auxílio Brasil ( FAKE NEWS ) o DINHEIRO FOI TOMADO DE PREDATÓRIOS DE TRABALHADORES. Em relação ao Auxílio Emergencial quem recebeu RS 1.600,00 ??? Foram os ROBÔS🤖 🤖 🤖 🤖 ? ROBÔS mentirosos da porra.

  3. Sergio

    Este festival não e aquele que vai aquela turma que fuma.engole,cheira e injeta aquelas coisas proibidas? Kkkkkkkķ

  4. Alípio José Meireles Sá

    Bozo está com o c…na mão, como já dizia o saudoso Renato Russo em canção. Virão novas pesquisas refletindo o impacto do Escândalo Dourado da Pastorada.

  5. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    “Apoiei Bolsonaro é o cacete, o último cara que votei foi no Lula.
    Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí”

    Datena

    kikikikikikikikiki

    Eita, será que o Datena virou comuna/carpideira vemelha/melancia/Imprensa Marron?

    Que acha Lionina, que acha Bimbati?

  6. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    O ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, deve pedir licença do cargo ainda hoje. No seu lugar deve assumir como substituto o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy. Segundo aliados de Ribeiro e de Bolsonaro, foi o próprio ministro da Educação que tomou a iniciativa e informou ao presidente e seu entorno da decisão. LICENÇA?? EITA MENTIRA DA PORRA KKKKK SERÁ QUEA CAUSA FOI HISTÓRIA DO BEZERRO DE OURO ??? KKKKKKKK

  7. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Jair Bolsonaro já rifou o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O Antagonista apurou que ele deixará o cargo no dia 1º de abril e será substituído por Garigham Amarante, hoje diretor de Ações Educacionais do FNDE e apadrinhado de Valdemar Costa Neto.
    Na quinta-feira 24, durante sua live, o presidente disse que colocaria a “cara no fogo” por Ribeiro. Onde está o Hernesto ??? Deu ruim para o Bozo, o Lollapaloosa que o diga !!

  8. WELLINGTON

    O PRESIDENTE ESTÁ DESESPERADO TENTANDO REVERTER OS NÚMEROS DAS PESQUISAS. SABE QUE SE NÃO OCORRER UM FATO RELEVANTE E DE GRANDE REPERCUSSÃO SUA REELEIÇÃO SE VAI NO PRIMEIRO TURNO. INCONSEQUENTE, IRRESPONSÁVEL, DESQUALIFICADO, MENTIROSO, NEGACIONISTA, ETC… ISSO ELE É, MAS BURRO TAMBÉM NÃO É. SABE O QUE FEZ, SABE TAMBÉM QUE DIANTE DOS NÚMEROS DAS PESQUISAS NÃO TEM COMO REVERTER ATÉ OUTUBRO PRÓXIMO. ENTÃO SÓ RESTA APOSTAR NUMA TRAGÉDIA NACIONAL OU ALIMENTAR O SONHO DE UM GOLPE DE ESTADO. PRECISA SER AVISADO QUE SEU GOVERNO ESTÁ MORTO E ENTERRADO, QUE FOI UMA DECEPÇÃO PARA MUITOS DOS QUE FORAM PARA A RUA DEFENDER AS MUDANÇAS QUE ELE PROMETEU E NUNCA CUMPRIU NEM DE PERTO. MAS NÃO CUMPRIU PORQUE DO DISCURSO PARA A PRÁTICA E SUA VIDA PREGRESSA TEM UMA “DISTÂNCIA” MUITO GRANDE. E O PIOR TODOS JÁ SABEM DISSO.
    FORA BOLSONARO, FRACASSO NACIONAL.

  9. Edu

    Eita esqueci de dizer, já que o blogueiro bobo esquerdista não diz, sempre esconde a verdade, como todo esquerdista pra surpresa de ninguém.

    A empresa que organiza o Lollapalooza, recebia 187 milhões pra realizar o evento.

    Sabem de ondem vinha esse dinheiro?! da LEI ROUANET, agora tá claro de toda aquela presepada, a TETA SECOU!!! por isso o xilique dos artistinhas rafame, lacradores.

