“O povo brasileiro está sendo saqueado”, diz descobridor do pré-Sal
   15 de março de 2022   │     17:06  │  16

Nenhuma das potências mundiais do petróleo acreditou na conversa de um metalúrgico com grau baixo de escolaridade, e nove dedos nas mãos, sobre a possibilidade de perfurar petróleo no pré-Sal.

Uns diziam ser impossível devido a distância e o custo; outros diziam que se tratava de petróleo velho, com milhões de anos, e que não compensava. Na dúvida, a Esso devolveu à Petrobras a área que havia obtido autorização para perfurar, sob alegação de que não havia petróleo.

Entra em cena, então, o geólogo Guilherme Estrela, servidor concursado da Petrobras, e encontrou o petróleo com grau de pureza acima de 90% e pronto para o mercado. Considerado justamente como o “pai do pré-Sal”, o geólogo refuta o título com humildade, mas faz o alerta sobre o povo brasileiro, que está sendo saqueado.

Ganhou o mundo aquela foto do presidente Lula com as mãos embebidas de petróleo. E ganhando o mundo, a repercussão atraiu a cobiça que, ardilosamente, se infiltrou para conspirar, até derrubar a porta e escancarar a Petrobras.

No início dissemos que nenhuma das potências do petróleo levaram à sério o pré-Sal, mas, agora é diferente. Estão todas participando do negócio bilionário, e cujo caminho foi aberto com o golpe contra a presidente Dilma Rousseff, a brasileira que se recusava a entregar a soberania nacional.

Mas, muitos se sujeitaram à sabujice, porquanto pusilânimes, e aconteceu o que havia sido sordidamente tramado. O Brasil tão grande virou o menino que, passivamente, entregou o pirulito para os coleguinhas mais espertos.

Leiam a entrevista do geólogo Guilherme Estrela, basta consultar no Google, e saiba porque o preço dos combustíveis no Brasil é mais caro que nos Estados Unidos, com duas grandes diferenças, que são:

1)Nos Estados Unidos, a medida para a gasolina é o galão, que corresponde a 3,8 litros.

2)Nos Estados Unidos, o salário-mínimo corresponde a 7 mil e 600 reais.

Sim, eu sei que tem os idiotas empedernidos, mas eles são parte desse enredo que junta a cobiça e a idiotice. O cobiçador distrai o idiota, depois de cooptá-lo, e tem sido assim na história da humanidade – todos os dias sai à rua o idiota e o sabido; mas, só haverá problema se eles se encontrarem.

E no Brasil, se encontraram…

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Opinion

    Caro Leitor, responda com sinceridade. Sua vida melhorou nos últimos 3 anos?, e como fez isso?
    Você é feliz, qual seu nível de satisfação com a vida?
    Melhorou ou piorou?
    Se feliz ou infeliz, se melhorou ou piorou, responda porque.

  2. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, ESSE CERCO ESTADUNIDENSE VEM DE LONGE. UM SÉCULO ATRÁS OS EUA MANDARAM EQUIPE COM O INTENTO DE REALIZAR SONDAGENS EM SOLO BRASILEIRO. CONCLUÍRAM QUE TINHA MUITO PETRÓLEO AQUI E SAÍRAM CALADINHOS, PROGRAMANDO DAR O BOTE COM UM FUTURO GOVERNO ALINHADO COM A POLÍTICA PREDATÓRIA DELES. LEMBRA O QUANTO SOFREU MONTEIRO LOBATO?

  3. Renato silva

    O Brasil foi saqueado por uma corja de ladrões e vagabundos da tua do PT aí vem esse Blogueiro mau caráter e vem defender o Lula,o cara que roubou de todo o jeito,tenha o mínimo de dignidade e não defenda ladrão condenado que não pode ir em uma esquina que e chamado de ladrão,e vai ser humilhado nas urnas e quem defende ladrão e da mesma espécie

  4. alexandre

    CARA, É MUITA SUJEIRA NUM GOVERNO DE MILICOS. QUANTOS CARGOS OCUPADOS POR MILITARES, MESMO? ESSE DA PETROBRAS VAI EMBOLSAR UMA BOA FATIA DOS 101 BILHÕES A SEREM DISTRIBUÍDOS COM ACIONISTAS. CAMBADA DE LESA PÁTRIA. MERECIAM O PAREDÓN.

