O bem elevou o país à sexta economia do mundo; o mal rebaixou-o à 13ª
   16 de março de 2022   │     16:29  │  34

Em Salvador, numa solenidade promovida pelo Senai, o presidente Jair Bolsonaro disse que a eleição presidencial este ano não vai colocar a esquerda contra a direita, mas o bem contra o mal.

Desse jeito, a continuar dando munição para os ataques da oposição, Bolsonaro tem duas opções: contratar um marqueteiro de verdade e tentar reverter o quadro, ou insistir nas hilaridades.

Bolsonaro não abre mão do filho, o vereador Carlos Bolsonaro, como marqueteiro, e tem rechaçado os conselhos para contratar um profissional competente na área.

Melhor para os seus opositores, que já apostam antecipadamente que Bolsonaro não vai a nenhum debate e, para justificar as ausências, na véspera dos debates o presidente vai se internar para “tratar a facada”.

São ilações da oposição, mas que não surpreendam ninguém caso se confirmarem.

Houve a tentativa, agora frustrada, de reabrir o caso para obrigar o Adélio Bispo, ex-colega de Carlos Bolsonaro numa escola de tiros, a mudar a versão e acusar o PT – dizem que ele iria citar o ex-ministro José Dirceu, como mandante da “facada”.

A tentativa de reabrir o caso foi frustrada porque o Adélio Bispo foi considerado como “inimputável” e “irresponsável perante a lei”. O delegado da Polícia Federal, responsável pelo inquérito, concluiu em duas investigações que Adélio “agiu por conta própria”.

Ou seja, a reabertura do caso não levará à nada, porque o réu é “inimputável”, além de que a reabertura do caso, no ano eleitoral, perderia completamente a credibilidade. É melhor deixar para lá…

Bolsonaro busca agora o tom do discurso de campanha, ora empurrando as mais de 650 mil mortes pela pandemia à conta dos governadores e do Supremo Tribunal Federal – que, ao contrário, impediram que se matassem ainda mais; ora se colocando como a solução dos problemas que ele mesmo criou.

A disputa entre o bem e o mal significa a peleja do avanço contra o retrocesso; em 2003 o barril de petróleo passou dos 140 dólares, o Lula disse que “era uma marolinha”, manteve a política de preços dos combustíveis sob controle do governo e expandiu a economia.

Aí veio o mal, desmontou a política de valorização dos bens nacionais, “alienou” a soberania nacional, entregou a Petrobras para os Estados Unidos e vende a gasolina mais cara do mundo, para poder remunerar bem os gringos que compraram ações.

Desse jeito, é fácil distinguir o bem do mal, e só optará pelo mal o sádico ou o idiota.

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Ronaldo

    Inflação, desemprego, alimentos pela hora da morte, incompetência bolsonarista no governo.Socoooooooooorro.Antigamente diziam que comunistas comiam fígado, mas é esse desgraçado Bozo quem está comendo o fígado do povão

  2. Laurindo geo

    Para o nordestino, Lula foi o melhor presidente do Brasil, que fez mais pelo nordeste que todos os presidentes somados.

  3. LULAPETISMO

    GUERRA JÁ AFETA SEGURANÇA ALIMENTAR NA AFRICA E NO ORINTE MÉDIO!
    VAI LÁ TUTA TOLETTE, DIZA ALGUMA COISA?

  4. Carlos carlos

    Pois é, bem (conservadores), contra a facção criminosa pt.

    É explícito a canalhice, a MALDADE, a podridão, de um jornaleiro comunista e imparcial, escrever facada entre aspas, afirmando que a mesma não existiu, só pode ser burro mesmo, será que todas as testemunhas ali, (onde alguma já foram assassinadas), o socorro na ambulância, o PRONTUÁRIO MEDICO na SANTA CASA um grande hospital em nosso país, também é pra ser escrito entre aspas?! Uma sicatris enorme no abdômen é fictícia também?!! Obrigado por mostrar ao público, pela pessoa nojenta, perturbada e desputa que é vc jornaleiro canalha e toda a esquerdolandia. O maloqueiro do Adélio, blindado pelo STF (esquerdista) e pelo antigo diretor da PF amiguinho do traíra moro, assim fica fácil esconder o fracasso do plano de matar Bolsonaro a mando do PT, já que foi oposto, ao de Celso Daniel.
    Verdade seja dita não da pra escrever a sua tara, o seu desejo de consumo por um HOMEM 24hs por dia, não é normal, vá se tratar, ou saia do armário de vez, não adianta, não dá pra escrever BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL entre aspas ele é seu PRESIDENTE, já tá apelando por narrativas e mais narrativas, esse tempo todo com “ESPERANÇA” de ver Bolsonaro cair, agora, escondendo assuntos como, Carlos Bolsonaro já foi esquecido pelo STF pela sua viagem a Rússia com a comissão brasileira, que a CPI do circo, que deixou os esquerdopatas de c* na mão, não deu em nada, e por aí vai, perdeu mais uma “jornalista”

