É liberdade de expressão ou autorização para cometer crimes, o que eles querem?
   19 de março de 2022   │     17:41  │  30

Até agora eu confesso que não entendi – quer dizer: entendi, mas finjo -, essa “revolta” contra a corretíssima decisão do ministro Alexandre de Moraes, suspendendo o Telegram no Brasil.

Quando consulto a lista dos “revoltados” com a decisão do ministro, deparo-me com apologistas de crimes, marginal foragido e milicianos; confesso que ainda não vi nenhum homem verdadeiramente de bem atacando o ministro do Supremo.

Sim, eu sei que a decisão do ministro não será cumprida, porque messe mundo marginal o bandido sempre encontra as brechas; o caixa forte do banco nunca é suficientemente forte diante da astúcia do bandido.

Mas, cabe a pergunta: se eles dizem que exercem o direito à liberdade de expressão, então por que não migram para outras plataformas, que são rigorosas e punem os que confundem liberdade de se expressar, com o direito de cometer crimes?

Alguém pode responder?

Por acaso as outras plataformas censuram fatos? Por acaso as outras plataformas permitem fake news?

O que o ministro Alexandre de Moraes está “apanhando” nas redes sociais bolsonaristas, exímias divulgadoras de fake news, não há precedente. Também não há do que estranhar, considerando que essa rede bolsonarista é expert na divulgação de mentiras contra os adversários.

Claro, o Telegram é a plataforma sob medida para quem se especializou em cometer crimes no ano eleitoral. Também serve para facilitar a vida dos criminosos comuns; pelo Telegram pode-se vender armas – e já venderam e continuam vendendo; pode-se participar de grupos de sexo com crianças – e muitos participam e continuam participando.

Enfim, pelo Telegram pode tudo porque é “terra sem lei”.

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    TUTA TOLETE ESSE SEU FETICHE PELO TAL BOCA DE PONCHE, É PROBLEMA SEU E CERTAMENTE NEM DENTES VOCÊ ESCOVA APÓS DE PASSAR A NOITE TODA ENVERNIZANDO O PÉ DE MESA DO DITO CUJO….
    COMIGO NEM VEM QUE NÃO!

  2. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    QUAL O NUMERO DE ROBÔS 🤖 🤖 🤖 🤖 E QUE COM CONTAS FALSAS SEGUEM O BOZO ???? O TELGRAN CAIU E AGORA CARLUXO ?? O QUE FARAZ ! CHAMA OS RACKERS RUSSOS, AQUELES MESMOS QUE VOCÊ SE REUNIU EM MOSCOU PARA ENGANAR OS TROUXAS.

  3. Analista justo

    https://youtu.be/NRh24v2K4Es

    A realidade paralela de Paulo Guedes, fala para os super ricos e também para os pobres de direta, os muito ricos, tudo bem, vá lá que não conheça mesmo a realidade brasileira, mas esses pobres de direta é vergonha alheia aprovar isso.

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    A sete meses das eleições, a segurança pessoal dos candidatos a presidente entrou no radar dos partidos. As campanhas de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB) já começaram a definir estratégias e a adotar medidas concretas para blindar os presidenciáveis de eventuais investidas violentas durante a corrida eleitoral de 2022. LULA SE CUIDE E SOLICITE PROTEÇÃO E SEGURANÇA NACIONAL POIS OS ROBÔS 🤖 🤖 🤖 E AS MILÍCIAS QUEREM TE DESTRUIR. NUNCA VOTEI NO PT E JAMAIS VOTEI EM LULA OU DILMA, MAS PARA DERRUBAR ESTE SATANÁS VOTAREI NO LULA E SE ARREPENDIME MATASSE EU JÁ ESTARIA MORTE POR TER VOTADO NESTE MALDITO BOLSONARO.

  5. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    TESTE DE NEGACIONISTAS!
    NOS GOVERNOS PETISTAS TEVE OU NÃO CORRUPÇÃO!
    COM A PALAVRA TUTA TOLETE E DEUS PSEUDÔNIMOS!

  6. Lion

    Vamos aos fatos: Reais motivos do bloqueio: Bolsonaro tem 12 vezes mais seguidores que a soma de todos os outros candidatos…kkkkkkk…. Nas outras redes a situação não é diferente…. Uma pergunta simples: Em quem votará o usuário do Telegram que teve sua rede bloqueada, e que ainda não tinha candidato definido? Mais uma: Qual é o segundo colégio eleitoral do Brasil? Minas Gerais. Romeu Zema reeleito. Adivinhem em quem o eleitor mineiro votará para Presidente? Ou seja, Bolsonaro reeleito no primeiro turno. As carpideiras vermelhas de plantão irão chorar até 2026…..kkkkkkkkk…

    1. Nieltzen

      Vamos à verdade.
      Eu sigo o Bolsonaro no Instagram. Segue-se daí que irei votar nele?
      Os jornalistas do Brasil todo também o segue. Mas esses jornalistas também votam nele?

      Os robôs do Carluxo são milhares seguindo o mito dos imbecís, mas esses robôs tem título eleitoral?

