De Ribeiro a Wal do Açaí, lá vem o Brasil descendo a ladeira
   23 de março de 2022   │     21:50  │  29

Convenci-me de que a memória do brasileiro não é curta, como se costuma dizer, mas seletiva; há coisas que o brasileiro, talvez por idiossincrasia, coloca facilmente no arquivo morto.

Isso, apesar desse verdadeiro bombardeio de acontecimentos esdrúxulos nos últimos anos.

Quem ainda se lembra do pastor Amilton, da Assembleia de Deus de Brasília, fundador da Secretaria Nacional de Assistência Social, que, com esse nome, se confundia com órgão público e impressionava prefeitos país à fora?

No rastro da pandemia causada pelo Coronavírus, o pastor Amilton viu no Ministério da Saúde a oportunidade de fazer bons negócios – para ele, claro. Concomitantemente, no Ministério da Educação, dois outros pastores, Gilmar e Arilton, ungiam-se interlocutores em negociatas de propinas em dinheiro, ou em barras de ouro.

E, assim, o Ministério da Educação, que deveria estar cuidando de construir escolas, negociava a construção de igrejas, com pagamento de propina.

Nessa geleia geral, como sobremesa temos o depoimento da senhora Walderice Santos da Conceição, mais conhecida como Wal do Açaí, uma humilde diarista que nunca esteve em Brasília, mas era funcionária do gabinete do então deputado Jair Bolsonaro, e agora os dois estão sendo denunciados por improbidade administrativa.

A coitada da Wal do Açaí foi colocada à revelia, numa fria.

Sim, eu sei que a memória seletiva do brasileiro impede a discussão isenta sobre a corrupção, mas nessa regra sem exceção, os que agem assim é porque têm enrustido o bandido de estimação que lhe apetece. Não por coincidência, também concordam com o pensamento canalha de que bandido bom, é bandido morto – desde que o bandido, obviamente, não seja ele mesmo nem os que lhe apetecem.

 

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    DATAFOLHA: REPROVAÇÃO AO GOVERNO BOLSONARO HOJE É
    DE 46%; APROVAÇÃO é de 25% E GOTA SERENA DOS INFERNOS QUE O CARREGUE, SATANÁS DE RABO. TUDO QUE O BOZO TOCA VIRA MERDA. O BOZO CARNIÇA AINDA DIZ : EU BOTO A MÃO NO FOGO PELO MILTON !!! SERÁ QUE O INCÊNDIO COMEÇOU???

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Nas eleições de 2018, Bolsonaro perdia em todas as simulações para qualquer candidato e até o Chacrinha se vivo fosse vencia Bolsonaro.
      Qualquer semelhança com às pesquisas de 2028 é mera coincidência.

  2. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    Estamos todos CONTRA o ” pastorlão!
    Em nome do Lula ladrão e seu vice ladrão da merenda das crianças!
    Comigo nem vem que não tem.

  3. RAPHAEL

    A CORRUPÇÃO DOS SANTINHOS DO PAU OCO CORRE SOLTA NO “PASTORLÃO” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Alagoas

    PAULO GUEDES, SUGERE CONTINUAÇÃO NO GOVERNO E VÊ FORTE CRESCIMENTO DO BRASIL. O BRASIL DE BOLSONARO E PAULO GUEDES, CRESCE IGUAL A RABO DE 🐴 CAVALO.

  5. Lioninha Carpideira

    Ain, seus comunistas, ain seus canalhas, ain jornaleiro…
    meu mito tá com tudo, ain Lula e Alckmin que vergonha para o Brasil.. ain.. ain.. ain

    LIONA VAMOS DEIXAR DE MIMI –
    O que você deveria fazer era rebater o que o grande jornalista Alagoano Roberto Villanova trás em seu blog, agradeço a ele por trazer informações e lançar sobre estas seu ponto de vista. Rebate com argumentos convincentes mostrando que é mentira, você vai negar o fato do saque que está ocorrendo nos cofre públicos? Ou tudo isso é armação, os pastores existem, a gravação idem, são amigos do Bolsonaro, tinham acesso livre a seu gabinete, no mínimo 04 vezes se reuniu com ele. Os executivos da Pfizer uma empresa séria pelejou para ser atendido pelo secretario do secretário do Ministério da Saúde, talvez por ser séria. Mas esses corruptos pastores ou pastores corruptos, entram e sai no gabinete presidencial a toda hora, diga que é mentira?
    Para longe com esse mimimi e se não tiver o que falar recolha-se e ponto final.
    Desde o inicio desse governo venho observando a corrupção, a interferência nos órgãos, as pessoas sérias saem, as corruptas, que fazem o trabalho sujo são elogiadas pelo seu deus.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      LULA disse quando o filho tira nota baixa esconde e não diz aos pais…
      Kikikiki
      Quantos cargos exitem no governo?e na medida que vai fazendo o que não deve… Bolsonaro troca e sujeito que se vire pelos seus atos.