    187 milhões de dinheiro público jogados na lama, o rico ficando mais rico nas costas do pobre contribuinte, e este último ficando cada vez mais pobre.

    BOLSONARO REELEITO!!!🇧🇷

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      VINDO DA RAÇA DOS BOLSONARISTAS HA UMA GRANDE PROBABILIDADE DE SER FAKENEWS PRECISAMENTE 99,99%.
      PORÉM AINDA QUE TENHA SIDO VERDADE, O DINHEIRO DESVIADO APENAS TROCOU DE LUGAR, SAIU DE UM LUGAR E EM MAIOR QUANTIDADE , FOI PARA AS MÃOS DOS PASTORES E DO BOZO EM BARRAS DE OURO

  10. Carlinha Bimbate

    Mesmo depois de se tornar presidente com todos os melhores cuidados médicos pagos pela nação o presidente rachadinha continuo ressarcimento desde a época que era deputado? Aliás segundo levantamento da folha de São Paulo ele sempre ficou entre os 09 que mais pediram o ressarcimento.

    O presidente foi ressarcido em R$ 435.347,23 em junho de 2019, seis meses após ter deixado a Casa e nove meses após ter recebido uma facada em Juiz de Fora (MG) enquanto ainda estava em campanha eleitoral. O reembolso foi noticiado na ocasião pelo jornal Folha de S.Paulo.
    …………………………………….…. …………….
    O que você acha disso Liona Carpideira?

    Ain comunista…ain imprensa marron…
    Canalhas enrustidos.

  11. Ronaldo

    Cada vez mais o povo vai percebendo, quem vivia mamando nas tetas das verbas públicas. Taí o desespero dos artistas é da velha imprensa que virou consórcio. BOLSONARO cortou e colocou na mesa dos pobres. 400 pratas de auxílio Brasil. 1600 de auxílio emergencial, Vale gás e muita água no Nordeste, acabando com a fara dos caros pipas. BOLSONARO 22. CHUPA PTZADA.

  12. Edu

    Mas vc é verdadeiro Maria vai com as outras…

    Só pq um cantorzinho mixuruca segurou a foto do ex presidiário é liberdade de expressão, direito a manifestação e blá blá blá…

    Vc sabe muito bem que isso é propaganda política antecipada, pois ainda não estar no período autorizado pelo TSE. Não foi questão de críticas ao governo, Bolsonaro já teve, cabeça feita de bola, jornalecos iguais a tu já desejaram a morte dele em rede nacional, inclusive alguns morreram primeiro, críticas?! Todo dia ele sofre, “quem não quer sofrer críticas não aparece ao público” fala do caraquinha ditador do STF, em defesa da liberdade de expressão! da pra acreditar?!

    Agora já pensou, uma pessoa entra com um poster de Bolsonaro ali?!?! O carequinha ou o pupilo (Fachinn)do PT mandava prender na hora.

    E ali, só artistinhas revoltado pela teta que secou, nunca mais nadaram em dinheiro público, tem que trabalhar bando de vagabundo, trabalho não faz mal a ninguém.

    Quer dizer que vc assistiu a solenidade do nosso Presidente foi?! ficou com ciúme da primeira dama?! Não venha com papinho (…)disseram (…) como toda impressão marrom, que só vendem narrativas, vc assistiu jornaleco comunista.

    Acabou pra esquerda, nem o pt acredita na tal força do ex presidiário, cachaceiro, ele mesmo já ADMITIU que não e canditado
    é um ARREGAO safado, frouxo tá comendo da força de Bolsonaro e olhe que lidera tais “pesquisas” kkkkkkkk, ARREGAO, ARREGAO, ARREGAO…

  13. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Festival de Lollapalooza ou festival de revoltada contra a lei ROUANET, que acabou com a mamata dos artistas FAMOSOS?

  14. Alex

    Roberto, pela primeira vez co concordo com você, não tem que proibir nada, inclusive quem critica alguns membros do STF deve ter esse mesmo direito.

