Pastor pedia propina em ouro, para liberar dinheiro da Educação
   22 de março de 2022   │     19:19  │  16

Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o prefeito Gilberto Braga (PSDB), do município de Luiz Domingos, no Maranhão, disse que o pastor bolsonarista Arilton Moura lhe pediu 15 mil reais adiantados para liberar verba do Ministério da Educação, e mais o pagamento de 1 quilo de ouro quando o dinheiro fosse liberado.

O pastor é amigo do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que também é pastor, e até a segunda-feira, 21, quando o escândalo foi denunciado pela Folha de S. Paulo, tinha livre acesso e despachava no ministério. Junto com o também pastor Gilmar Silva, que tinha a recomendação do próprio Bolsonaro para ser atendido nos pleitos, Arilton Moura comandava um esquema de corrupção inusitado.

-“Ele (Arilton Moura) disse: ‘Traz um quilo de ouro para mim. Eu fiquei calado. Não disse nem que sim nem que não“, contou o prefeito maranhense.

Surpreendido com a publicação da Folha on line, que primeiro revelou o esquema de corrupção montado no governo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, primeiro quis saber como puderam gravá-lo sem que a sua segurança percebesse.

Depois, pressionado pelo Palácio do Planalto, tentou negar o que havia dito sobre a participação de Bolsonaro – mas, está tudo gravado -, e se enrolou ao tentar se explicar, e agora está tentando se segurar no cargo. Se for mantido no ministério é porque o governo concorda com o esquema.

Ribeiro recebeu, a pedido do presidente Bolsonaro, os pastores bolsonaristas Gilmar Silva dos Santos e Arilton Moura Correia, e na conversa fica claro que ambos atuam como lobistas liberando verbas do Ministério da Educação para prefeitos que concordem em pagar propina.

Na conversa gravada e entregue à Folha, e que o ministro não pode negar, há a clara referência a Gilmar, o pastor que, segundo o próprio Ribeiro, teve o nome citado diretamente por Bolsonaro. Disse o ministro na conversa que ” foi um pedido especial que o presidente Bolsonaro fez para mim, sobre a questão do Gilmar (sic)

Que “questão” é essa que o Gilmar tinha e estava travada no Ministério da Educação, ninguém sabe até agora, mas, com certeza, envolve “larjan”. E não deve ser coisa pouca.

Milton Ribeiro estava marcando a sua passagem pelo Ministério da Educação como um ministro inoperante, que só criou casos, mas agora parece ter-se enrolado na sua própria ineficiência. É dele, e não da Folha, a informação sobre o interesse de Bolsonaro em atender ao pleito do pastor Gilmar; a Folha apenas reproduziu o áudio.

Fica apenas o enigma: qual era o pleito do pastor Gilmar? Será que era bom para o desenvolvimento da educação pública?

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    OS PASTORES EVANGÉLICOS GILMAR SANTOS E ADILSON MOURA se ENCONTRARAM PELO MENOS QUATRO VEZES COM o PRESIDENTE Jair BOLSONARO (PL) EM BRASÍLIA, SEGUNDO INFORMAÇÕES DO JORNAL O GLOBO. MESMO SEM CARGOS NO GOVERNO, ELES ATUAVAM NA NEGOCIAÇÃO DE VERBAS FEDERAIS DO MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO) e INDICAVAM QUAIS PREFEITURAS DEVERIAM TER PRIORIDADE.
    FORAM TRÊS ENCONTROS COM BOLSONARO NO PALÁCIO DO PLANALTO E e UM EVENTO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, JUNTO AO MINISTRO MILTON RIBEIRO, DIZ O GLOBO. EM ÁUDIO DIVULGADO NA SEGUNDA-FEIRA (21) PELO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, O MINISTRO RIBEIRO DIZ QUE HOUVE UM “PEDIDO ESPECIAL” de BOLSONARO PARA ATENDER AOS PLEITOS DO PASTOR GILMAR SANTOS. Mas, para os LUNÁTICOS tudo isso é normal ! A Ford ficou no Brasil mais de 100 anos, fechou e encerrou suas atividades no governo da incompetência, chamado BOLSONARO.

  2. TUTA TOLLETE

    EITCHA BIMBATTI E LIONINA.
    VCS VIRAM PEIDORREIRAS VELHAS E DECREPTAS DO VERA ARRUDA???
    O deltanzinho DO POWEPOINT VAI TER QUE INDENIZAR O NOSSO LULA 2022. TODA A FARSA ESTÁ DESTRUIDA!!! NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO(EU SEI QUE VCS GOSTAM DESSA COISA DE ATRÁS DO OUTRO, É BEM A CARA DAS DUAS) .
    É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!