      Não seria razoável antes medir a popularidade do Sr Rachadinha no campo virtual, ponderar sobre o fato de que na “vida real” quis criar um partido político para ser dono e não conseguiu as assinaturas necessárias no cartório, conseguindo apenas 04 gatos pingados?

      A polícia e o ministério público também estão seguindo ele… para não o perder de vista.

      Os psiquiatras também estão.

      Acabando o mandato, ao que tudo indica vai até o dia 31/12/2022, vão segui-lo de perto. Na vida da real.

  7. Renato silva

    Pior foi o Lula ladrão Peso e usando a mídia para se relacionar deixar de ser hipócrita e um dia vai chegar em Blogueiro bagaço ,alia não vai chega que vc nem para babão tel meio na verdade vc e um zero a esquerda

    1. Homem do espaço

      Tá feliz de pagar 35,00 reais o botijão de gás?

      Bolsonaro em 2018 prometeu

      Hoje o gás está 35,00 x 5 no cartão

  8. Ronaldo

    Esse blogueiro é perito em fake NEWS. Mas esse aqui o Alexandre não vê. Por que é da turma comunista. Quero ver o choro quando essa censura mudar de lado viu bob. BOLSONARO 22.

  9. Funcionário do Café (amigo do seu criado)

    QUANDO NÃO PUDEREM MAIS TROCAR FAKES, NEM A FÚRIA BOCAPONCHEANA SERÁ SUFICIENTE PARA ACALENTAR AS DECRÉPITAS DO CAFÉ UNICOMPRAS.

    1. Pedro

      Elementar, caro bolsonariÂNUS. Quando a POLÍCIA começa a se aprofundar nos crimes do BOZONARO, ele vai lá e troca o DELEGADO. Simples assim. Esse é o jeito que a MITOLÓGICA INTELIGÊNCIA encontrou de passar a ideia que não tem corrupção no governo. SEM INVESTIGAÇÃO. SEM CORRUPÇÃO. Tálquei?

      1. Lion

        Usa os neurônios que restam em atividade: PF é órgão de Estado. Nenhum presidente conseguiu interferir nela. Não será, com a vigilância sobre o Executivo que isso irá acontecer…. Vamos usar argumentos um pouco inteligentes….

        1. Roberto Villanova Post author

          Disseram-me que isso já aconteceu cinco vezes em três anos, o que dá uma intervenção na Federal a cada seis meses, mas isso deve ser mentira. Culpa da guerra na Ucrânia…

      2. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        Quando e quando e quando e quando…
        Pedro e assim a esquerda vai alimentando os tolos por suposição e zero prova!

    2. CARLOS

      Pq ta na Presidência. Tão logo seja apeado, virão os inúmeros processos das “rachadinhas”
      Crime: Peculato.

      1. KIKIKIki

        A rachadinha do PETISTA, André Ceciliano foi pela grande causa do PT e no entanto,60 milhões é um troco em relação os custos de uma eleição. Se o filho do Bolsonaro, usou pouco dinheiro é problema dele.
        Kikiki

    3. Homem do espaço

      Quantos delegados, superintendentes, ministros procuradores serão trocados a cada inquérito?

      Quantos milhões derramados na câmara federal para deixar os mais de cem pedidos de impeachment?

      1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        Ilações x cem pedidos da IMPEACHMENT, que alimenta a esquerda desde a posse do presidente Bolsonaro. Esse cara quebrou a espinha dorsal da CORRUPÇÃO…

        1. André

          Quebrou a espinha dorsal das investigações, citarei apenas esse caso para não perder tempo com imbecil, a após a matéria abaixo, o delegado foi afastado do caso

          PF aponta ‘fortes indícios’ contra Ricardo Salles em esquema de corrupção
          O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de uma operação da PF que investiga esquema de corrupção para exportação ilegal de madeira.

          Entendeu velha peidorrenta Bimbati, isso é surreal os delegados afastados por cumprir seu papel constitucional

          1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

            Imbecilidade de esquerda é imensurável!
            Em querer empurrar de goela abaixo que nos governos petistas não teve CORRUPÇÃO!
            Diz André os inquéritos do presidente Bolsonaro?
            Olha aí os inquéritos dos ex-ministro PALOCCI e Guido Manteiga , os gurus da economia da era da roubalheira petistas.

          2. SEM PAPAS NA LÍNGUA

            “André” ( TUTA TOLETE)!
            Surreal foi o jurista Hélio Bicudo um dos fundadores do PT, pedir impeachment da presidente Dilma…
            Quem é o imbecil ou quer que desenhe?
            COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM!

          3. TUTA TOLLETE

            DONA SEM PAPAS NA LÍNGUA(BIMBATI)
            ESSE SEU PSEUDÔNIMO DEVE SER DEPOIS QUE ESCOVAS OS DENTES APÓS UMA NOITE DE ORGIAS COM O PONCHE.
            MAS VOLTANDO AO ASSUNTO. E O “EMPENHO” DA VERBA PARA COMPRAR COVAXIN INDIANA PAGANDO PROPINA???
            SÓ NÃO FOI ADIANTE GRAÇAS AOS IRMÃOS MIRANDA, NÃO FOI??? OS MALANDROS DAS CASERNAS FICARAM MUITO PUTOS…😂😂😂😂😂

Comments are closed.