    1. TUTA TOLLETE

      LEQUINHA
      O EGRÉGIO STF É COMPOSTO POR HOMENS DE NOTÁVEIS E NOTÓRIOS SABERES JURÍDICOS.
      PARE DE SER RIDÍCULA MULHER!!!
      ESSE DISCURSOZINHO FULEIRO CRIADO E FOMENTADO PELO BOZO PARA ILUDIR O GADO IDIOTA, TAL QUAL AQUELA POBRE MULHER USADA NA MANIFESTAÇÃO DO DF POR PASTORES LADRÕES E VAGABUNDOS, QUE SEQUER SABIA O NOME DA CÔRTE (QUERIA DERRUBAR O FGTS😂😂😂😂) NÃO COLA MAIS, OH DECREPTA BIBA BOZÓICA!!!

  15. Observador

    O governo vai ter que censurar muito. Apoiado por politicos, experts em corrupção, só censurando, para evitar que a verdade venha à tona.

  16. Alagoas

    Datafolha: 75% dos brasileiros apontam que governo Bolsonaro tem responsabilidade na alta da inflação
    O levantamento do Datafolha foi realizado na terça (22) e na quarta-feira (23) com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país.

    1. Edu

      A tá, como se o dataFOIA tivesse algum crédito!

      Até o ladrão de nove dedos não acredita nessas pesquisas, tanto que já arregou e disse “não sou candidato” tá se cagando de medo da lapada e da maior vergonha que ele vai passar, vai ser maior do que a do dia que ele foi PRESO!!!

      O data povo é a melhor e a mais confiável pesquisa, manda ele sair nas ruas comprimento os eleitores dele, já que a maioria.

      Lula arregueiro, frouxo, cachaceiro e LADRÃO…

  17. Observador

    Não sou bolsonarista e muito menos lulista, porém, o festival é de musica e não pra fazer politicagem, indo de encontro as leis eleitorais! E alguns ainda vêm dizer que é liberdade de expressão! E se tivessem criticando o tal de Lula, com certeza, esses que defendem os atos, estariam contra! Esse é o Brasil, il, il, il…

    1. Edu

      Pois é, independente de sua posição política, é notável que todos que criticam, esculhamba Bolsonaro, não sofre retaliações porte da mídia e do poder judiciário aparelhado com a esquerda brasileira.

      Agora, imaginemos um conservador da direita mostrando uma foto do Bolsonaro?! Com toda certeza do mundo, Alexandre de morais mandava prender na hora.

      A perseguição aos conservadores é nítida, querem nos silenciar a todo custo, mas esquecem que a cada ato de perseguição só aumenta mais a popularidade do Bolsonaro, fazendo sua reeleição mais concreta do que nunca.

  18. Lula ladrão condenado

    Kkk,vc tira por quem cantava nesse festival vc ver uma Anita aí e o perfil de quem vota em ladrão da boca dela só sai esgoto,o desespero da esquerda e tão grande que agora o parâmetro é esse festival,olha nas ruas,aqui em Maceió Olha os adesivos nos carros,manda o Lula ladrão ir na padaria e sair de dentro do sindicato,deixa de escrever merda seu fracassado jornalista ,quem apoia ladrão é ladrão também

    1. ASCÂNIO MONGODOY

      EU SOU O ASCÂNIO. AMO O BOLSONARO PORQUE TODA A VIDA GOSTEI DE DEDURAR E NÃO CONSEGUIA PRODUZIR NADA QUE PRESTASSE. COMO OS MILICIANOS GOSTAM DE DEDO DURO QUANDO ATUAM AS SUAS ORDENS NÃO QUERO CORRER O RISCO DE SER ESQUECIDO PELOS COMUNISTAS QUE SÓ SABEM ROUBAR. NESSE GOVERNO NÃO EXISTE CORRUPÇÃO, SÓ UMAS BARRINHAS DE OURO QUE NÃO REPRESENTAM NADA SE LEVARMOS EM CONTA QUE SÃO PARA OS REPRESENTANTES DE JESUS.
      QUE SÃO JOSÉ DA LAJE PROTEJA O NOSSO MINTO !!!

  19. Rômulo Ferreira

    Essa decisão foi um ato forçado, coisa de ditaduras. Mas a história mostra que censura gera ainda mais revolta. Acaba por contagiar toda a sociedade. Bolsonaro já está caindo pelas tabelas.

Comments are closed.