  6. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O Banco Central (BC) calculou que o grau de repasse do preço do petróleo para o da gasolina na bomba pode chegar a 66% neste ano. A estimativa consta no Relatório de Inflação divulgado nesta quinta-feira (24).
    Segundo o estudo do BC, a elevação do preço do petróleo nos últimos anos foi tão expressiva que tende a ultrapassar os demais impactos no preço da gasolina, como a mistura com o etanol. ⛽ ⛽ ⛽ GASOLINA vai chegar a 15,00 reais com a incompetência em forma de presidente.

  7. A VERDADE UM DIA APARECE

    Que injustiça contra nosso querido presidente.
    O pastor que o batizou no rio Jordão está preso é desonesto. O Queiroz seu assessor e faz tudo é desonesto, o advogado do presidente escondeu o Queiroz em sua casa, quando esse era procurado pela polícia é desonesto, a esposa do presidente recebeu 89.000,00 do Queiroz, os filhos do presidente estão sendo acusados de rachadinha e lavagem de dinheiro. Esses pastores que andavam no gabinete do presidente, acusados de corrupção no órgão do MEC, onde o dinheiro jorra são ladrões. O Salles vendeu as madeiras, embora não tivesse poder para trocar o delegado federal que o acusou, mas o o presidente exonerou o delegado. o Ricardo Barros foi denunciado pelo funcionário do Ministério da Saúde no caso Covaxin.
    Por isso que digo, todos são corruptos, menos o meu querido presidente.

    1. TUTA TOLLETE

      E TEM MAIS. ESSE ADVOGADO QUE ESCONDEU O QUEIROZ ESTEVE ENVOLVIDO COM O DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS ENVIADAS PARA ADOÇÃO ILEGAL NO EXTERIOR. ASSISTAM AO CASO EVANDRO PRODUZIDO PELA GLOBOPLAY EM SEU EPISÓDIO N° 08.
      LIONINA MULHER. TÚ TAMBÉM AJUDASTES AO deltan DEPOSITANDO NA CONTA DELE UNS TROCOS PARA PAGAR A INDENIZAÇÃO AO “LULA 2022 DE NOVO COM A FORÇA DO POVO” ???

  8. Observador

    Esses casos de memória seletiva, mostram a hipocrisia da sociedade brasileira, que fez um falso escândalo com um filme de 2017. No entanto, pastores falso moralistas, fazem coisas muito piores, sem nenhum pudor.

  9. O DISCERNIMENTO

    As memórias curtas até de quem cobra e escreve sobre o tema.
    ” Sei que a memória seletiva do brasileiro (generalizou) impede a discussão isenta sobre corrupção”
    Venho acompanhando seu blog, algum tempo e ainda não li uma matéria do nobre jornalista sobre corrupção nos governos petistas?

    1. Lion

      E nem vai ler. Não tem como ver fã de ladrão escrever contra corrupção. A União Lula e Alckmin é uma vergonha para o Brasil. Mas quem patrocinou isso? A nossa mais alta corte: STF, quando, numa manobra vergonhosa, liberou o Ladrão-mor para concorrer à Presidência… No Brasil ainda há muitos Cúmplices e Canalhas no armário…..infelizmente….

      1. Albert Einstein

        Que mundo você vive amigo, saia dessa matrix-fake criada pela grande mentira do Brasil nos últimos 500 anos. Que terra plana você vive, desconfio que numa dessas visitas políticas onde os pastores do Bolsonaro os falsos profetas, lobos em roupas de cordeiros, fizeram em voce uma grande lavagem cerebral, salvo se, salvo, salvo se… eureka, eureka, serás também um fake em forma de cordeiro?
        Teria condições de dizer isso, em uma roda de amigos, de defender armas, de defender corrupção, de defender desmatamento, de defender milicianos, de ser cruel com as minorias, atentando contras as leis de Deus?
        ABRE O OLHO.

