Mas, e a culpa não era dos governadores? E agora?
   13 de março de 2022   │     17:24  │  36

Sem ter a quem culpar e sem saber o que fazer para amenizar o impacto dos reajustes nos preços dos combustíveis e gás de cozinha, o presidente Jair Bolsonaro quer subsidiar os preços.

Mas, e a culpa não era dos governadores, que não reduziam o ICMS?

Os estados congelaram o valor do ICMS e, os preços continuaram subindo porque estão atrelados ao preço do barril de petróleo; ou seja, a culpa não é dos governadores, mas da política adotada pelo governo federal, e que prioriza os acionistas.

No ano passado, a Petrobras distribuiu 101 bilhões de reais de lucro com os acionistas – a maior parte deles de especuladores internacionais -, e essa política “é imexível” porque foi para implantá-la que deram o golpe e derrubaram a presidente Dilma.

O que o Bolsonaro fará para conter a escalada dos preços depende do aval do ministro Paulo Guedes, mas se for para subsidiar os preços é bom lembrar que se trata de pedalada. Ah, eu sei, a tal da “pedalada fiscal” foi o apelido que eles encontraram para o golpe sórdido contra a Dilma.

Sim, eu sei que também tentaram culpar a guerra Rússia-Ucrânia, e tem imbecil que culpa até a política do “fica em casa”, para combater a pandemia do coronavírus. Perdidos nessas argumentações mentirosas, o governo busca agora a realidade, ou seja, busca o mundo real escondido atrás do biombo.

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Toinha da Filó de Arapiraca

    RIO – As grandes marcas e redes de supermercados decidiram mexer em seu portfólio, a fim de acompanhar as mudanças no carrinho dos consumidores provocadas pela inflação, há seis meses na casa dos 10%, considerando o acumulado em 12 meses.

    As gôndolas passaram a dar destaque a rótulos mais baratos, e muitas vezes desconhecidos, além dos de marca própria. Itens mais acessíveis foram para as prateleiras do alto, à altura dos olhos do comprador, e os mais caros desceram, ou até sumiram.

    Oxente… vôoooote…. estamos virando uma Cuba com esse DESGOVERNO, a Cuba tão alardeado como o pais comunista?
    SQN

    Primeiro Cuba sofre com os embargos americanos até hoje.
    Segundo, o único culpado é governo e sua incompetência e talento apra onde colocar as mãos virar bosta, um tipo de Midas aS aversas, Midas em tudo que tocava virava ouro esse em tudo que toca vira bosta. ISSO É O QUE CAUSA GOVERNAR COM ÓDIO.

    1. Carlos carlos

      Tá caro?! Fiquem em casa, a economia agente vê depois!!!

      O depois chegou, agora aguente!!!

      #bolsonarosempreteverazao

  2. josé

    Ministros desse governo utilizando os aviões da FAB, para fazer campanha política?
    Que nada, isso não ocorre, homens de bem e patriotas não fazem isso, só no governo do Lula.
    é ou não é Baibozinha, Carpideira, Ingrata, e Bimbati?

  3. Alípio José Meireles Sá

    Fake news e bolsonarismo, tudo a ver. A boa notícia é que o Brasil já abriu os olhos para essa prática dos seguidores do presidente Minto.

  4. Marta Albuquerque

    Hoje fazem 04 anos da morte da Vereadora Marielle Franco sem um resposta das autoridades sobre sua morte. Geralmente quando um crime envolve pessoas importantes o processo se arrasta, sempre foi assim.
    Quem sabe o ano que vem não se esclareça!

    1. Carlos carlos

      Tá desinformada, pois os assassinos foram presos tá ok! Se for por isso faz quatro anos da facada no Presidente, o autor preso em flagrante, teve os melhores advogados p defende-lo tem gente importante por traz disso também?!

      1. Pedro

        O autor da SUPOSTA FACADA, ADÉLIO, só participou de uma ENCENAÇÃO.

        Mas os DISPAROS dos AUTORES MATERIAIS resultaram na MORTE de MARIELLE e ANDERSON.

