Ministério da Economia banca curso que ensina a abrir igrejas
   25 de março de 2022   │     0:54  │  52

Acreditem se quiser e, para quem duvidar sugiro consultar o Diário Oficial da União, do dia 27 de fevereiro último, e confirmar a hilaridade.

Que país sem jeito é esse, gente?

Naquele dia o Diário Oficial da União publicou a celebração do contrato com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para realização do curso – pasmem! -, que ensina a “abrir igrejas e se isentar de impostos”.

É sério, gente. Juro que o contrato está no Diário Oficial da União, e a ministra Damares Alves será orientadora. O curso terá 25 horas de duração, e é destinado evidentemente a “empreendedores” interessados em expandir esse milionário comércio da fé.

Quando muita gente imaginou que já tinha visto de tudo no atual governo, surgiram os dois pastores atuando sorrateiros no Ministério da Educação, e um deles – o Arilton Moura -, até já fundou uma faculdade para facilitar os negócios.

Aí, eis que aparece agora o ministério da Damares, uma pastora evangélica que até já viu Jesus trepado no pé da goiabeira, lá em Sergipe, com essa proposta mirabolante bancada pelo Ministério da Economia. O hilário, ainda que trágico, é saber que o Ministério da Economia patrocina curso que ensina a fundar igreja e não pagar imposto.

Diga aí, é hilário e trágico ao mesmo tempo, ou não é?

Imaginem o Ministério da Defesa patrocinando curso que ensina a como burlar a defesa! Seria a mesma coisa que agora, com o Ministério da Economia patrocinando curso que ensina a burlar os tributos.

Sim, eu sei que tem gente que não acredita que tudo isso é possível e está acontecendo, daí torno a sugerir que consultem o Diário Oficial da União para comprovar. O curso será ministrado pela ENAP ( Escola Nacional de Administração Pública ), vinculada ao Ministério da Economia, e que antes só promovia coisas sérias.

Saber que outros absurdos poderão aflorar, em função do momento cômico e trágico que o país vive desde 2019, recomenda-se guardar a indignação para depois. Isso porque algo ainda pior pode vir a acontecer, pois tudo agora é possível, especialmente nesse momento eleitoral.

E assim, quando alguém criticar o pastor por cobrar propina em ouro, e a pastora por ensinar a fundar igreja e se isentar de pagar imposto, você responde perguntando: e o Lula?, e o PT?

 

 

COMENTÁRIOS
52

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kikikiki

    Enquanto Bolsonaro se junta com pastores e o veio da Havan, no almoço com Lula só tem empresário fraco kikikiki
    Kikikikikiki

    Bimbati o Lula ta almoçando com o dono do Bradesco e o Júnior da Qualicorp mas vc também tem seu Júnior não é?

    Toma café com o Júnior boca de ponche Kikikikiki

    Ex-presidente da República e pré-candidato à reeleição no pleito deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem fazendo reuniões com empresários buscando viabilizar sua candidatura junto ao setor. O petista prefere manter a discrição nos encontros por conta do seu alinhamento com a esquerda e alegando priorizar movimentos sociais como um aceno à sua base, mas, segundo o colunista Luaro Jardim, de O Globo, o fato é que essas reuniões vêm acontecendo.

    Há cerca de um mês, aponta o colunista, houve um grande jantar na casa de José Seripieri Junior, empresário do setor de planos de saúde conhecido pela alcunha de “Junior da Qualicorp”, empresa que ele fundou, mas da qual já se desligou. Lula esteve presente na ocasião, que teve poucas pessoas.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” Dono do Bradesco e empresário do setor de planos de saúde”
      Bem conhecidos esses empresários de tomar dinheiro do povo que não tem como se defender até esfolar…
      Cada dia me convenço que votar no Bolsonaro é melhor momento.

  2. Lion

    O veinho jornaleiro anda fumando bosta de cavalo para criar tantas asneiras. E ainda tem fãs seguidores dessas tolices. Depois de 30 anos de Educação “PauloFreiana” vemos a multiplicidade de idiotas a replicar lixo midiático. Realmente o antídoto “Bolsonaro” foi forte demais pra essa turma em 2018. Não sei como será o comportamento desses “abestados” agora em 2022….. Vamos precisar de muito Rivotril…..

