Base do governo alerta Bolsonaro sobre gasolina, que pode chegar a 10 reais
   7 de março de 2022   │     22:30  │  23

A base política do governo deu o alerta e o presidente Jair Bolsonaro decidiu ouvir. O alerta foi de que o litro da gasolina poderá chegar a 10 reais dentro de dois meses, caso o governo não intervenha na política do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Por dever de justiça devemos dizer que a política de preços para os derivados do petróleo, atrelada às variações de preços do barril de petróleo, foi adotada no governo Temer. Cabe lembrar que, para implantar essa política nefasta, foi necessário o golpe que derrubou a presidente Dilma.

No governo Bolsonaro, essa política foi mantida porque calha com a proposta de Guedes, que é de deixar tudo sempre à mercê do mercado.

Mas, veio a guerra e o preço do barril de petróleo ultrapassou os 100 dólares, com perspectivas de chegar a 180 dólares, o que elevaria o preço da gasolina para 10 reais o litro. Os aumentos viriam em sequência com reflexos negativos para um presidente que pretende se reeleger.

Os efeitos da guerra mostram desde já que a política econômica do governo vai levar o país à bancarrota. Foi assim no Chile do Pinochet, a quem o Guedes serviu, e ajudou a destruir a economia chilena com as reformas que foram implantadas no Brasil.

Além de atrelar o preço dos derivados do petróleo à variação do preço do barril, dolarizando a economia, o governo se desfez de ativos importantes, como o setor de produção de fertilizantes que era da Petrobras, e agora é privatizado – e uma das fábricas de fertilizantes pertence a uma empresa russa.

No ano eleitoral o chamado “centrão” tem razão, mas não só este ano e sim depois dele também, porque, convenhamos, o litro da gasolina a 10 reais, ou 50 dólares, pode derrotar qualquer governo.

Interessante é que, se antes culpavam a pandemia do Covid -19 por não ter ocorrido o tal do “crescimento em Vê”, agora a culpa é da guerra; a culpa nunca é da política econômica, que rebaixou a economia brasileira no mundo para o 13° lugar – e já foi a 6ª maior economia -, com previsão de crescimento este ano de 0,5 por cento.

 

 

 

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. POVO BRASILEIRO

    QUEM PASSOU 30 ANOS SUGANDO O ERÁRIO COM RACHADINHAS POR ACASO ABANDONOU ESSE HÁBITO, DE UMA HORA PARA OUTRA, DEPOIS DE VIRAR PRESIDENTE?

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Flávio PC, esse pessoal são filiados do Lulapetismo e não estou nem para povo é só falácia.

  2. Lion

    Há sempre loucos torcendo pelo “quanto pior, melhor”. O velho e carcomido jornalismo de botequim investe forte em ILAÇÕES NATIMORTAS”. Não podia ser diferente. Restou torcer pela volta do Ladrão à cena do crime, juntamente com a quadrilha dele. Pergunta: Qual nota você dar ao CARÁTER do cidadão que deseja a volta dos ladrões de outrora? Claro, se houver ainda algum traço de caráter nele…..

  3. TUTA TOLLETE

    O DEPUTADO ORIUNDO DO MBL(UM DOS PRINCIPAIS MOBILIZADORES DO GOLPE DE 2016) ARTHUR DO VAL, VULGO MAMÃE FALEI, TEVE ÁUDIO VAZADO DANDO DETALHES DE SUA AÇÃO COMO TURISTA SEXUAL NA UCRÂNIA.
    OSTENTADOR DO TERMO “DO BEM”, USADO EM DEMASIA PELA HIPOCRISIA BOZÓICA, A ESCUMALHA DO PARLAMENTO AFIRMOU NUM DOS ÁUDIOS QUE QUANDO AS UCRANIANAS EVACUAVAM, DE TÃO LINDAS QUE ERAM, ELE PASSAVA A LÍNGUA.
    FICO AQUI ATÔNITO A ME QUESTIONAR: SERÁ QUE COMO SÃO DO MESMO TIME, OSTENTAM FREQUENTEMENTE QUE SÃO “DO BEM”, A LIONINA E A BIMBATTI ADOTAM A MESMA PRÁTICA PARA COM O JUNIOR BOCA DE PONCHE EM SEUS DEVASSOS ENCONTROS???
    EU, HEIN… POR GOD!!! AS TARAS ALÉM DE ABJETAS SÃO ANTI-HIGIÊNICAS…

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      O seu comentário é o rei do besteirol e achar que pode manipular o povo é sempre apostando na ignorância dos alfabetizado pela era do Lulapetismo.
      Você com seu segredo oculto diz tudo do seu desejo sexual em relação esse tal BOCA DE PONCHE.
      SENHORA TOLLETE PRENSADO.
      Comigo nem vem que não tem…

  4. José Ronaldo

    Bozo miseravi.Pra turma do exército é bacalhau, filé,chocolates, leite condensado.Mas pro povão é só chicote no lombo.Socoooooooooorro

  5. Colocando os Pingos nos Is

    Você de esquerda querer convencer que a pandemia mundial e a guerra na Europa, não têm consequência na economia mundial e se PT, tivesse no governo tirava de letra é querer tirar um quarto de hora com o povo ou melhor tirar uma hora inteira. Se vocês tivessem no governo com certeza uma convulsão social o Brasil, estava vivenciando.