        1. Carlos carlos

          Suposta?! Pq não foi em vc! O cara tem uma cicatriz enorme na barriga, prontuário médico, e vc diz suposta! Tu é um fdp mesmo. Quem permite ficar preso se tudo não iria passar de um faz de conta, detalhe, o vagabundo do Adélio era filiado ao PSOL.

      2. Toinha da Filó de Arapiraca

        os executores você quer dizer…
        pois o verdadeiro assassino, não é o que necessariamente o que puxa o gatilho.

    2. KIKIKIKIKIKI?

      Sem esquecer a morte ex- prefeito do PT, Celso Daniel, onde a turma do Lulapetismo, quando é perguntado corre do assunto como o 😈 corre da cruz.

  5. Josenilson

    Há uma pervesidade sem precedentes desse governante em manter o povo debaixo da opressão a que está submetido. Deixo a seguinte reflexão: Jair Messias Bolsonaro tem um mínimo de compaixão em relação ao próximo?

  6. João Caldas

    O Bozo Minto tá mais perdido que cego em tiroteio. Tudo que faz vira titica e tudo que diz, ninguém escuta. Depois que entregou o Brasil pra o Centrão governar a vaca que já estava a caminho, foi pra o brejo. O que me enoja é um monte de zumbi bolsonarista querendo explicar o inexplicável. É LUUUUULAAAAA!!!

      1. Sertanejo

        Bimbati, uma coisa é participar…
        a outra coisa, é entregar todo o tesouro nacional para eles…
        Isso só acontece em governos fracos, onde centenas de processos de Impeachment são abafados por integrantes do centrão, em troca de emendas secretas.

  7. desportista

    Tic tac tic tac a incompetência para agir em prol da população é grande. Não tenho dúvida que o Brasil vai ser feliz de novo. Abç

  8. INDIGNADO

    A verdade em 4 minutos sobre a nova mentira do Bolsonaro, a urgência de aprovação de mineração em terras indígenas. Mais uma mentira desse governo diabólico, foi a assim com os milhões jogados na conta do amigo do do laboratório da cloroquina, quando comprou toneladas do produto para ir para o lixo, acompanhe a fala dos deputados;

    https://youtu.be/XYq44dWtA_U

  9. Alagoano

    Preço médio do gás chega a R$ 150 e revendedores parcelam botijão em SP.

    O Brasileiro agora para comprar o gás de cozinha e poder cozinhar seus alimentos tem que abrir um crediário em 6 vezes. Os bancos também estão financiando fazendo em 24 parcelas, taxas de juros tentadoras o BTG o banco de Paulo Gudes, tem taxa 12% a.m .
    Mas tem revendedor que está dando desconto à vista de R$ 2,00 aos patriotas, desde que façam arminha na frente do estabelecimento. E gritem É Bossonalo, Bossonalo, Bossonalo

  10. Carlos carlos

    Rapaz tenha vergonha, se os vagabundos dos governadores não tivessem culpa no cartório, não procuraria o STF para tentar barrar o proj. De lei que vai unificar o ICMS, Omar azis não perderia arrego a Bolsonaro, e levou um não bem dado do nosso Presidente, isso vc não fala não é?! se não tem culpa, porque tanta resistência em reduzir o icms estadual, congelar não adianta, pois congelaram com ele alto, não fazem nada pra melhorar a vida do povo, especialmente o vagabundinho filho. Miria LEITOA, sua parça comunista, diz que “o rico se lasca mais c o aumento do combustível, pois eles tem carrões n muito econômicos, usam mais seus carros que o pobre, ou seja, o rico é o coitadinho” é uma canalha como todo esquerdista, se o cara tem carrão é pq não se importa com o seu consumo não verdade?!! IPI reduzido, vale gás, vale diesel, unificação dos ICMS, auxílio emergencial, impostos de do.combustivel e do gás zerados, e o que o teu governador fez em prol dos alagoanos?! NADA! Aliás, trancou o trabalhador em casa, aumentou o ICMS todo mês, 5 milhões em respiradores que nunca chegaram em AL, fechou tudo, menos revendedora de carros em plena pandemia, então, quem comprou carro neste período, não tava preocupado com preço da gasolina, mas o rico é quem se lasca não verdade?! Governador mais canalha que o daqui não tem, igual ao papai dele, destruiu a vida de milhares de pais de família, comerciantes, autônomos, nossas polícias abandonadas, SAMU sucateado, índices elevados de analfabetismo, violência doméstica e suicídios no estado, isso, a mídia podre que tu faz parte, não divulga, caíram de quatro p este governador comunista em troca de aparato, ou uma teta política no estado. Mas 2022 chegou e vamos dar o troco nas urnas, enquanto isso adivinha quem ainda tá sentado na cadeira presidencial?! Dica: só não é o ex presidiário, cachaceiro, ladrão de nove dedos, vulgo “lula” eca, deus nos livre.