    1. Sertanejo

      O irmão está ourando no ministério da educação segurando as mãos dos pastores?

      Avise ao messiânico:

      Óleo de peroba é inflamável, se ele colocar a cara no fogo queima. Aliás estão saqueando o Ministério da educação desde 2019. Seu ídolo gosta de ouro, além de torturadores.

      Lavastes a boca para falar do Premiado mundialmente educador Dr Paulo Freire?
      É necessário uma vez que andas elogiando o Olavo de Carvalho. Viva a terra plana!!

  3. Lula ladrão

    Com o ladrão
    A PF tinha autonomia e não interferia nas investigações dos crimes de corrupção.
    O dinheiro circulava
    Gasolina 2,50
    O povo era mais feliz

    Sem o Ladrão
    Interferência clara na PF e nos órgãos fiscalizadores para não “ f*** minha família nem meus amigos “
    Dinheiro só circula com milicianos, muito ricos e evangélicos.
    Gasolina 8,00
    O povo está triste, o honesto conseguiu fazer os pobres brigar entre si.

    Corto o cabelo numa barbearia aqui em Maceió, o Dono Bolsonarista de carteirinha vivia elogiando o Bolsonaro, enquanto espera o barbeiro seu empregado desocupar para fazer minha barba. O Dono falava para o amigo e para quem quisesse ouvir que nunca tinha deixado de assistir o grande Prêmio de São Paulo. Pela vez não pôde ir, reclamava da passagem para São Paulo, só a ida estava 5.000,00 e pela primeira vez, não poderia ir, repetia…Se fosse não teria dinheiro para entrar tinha que ver de longe, não poderia pagar o ingresso. Eu cá comigo pensei: Faz arminha babaca. Todas as vezes que chegava lá, tava bebendo cercado de amigos, elogiando o Bolsonaro e criticando a imprensa.

    Tragam o ladrão de volta, socorro!!!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Melhor era com FHC… A gasolina custava 0,90 centavos!

    2. Eu já sabia

      👏👏👏👏👏 Essa é a fidedigna realidade do Brasil. Com BOZONARO quem prospera são os HOMENS DE BENS.

      🤡👉💩👉🤡👉💩

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Um dia antes de um evento eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou neste sábado (26) vídeo em que repisa sua trajetória para chegar à Presidência, exibindo cenas da facada que sofreu há quase quatro anos e até seu batismo em Israel, realizado por um pastor que depois chegaria a ser preso pela Polícia Federal por corrupção.. SERÁ QUE O BOZO TEVE ALGUMA PIEDADE DE MORTOS DA COVID-19 ?? PORQUE A MAIORIA DAS MORTES FORAM PROVOCADAS POR FALTA DE VACINAS ! QUEM É O COISA RUIM É O BOZO!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Pois é!
      ” LULA,QUER VOLTAR E CENA DO CRIME”
      GERALDO ALCKMIN , PRÉ – CANDIDATO A VICE DO LULA E AGORA ESQUEÇA TUDO….
      AÍ TUTA TOLLETE?

  5. Kikikiki

    “ O pastor segurou na mão do prefeito e disse, ouremos”

    José Simão

    Kikikikiki

    A minha dúvida as 24 vezes desde 2019 que esses pastores visitaram o presidente no palácio presidencial foi para ourar em “80% para o senhor e 20% pra nós?”

    Kikikikikiki

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Documentos revela que Lula e família visitou o sítio em Atibaia 111 vezes. Visitou o sítio maia do que o dono….

      1. TUTA TOLLETE

        DONA BIMBATTI
        VC VIU MULHER??? O XANDÃO DETERMINOU QUE O IDIOTA DO DANIEL SILVEIRA VOLTE A USAR TORNOZELEIRA… DE NOVO ELE VAI VIRAR, COM TAL ADORNO, UMA BARBY GIRL BOZÓICA TAL QUAL AS PEIDORRENTAS DO VERA ARRUDA.
        POR OUTRO LADO, UMA MÉDICA APARECEU NO JN RECLAMANDO DO PREÇO DAS PASSAGENS AÉREAS CUJO AUMENTO ALCANÇOU 17,50%. TOMA SUA VAGABA. FAZ ARMINHA QUE PASSA!!!
        PARA VC, NO ENTANTO, BIMBATTI TERMINOU SENDO MUITO BOM NÃO É DANADINHA??? VC PASSOU A VIAJAR DE ÔNIBUS AO LADO DO JÚNIOR BOCA DE PONCHE. NO SILÊNCIO DA MADRUGADA, OS DOIS VIAJANDO NO ESCURINHO ENQUANTO OS OUTROS DORMEM. A QUEIMAÇÃO DE FOREBA ATRAVESSA A NOITE INDO ATÉ OS PRIMEIROS RAIOS DA ALVORADA.

