Desviando foco nos combustíveis, governo lança novo “pacote eleitoral”
   22 de março de 2022   │     4:35  │  26

Depois do relatório da Agência Nacional de Petróleo e Gás mostrando os preços dos combustíveis e do gás de cozinha em alta constante, o governo anunciou mais um “pacote eleitoral”, que vai vigorar só até dezembro.

Nesse novo pacote, o governo zerou os impostos do etanol importado dos Estados Unidos, e mais os impostos sobre o café, margarina, queijo, macarrão e óleo de soja – esses itens foram responsáveis pelo aumento brutal no preço da cesta básica.

Lembrando que o governo já havia liberado parte do FGTS e autorizado empréstimo bancário para quem recebe o antigo Bolsa Família, mesmo estando com o nome negativado no Serasa, tudo isso está sendo mesmo uma verdadeira farra. Quanto à conta a pagar, isso vem depois da eleição.

O preço caro virá depois e o problema vai estourar com o próximo governo – Bolsonaro imagina que, sendo ele, dar-se-á um jeito -, que terá de pagar o prejuízo e tapar o rombo. Haverá o estouro de gastos e o aumento da inadimplência, e ainda, problemas com as famílias endividadas e tendo seus auxílios descontados para pagar a dívida.

São as expectativas dos analistas, inclusive, dentro do próprio governo, mas que sabem da prioridade – que é a eleição.

Cabe lembrar que no orçamento já está consignado que 40% é para o pagamento da dívida da União, e o governo disporá de muito pouco para cobrir o rombo que o “pacote eleitoral” vai provocar.

Mas, e daí se o que interessa é vencer a eleição?!

O problema é o preço dessa vitória, que não pode ser escamoteado, e terá de ser pago por todos. Até agora o governo diz que a culpa é sempre dos outros, e mais recentemente, é culpa da guerra na Ucrânia, e tudo para ludibriar a boa fé do incauto, ou agradar o rebanho encabrestado.

Esse discurso já não convence mais e só os idiotas ainda se apegam a ele, talvez para tentarem justificar suas idiotices.

O custo da guerra só será sentido de verdade no ano que vem, e caso o conflito se prolongue; até agora não veio a fatura e mente quem diz que o aumento dos preços é culpa da guerra na Ucrânia. Basta consultar os preços antes da guerra, para desmentir a argumentação do governo.

Sim, eu sei que é ano eleitoral e, então, vão todos à farra e saquem o que poderem sacar, porque o governo está muito bonzinho – quero dizer: bonzinho, mas só até dezembro, depois da eleição chega a fatura amarga.

 

 

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Centrão, que está de olho no Ministério da Educação vê situação ‘grave’ de Ribeiro e pressiona por saída; ministro da educação tenta blindar Bolsonaro, que aguarda desdobramentos de mais um escândalo do governo BOLSONARO.

  2. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    O ministro da EDUCAÇÃO, Milton Ribeiro, negou nesta terça-feira (22) que o presidente Jair BOLSONARO (PL) “pediu atendimento preferencial” para dois pastores. Em nota, o chefe da pasta ignorou as informações reveladas em áudio divulgado ontem à noite pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Na gravação obtida pela Folha, RIBEIRO fala sobre os dois PASTORES EVANGÉLICOS. “FOI UM PEDIDO ESPECIAL QUE O PRESIDENTE BOLSONARO FEZ PARA MIM SOBRE a QUESTÃO do [PASTOR] GILMAR”, diz o ministro no ÁUDIO…

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Votei nesse canalha e me arrependo até hoje, tem ódio até de mim, quanto mais em trambiqueiros e robôs 🤖 🤖 do carluxo. BOZO, CARLUXO BANANINHA etc. Vão tomar do ( C ). Nunca votei em PT nem em porra de Lula ou Dilma, mas para derrubar o pior presidente da história do BRASIL votarei no LULA. SÓ PARA DESTRIUR ESTE MALDITO BOZO.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Deixa de 🌊 ou melhor de mentira pelos seus comentários você nunca votou em nenhuma candidato de direita e quer manipular as pessoas com esses comentários típico de militantes petistas. A corrupção petistas até dinheiro teve que devolver ao erário que é uma prova CABAL e ainda quer dá uma de João sem braço.
      “EX ELEITOR DO COISA RUIM “( TUTA TOLETE).
      COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM.

    2. SEM RODEIOS

      Mentira é conversa de menino amarelo e você é eleitor do Lulapetismo e não votou no BOLSONARO….
      “Ex Eleitor do Coisa RUim” e sempre coisa pior esse papo de arrependimento é para enganar os otário é assim que vocês petistas trata o povo de memória curta e pouca capacidade de discernimento…
      COMIGO NEM BEM QUE NÃO TEM…

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que a PGR (Procuradoria-Geral da República) ainda não foi acionada sobre as denúncias envolvendo a gestão de Milton Ribeiro no MEC (Ministério da Educação). Em entrevista à revista Veja, Aras afirmou que a PGR ainda não recebeu nenhuma representação “decorrente de informações divulgadas em matérias jornalísticas que tratam de aspectos relacionados ao funcionamento do Ministério da Educação. Está tudo em casa!! Como sempre!!

