Preço do barril de petróleo cai, e preço dos combustíveis sobe
   16 de março de 2022   │     1:07  │  13

O presidente da Petrobras, general Silvio e Luna, não deu atenção às palavras do presidente Jair Bolsonaro, que diziam aguardar a redução dos preços dos combustíveis, tendo em vista que o preço do barril de petróleo caiu.

Bolsonaro disse isso no dia 5, no começo do mês, e não foi ( ainda ) ouvido; talvez nem seja ouvido, porque se foi o tempo em que o presidente definia a política de preços da Petrobras. Como se diz na gíria: perdeu, playboy.

Em nota oficial, a Petrobras se manifestou assim:

-“A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”.

Ou seja, a política está mantida e não adianta o Bolsonaro trocar o general Silvio e Luna, qualquer outro que vier fará o mesmo; além disso, a indicação do substituto teria de passar pelo aval dos acionistas, que estão muitíssimos satisfeitos com o general. Nunca é demais lembrar que, no ano passado, a Petrobras distribuiu 101 bilhões de reais de lucro com os acionistas.

Mas, que é interessante esse mecanismo, isso é. O barril de petróleo custava 485 reais e 3 centavos, e caiu para 444 reais, uma redução de 41 reais, que deveriam refletir nos preços da gasolina, do diesel, do gás de cozinha e até do álcool, que também foi indexado ao barril de petróleo.

Deveria refletir, mas não refletiu, e agora, começando pelo presidente e os filhos, que atacam a Petrobras, e caso não seja tudo encenação, resta buscar alternativas. Na verdade, só existe uma alternativa para o governo, que é “pedalar” para subsidiar os preços.

E pode “pedalar” à vontade, porque não é mais crime; era tudo só para derrubar a presidente Dilma, e implantar essa política aí, ó, que deixa o presidente da República falando sozinho, sem nenhuma autoridade para intervir.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cadê o Ladrão?

    Com Ladrão:
    cenoura 1,50
    Gasolina 3,00
    Passagem para SP 400,00

    Sem Ladrão:
    cenoura 13,00
    gasolina 8,00
    Passagem para SP 5.000,00

    Por favor devolvam o Ladrão.
    Tirem o honesto

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkkkkkkk tira o bostonaro que a economia melhora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Com FHC corrupção: cenoura 0,20
      Gasolina 0, 90
      Passagem para São Paulo 150,00
      Com ladrão:
      Cenoura 1,50
      Gasolina 3,0
      Passagem para SP 400
      Por favor devolva o corrupto.
      ???

  2. Lion

    Blá blá blá de blogueiro e cocô de cavalo têm o mesmo cheiro. Mudando de assunto: O PT tá dividido em assumir mandar pra rua o “Nine fingers”…kkkkkkkkk….. Os lulistas-idiotizados querem-no numa campanha ONLINE…..Já os menos apaixonados, realistas, querem mandá-lo pra rua e saber aonde , ainda, podem colocar as mãos. O PL tornando-se o maior partido do Congresso, o União Brasil o segundo. E a esquerda derretendo. Vai sumir, em direção ao ostracismo. Ficarão apenas as viúvas carpideiras vermelhas, a entornar lágrimas de arrependimento pós morte do Partido dos ladrões de outrotra. Os ministros militantes do STF sentindo a água chegando no “fundo da cueca”….kkkkkkk…..e já começando a aliviar a sanha torcedora pelo Ladrão mor. Jornalistas vermelhos torcedores, já percebendo e começando a avisar que Bolsonaro pode “Ganhar”, é “Forte” e tem “Chances”….kkkkk… E o Rivotril, assim como os combustíveis, vai subir de preço. VAI VENDO BRASIL….. 2023, o ano mais longo e choroso da oposição… e do Consórcio de imprensa……

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva (PT) manteve a dianteira na corrida eleitoral com 46%, enquanto o presidente Jair BOLSONARO oscilou dentro da margem de erro para 26%, apontou pesquisa Genial/Quaest sobre as intenções de voto para a eleição presidencial de outubro. BOZO MISERÁVEL A TUA HORA ESTÁ CHEGANDO DESGRAÇA.

  4. PAULO ROBERTO

    Procure lê os jornais que você vai saber que o Presidente que já faz 3 anos corrupção ao contrario do seu presidiário esta solicitando a diminuição nos preços dos combustível.

  5. Wesley

    Bem que a presidenta Dilma avisou em 2016 que aquele sórdido golpe era mais contra o petróleo brasileiro, o pré-sal, a Petrobrás do que contra ela.