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          O seu trabalho é RIDÍCULO e no entanto você tem a resposta se não for você outra faz… TUTA TOLLETE PRENSADO!

  6. Bimbate a chumbeta de miliciano

    Mesmo depois de se tornar presidente com todos os melhores cuidados médicos pagos pela nação o presidente rachadinha continuo ressarcimento desde a época que era deputado? Aliás segundo levantamento da folha de São Paulo ele sempre ficou entre os 09 que mais pediram o ressarcimento.

    O presidente foi ressarcido em R$ 435.347,23 em junho de 2019, seis meses após ter deixado a Casa e nove meses após ter recebido uma facada em Juiz de Fora (MG) enquanto ainda estava em campanha eleitoral. O reembolso foi noticiado na ocasião pelo jornal Folha de S.Paulo.
    …………………………………….…. …………….
    O que você acha disso Liona Carpideira?

    Ain comunista…ain imprensa marron…
    Canalhas enrustidos.
    …………………………………….,……,,

    E o Fumo Entrando nos Brasileiros

  7. Marcial

    Galerinha do bem sei que vocês não estão gostando nada do que está vendo nesse presidente desastroso, mas reclamar nas redes não basta, você jovem aproveite tire seu título e tire também esse desgoverno.

    Não deixe nas mãos de canalhas o futuro do Brasil.

  8. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Se o assunto é MARACUTAIA x corrupção e não citar a roubalheira petistas é uma injustiça….

    1. alexandre

      NÃO TERGIVERSE, TU TÁ QUERENDO UMA VAGUINHA NESSA OURAÇÃO COMANDADA PELO CHEFE DA CORJA, NÉ BOLSONARISTA DISFARSADO?

  9. João Caldas

    Os Bolsominions estão iguais ao chefe, doidinhos zumbizados. A cada pesquisa que sai, ficam piores.

  10. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    O BOZO VAI GANHAR A DO ( JU ) A POSSANTE DO JEGUE DE CARUARU. PARA QUEBRAR O GALHA DELE.

  11. BOLSONARO NUNCA MAIS

    MAS EM 2018, SERGIO MARREVO E O BOZO, ARMARAM UM COMPLO E MANDARAM PRENDER LULA E COLOCARAM O HADAAD, AGORA BOLSONARO X LULA. E DESTA VEZ O BOZO VAI TOMAR NO ( C)

  12. ex-COXINHA

    RONALDO TINHA UMA PEQUENA PADARIA AQUI NO BAIRRO.
    2010-AMPLIOU A PADARIA. RECLAMANDO DO PT.
    2013-MONTOU UM RESTAURANTE PARA O FILHO. RECLAMANDO DO PT.
    2016-FOI PARA RUA TIRAR O PT.
    2018-FECHOU O RESTAURANTE.
    2021-FECHOU A PADARIA.
    FIM!

      1. ex-COXINHA

        CHEIRA CHEIRA, O PODER DE COMPRA É O QUE VALE. COM O PRESIDENTE LULA O SALÁRIO MÍNIMO COMPRAVA 2 VEZES MAIS PRODUTOS QUE ESSE SALÁRIO DEFASADO PELA CANALHICE DE BOZO/GUEDES.

  13. Ronaldo

    É melhor abrir igrejas do que bar e terrenos de macumba. Tá doido né DEVOTO do ladrão! Os crentes e os católicos vão com certeza reeleger o MITO. KKKKKKKKK….. BOLSONARO 22. CHUPA PTZADA!