  3. TUTA TOLLETE

    QUE VERGONHA!!!
    OS CANALHAS PASTORES DITANDO AS REGRAS PARA LIBERAÇÃO DE RECURSOS NA EDUCACÃO. A QUE PONTO CHEGAMOS NESSE PIOR GOVERNO QUE O BRASIL JÁ TEVE…
    É POR ISSO QUE AGORA A BIMBATTI E A LIONINA SÓ VIVEM NA IGREJA DO PASTOR JUNIOR PONCHE.
    ELAS VÃO PARA SENTIREM O PASTOR PONCHE O CULTORAR…

  4. Toinha da Filó de Arapiraca

    O pastor responsável em arrecadar propina SE ENCONTROU COM O BOLSONARO , quatro vezes, pelo menos. Ora, ora ,ora…
    Foi tratar de quê, da rachadinha do propinão???

  5. SEM RODEIOS

    Tem a gravação da voz do presidente pedindo tratamento especial para o tal pastor ou de repente usar um nome de uma pessoa já é uma prova? Só vale o que está escrito ou a comprovação da voz do citado?

    1. Toinha da Filó de Arapiraca

      Parece piada isso que você escreveu. Só digo a você uma coisa:
      Os assessores do presidente são desonestos, os ministros, o Queiroz, a esposa que recebeu 89.000,00, até o cachorro dele é desonesto, o único honesto é ele. Mas o gado arruma mil desculpas para não ver o obvio. A coisa está ficando insustentável amigo. Boa sorte em sua defesa.

      1. SEM RODEIOS

        E os assessores do petista felpudo André Ceciliano , presidente da ALERJ, o campeão do Brasil, fica aonde no seu comentário de homem hernesto e que não gosta de corrupção de direita e no entanto dá uma de João sem Braço quando o assunto com provas cabal das CANALHICE DOS PETRALHAS E VOCÊ É MAIS UM NA FILA DO PÃO DA CORRUPÇÃO DE ESQUERDA…
        TOINHA DA FILÓ DE ARAPIRACA ( TUTA TOLETTE).

  6. ex-COXINHA

    JUAREZ TINHA UMA PEQUENA PADARIA AQUI NO BAIRRO.
    2010-AMPLIOU A PADARIA. RECLAMANDO DO PT.
    2013-MONTOU UM RESTAURANTE PARA O FILHO. RECLAMANDO DO PT.
    2016-FOI PARA RUA TIRAR O PT.
    2018-FECHOU O RESTAURANTE.
    2021-FECHOU A PADARIA.
    FIM!

    1. SEM RODEIOS

      Para o Imbecil mor “ex- COXINha” (TUTA TOLETTE).
      TODOS OS DIAS NO BRASIL E NO MUNDO ABRE EMPRESAS QUE É BEM SUCEDIDA E TAMBÉM FECHA EMPRESAS MAL SUCEDIDAS DESDE QUE o MUNDO DAS RELAÇÕES COMÈRCIAIS PASSOU EXISTRIR. ESSA SUA COMPARAÇÃO CRIADA NA SUA MENTE É CONVERSA PARA BOI DORMIR…
      COMIGO NEM QUE NÃO TEM…SEU PUXA DO SENADOR RENAN CALHEIROS…

      1. ex-COXINHA

        SEM RODEIOS PARA APOIAR O MITÔMANO BOZO, NÉ? A VERDADE É QUE LULA LEVANTOU A MORAL DO BRASIL NO MUNDO TODO. A ECONOMIA BOMBAVA.

  7. Nova estatal do governo federal FakeBras - Aqui a mentira jorraz

    Brasileiros passam até quatro horas em filas de postos de combustíveis em Puerto Iguazú, na Argentina, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR), para comprar gasolina mais barata. O movimento está causando até falta de combustível para os moradores. Os cinco postos da cidade de 80 mil habitantes não conseguem atender a demanda porque passaram a receber volume menor de gasolina e diesel após a alta do petróleo.

    Um momento por favor, então segundo as narrativas da milícia digital e reproduzida aqui nos comentários pela veia peidorrenta Carlinha Bimbati de que o aumento do combustível é devido à guerra está furado. Isso é lógico o combustível caro no Brasil vem desde janeiro de 2019

  8. Juarez

    O bom nesse governo é que nem precisa dos órgãos de combate à crimes de corrupção, a esquerda faz o trabalho preventivo. Teve o caso da vacina covacsim, e agora esse narrado pelo Bom. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Mas os supostos criminosos fiquem tranquilos, se o Gedel Vieira Lima, que foi pego com várias malas cheias de dinheiro, e o Lula estão soltos.

  9. FORA BOZO

    A TRAMBICAGEM É GRANDE. A NEGOCIATA DA COVAXIN AINDA VAI RENDER. QUANTO FOI MESMO QUE PAGARAM PELO TRANSPORTE DA VACINA QUE FOI COMPRADA E DESCOMPRADA?

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.
    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA.

Comments are closed.