    #bolsonaroreeleito🇧🇷
    #lulanacadeiaoutravez🚔

  5. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    EM SÃO PAULO
    Haddad 24% das intenções de voto
    Tarcísio com o derrame de dinheiro e apoiado pelo Bostonaro em SP tem 9% empatado com Boulos

    kikikikikikikikikiki

  6. SEM RODEIOS

    Caro leitor.
    respondam com sinceridade se por acaso acontecer um hecatombe e o PT, ganhar as eleições eles se arrependeram da roubalheira e não irão roubar e assim fazer um governo sério?
    Respondam sim ou não

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    CIRO NOGUEIRA: ‘FAREMOS AS CONTAS PARA VER SE BOLSONARO GANHA NO 1º TURNO… O BOZO VAI GANHAR A DO (JU ) E QUEM É JU ?? O JUMENTO DO CARUARU AQUELE POSSANTE !! BOZO VOCÊ VAI TOMAR NO ( C ) MISERÁVEL.

  8. Observador

    Cara, a 2 anos que o Mundo vive em Pandemia e agora estourou essa guerra! Será que isso não afetou a economia Mundial? Até eu que sou leigo, entendo que a coisa não está boa pra ninguém! E se essa guerra demorar muito, ainda vai ficar pior! Infelizmente!

  9. Tonicão

    6ª ECONOMIA BENEFICIADA PELO NOVO CÁLCULO, QUE INCLUIA OUTROS BENS. E NÃO SEJAMOS IGNORANTES PARA SABER QUE HOUVE UMA PANDEMIA COM ORDEM DE FECHAR TUDO, E ESSA ORDEM NÃO VEIO DO BEM. NO MAIS, FAVORECIDO PELAS COMMODITIES, O MAL PODERIA TER FEITO MUITO MAIS, COMO CONSTRUIR HOSPITAIS, ACABABAR COM A POBREZA… MAS NÃO… PREFERIU AS PROPINAS DOS ESTÁDIOS OCIOSOS E DESCARTÁVEIS, A MAMADA DE TETAS E O ENVIO DE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO PARA OS AMBIGUINHOS DITADORES DO BRASIL POTENFIA, ALÉM DE MENTIR, MENTIR MUITO.

  10. Alexandre Henrique

    Lula de volta a presidência e a solução para o Brasil esse presidente Bolsonaro e um miserável que só saber mentir e agora o aumento da gasolina e por causa da guerra kkkkkkkkkk fora Bolsonaro Lula La 2022 presidente

  11. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deverá decretar “até o final desse mês” a a transformação da pandemia de Covid-19 em uma endemia. Entretanto, essa classificação só pode ser feita pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS).
    “O nosso ministro da Saúde, o Queiroga, tem se comportado muito bem nessa questão. Ele já sinalizou há poucos dias que seria uma portaria dele, como definido em lei, (para) nós aqui sairmos da pandemia e entrarmos na endemia. Isso deve acontecer até o final desse mês. É isso que está sendo previsto pelo Ministério da Saúde”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à TV Ponta Negra. ESSE PRESIDENTE SÓ FAZ MERDA! VEJAM SE ELE ESTÁ PREOCUPADO COM O AUMENTO DOS ALUMENTOS OU DAS MORTES CAUSADAS PELA COVID-19 E QUE FORAM DETERMINADAS POR UM NEGACIONISMO MALDITO E A NÃO COMPRA DE VACINAS. QUEM É PIOR O PUTIN QUE INVADE UM PAÍS MATANDO E DESTRUINDO UMA NAÇÃO OU BOZO QUE FOI DETERMINTE NAS MORTES CAUSADAS PRLA COVID-19??? O SATANÁS OS CHAMA.

  12. Lion

    Blá blá blá de defunto jornaleiro, sem credibilidade. A dureza de saber que terá de ficar repetindo essas asneiras por mais 4 anos. Aí é muito sofrimento…kkkkkkkk….. Declarar voto em ladrão corrupto é Burrice ou Canalhice? Com a palavra as carpideiras vermelhas de plantão….kkkkk…..Vai vendo Brasil, LETRAS SUJAS DE MENTIRAS FEDEM TANTO QUANTO MERDA DE GATO….ainda fico com a merda de gato….

  13. JAIR, o messias dos imbecis

    É O QUÊ????? 13ª ECONOMIA???

    BLOGUEIRO COMUNA, PARA O SEU GOVERNO EU JÁ ESTOU TRABALHANDO (EPA, TRABALHAR NÃO É O MEU FORTE KA KA KA) NISSO AÍ, TÁLQUEI?