    1. Maurício Tenório

      Depois de ter fechado restaurante e padaria, Ronaldo acha melhor abrir uma igreja. Boa sorte Ronaldo kkkkkkkkkkkk

  14. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    A Bimbati, a Liona e o Júnior entraram no Maceió Shopping, o Júnior Boca de Ponche era o único que estava com máscaras, quando foram abordadas pelo segurança se agarraram no pé de mesa, dizendo que eram altistas e que o Junior era o tutor delas kikikikikikikikikikiki
    O segurança perguntou : E precisa segurar no pé de mesa???
    Voote, tô fora.
    kikikikiikikikikikiki

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Esse fato narrado pelo TUTA TOLLETE PRENSADO ( KIKIKIKIKIKI). Qualquer semelhança com o TUTA TOLETE é mera coincidência..

    2. TUTA TOLETE

      Kikikiki BOCA DE PONCHE é meu e o boi não lambe.
      Deixa de 🌊 o meu JET SKI só dá o meu BOCA DE PONCHE, na garupa é o pé de mesa dele é o meu cinto de segurança.

  15. Observador

    Hoje, o melhor negócio do Brasil, é a constituição de igrejas. O negócio é isento de impostos, renda garantida. E não faltam otários para bancar isso tudo.

  16. Observador

    Hoje, o melhor negócio do Brasil, é a constituição de igrejas. O negócio é isento de impostos, renda garantida, já que o dízimo é as ofertas são a chave para ir para o céu. E não faltam otários para bancar isso tudo.

  17. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    Lula dá invertida em jornalista que faz pergunta provocativa sobre “passado de corrupção”; veja vídeo
    Em resposta, Lula detalhou todo o lawfare que resultou na deterioração da indústria brasileira e na tentativa de venda da Petrobras e disse que falta “grandeza e caráter” para que jornalistas peçam desculpas pelos erros que cometeram ao acreditarem na Lava Jato. Na revista Itatiaia

  18. Sertanejo

    Um jovem de 21 anos foi morto com tiros, por discussão banal de transito em Cascavel.

    áudio de uma câmera de segurança captou parte da discussão de trânsito que resultou na morte de Ailson Augusto Ortiz, . Pelo vídeo é possível ouvir duas pessoas discutindo. Na sequência o homem dispara três vezes.

    CARLA BIMBATI, INGRATA, LIONA E BAIBOZINHA.
    Uma coisa banal e qualquer maluco com uma arma de fogo tirou a vida de um jovem, vai ser assim, com toda a liberação das armas. LEMBREM-SE, VOCES DE UMA CERTA FORMA PUXOU O GATILHO, pois quem apoia UM GOVERNO ARMAMENTISTA também contribui.

    A DESCULPA ERA PARA O CIDADÃO COMUM SE DEFENDER, ISSO É FALÁCIA O BANDIDO DESARMA, MATA E AINDA LEVA A ARMA PARA OUTROS CRIMES. quase todos os dias vejo esse tipo de notícia, os “homens de bem” matando por banalidade, pessoas inocentes, mas nunca matando um criminoso foragido da justiça.
    I

  19. Alagoas

    XP/Ipespe: Lula tem 44%; Bolsonaro, 26%; Moro, 9%; Ciro, 7%
    Ainda de acordo com a mais nova rodada da pesquisa XP/Ipespe, João Doria tem 2% das intenções; Eduardo Leite, Simone Tebet, André Janones e Felipe D’Avila têm 1% cada

      1. Puro da Vida

        Você, como todo bolsominion, MENTE. Bolsonaro esteve sempre a frente das pesquisas, a partir do momento que Lula foi covardemente excluído do processo eleitoral. Após o término do primeiro turno, mas uma vez Bolsonaro esteve a frente em todas as pesquisas. MENTIROSO.

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          “. Foi covardemente excluído”
          A mesma justiça que agora o inocenta?