    1. TUTA TOLLETE

      BIMBATTI DO PONCHE.
      TENHA VERGONHA NA CARA!!!
      FALE O “EMPENHO” DA VERBA PARA COMPRAR COVAXIN COM PROPINA. FALE DOS GALPÕES DO RIO DE JANEIRO REFORMADOS POR GENERAIS. FALE DA MANSÃO DO FLÁVIO RACHADINHA. FALE DO CONTRABANDO DE MADEIRAS DO RICARDO SALLES. FALE DA COCAINA TRANSPORTADA EM AVIÃO DA FAB…

      1. Carlos carlos

        Tenha vergonha, covaxin nunca teve compra, logo, nunca teve pagamento, portanto, nada de corrupção, tanto é que os vagabundos dos irmãos Miranda nunca provou em rede nacional essa denúncia. Fale, que o ex presidiário recebeu dinheiro de narcotraficante, cite um político que não mora em mansão!

        1. TUTA TOLLETE

          BIMBATTI.
          TEU CONHECIMEMTO EM DIREITO ADMINISTRATIVO EQUIVALE AO DO JUNIOR BOCA DE PONCHE EM FÍSICA NUCLEAR.
          NÃO É PRECISO HAVER ADIMPLEMENTO PARA A CONFIGURAÇÃO DE DELITO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. A PARTIR DO MOMENTO EM QUE HOUVE O “EMPENHO” DA VERBA, HOUVE DE FORMA ANTECEDENTE A “MOTIVAÇÃO” DO ATO ADMINISTRATIVO, PRATICADO COM ADREDE INTENÇÃO DE DESVÍO.
          TUDO DOCUMENTADO. A PRECISA TODA ENROLADA E OS MALANDROS DAS CASERNAS(TAL QUAL O FILHO DO CORONÉ) ESTADUAIS ENVOLVIDOS ATÉ A MERDA. E vc VEM FALAR DE PROVAS EM REDES??? QUEM VAI PROVAR É O PARQUET FEDERAL QUANDO O MARGINAL bozo FOR ESCURRAÇADO DO PODER PELOS VERDADEIROS BRASILEIROS E PERDER O FORO PRIVILEGIADO.
          PARA DE SER IDIOTA E IMBECIL. DEFENDER O INDEFENSÁVEL.
          APROVEITE E RESPONDA: QUAL O AUMENTATIVO DE DACUEBA??? QUALQUER COISA PEÇA AJUDA A LIONINA E AO JÚNIOR.

    2. Lion

      Os canalhas continuarão mentindo sobre a mentira. Mas pudera né, sendo subsidiados… não precisa ter caráter para isso… Vai vendo Brasil….

      1. TUTA TOLLETE

        E OS ULTRA-CANALHAS CONTINUARÃO A QUERER LEGITIMAR O ABSURDO!!! 650 MIL VIDAS PERDIDAS POR MERA INCOMPETÊNCIA E ANSIEDADE PARA DESVÍO DE RECURSOS. DESCASO COM CATÁSTROFES COMO A DA BAHIA ENQUANTO SE PASSEAVA DE MOTO AQUÁTICA…
        POUPE-NOS BIBA VÉIA CARPIDEIRA.
        VAI VENDO BIBAIADA!!!

  11. Dons de casa

    Cenoura a 15,99,
    Volta Dilma, fala a besteira que quiseres, mas sabemos que tens um bom coração. O palhaço do mal?

      1. Carlos carlos

        Cite um político que não more em mansão!

        Estocar vento, nem criança no primário fala uma aberração dessa, só, ignorantes e analfabeto falam.