  5. ex-COXINHA

    LION TINHA UMA PEQUENA PADARIA AQUI NO BAIRRO.
    2010-AMPLIOU A PADARIA. RECLAMANDO DO PT.
    2013-MONTOU UM RESTAURANTE PARA O FILHO. RECLAMANDO DO PT.
    2016-FOI PARA RUA TIRAR O PT.
    2018-FECHOU O RESTAURANTE.
    2021-FECHOU A PADARIA.
    FIM!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Imbecilidade sem limites e sempre foi e será em qualquer governo novos empresários que prosperam e os que não e fecham e saí endividados Esse TUTA TOLETE, só escreve bostas..

  6. Alex

    Esse metalúrgico de nove dedos; é quele que dava palestras de 200 mil reais? Aquele que montou uma organização criminosa para assaltar a Petrobras, os Correios e os fundos de pensão? Aquele que o Marcelo Odebrecht destinou 300 milhões para bancar o PT? Ou é aquele que o Joesley Batista afirmou que abril uma conta no exterior pra ele com 150 milhões de dólares, e depois abriu outra pra Dilma?

    1. Analista justo

      Alex me diz uma coisa. Porque com toda a roubalheira na Petrobras o povo viajava mais em voos nacionais e internacionais, comia melhor, comia até carne de primeira hoje artigo de luxo, o combustível era barato e o nível de felicidade do Brasileiro era outro? Com a essa besta-fera na presidência o povo ficou triste. Se na época do Severó, ele recebia propina pelos contratos, hoje não se iluda a Petrobras está sendo entregue fatiada com o preço abaixo do que vale, a propina é na casa dos bilhões não é sobre contratos das empresas contratadas pela Petrobras, é a própria Petrobras sendo entregue. É diria que a propina recebida pelos agentes públicos da Petrobras é troco se comparado.

      1. Alex

        Meu caro analista, a sua análise está equivocado em relação ao meu comentário, a sua análise está furada, onde você viu no meu comentário eu fazendo mensao ou elogiando o presidente? Apenas me refiro ao ladrão de nove dedos, que vocês insistem em idolatrar.

  7. BOLSONARO NUNCA MAIS

    BOLSONARO DIZ QUE, EM POLÍTICA, VAI SEMPRE ‘NA CONTRAMÃO DO QUE FALA PAULO GUEDES EITA BOZO MENTIROSO DA PORRA, BOZO 100% CENTRÃO E SEMPRE CONTRA A POPULAÇÃO. COM ESTE MINTO O POVO TÁ TODO LASCADO.

  8. Lion

    Qual unidade de medida para quantificar o CARÁTER de fã de ladrão, de defensor de ladrão corrupto? Ou já não se pode medir? Vergonhoso escrever mentiras e falsas narrativas diariamente tentando bajular as viúvas do período da rapinagem. Vai vendo Brasil.

  9. Kikikiki

    Kikikikikiki
    Bob parabéns, botando pra lascar na regada dos milicianos kikikikiii

    O Boca de Ponche tem que tomar muita vitamina pra dar conta das duas, pois soube que elas estão estressadinhas e para extravasar só o pé de mesa do café Unicompra

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Kikikiki ( TUTA TOLETE PRENSADO)!
      Especialista e o garoto propaganda do tal BOCA DE PONCHE!
      Sabe tudo do BOCA DE PONCHE é o pé de mesa do dito cujo que deixa o TUTA TOLETE , soltando o TOLLETE, frouxo até umas horas.

Comments are closed.