  20. O DISCERNIMENTO

    Exatamente Lulapetismo e os seus artigos recheados de conjecturas fica impossível logo a pergunta e o Lula e seus ASSESORES CHAMDADOS DE SEUS FICA AONDE NA HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO NO PRÉTERITO PERFEITO DO INDICATIVO ?
    DIZ AÍ TUTA TOLLETE AMANTE DO TAL BOCA DE PONCHE…

  21. BOLSONARO NUNCA MAIS

    BOLSONARO GASTOU ao MENOS R$ 1,8 MILHÃO COM FÉRIAS DE FIM DE ANO.
    VALORES, QUE ANTES SE PENSAVA NÃO ULTRAPASSAR R$ 1 MILHÃO, FOI CORRIDO APÓS REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO DE DEPUTADO. GOSTARIA DE SABER, SE O DINHEIRO FOSSE CONSEGUIDO COM O SUOR E O TRABALHO DELE, SE BOLSONARO GASTARIA O QUANTO ?? SE BOLSONARO SOBREVIVESSE COM BOLSA FAMÍLIA OU COM 1 SALÁRIO MÍNIMO, SERA QUE ELE GASTARIA TANTO ??

  22. Carlos carlos

    Extra, Extra, ministério da educação vai criar curso gratuito para os maloqueiros, vagabundos do MST a não CAGAREM nas portas das pessoas qdo forem acompanhar o ex presidiário, cachaceiro, ladrão de nove dedos em seus “aparecimentos” para este e somente este público, tais eventos, incluindo a CAGADA do maloqueiro ocorreu recentemente e o cidadão que teve sua propriedade esposa, botou o vagabundo pra correr, “vá cagar na sua porta, ou na casa do cachaceiro”, o ladrão não encara o povo cara a cara, sai pelos fundos de aeroporto, e só quer fazer campanha nas OROPA, gastando milhões em dinheiro público e olhe que lidera pesquisas.

    Sim, a pergunta que não quer falar: O ex presidiário, ladrão, analfabeto de nove dedos vai ARREGAR pro NOSSO Presidente Bolsonaro depois de tanta MANOBRA do STF p ele disputar as eleições?! Sim pq ele já andou dizendo que não é candidato ainda kkkkkkkk, até o cachaceiro sabe da varada que vai levar nas urnas e ele não vai querer já no fim da vida morrer com uma humilhação ESTRONDOSA, vc deveria seguir o raciocínio do seu ídolo, caro jornaleiro.

    #bolsonaroreeleito🇧🇷
    #lulaarregao🚔

      1. Carlos carlos

        E olhe que usando máscara da pra sentir o fedor!!!! Kkkkkk

        LULA ARREGAO SEU LUGAR É NA PRISÃO (repetir)…

        Acho que o ex presidiário gosta de COMER uma ex coxinha de tiragosto com cachaça! Kkkkkk

        Lula arregou, nem ele acredita nas pesquisas fake kkkkkk

        #bolsonaroreeleito🇧🇷
        #lulanacadeia🚔 #lulaarregao🚔 #lulacachaceiro🥃

  23. Mat

    Ha apenas 04 semanas atrás um dos pastores amigos e visitante da casa de vidro em Brasília, criou duas empresa de fachada, no local, pasmem, o endereço da igreja do pastor?
    FORAM DUAS EM: UMA FACULDADE E UMA EDITORA. SÓ PARA ABRIR FOI 450.000,00

    BIMBATI, BAIBOZINHA,LIONA, INGRATA.

    CADE VOCÊS?

  24. Matilde Aguiar

    Depois do satânico presidente, lutar, relutar, dificultar através de autorizações e tudo mais fazendo tudo para que as nossas criancinhas não se vacinassem, o conta chegou, 80% dos leitos de Covid Infantil estão ocupados. Essas velhas peidonas, ainda ficam jogando fake news naquele grupo do zap horroroso com 04 babaovos do bestafera, jogando tudo que é menitra. Não é Lionina?

  25. FORA BOZO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, QUEM VIVEU 3 DÉCADAS ÀS CUSTAS DE RACHAR OS SALÁRIOS DOS ASSESSORES E EMITIR NOTAS FRIAS DE COMBUSTÍVEL IA SE EMENDAR QUANDO CHEGASSE NUM CARGO MAIS ELEVADO?

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.
    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Andre Ceciliano, petista e presidente da ALERJ, torrou 60 milhões e uma assessora dona de um depósito de construção está sendo investigada suspeita de notas frias.
      É impossível falar de trambique e não citar a turma do Lulapetismo..

      1. Kikikiki

        Não esquecesse o Andre Ceciliano…
        Ele não foi aquele que te deixou ardendo o anus, por debaixo dos panos?

        Kikikiki

Comments are closed.