    13 É PT. NÃO QUERO A IMAGEM DO MEU GOVERNO LIGADA AO 13. NO TOCANTE A ISSO AÍ VOU FAZER DE TUDO PARA LOGO CHEGARMOS A 14ª ECONOMIA, TÁLQUEI?

  14. Puro da Vida

    Pior é que o “marketing” do carluxo ainda funciona para uma minoria, que segue cegamente, vendo, mas não enxergando, as “mentiras” do Bozo. Ainda bem que são poucos agora, só vão mugir, sem resultado

  15. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    SE NÃO FOSSE O AUMENTO DO COMBUSTÍVEL, EM ABRIL FALTARIA GASOLINA, ÓLEO DIESEL NO BRASIL, DIZ O MINISTRO DO GOVERNO BOLSONARO; CIRO NOGUEIRA. E SE NÃO FOSSE OS RS 34 BILHÕES, ORÇAMENTO SECRETO E O TRATORACO SERÁ QUE O CENTRÃO ESTAVA AO LADO DESTE MALDITO DESGOGOVERNO????????? SERÁ??? ESSE É UM GOVERNO DE MERDA.! A ENERGIA VAI AUMENTAR NOVAMENTE, E A CULPA É DA CHUVA ??? RIOS ESTÃO CAUSANDO ENCHENTES E MESMO ASSIM A CONTAS DE ENERGIA CONTINUAM AUMENTANDO ??? BOLSONARO MISERÁVEL, NEM O SATANÁS TE QUER.

    1. TUTA TOLLETE

      OLHA AÍ BIMBATI, CARPIDEIRA E RENATA INGRATA.
      É ASSIM QUE O CANALHA ONDE CHEGA É APLAUDIDO???
      SÓ SE FOR EM CONCENTRAÇÃO DE BIBAS PEIDORREIRAS DECREPTAS!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      1. SEM RODEIOS

        A claque do Rui Gosta de dinheiro, governador que comprou e não chegou os respiradores. Já o dinheiro do povo enviado pelo governo federal o gato comeu…

    2. Opinion

      Que espontaneidade desses alunos!!

      Ele pensou que fosse um evento com as bibonas e bombadões da milícia comprados a peso de ouro para estarem previamente no lugar combinado?
      Lascou-se.

      Nem no cercadinho ele tem sossego, as cobranças das falsas promessas chega.

    3. SEM RODEIOS

      Claque pago pelo Lulapetismo!
      Uso de máscara o filho do senhor da CPI, do circo governador Renan Filho, liberou total om uso de máscara e será que ele está seguindo a ciência ?

  16. Lula Ladrão

    Com o Ladrão

    Açúcar kg 0,99
    Abacate com R$1,00 comprava 10
    Filé de Frango kg 2,00
    Carne de primeira 15,00
    Gasolina 3,00

    Com o Honesto

    Açúcar kg 5,00
    Abacate 🥑 com 10,00 você compra 1
    Filé de Frango kg 24,00
    Carne de primeira 90,00
    Gasolina 8,00

    Por favor tragam o ladrão de volta!

    1. Eu já sabia

      👋👋👋👋👋👋só fazendo uma ressalva: com o ladrão a gasolina não era 3,00, era 2,50 😂😂😂😂

    2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Com FHC corrupto.
      Açúcar kg 0, 25
      Abacates 20 por R$ 1,00
      Filé de frango kg 0,70
      Carne de primeira R$ 5, 50
      Gasolina 0,90
      Com Lula ladrão
      Açúcar 0,99
      Abacate com R$ 1,00 comprava 10 abacates
      Filé de frango kg 2,00
      Carne de primeira R$ 15,00
      Gasolina R$ 3,00
      Por favor tragam o corrupto

    3. SEM RODEIOS

      A claque do Rui Gosta de dinheiro, governador que comprou e não chegou os respiradores. Já o dinheiro do povo enviado pelo governo federal o gato comeu…

    4. SEM RODEIOS

      Mentiroso a gasolina apesar de está nesse preço os motivos todos já conhecem no mundo todo.
      Vários postos de gasolina de Maceió estão praticando o preço de R$ 7,00.
      Na avenida da paz três postos de gasolina estão vendendo a 7,00…

  17. Manoel Assis

    Majestosa matéria! Parabéns! Além de todas as mazelas, o Capitão Corona ainda assassinou quase 700 mil brasileiros com Covid 19.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Imbecilidade no mundo inteiro morreu e morrem gente que não tomou a vacina e também os morre os que estão VACINADOS.
      60 , nessa variante ômicron eram idosos que faleceu mesmo com às doses da vacina. Lembrando que corrupção também mata e muito e o Lulapetismo os corruptos…

Comments are closed.