Veja meu bem, gasolina já subiu de preço novamente
   10 de março de 2022   │     15:03  │  19

A teoria de Joseph Goebbels sobre a mentira, que repetida mil vezes vira verdade, foi a filosofia alemã para difusão do nazismo, e é hoje a indelével ideia que campeia mundo à fora e para sempre.

A ideia adquiriu peculiaridades em cada região, na Itália virou fascismo e no Brasil integralismo.

No que se refere à questão dos combustíveis e do gás de cozinha,  Goebbels, se vivo fosse, aconselharia o governo brasileiro a apontar a culpa no adversário.

Embora tenha morrido em 1945, os ensinamentos do teórico nazista estão sendo maciçamente utilizados. A culpa pelos reajustes, que levarão a gasolina para 7 reais o litro, “é do Lula e da Dilma” – e tem idiota que acredita -, e nunca da política adotada para beneficiar os acionistas da Petrobras.

Aliás, a ideia do Bolsonaro é – pasmem e persignem-se! -, vender a Petrobras, o que, se concretizado, significa vender a soberania do país. Só em saber que essa ideia é discutida e que há forte corrente infiltrada no governo defendendo-a, já deve causar repugnância nos brasileiros de bem.

Não, a culpa não é do outro ou dos outros; a culpa não é da guerra na Rússia-Ucrânia, a culpa pelos reajustes de 18,77% no preço da gasolina, de 24,9% no preço do diesel e de 16% do gás de cozinha é da política adotada pelo governo para beneficiar exclusivamente os acionistas da Petrobras – que dividiram no ano passado 101 bilhões de reais de lucro.

Os reflexos da guerra ainda vão chegar e, quando chegarem, a gasolina pode custar 15 reais o litro. Por enquanto, se o governo disser que os reajustes são resultados da guerra, respondam que é mentira – repito: é mentira de Goebbels -, porque esses reflexos só serão sentidos realmente no ano que vem, e caso a guerra se prolongue.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos carlos

    O blogue do bobo que fala mais porcaria que o MAMÃE FALEI durante sua estadia na Ucrânia, não vai informar seus eleitores imbecilizados esquerdistas sobre o ataque desse deputado esquerdoloide que chamou as ucranianas de fáceis por serem pobres em plena guerra!?! Fora o desvio de mais de 200mil de doações pelos trouxas de esquerda e o pior, foi para uma entidade presidida por um PTista! Um verdadeiro fdp, mas voltando ao tema, tu bobo, esqueceu de mencionar que o senado federal APROVOU a lei para baixar o preço dos combustíveis, será que foi por isso que os canalhas donos de postos correram logo pra aumentar o preço?!

  2. João Caldas

    Preparem se… BozoMinto ainda tem sete meses pra cavar o buraco do Brasil. Nem pagando a Paraná Pesquisas pra aumentar suas chances de ganhar, ele mesmo não acredita na sua reeleição. FORA PRAGA DOS SETE LIVROS. VADE RETRO, VAMPIRO DO BRASIL.

  3. Sueli

    Graças ao Congresso, que derrubou o veto do Coisa Ruim, as mulheres terão acesso à absorventes íntimos.

    #BolsonaroAmigoDosRicos
    #ArthurDoValCassado

  4. Lion

    Os desejos insanos do jornalixo BOBo continuam a produzir factóides delirantes…kkkkkk…. O Ladrão mor dá um tiro no pé a cada dia. Controle da mídia, Estatização das empresas privatizadas, Anulação da reforma trabalhista, MST tornar-se protagonista num governo Petista. Há os Canalhas que simpatizam com essas narrativas e há os idiotas que permanecem sendo manipulados. Vai vendo Brasil, até Outubro vamos saber aqui e ali quem é quem….Quem viver verá….

  5. O Sindico

    O DESESPERO DA PTRALHADA É QUE A FARSA DAS PESQUISAS JÁ ESTÁ VINDO A TONA…….COMO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, PRIMEIRO A DIFERENÇA VAI DIMINUINDO, NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES DAR EMPATE TÉCNICO E SÓ NA PESQUISA DE BOCA FE URNA, PARA NAO FICAREM DESMORALIZADOS, DAO A VITÓRIA AO MITO…KIKIKIKIKI

    1. TUTA TOLETE

      Kkkkkkkkkkkk
      KELMANN ( TUTA TOLETE).
      VOCÊ TROCOU AS BOLAS E NO ENTANTO REALMENTE O LULAPETISMO SIM QUE TIROU PROVEITO DA PANDEMIA MUNDIAL E AGORA DA GUERRA.
      COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM.

  6. Alagoas

    Após 57 dias a Petrobras fará ajustes nos preços de gasolina e diesel nas refinarias, ou seja, para as distribuidoras. A alta chega a 24,93% e vale a partir de amanhã. O GLP também vai subir, após 152 dias.
    A Petrobras vai reajustar em 18,7% o preço da gasolina e em 24,9% o diesel.
    A companhia também vai elevar, em 16%, o preço do GLP.
    E o bonito não faz nada ?? Será que o Bozo esqueceu que é ano eleitoral?? Antes não,! Mas agora a culpa é do Putin, amigo do Bozo ! Ou a culpa é da guerra da RÚSSIA com pobres ucranianos ??

    1. Carlos carlos

      Logo após do senado federal aprovar a lei de redução dos combustíveis, o BR vem com uma dessa estranho não?!?! Mas a culpa é de quem mesmo?

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Isso é presidente pra cachorro 🐕 🐕 🐕 🐕 🐕 ! 34 bilhões nas mãos ✋ ✋ ✋ no PIX do CENTRÃO, 5 bilhões para os partidos tornrarem nas eleições, e veta os absorventes de meninas e mulheres vulneráveis. Como ficou mal na conta do Bozo ele ontem editou uma MP do absorvente. O BOZO é a pior desgraça e o pior presidente história do Brasil.

  8. Rômulo Ferreira

    …Enquanto isso, o ministro da Economia do Bolsonaro ri à toa com seus milhões de dólares guardados em Paraíso Fiscal rendendo cada dia mais com a desventura dos brasileiros trabalhadores. Isso é surreal. Parabéns pelos esclarecimentos aos leitores, sr. blogueiro Roberto.

    1. Carlos carlos

      Parabéns?!?!?! A verdinha tava podre não foi?!?! Os irmãos brasileiros sendo repatriados a todo momento da guerra, vc não dá parabéns.

  9. Pedro

    BolsonariÂNUS, será que FAZENDO ARMINHA agora vai resolver a INFLAÇÃO? Ou COMPRANDO FUZIU, como orientou o BOZONARO?

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      Eles que votaram nesse presidente infame que bote o cano do revolver ou da soca -têmpero em seus BolsonariÂNUS, sei que tem peidorrentas que vão gostar kikikikikikikikiki

      1. TUTA TOLETE

        KIKIKIKIKIKI essa sua risada e sempre comparando o ânus, não existe a menor dúvida tudo isso é seu desejo.

Comments are closed.