        1. alexandre

          LION, QUE REVOLTA É ESSA, NEGA?? POR ACASO VOCÊ AGORA VAI DE NOVO QUERER FECHAR O STF? DIGA, VAI? OS HOMI VÃO BOTAR PARA LASCAR COM GENTE COMO TU, QUE INSISTA COM ESSA CONVERSINHA, VIU?

        2. Lion

          Escreve fatos….kkkkk….. não desejos, achismo…. Em 2022 vai ser 22 até 2026….. Você como o BOBo é bom Jair se acostumando….kkkkkkkk…..

      2. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        ALCKMIN segundo os petistas é ladrão da merenda das coisas crianças. Se uniu ao Lulapetismo e já está agendado um banho no Rio Jordão e Lula é que vai jogar a cuia na cabeça ex- corrupto e agora Ernesto Geraldo Alckmin

      3. TUTA TOLLETE

        POBRE LIONINA.
        SERÁ QUE UM HOMEM DO CONHECIMENTO JURÍDICO DO ÍNCLITO MINISTRO GILMAR MENDES IRIA ARRISCAR SUA PRÓPRIA PELE SE NÃO TIVESSE ELEMENTOS QUE LASTREASSEM SUA DECISÃO???
        TUDO COMPROVADO PELO THE INTERCEPT BRASIL. ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA GRAMPEADOS, NUMA DAS MAIS VERGONHOSAS MANOBRAS PARA INFLUENCIAR NAS ELEIÇÕES DE 2018, TANTO ASSIM QUE O CANALHA TOGADO DE MARINGÁ VIRIA A SER MINISTRO DO CATASTRÓFICO GOVERNO BOZÓICO.
        AGORA O STJ OBRIGA AO PROCURADOR DO POWEPOINT A INDENIZAR O PRETENSO RÉU. CONSPURCARAM DIREITOS BASILARES COMO O DA INDEPENDÊNCIA TRIPÓIDE JURÍDICO.
        OS MESMOS QUE COMETERAM AS SUPOSTAS CORRUPÇÕES INTEGRAM A MAIOR BASE DE APOIO DO GOVERNO bozo NO CONGRESSO NACIONAL(CENTRÃO).
        POR TRÁS DESSE TEU PSEUDÔNIMO SE ESCONDE UM DAQUELES FREQUENTADORES DO CAFÉ DO UNICOMPRAS, SAUDOSISTAS, CUJO O PAPO É: – AH NA ÉPOCA DA FÊNIX O USINEIRO FULANO DE TAL PEGAVA MAMÃE MAS ERA AMICÍSSIMO DE PAPAI…
        ACOSTUMA-TE À LAMA QUE TE ESPERA OH PEIDORRENTA, RABUJENTA, CAGONA E DECREPTA DO VERA ARRUDA. NO PRÓXIMO ANO ESTE PAÍS RESGATARÁ SUA DIGNIDADE DE NAÇÃO SOBERANA, DEMOCRÁTICA E COMPROMETIDA, SOBRETUDO, COM A DIGNIDADE INSTITICIONAL E O BEM ESTAR SOCIAL.
        A TI, RESTARÃO OS CONSOLOS NOS BRAÇOS DO JÚNIOR…

  10. RAPHAEL

    COCÔMINION É UMA ESPÉCIE ÚNICA. VIVEM NUMA REALIDADE PARALELA. A TERRA PARA ELES É PLANA E, POR ORDENANÇA DO LÍDER BOÇALNARO, DEFECAM DIA SIM E DIA NÃO. CASO BOÇALNARO MANDE, ELES AINDA COMEM O PRODUTO DESSE ATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        1. TUTA TOLLETE

          VALEU MEU COMPANHEIRO RAPHA!!!
          VAMOS ACABAR COM ESSA ESTÓRIA DE ROUBAR EM NOME DE JESUS…
          BANDO DE SAFADOS!!!

        2. SEM PAPAS NA LÍNGUA

          Kkkkkkkkkkkk, que mentira que lorota boa!
          RAPHAEL X TUTA TOLETE= TUTA TOLETE
          TUTA TOLLETE x RAPHAEL= TUTA TOLLETE!
          COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM!

Comments are closed.