  6. Carlos carlos

    Primeiro, vírus chinês chega ao Brasil, 03.02.2020 o alerta foi dado pelo nosso Presidente Bolsonaro, mas deram continuidade ao plano…aí vem, fiquem em casa, a economia agente vê depois, mas aí, e tome dinheiro p Estados (bilhões), e tome mortes, agora, a solução é fechar tudo, aliás, menos lojas de carros pq?!estranho não?! e tome mortes, agora, “só procure por hospital qdo a falta de ar chegar”(traíra mandeta), qtos morreram seguindo essa “orientação”(genocídio puro), depois o abre e fecha, abre e fecha, e tome mortes, aí, do nada, 2020 Estados e municípios fecham no azul, depois de décadas e em plena pandemia, estranho não?! Tudo isso rolando e o STF tentando de tudo p “livrar” não inocentaro ex presidiário kkkkkk. Agora chegou, a hora mais engraçada, a cpi do circo e seus patetas sofrendo de abstinência pela teta seca(roubar dinheiro público), e tome mortes, com a população sendo vacinada rapidamente, e as mortes diminuindo, leitos esvaziando, e sem mais nada pra justificar estado de calamidade, já roubaram o que tinham de roubar o nosso dinheiro, apostam, na inflação, a carne, gás, combustível e esquecem das mortes, agora pronto, não conseguimos ainda derrubar o homi, vamos insistir no preço do combustível, p diminuir a popularidade do Presidente Bolsonaro, kkkkkk, orientam o jornalecos podres e imbecis pra continuar as NARRATIVAS e nada, até agora nada, esquerdista são tão burros e imbecis, que ainda não entendeu que bateram tanto no governo que a popularidade do homi, triplicou, e o engraçado, não, engraçado não, e BURRICE mesmo, ainda continuam batendo, a popularidade, aumentando e adivinha quem ainda é o NOSSO Presidente da República! inclusive, seu jornaleiro bobo, (já conhecido como William bonner de AL)kkkkkk isso mesmo, SEU, pra sua agonia e tormento, é ele mesmo, JAIR MESSIAS BOLSONARO…

    Em outubro, é Bolsonaro reeleito, LULA?! só no mar mesmo viu?!

    Obrigado por ajudar a reeleger o NOSSO Presidente, apesar de serem imbecis, burros, mortadelas, comunistas, esquerdopatas, agradecemos mesmo.

  7. BOLSONARO NUNCA MAIS

    SE PEGO UM EMPRÉSTIMO TENHO QUE PAGAR, SENÃO NO MINIMO SPC E SERARA, OU PERCO A MINHA CASA QUE FOI PENHORADA OU MEU CARRO. JÁ NO GOVERNO BOLSONARO AS CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ESTÃO CONSEGUINDO UM EMPRÉSTIMO BILIONÁRIO E A CONTA DE LUZ VAI AUMENTAR NOVAMENTE PARA QUE NÓS CONSUMIDORES TEREMOS QUE PAGAR. COM ISTO A NOSSA CONTA DE ENERGIA VAI AUMENTAR NOVAMENTE. COMO PODE ISSO ?? PORQUE AS CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA NÃO DIVIDEM OS LUCROS COM CONSUMIDORES??? EU QUE É QUE NOS CONSUMIDORES TRMOS A VER COM EMPRÉSTIMO AS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA ,?? QUEM PEGAR SEU EMPRÉSTIMO QUE PAGUE. MAS NO GOVERNO DA INCOMPETÊNCIA SÓ SOBRA A CONTA PARA OS BRASILEIROS,?? É COMIDA CARA, É GASOLINA CARA, GAS DE COZINHA, CONTAS DE LUZ, E BOLSONARO E SEUS COMPARSAS FAZENDO O POVO DE PALHAÇO.

  8. Carlos LULA Teixeira

    Meu presidente Lula vai desfazer essa politicalha de ferrar o povo e as coisas rapidamente voltarão ao patamar de prosperidade.

  9. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    O Bob e suas meias verdades.
    BOLSONARO, ESTÁ COBRANDO DA PETROBRÁS QUE BAIXE OS PREÇOS NA MESMA PROPORÇÃO QUE O PETRÓLEO CAI…

  10. Renato silva

    Que tanto desespero dessa esquerda e a torcida quanto pior melhor e não adianta que nosso Presidente Jair Messias enfrentando Pandemia, consórcio de imprensa,Guerra vai tentando fazer do Brasil um país digno e vai fazer,pegou um Brasil destroçado pela corrupção dos saqueadores e mesmo com toda dificuldade tá colocando o Brasil no lugar bom no crescimento,agora tem vermes parasitas que e como um tapuru tem que ficar na sujeira e isso são os adoradores do diabo lula o maior ladrão vagabundo que já passou pelo Brasil,ladrão condenado que não pode sair para uma esquina que e roubado,quem vota em lula e da mesma espécie de larápio

Comments are closed.