  6. TUTA TOLLETE

    Mas a previsão das aves de rapinas do lulapetismo, esse valor era para ser comemorado por vocês o valor da gasolina de 10 reais, era em dezembro de 2021. Foi que houve agora a Guerra insensata vocês estão torcendo que a grande frustração seja em 2022.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Volta logo FHC, a gasolina de 90 centavos.

  7. Jonny Bravo

    Viagem de Bolsonaro à Russia e a Hungria custou mais de dois milhões.
    Quando o mandatário não liga para o seu povo, que passe fome é assim, faz essas gracinhas, é uma motociata que custou 1 milhão, umas férias que custaram 2 milhões, é levando um monte de vagabundo sem fazer parte da comitiva para viagens internacionais, pior para fins inconfessáveis. Isso é a cara desse Desgoverno. Ah, sem falar nos milhões e milhões de comprimidos de hidroxicloroquina a compra só serviu para enriquecer Renato Spallicci, que por sinal é Bolsonarista… Incrivel….

  8. Vitor

    O Mito resolve este problema que é mundial , mais aqui tem um presidente com sensibilidade social , não se preocupe Bobinho que este sonho de você vê a economia dilacerada não vai acontecer , pegue o boné e vá para Rússia ajudar a sua turma , faça comentário sobre a invasão Russa aí qual o mundo inteiro é contra , não fique querendo desviar o foco

  9. Manoel Assis

    O plano do Capitão Corona é esfolar o brasileiro. Primeiro travou o início da vacinação porque tramou se aproveitar da pandemia para “comer bola”. Matou milhares com isso. Agora com essa inflação o estrago na vida da maior parcela da população é enorme.

  10. Alagoas

    O governo federal gastou R$ 3.320.418,07 com 14 visitas do presidente JAIR BOLSONARO (PL) a SANTA CATARINA entre MAIO de 2019 e AGOSTO de 2021, segundo levantamento obtido por meio da Lei de Acesso à Informação.
    Durante as VIAGENS neste período, BOLSONARO participou de eventos solenes, cumpriu agenda oficial, mas também realizou passeios de MOTOCICLETA e GOSTOU DE FÉRIAS. Os dias de descanso e as passeatas de moto representam 74% do valor desembolsado dos cofres públicos, mostram os dados. Esse é o governo do Minto.

  11. Jadiel Antunes

    Um governo comprometido com qualquer coisa, menos com seu povo, só podia dar nesse desastre econômico que assistimos. Jair Bolsonaro, tenha hombridade, peça o boné!

    1. Alex

      Jadiel, um governo que fez o maior programa social da história desse país, aumentou substâncialmente o bolsa família está beneficiando a quem? Diferente do outro que usou dinheiro do BNDS para financiar obras em Cuba e Venezuela, enquando o término do canal do sertão que foi prometido para ser concluído em 2012 só em 2021 chegou água no Ceará e Rio Grande do Norte. Acordo pra realidade. Comprometido era o Lula, que pegou dinheiro emprestado com bancos privados com juros se 19% para pagar o FMI que cobrava juros de 4,5% deixe a paixão de lado, e abra os olhos. Vai ver que você recebeu o auxílio emergencial sem ter direito e já esqueceu. Que foi o que aconteceu com gente que eu conheço, mete o pau no presidente, e comprou IPhone pro filho com dinheiro do auxílio recebido indevidamente.

  12. miguel

    NAO TA BOM ASSIM,NAO ERA O QUERER DAS ELITES E OS QUE SE ACHAM ELITES,AGORA E SO SENTAR DIANTE DA FOGUEIRA E APRECIAR TUDO QUE FOI CRIADO SENDO QUEIMADO PELO DESPREPARO DO ATUAL GOVERNO.
    QUERER AGORA DA CALOTE NOS INVESTIDORES ACHO ERRADO, O CERTO E TODOS NOS PASSAMOS POR APERTOS PARA PROTEGER OS INVESTIDORES,AFINAL NAO SAO ELES QUE FAZ A NOSSA ECONOMIA GIRAR,10,00 E POUCO PENSO QUE ATE O FINAL DO ANO SE CONTINUAR ASSIM FACIL,FACIL CHEGA A 50,CONTO,EXAGERO,LEMBRO-ME DE UMA FRASE QUE FOI DITA ASSIM” SE FIZERMOS MUITA BESTEIRA O REAL CHEGA A 5,50″,EU ACHO QUE FOI ASSIM,PARA OS PASSADORES DE PANO DO GOVERNO PODE ME CORRIGIR,CONTUDO E O QUE TEMOS PRA HOJE,E NAO SE ESQUECAO DE OUTRA FRASE DITA POR ADEPTOS DESSE GOVERNO “A C-U-L-P-A E D-O P-T”.

    1. ex-COXINHA

      BARBOSA TINHA UMA PEQUENA PADARIA AQUI NO BAIRRO.
      2010-AMPLIOU A PADARIA. RECLAMANDO DO PT.
      2013-MONTOU UM RESTAURANTE PARA O FILHO. RECLAMANDO DO PT.
      2016-FOI PARA RUA PARA TIRAR O PT.
      2018-FECHOU O RESTAURANTE.
      2021-FECHOU A PADARIA.
      FIM!

Comments are closed.