  5. Pérola Negra

    – O filho do Lula comprou uma mansão de 6.000.000 em Brazília.
    – Não foi o filho do Lula?
    -ok, vou falar outra coisa, esse comício ta bombando.
    – Quando um criminoso acostumado a fazer as coisas erradas amigo do presidente, para ele não ser encontrado comminformações comprometedoras, o que vcs acham do ladrão de 9 dedos esconder esse ladrão seu assessor na casa de seu advogado em Atibaia??
    – o presidente não foi o Lula?
    – Tá, acho que vi a noticia , confundi com o a cidade Atibaia, teve o sitio?
    – Teve mas nesse caso ele foi absolvido e com relação a casa de Atibaia, não fale mais nada viu?!!!

  6. Dayane

    DESVIANDO O FOCO DO CONSORCIO NORDESTE, QUANDO RENAN FILHO , E OUTROS GOVERNADORES DO NORDESTE, JUNTO COM CARLOS GARBA QUE FOI MINISTRO DO GOVERNO DO PT ( DILMA E LULA ) ROUBARAM DESCARADAMENTE O DINHEIRO DO CONSORCIO NORDESTE.
    O BOBINHO COM NARRATIVAS TODOS OS DIAS CONTRA O PRESIDENTE BOLSANARO.

  7. Pérola Negra

    – Esses Comunistas limpam a boca na bandeira… fazendo do simbolo da república guardanapo…
    – Hã?? não foi um comunista não? Tá então vou falar outra coisa:

    – Esses comunistas que usam os pastores para esquema de informal de liberação de verbas, estão desviando todo o dinheiro da nação…
    – Hã?? não são eles que fazem isso?
    -Não
    – Quem?
    – Psiu, silencio.

    1. Kikikiki

      Notícia fresquinha para as velhonas babaovo da família miliciana, vai um açaí aí velha carpideira?

      MP entra com ação contra Bolsonaro e Wal do Açaí por improbidade administrativa
      Caso será julgado pela Justiça Federal no DF. Walderice da Conceição foi secretária de Bolsonaro na Câmara por 15 anos mas, segundo a ação, nunca esteve em Brasília nem exerceu cargo.

      A coisa tá apertando para o preguiçoso amigo do advogado que escondeu o Queiroz kikikikuju

      1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        Kikikiki os assessores parlamentares pode exercer suas funções no estados de origem do deputado federal e senadores. Deixa de ser RIDÍCULO!

        1. Jonny

          Não sei , mas se o deputado ficou com o salário da pobrezinha sem dar nem o vale transporte, como poderia obrigar a coitada a ir para o local onde deveria prestar o serviço. ??
          Vc tá certa bombati peidona

  8. NÃO ENTENDO NADA

    GOVERNO MUITO BONZINHO? NÃO É O MESMO GOVERNO DO PRESIDENTE QUE DISSE QUE TODO MUNDO IA MORRER UM DIA E FEZ IMITAÇÃO DE UM PACIENTE DE COVID MORRENDO ASFIXIADO, EM PLENO ÁPICE DA PANDEMIA?

  9. Lion

    Deve doer muito no restinho de cérebro dos vermelhos não conseguirem imputar PEDALADAS FISCAIS ao atual governo…kkkkkkkkkkkkk….. E deve doer mais ainda não conseguir atribuir ao Bolsonaro algum ato de Corrupção, como na época dos amigos do BOBo jornaleiro…….

  10. Alex

    Chora petezada, a cada dia que passa o desespero do bloqueiro só almenta. O Senador Fernando Collor continua se fortalecendo para disputar o senado, e seu principal adversário deve ser Renan Filho. É aí bloqueiro, vai votar no patrão ou vai de Renam?

  11. JORDANA

    Se não doesse no nosso bolso seria realmente muito engraçado ver Ana Maria Braga no programa de hoje com um botijão dourado pendurado no pescoço. Se temos a peste do Bolsonaro na presidência, em boa parte a culpa é da própria Rede Globo.

  12. O DISCERNIMENTO

    Ex Eleitor do Coisa Ruim!
    O cara é tampa e continua votando no “coisa ruim” é um militante do Lulapetismo!
    Não É mera coincidência é TUTA TOLETE MESMO DO BOCA DE PONCHE.

  13. Carlos carlos

    O é bobinho!!!? Já tá tapiando outra vez?!!

    Vc e outros imbecis adoraram a bloqueio do telegram, não foi?!
    Quebraram os fucinhos!!!

    Vcs já sabem o resultado da merda que o careca fez não sabem?! Sabem sim, claro! Aumentou mais de 150 mil novos inscritos no canal do NOSSO PRESIDENTE no telegram! hahaha iiiihhuuuu!!! E no do coitado do ladrão, cachaceiro não entrou ninguém kkkkkk.

    Mas sim, depois de ficarem rosnando dois anos pelo “fique em casa, a economia agente vê depois” tão reclamando do que, nos EUA a gasolina já chega a 8 dólares! Será que tá bom por lá as coisas?! O “DEPOIS” chegou, uma crise mundial, agora, esquerdoloide aguente.

    #bolsonaronreeleito🇧🇷
    #lulacachaceiro🥃

  14. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    É o fumo entrando e os ROBÔS 🤖 🤖 🤖 LUNÁTICOS achando bom !! Daqui a seis meses esse desgraçado vai provar do seu próprio veneno que é o CENTRÃO.

    1. Carlos carlos

      Cite aí doidão, um governo que nunca se envolveu com o centrão?!

      #bolsonaroreeleito🇧🇷
      #lulacachaceiro🥃

      1. Pastor Araújo

        Rapaz tu visse o dinheiro indo para as igrejas e voltando em forma de rachadinha?

        Tu viu o MP acusar o honesto fazendo enquadramento da Val do açaí??

Comments are closed.