  12. Paulo

    N época que o PT governou não se via fila nos açougues atrás de ossos e notícias como essas era inimaginável :
    Homem tenta furtar combustível de carro estacionado sugando produto com mangueira; veja vídeo
    Todo o flagrante foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito teve o furto frustrado quando um morador tentou o impedir.

  13. TUTA TOLLETE

    A PIOR PESTE DO MUNDO É IDIOTA POBRE DE DIREITA!!! ELE APANHA E PEDE MAIS.
    COM O CAOS ESTABELECIDO NO PAÍS, POR CONTA DA ALTA DESCONTROLADA NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, JÁ NÃO DAR MAIS PARA O ASSALARIADO ELABORAR SEU ORÇAMENTO MENSAL.
    BOM FOI PARA A CARLINHA BIMBATTI. EXPLICO O PORQUÊ: DIANTE DO PREÇO DA GASOLINA QUE SOBE QUASE QUE DIARIAMENTE, A DEPRAVADA PEIDORREIRA DAS ESFÍNCTREAS DEVASTADAS DO VERA ARRUDA AGORA COMPROU UMA BIZ. E AÍ O LEITOR DO BLOG IRÁ ME PERGUNTAR: O QUE É QUE TEM DEMAIS NISSO???
    EXPLICO. É QUE ALÉM DE NÃO DAR CONTA DE ANDAR MAIS DE CARRO, ELA UNIU O ÚTIL AO POR DEMAIS AGRADÁVEL. OU SEJA, CONTINUARÁ DEFENDENDO O MINTO E ESTÁ NAS NUVENS POIS AGORA O JÚNIOR BOCA DE PONCHE VAI EM SUA GARUPA, APERTANDO-A COM TODA FORÇA DO MUNDO, PROTAGONIZANDO ESPETÁCULO DE DESMEDIDA BOIOLAGEM SOBRE DUAS RODAS, CONFORME NARRARAM TESTEMUNHAS QUE PRESENCIARAM A CHEGADA DOS DOIS AO CAFÉ DO UNICOMPRAS DA PONTA VERDE. SEGUNDO APURAMOS, O PESCOÇO DA BIMBATE TAVA TODO MORDIDO E A BIMBATTI COM UM SORRISO LARGO ESTAMPADO NO ROSTO.

    1. KIKIKIKIKIKI?

      Bob você não é a Globo e no entanto que fazer o povo do bobo…
      Explica o que o congelamento do ICMS e qualquer é o percentual aqui em Alagoas que é cobrado na bomba de combustível?

    2. KIKIKIKIKIKI?

      Esse seu relato de REVOLTADA, falou de você mesmo e essa sua fixação pelo tal BOCA DE PONCHE é problema seu.
      O problema dos derivados do petróleo é um problema mundial em relação a guerra e o vírus chinês que persiste no mundialmente. E Lula é uma grande mentira e o povo esclarecido têm bastante discernimento. Fui eleitor do PT, desde a disputa Lula x Collor! E têm mais votei na Dilma 2 vezes. Se você têm o seu furico solto o problema é seu.

      1. TUTA TOLLETE

        CALMA BIMBATTI!!!
        O PONCHE NÃO ESTÁ TE ACALMANDO NÃO É MULHER??? OU TALVEZ SEJA A DISPUTA COM A LIONINA QUE QUER O INDIGITADO BOFE DE VOLTA, NÃO???
        PESSOAS ESCLARECIDAS QUE TEM DISCERNIMENTO??? NÃO NOS FAÇA RIR, BIBA VÉIA… DEVES ESTAR SE REFERINDO A ARTHUR DO VAL, FLOR DE LIS, DOUTOR JAIRINHO, DANIEL SILVEIRA, RATINHO, QUEIROZ, SARA WINTER, ZÉ TROVÃO, VALDOMIRO SANTIAGO, SILAS MALANDROFAIA…
        NOSSA!!! A NATA DA INTELECTUALIDADE…
        EU, HEIN. A IDIOTICE NÃO TEM LIMITES…

      2. Liona Carpideira

        Eita amiga com essa, resposta do Tuta, eu fiquei sem palavras… só nos resta o conforto do Junior.

Comments are closed.